terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Futebol do RN: FNF DIVULGA TABELA DO PRIMEIRO TURNO DO CAMPEONATO ESTADUAL!


TERÇA FEIRA, 26 DE FEVEREIRO DE 2013.

A Federação Norte Rio-Grandense de Futebol (FNF) divulgou, no início da tarde desta terça-feira (26) a tabela do Primeiro Turno do Campeonato Potiguar (Copa Cidade de Natal), que se inicia no domingo (3).

O Potiguar de Mossoró realiza a sua primeira partida do campeonato no estádio Nogueirão, em Mossoró, diante do ABC.

O Baraúnas estreia encarando o ASSU, no estádio Edgarzão. A primeira partida do Tricolor em casa será na segunda rodada, dia 6 de março, contra o América de Natal. O time vermelho e branco de Natal estreia em Goianinha, diante do Corintians.

Na segunda rodada o Potiguar defronta o Alecrim, no Ninho do Periquito. O Santa Cruz, que foi campeão da Primeira Fase, mede forças com o Alecrim, em Santa Cruz. Todos os jogos da primeira rodada serão realizados às 17h.

O primeiro clássico entre Baraúnas e Potiguar acontece no dia 17 de março, com mando de campo do Tricolor do Oeste. Já o segundo será realizado no dia 28 de abril, com mando do Alvirrubro.

Clique AQUI para conferir toda a tabela do Primeiro Turno.

REGULAMENTO

As duas equipes que mais somarem pontos nos jogos de ida e volta da Copa Cidade de Natal, realizam a final do Primeiro Turno em dois jogos. O clube que se classificar em primeiro lugar, joga a primeira partida da decisão fora de casa, decidindo assim, quem leva o troféu, ao lado de sua torcida.

O campeão do Primeiro Turno já garante automaticamente uma vaga na decisão do Estadual, mesmo que vença o segundo turno. Caso vença os dois turnos, a agremiação é declarada, com antecedência, campeã do Campeonato Potiguar 2013.
Por Ramon Nobre - Futebol Potiguar.

Futebol do RN: Seis jogadores devem deixar o Corintians de Caicó durante a semana!


TERÇA FEIRA, 26 DE FEVEREIRO DE 2013.
Já classificado para a segunda fase do Campeonato Potiguar e garantido no estadual 2013 sem risco algum de cair pra segunda divisão, o Corintians de Caicó joga a última rodada da primeira fase do certame diante do Santa Cruz totalmente despreocupado, a não ser por um pequeno problema: a reformulação do seu elenco para a próxima fase da competição. Pensando nisso a diretoria deve começar ainda nessa semana o processo de reformulação do elenco para um novo campeonato que se inicia neste domingo. Pelo menos 6 (seis) jogadores deverão deixar o clube até esta quinta-feira (28). De acordo com o que pudemos apurar a diretoria já teria iniciado o entendimento com os mesmos para que a saída se dê da forma  mais amigável possível e sem problemas pra ambas as partes. Os nomes que estariam nesta primeira relação seriam os dos atletas, Marcão e Fágner (zagueiros) que pediram a diretoria para deixar o clube, Roquete (volante), Didi, Zé Maria e Juliano Gaúcho (atacantes), que não fariam mais parte dos planos da diretoria para continuidade do certame potiguar. Para a partida desta quarta-feira (27) quando o Corintians enfrenta o Santa Cruz no estádio Iberezão esses atletas já não serão mais relacionados.
Fonte: Blog do Niltinho Ferreira (Caicó).

Futebol do RN: ASSU INICIA PERÍODO DE CONTRATAÇÃO DE REFORÇOS!


TERÇA FEIRA, 26 DE FEVEREIRO DE 2013.
Jr. Bahia, novo reforço do Camaleão.
Um dia após garantir vaga na fase de elite do Campeonato Potiguar Chevrolet 2013 o ASSU começa a se reforçar para a competição que começa no domingo que vem com o adversário ainda a ser definido, já que até o fechamento dessa edição a Federação Norte-rio-grandense de Futebol – FNF ainda não divulgou a tabela oficial da competição. O primeiro a chegar no Camaleão foi o meia Júnior Bahia. Seu último clube foi o Potyguar de Currais Novos, adversário de amanhã. A estreia do jogador com a camisa do alviverde será domingo em virtude de a partida de quarta- feira ainda ser válida pela primeira fase do torneio e pelo regulamento atletas dos times participantes da fase inicial do Campeonato só podem ser contratados e jogar pelas equipes classificadas após a conclusão do turno. Natural de Salvador – BA, Júnior Bahia foi revelado nas categorias de base do Vitória, onde jogou. Também teve passagem pelo Bahia e Vitória da Conquista - BA. Nas suas palavras iniciais, o jogador disse que gostou da cidade e do plantel do Camaleão. Disse ainda que o fato de não jogar na quarta- feira contra o seu ex- time oferece mais tempo para se entrosar com o grupo. A exemplo de todo jogador Júnior falou em título dizendo que espera fazer um bom trabalho com os demais jogadores na continuação da disputa estadual. Ainda com relação ao ciclo de contratações, o prazo expira- se na próxima sexta- feira, dia 1º de março. Até lá outros reforços deverão chegar para se juntar ao grupo segundo informou o gerente de futebol do clube Edson Barros. O dirigente não falou em dispensas. 
Fonte: Blog Tv Camaleão – Via Tatutom Sports.