sábado, 25 de novembro de 2017

Segunda Divisão do RN: Atlético favorito para conquistar o acesso!

Sábado, 25 de novembro de 2017.
O Atlético é o favorito para conquistar a Segunda Divisão e consequentemente o acesso à Primeira Divisão em 2018. Para o Atlético faltam dois jogos. Contra Palmeira e Força e Luz, vencendo um jogo e empatando o outro fica com a vaga. Faltam duas rodadas.

 Jogos e arbitragem da 9ª rodada - Domingo, 26/11/20174.

15h00 - Atlético x Palmeira
Local: Nazarenão, em Goianinha.
Árbitro: Neonilson F. Trigueiro Filho – CEAF.
A1: João Henrique Queiros da Silva – CEAF.
A2: José Givanilson M. dos Santos – CEAF.


17h00 - Mossoró x Visão Celeste
No Nogueirão, em Mossoró.
Árbitro: Raí Lopo de Castro – CEAF.
A1: Edilene Freire da Silva – CBF.
A2: Alex Batista da Silva – CEAF.

Classificação atual:
1º - Força e Luz: 10 pontos.
2° - Atlético: 09 pontos.
3º - Mossoró: 08 pontos.
4º - Palmeira: 08 pontos.  
5º - Visão Celeste: 04 pontos. 

Jogos da 10ª Rodada:
Atlético x Força e Luz
Palmeira x Visão Celeste.

Futebol do RN: ABC anuncia renovação do goleiro Edson!

Sábado, 25 de novembro de 2017.
Destaque nesta Série B, Edson ficará mais uma
temporada no Alvinegro (Foto: Andrei Torres/ABC)
O ABC anunciou na última quarta-feira a renovação do contrato do goleiro Edson para a próxima temporada. O arqueiro defenderá o Alvinegro em 2018 no Campeonato Potiguar, Copas do Brasil e do Nordeste e Série C do Brasileirão. Essa é a primeira movimentação feita pelo clube na montagem do elenco para a próxima temporada. Com outras propostas em mãos, o goleiro já havia manifestado, no início desta semana, o seu desejo de permanecer no Alvinegro e cobrava uma definição da diretoria. Edson, de 32 anos, é titular absoluto do gol do ABC desde que chegou ao clube na Série C de 2016. Na época, foi contratado para substituir Vaná, que tinha acertado com a Feirense, de Portugal, e foi decisivo nos jogos finais da competição. Nesta temporada, mais uma vez brilhou com a camisa alvinegra e foi um dos destaques do clube durante toda a Série B, apesar do rebaixamento. Em várias oportunidades evitou derrotas elásticas e garantiu alguns pontos para o Alvinegro, como no exibição de gala contra o Internacional, em Porto Alegre. Por outro lado, o goleiro teve um problema pontual com Geninho e chegou a ser barrado do time titular no Campeonato Potiguar, além de ter sido alvo da torcida após a expulsão no jogo contra o CRB, pela Série B.
Por GloboEsporte.com, Natal

Futebol amador: Ruralzão de Santa Cruz!

Sábado, 25 de novembro de 2017.

Futebol amador: Neste domingo serão conhecidos os dois finalistas do Rurazão, de Currais Novos!

Sábado, 25 de novembro de 2017.
 Resultado de imagem para logotipo do Campeonato Rural, o Ruralzão, de Currais Novos.
Acontecem amanhã, domingo, dia 26/11, os jogos da volta das Semifinais da 16ª Copa Rural de Futebol, “O Ruralzão”, de Currais Novos.

15h30 - No Povoado da Cruz: Beira Rio x Sport de Maxinaré.
Árbitro: João Evangelista (Nino).
Auxiliares: Jorge e Danilo.

15h30 - No Povoado Trangola: Internacional x Potiguar, da Malhada da Areia.
Árbitro: Luís Henrique.
Auxiliares: Gilmar Lourenço e Naldinho.
Detalhe: Internacional e Beira Rio, levam vantagem do empate para garantirem vagas da grande Final da Competição.

Escola Municipal Prof. Humberto Gama conquista o título de Campeão Geral do JOMEC 2017!

Sábado, 25 de novembro de 2017.
A Escola Municipal Professor Humberto Gama, conquistou o título de Campeã Geral da 15ª Edição dos Jogos Municipais, Esportivos e Cultural de Currais Novos - JOMEC. A escola após longo período sem conquistas, voltou a brilhar e conquistou 15 medalhas de Ouro, 10 de prata e 4 de bronze. A entrega das premiações aconteceu na noite desta quinta-feira, 23, no largo do Tungstênio, na Festa de Ação de Graça 2017. Em 2º lugar ficou o Colégio Logos com 11 de Ouro, 04 de prata e 03 de bronze. O Educandário Jesus Menino conquistou a terceira posição com 10 de Ouro, 11 de Prata e 07 de Bronze.

Confirmando as principais colocações:
1º lugar – E. M Professor Humberto Gama.
2º lugar – Colégio Logos.
3º lugar – Educandário Jesus Menino.

Por Cesário Júnior (Garrincha) – Blog Terradaxelita

Cruzeiro está na final do Estadual de futsal 2017

Sábado, 25 de novembro de 2017. 
Macaíba está em festa. Isso porque o tradicional Cruzeiro daquela cidade está na final do Estadual de Futsal Adulto Masculino 2017. A passagem de fase ocorreu na noite da última quarta-feira, 22, quando o time do interior empatou com a AABB de Natal em 2 a 2 já no finalzinho do tempo normal.
Como as duas equipes já havia empatado em 1 a 1, em confronto realizado em Natal, a decisão foi para a prorrogação, obedecendo o regulamento do campeonato. E novamente empataram, dessa vez em 0 a 0, provocando assim as cobranças de pênaltis. Aí, o Cruzeiro levou a melhor batendo o time bancário por 3 a 1.
Foto: Produção do Cruzeiro de Macaíba.
O Cruzeiro, que tem 80 anos de existência, sem dúvida, uma das agremiações mais tradicionais do Rio Grande do Norte, agora espera o adversário da final que sairá da outra semifinal, que foi disputa ontem sexta-feira, 24, no ginásio Marcelo Carvalho, o famoso DED, na Candelária, em Natal, entre São Paulo do Potengi e União de Goianinha. Na primeira partida entre ambos, jogando em casa, São Paulo do Potengi perdeu por 2 a 0 para o União, apontado como favorito ao título.
Presente quarta feira, na cidade de Macaíba, e levando seu apoio, o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futsal, Fausto Cunha, disse ter ficado bastante feliz com o desfecho do Estadual e com o nível da partida. "O campeão vai participar da Divisão Especial do Futsal do Brasil. Já o vice participa do Campeonato do Nordeste e o terceiro colocado da Copa do Brasil", afirmou o dirigente.
Fonte: Edmo Sinedino. 

Programa Bola na Rede, da Rádio Ouro Branco, volta ao horário das 12 às 13h00, a partir de segunda feira 27/11!

Sábado, 25 de novembro de 2017.

O programa esportivo "Bola na Rede”, da Rádio Ouro Branco, de Currais Novos, a partir de segunda-feira (27/11), voltará ao horário das 12h00 às 13h00. O programa é apresentado por Cesário Júnior e Hélio Medeiros, participações de Canindé Catimba e Niltinho Ferreira.

Futebol amador: Sabugy de Santa Luzia-PB é o campeão da Copa RN/PB realizada em Ipueira/RN!

Sábado, 25 de novembro de 2017.
Sabugy Futebol Clube da cidade de Santa Luzia/PB
Mostrando superioridade na competição e jogando um futebol que veio melhorar dentro das partidas principalmente no mata-mata, o Sabugy Futebol Clube da cidade de Santa Luzia/PB, mostrou que tem um trabalho invejável onde já tinha vencido duas Copas do Vale com sede em São Mamede em anos anteriores e no último domingo, 19/11, venceu a Copa RN/PB em Ipueira-RN.
Foram quatro partidas com um empate e três vitórias, não sofreu gol e marcou cinco gols, no primeiro confronto o Sabugy empatou sem gols com o Pilões de Quixaba, depois venceu o Pelotas por 1 x 0, veio a segunda faze nova vitória 3 x 0 sobre Ipueira e no jogo final venceu o Cachos de São João do Sabugi por 1 x 0, gol de Messias.
Malaquias com o Troféu de campeão da Copa RB/PB.
O Sabugy ainda teve o jogador revelação Erivelton, o melhor goleiro da competição Baltazar e o melhor jogador o Rodriguinho, foi um elenco onde os jogadores fecharam com a diretoria que garantiam o titulo e não foi diferente que além da premiação o Sabugy recebeu uma quantia em dinheiro e foi rateado entre os campeões, está de parabéns este elenco que além dos mais experientes como é o caso de Juninho, Segundo e Marquito, o restante do elenco tem uma faixa de idade muito nova onde têm garotos do Sub-17 como é o caso de Buiú.

Redação: Chico do Rádio Matéria do Portal Esporte do Vale

Seridosão de Futsal e Volley 2017 começa dia 02 de dezembro em Caicó!

Sábado, 25 de novembro de 2017.
Ginásio  Pe. Antenor Salvino de Araújo "O Nonozão"
Foto: LCF
O Ginásio Poliesportivo Pe. Antenor Salvino de Araújo "O Nonozão" de Caicó/RN, já está pronto para sediar o 33º Seridosão de Futsal e Volley - Edição 2017. O “NONOZÃO” passou por uma revisão, principalmente na parte de pintura e iluminação.
O Seridoão deste ano terá início no dia 02 de dezembro com três jogos. Confira:

20h00 - Categoria Sub-13: Caicó x Timbaúba dos Batistas/RN
20h40 - Categoria Sub-15: Caicó x Timbaúba dos Batistas/RN
21h20 - Categoria Sub-18: Centenário de Caicó x São João do Sabugi/RN.