sábado, 26 de setembro de 2020

Campeonato Russo: Ayrton Lucas marca dois gols e Spartak vence o Football Clube por 2 a 0!

Sábado, 26 de setembro de 2020.

O Brasileiro Ayrton Lucas, natural de Carnaúba dos Dantas/RN, marcou os dois gols da vitória do Spartak. 

Com dois gols do carnaubense Ayrton Lucas, o Spartak de Moscou derrotou o Football Clube por 2 a 0. Os gols foram marcados na etapa complementar. Esse jogo foi realizado neste sábado 26/09/2020.

Com este resultado o Spartak continua na vice-liderança do Campeonato Russo com 20 pontos, juntamente com o Zenit que também tem 20 pontos ganhos.

O Zenit marcou 20 gols e sofreu 05 gols, tem um saldo positivo de 15 gols, enquanto que o Spartak marcou 15 gols e sofreu 08 gols, tem um saldo positivo de 07 gols. Fonte: Blog do Toscano Neto

Com novo hat-trick de Keno, Atlético vence Grêmio e amplia vantagem na liderança do Brasileiro!

Sábado, 26 de setembro de 2020.

Autor de três gols na vitória sobre o Atlético-GO no último fim de semana, atacante repetiu a marca neste sábado, no Mineirão, e garantiu triunfo.

Atacante Keno marcou os três gols do Atlético/MG na vitória sobre o Grêmio por 3x1.

Quando chegou à Cidade do Galo em junho, Keno foi recebido com o status de principal jogador ofensivo do Atlético. Depois de um início titubeante, o atacante, enfim, consegue cumprir as expectativas. No último fim de semana, marcou três gols na vitória por 4 a 3 sobre o Atlético-GO. Na noite deste sábado, 26/09, repetiu o feito: mais um hat-trick, desta vez para garantir o triunfo alvinegro por 3 a 1 sobre o Grêmio, no Mineirão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isaque marcou para os visitantes.

Com a vitória, o líder Atlético chegou aos 24 pontos - três à frente do segundo colocado Internacional, que tem um jogo a mais e, neste sábado, empatou por 1 a 1 com o São Paulo no Beira-Rio. Já o Grêmio se mantém com 13 pontos, na 13ª posição.


ATLÉTICO 3 X 1 GRÊMIO

Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Vinicius Melo de Lima (RN)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Data e horário: sábado, 26 de novembro, às 21h (de Brasília)
12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Gols: Keno, aos 10’ do 1ºT, aos 5’ e aos 20’ do 2ºT (ATL); Isaque, aos 9’ do 2ºT (GRE)
Cartões amarelos: Jair, aos 19’ do 2ºT (ATL); Luiz Fernando, aos 33’ do 2ºT (GRE)
Equipes:
Atlético - Everson; Guga (Bueno, aos 41’ do 2ºT), Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Alan Franco (Hyoran, aos 40’ do 2ºT) e Nathan (Allan, aos 15’ do 2ºT); Savarino (Sávio, aos 46' do 2ºT), Keno e Eduardo Sasha (Marrony, aos 40’ do 2ºT) Técnico: Jorge Sampaoli
Grêmio - Paulo Victor; Victor Ferraz, Paulo Miranda, David Braz e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Darlan (Guilherme Azevedo, aos 11’ do 2ºT), Matheus Henrique e Robinho (Rildo, aos 26’ do 2ºT); Pepê (Ferreira, aos 39’ do 2ºT) e Isaque (Luiz Fernando, aos 26’ do 2ºT) Técnico: Renato Gaúcho

Jogos seguintes!

No próximo fim de semana, as equipes voltam a campo pela 13ª rodada da Série A. Às 20h30 de domingo, a bola rola no Mineirão para o confronto entre Atlético e Vasco. No dia anterior, tem Gre-Nal na Arena, a partir das 17h. Antes do clássico, os comandados do técnico Renato Gaúcho jogam pela quinta rodada do Grupo E da Copa Libertadores. Na terça-feira, às 19h15, o time tricolor recebe a Universidad Católica, do Chile. Por João Vitor Marques /Superesportes

Série A: Confira a provável escalação do Vasco para o jogo contra o RB Bragantino!

 Sábado, 26 de setembro de 2020.

Time do Vasco para pegar o Red Bull Bragantino neste domingo, às 11h00, em São Januário, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro: Fernando Miguel; Pikachu, Miranda, Castan e Henrique; Bruno Gomes, Marcos Júnior, Juninho, Talles Magno, Vinicius e Cano. 

Athletico-PR 1 x 0 Bahia - Santos defende pênalti e Furacão vence na Arena!

Sábado, 26 de setembro de 2020.

CAP venceu e se distanciou das últimas posições na Série A.

Gol do time paranaense foi marcado por Christian após belo cruzamento do lateral Abner Vinicius

Num jogo sem grandes oportunidades, o Athletico-PR contou com o brilho do goleiro Santos e venceu o Bahia, por 1 a 0, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 12 rodada do Campeonato Brasileiro. O goleiro defendeu pênalti no final do segundo tempo e garantiu os três pontos ao time paranaense.

Aliás, três pontos muito importantes ao Athletico-PR, que briga para deixar as últimas colocações do campeonato. Com a vitória sobre o Bahia, o time dirigido pelo técnico Eduardo Barros chegou aos 14 pontos e assumiu a décima colocação.

O Bahia, por sua vez, ainda não encontrou regularidade sob o comando do técnico Mano Menezes e permanece na penúltima posição com apenas nove pontos. Por FI

CBF entra na Justiça para cassar suspensão do jogo entre Flamengo e Palmeiras!

Sábado, 26 de setembro de 2020. 

Tribunal Regional do Trabalho do Rio decretou, neste sábado, o adiamento da partida, em função do alto número de casos de coronavírus no rubro-negro carioca.

Foto: Wellington Campos / Super Rádio Tupi)

A CBF entrou na Justiça para cassar a decisão do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro, emitida neste sábado (26/09), em que suspende a partida entre Palmeiras e Flamengo, válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Neste momento, a partida está suspensa, no entanto, esse cenário pode mudar a qualquer instante, caso a CBF obtenha êxito nos tribunais. Se a decisão do TRT for mantida e a partida for disputada mesmo assim, a Confederação Brasileira de Futebol e o Flamengo terão que pagar R$ 2 milhões cada, em função do descumprimento da ação.

A CBF afirma que, pelo artigo 116 do regulamento geral da entidade, a decisão final sobre questões envolvendo disciplina e competições desportivas deve ser tomada pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva, que, na última sexta-feira (25/09), negou o pedido do Flamengo de adiamento da partida e manteve o confronto contra o Palmeiras para este domingo, às 16h00.

Vale ressaltar que o TRT acatou a ação feita na última sexta-feira, pelo sindicato que representa funcionários de clubes do Rio de Janeiro, o Sindeclubes, na qual solicitou-se o adiamento da partida, devido aos casos de coronavírus no rubro-negro. O objetivo da pedida é que o jogo só seja realizado após todos os empregados da equipe carioca possam cumprir quarentena.

A decisão é assinada pelo juiz do trabalho Filipe Olmo. No documento, o sindicato vê “risco elevado de contágio”, já que 21 profissionais estão escalados pelo clube para o jogo e muitos deles estiveram na viagem do Flamengo ao Equador, quando aconteceu o surto de contaminação de coronavírus na delegação.

Importante frisar que o presidente do sindicato é o funcionário de segurança do Flamengo, José Pinheiro dos Santos. De acordo com ele, a ação partiu dos próprios empregados rubro-negros, preocupados com a segurança da partida.

Ao todo, 36 pessoas da delegação rubro-negra contraíram o coronavírus desde a viagem ao Equador, sendo 19 jogadores e 17 funcionários, dentre eles o presidente Rodolfo Landim, o vice de futebol Marcos Braz e o técnico Domènec Torrent. Por Wellington Campos, Bruno Almeida e Matheus Emanuel / Super Tupi/RJ.

Série A: Internacional 1 x 1 São Paulo - Com um a menos, Colorado segura rival e fica em 2º!

Sábado, 26 de setembro de 2020.

Jogando na noite deste sábado, 26/09, o São Paulo falhou em sua missão de vencer o Internacional, fora de casa, para ganhar embalo antes da decisão do ano na Argentina. Com igualdade por 1 a 1, no Beira-Rio, o time de Fernando Diniz chegou ao quinto jogo sem triunfo e vai com o moral abalado a Buenos Aires, onde terá que ganhar para resgatar a chance de ir às oitavas de final da Libertadores. Mesmo atuando por meia hora com um jogador a mais, não conseguiu buscar a virada.

Na Arena Beira Rio, Internacional e São Paulo empatam em 1x1.

Com o resultado, o São Paulo continua na terceira colocação, provisoriamente, com 19 pontos. Em segundo, o Internacional tem 21.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 1 x 1 SÃO PAULO

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data: 26 de setembro de 2020, sábado.

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Assistentes: Michael Correia e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (ambos do RJ)

Cartões amarelos: Abel Hernández e Heitor (Internacional).

Cartão vermelho: Zé Gabriel (Internacional)

Gols: Thiago Galhardo, aos 19’1ºT (Internacional); Luciano, aos 25’ 1ºT (São Paulo).

Equipes:

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Heitor, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Moisés; Musto (Praxedes), Edenilson, Boschilia e Marcos Guilherme (Rodrigo Moledo); Thiago Galhardo e Abel Hernández (Rodrigo Lindoso). Técnico: Eduardo Coudet

SÃO PAULO: Volpi; Igor Vinícius, Diego Costa, Leo (Paulinho Boia), Reinaldo; Tchê Tchê (Vitor Bueno), Daniel Alves, Gabriel Sara (Trellez), Igor Gomes, Luciano (Hernanes) e Pablo (Brenner). Técnico: Fernando Diniz. AFI

Futebol do RN: Diá vê ABC no "caminho certo" antes de duelo contra o Jacyobá/AL

Sábado, 26 de setembro de 2020.

O ABC encara o Jacyobá neste domingo, às 16h00, pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Após empatar com o Itabaiana/SE, na estreia, o Alvinegro joga no Frasqueirão pela primeira vitória na competição. 

 Francisco Diá vê ABC no caminho certo — Foto: Renne Carvalho/ABC

- Eu acredito que estamos no caminho certo. Agora, dentro de casa, temos que pontuar. Pontuar em busca da classificação e, se possível, tentar o primeiro lugar. É um jogo importante, difícil, mas precisamos fazer o dever de casa para ir construindo um caminho para a classificação - falou o técnico Francisco Diá. 

O lateral-direiro Pedro Costa e o meia João Paulo, recuperados de lesões, devem ficar como opções no banco de reservas. A tendência é que Francisco Diá repita a formação da primeira rodada, com Lelê formando o quartero ofensivo com Berguinho, Jailson e Kesley. 

Na oportunidade, o ABC jogou com Rafael, Bruno Souza, Vinicius Leandro, Richardson e Dieyson; Sousa Tibiri, Valderrama e Lelê; Jailson, Berguinho e Kesley. Treinador quer primeira vitória na Série D; jogo é neste domingo, no Frasqueirão

Bruno Souza espera sequência

Titular contra o Itabaiana, Bruno Souza deve ser mantido na lateral direita neste domingo, já que Pedro Costa não está 100%. Ele espera ter uma sequência na equipe alvinegra.

- Eu vim para o ABC para ajudar. Sou um cara que sempre trabalha forte, meu desempenho será sempre dando o máximo, se doando, honrando a camisa que eu visto. Venho trabalhando e buscando essa sequência de jogos para mostrar o meu futebol e meu potencial – declarou. Por Redação do ge — Natal

Série D: Globo FC vence Guarany de Sobral e lidera Grupo A3 com 100%!

Sábado, 26 de setembro de 2020.

Águia de Ceará-Mirim conquista vitória em casa e chega aos seis pontos na Série D.

Globo FC vence Guarany de Sobral e se mantém na liderança do Grupo A3 — Foto: Gabriel Leite/Universidade do Esporte

O Globo FC bateu o Guarany de Sobral por 3 a 1 na tarde deste sábado e se manteve na liderança do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida foi realizada no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim.

A Águia de Ceará-Mirim tem 100% de aproveitamento e seis pontos.

+ CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE D

Erick Souza fez o primeiro do Globo aos 30 minutos de jogo. No início da segunda etapa, logo aos três minutos, Aurélio ampliou. Pouco depois, Leozinho marcou o terceiro. O Guarany, que fazia sua estreia no Brasileirão, descontou.

Ficha técnica da partida: GLOBO 3z1 GUARANI, de Sobral/CE.

Local: Estádio Barretão, em Ceará Mirim/RN.

Gols: Erick, aos 30’1ºT, Aurélio, aos 3’ 2ºT e Leozinho, aos 6’ 2ºT (Globo); Clayton, aos 9’2ºT (Guarany).

Próximos jogos:

O Globo FC vai jogar na cidade de Afogado da Ingazeira/PE, contra o Afogados local; O Guarany de Sobral, recebe o Salgueiro/PE Por Redação do ge — Natal 

Série D – No Gerson Amaral, Coruripe vence o Potiguar de Mossoró/RN!

Sábado, 26 de setembro de 2020.

Estádio Gerson Amaral, Coruripe vence o Potiguar/RN por 1 a 0 — Foto: Reprodução CBFTV

O Coruripe venceu o Potiguar na segunda rodada da Série D. Neste sábado, o Hulk abriu o placar logo no início do jogo, gol contra do zagueiro Nildo, e segurou a vitória por 1 a 0 no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe.

+ Veja a tabela da Série D

Foram os primeiros três pontos do time alagoano no Grupo 4 do Brasileiro. Dorme neste sábado na segunda colocação. Na primeira rodada, o Coruripe havia perdido por 2 a 0 para o Vitória da Conquista, fora de casa.

O Potiguar tem um ponto, conquistado no empate sem gols com o Freipaulistano, e caiu para a última posição do Grupo 4.

A próxima rodada:

Quarta-feira, o Coruripe encara o Itabaiana/SE em Sergipe, às 19h. Também na terceira rodada, o Potiguar recebe o Central/PE, às 20h, no Nogueirão. Por Redação do ge — Maceió 

Série D: Floresta/CE e América-RN empatam no Domingão e seguem sem vencer!

Sábado, 26 de setembro de 2020.

Alvirrubro sai na frente com Rondinelly, mas time cearense consegue igualdade com Deysinho.

América-RN tropeça e fica no empate de 1x1 com o Floresta/CE (Foto: Canindé Pereira/América FC)

Floresta e América-RN ficaram no 1 a 1 neste sábado e continuam sem vencer na Série D do Campeonato Brasileiro. O Alvirrubro de Natal saiu na frente com gol de Rondinelly, mas sofreu o empate ainda no primeiro tempo no Estádio Domingão, na cidade de Horizonte.


Primeiro tempo 
O América saiu na frente aos 20 minutos, quando o Floresta era melhor em campo. Felipe Guedes roubou a bola na intermediária, lançou Augusto, que faz o passe para trás e encontrou Rondinelly livre. O camisa 11 chutou rasteiro, sem chances para Douglas Dias. O empate dos donos da casa saiu ainda na primeira etapa, aos 44 minutos. Fábio Alves cobrou falta da esquerda, a bola cruzou toda a área e Deysinho, livre, marcou de cabeça.

Segundo tempo
Augusto, no início da segunda etapa, quase marcou "sem querer". Ele tentou cruzar, encobriu o goleiro Douglas Dias, que se recuperou e salvou. O técnico Paulinho Kobayashi sacou Wallace Pernambucano, apagado, e Rondinelly para a entrada de Thiaguinho e Dione. As mudanças não surtiram efeito. Dione ainda levou perigo em chute cruzado do bico da grande área. Anderson Paraíba e Augusto ainda assustaram em jogadas individuais, mas não conseguiram sucesso.

Como ficam?
O América-RN tem dois pontos - empatou na estreia com o Campinense - e aparece na quarta posição do Grupo A3. O Floresta somou o primeiro ponto - perdeu para o Afogados na primeira rodada - e ocupa a quinta colocação.

Próximos jogos:
Na próxima rodada, o América joga em casa contra o Salgueiro/PE; O Floresta recebe o Atlético de Cajazeiras/PB. Por GE/CE

CRUZEIRO - Sassá é reintegrado ao elenco do Cruzeiro e comemora: “Segunda chance para escrever uma nova história”!

Sábado, 26 de setembro de 2020.

Sassá está de volta ao Cruzeiro.

Cruzeiro anunciou neste sábado que o atacante Sassá foi reintegrado ao elenco principal e estará à disposição do técnico Ney Franco para os próximos compromissos do clube. A decisão foi tomada em consenso entre diretoria, comissão técnica e o estafe do jogador.

Nesta manhã, Sassá já esteve presente em um coletivo com o restante do grupo contra a equipe sub-17 e marcou dois gols, de acordo com informações da assessoria do Cruzeiro. 

"Tem lugares que te marcam. E também tem lugares onde nós é que devemos deixar a nossa marca. E é assim a minha relação com o Cruzeiro. Sei que ainda não deixei aqui a minha marca do jeito que eu gostaria e do jeito que o Cruzeiro merece. Mas estou aqui, com uma segunda chance para escrever uma nova história e alcançar esse objetivo", disse. Da Redação /Superesportes

TRT-RJ suspende jogo entre Palmeiras e Flamengo e impõe multa de R$ 2 mi para descumprimento!

Sábado, 26 de setembro de 2020.

Foto: Divulgação.

O jogo entre Palmeiras e Flamengo, válido pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, está suspenso. Acionado pelo Sindeclubes, o Tribunal Regional do Trabalho-RJ decidiu na tarde deste sábado suspender a partida e estabeleceu multa de R$ 2 milhões para eventual descumprimento. A medida, porém, ainda pode ser revertida.

A Ação Civil Pública foi ajuizada pelo Sindicato dos Empregados em Clubes, Estabelecimentos de Cultura Física, Desportos e Similares do Estado do Rio de Janeiro. O Sindeclubes cita “elevado risco de contágio generalizado” em função do surto de covid-19 no Flamengo e entende que não existem condições mínimas de segurança para o jogo.

Para fundamentar seu pedido de adiamento da partida, a entidade citou algumas matérias publicadas pela imprensa sobre o surto de covid-19 vivido pelo Flamengo desde recente viagem ao Equador e também transcreveu a opinião de especialistas em saúde. Por Bruno Ceccon -  Gazeta Esportiva /São Paulo,SP

Jogos deste final de semana pelo Brasileirão; TRT-RJ suspende jogo do Palmeiras x Flamengo!

Sábado, 26 de setembro de 2020.


SÉRIE A – 12ª RODADA

Sábado -  26/09

19h00 – Internacional 1x1 São Paulo

19h00 - Atlhetico/PR 1x0 Bahia

21h00 - Atlético/MG 3x1 Grêmio. KENO marcou os três gols do Atlético/MG.

Domingo 27/09

11h00 – Vasco da Gama x R.B Bragantino/SP

18hh15 - Ceará x Goiás

18h15 - Athético/GO  x  Botafogo

20h30 - Santos  x Fortaleza

O jogo Palmeiras x Flamengo foi suspenso pelo TRT-RJ e impõe multa de R$ 2 mi para descumprimento

Segunda feira -  28/09

20h00 - Fluminense/RJ  x  Coritiba

SÉRIE D - CLUBES DO RN

SÁBADO 26/09

Grupo A3

15:00 - GLOBO/RN 3x1 Guarani de Sobral/CE

15:30 - FLORESTA/CE  1x1  América/RN

Grupo A4

16:00 - Coruripe/AL  1x0  Potiguar/M/RN

DOMINGO 27/09

16:00 - ABC/RN  x  Jacyobá/AL

Grêmio x Atlético-MG: Confira todas as informações da partida válida pela 12ª Rodada do Brasileirão!

Sábado, 26 de setembro de 2020.


Na noite deste sábado (26/09), às 21h, no Mineirão, em Belo Horizonte, o Grêmio encara o Atlético-MG, em confronto válido pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2020.

O Tricolor chega com ânimos renovados para a partida contra o Galo. No meio de semana, a equipe venceu o Internacional pela Libertadores, e espantou a crise da melhor forma possível. No Brasileirão, no entanto, a equipe ainda patina, ficando na parte de baixo da tabela, com apenas 13 pontos, e busca se recuperar.

Já o Atlético-MG vem fazendo uma bela campanha sob o comando de Jorge Sampaoli. O treinador elevou o patamar da equipe, que está na liderança da competição. Sem nenhuma outra competição para disputar no momento, a equipe vem com força máxima para todos os jogos, e vem ganhando vantagem com isso. Em casa, quer se manter à frente do Inter. 

Confira as prováveis escalações. 

GRÊMIO:
Para o confronto com o Atlético-MG, o Grêmio deve vir com uma equipe diferente que entrou em campo no Gre-Nal 427. Com um jogo decisivo na próxima terça-feira, pela Libertadores, o treinador Renato Portaluppi vai poupar titulares. Vanderlei, Kannemann, Alisson e Diego Souza ficaram em Porto Alegre, e se juntaram a Geromel, Jean Pyerre e Maicon nos desfalques da equipe. Com isso, alguns jogadores terão mais uma oportunidade para atuar na equipe titular, como o zagueiro Rodrigues e o atacante Ferreira.
ESCALAÇÃO PROVÁVEL:
O Grêmio deve ir a campo com Paulo Victor no gol; Victor Ferraz, Paulo Miranda (Rodrigues), David Braz e Diogo Barbosa na defesa; Lucas Silva (Lucas Araújo) e Darlan Robinho, Luiz Fernando e Ferreira no meio-campo; Isaque no ataque. 

Mesmo com apenas o Campeonato Brasileiro para se preocupar, o treinador Jorge Sampaoli adota um grande rodízio de atletas durante a competição, o que faz a escalação do Galo se tornar um pouco imprevisível. Para o jogo contra o Grêmio, a grande dúvida ficará na zaga: Réver, que sofreu uma lesão no nariz durante a última partida, contra o Atlético-GO, pode desfalcar o time. Caso isso aconteça, Igor Rabello deve assumir a vaga.

ESCALAÇÃO PROVÁVEL:

O Atlético-MG deve ir a campo com Everson no gol; Mariano (Guga), Igor Rabello (Réver), Junior Alonso e Guilherme Arana  na defesa; Allan, Jair e Nathan (Alan Franco) no meio-campo; Savarino (Marrony), Keno e Eduardo Sasha no ataque. Fonte: Notícias do Grêmio.

Rivaldo comenta polêmica e vê Daniel Alves com chance de sair do São Paulo “em breve”!

Sábado, 26 de setembro de 2020.

A polêmica de Daniel Alves na última semana agitou a torcida do São Paulo, que ficou na bronca com o jogador. Quem analisou a atitude do craque foi Rivaldo, que também vestiu a camisa 10 do Tricolor durante sua carreira. 

Daniel Alves

Na visão do ex-jogador, Daniel Alves não realizou o vídeo com má intenção, mas teria faltado cuidado na atitude, levando em conta o importante momento com Libertadores no caminho.

“Eu acompanhei pela imprensa os acontecimentos envolvendo o Dani Alves e o São Paulo, e claro que sempre é prudente evitar participar em festas animadas num momento importante para o clube. Tenho 100% de certeza que o Dani Alves não o fez com qualquer má intenção, mas a verdade é que precisa ter cuidado com esse tipo de festas pois a imprensa sempre vai cair em cima e isso é algo que vende, principalmente quando o clube está numa situação delicada na Libertadores”, disse Rivaldo em entrevista à betfair.net. Fonte: G. Esportiva.

 

Botafogo-PB acerta saída do atacante Dico, que deve jogar a Série D pelo América-RN!

Sábado, 26 de setembro de 2020.

Jogador de 32 anos não estava satisfeito com a perda de espaço e procurou a diretoria para sair do clube.

Dico foi bicampeão paraibano pelo Belo — Foto: Pedro Alves / GloboEsporte.com

O atacante Dico não faz mais parte dos planos do Botafogo-PB. O jogador assinou a sua rescisão contratual com o clube paraibano nesta sexta-feira, 25/09, e está livre para acertar com outro clube. O seu destino deve ser o América-RN, que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro. O jogador de 32 anos perdeu espaço com Rogério Zimmermann e espera poder jogar mais vezes no seu próximo clube.

A passagem de Dico no Botafogo-PB, no saldo da trajetória, foi boa e vitoriosa. O jogador sai do clube com uma cada vez mais rara marca de mais de 100 jogos com apenas uma camisa. Em quatro temporadas, o jogador fez 116 partidas pelo Alvinegro da Estrela Vermelha. 

Dico chegou ao clube em 2017, para as disputas da Série C do Campeonato Brasileiro, após um belo Campeonato Paraibano que fez no Treze, se sagrando vice-campeão estadual, perdendo o título para o próprio Belo.

Na 3ª divisão nacional foi o principal nome do time pessoense, que fez um campeonato muito ruim e por pouco não caiu para a Série D, escapando na última rodada. Dico foi um dos principais responsáveis por ajudar o Botafogo-PB a escapar da queda naquela temporada, onde fez sete gols em 18 jogos.

Em 116 partidas com a camisa botafoguense, Dico marcou 22 gols, alternou momentos bons e ruins, como titular e como reserva. Pelo Belo, o atacante foi bicampeão paraibano em 2018 e 2019 e ainda foi vice-campeão da Copa do Nordeste no ano passado. Na atual temporada foi mais opção no banco de reservas do que titular. Por Pedro Alves  - ge.globo/pb

Futebol do RN: Campo do Domingão preocupa o América de Natal; Kobayashi prega respeito a ex-clube!

Sábado, 26 de setembro de 2020.

Paulinho Kobayashi diz que América-RN precisa superar dificuldades com gramado.
Foto: Canindé Pereira/América FC

Para quem está acostumado a jogar na Arena das Dunas, o campo do Estádio Domingão, na cidade de Horizonte, a 45 km de Fortaleza, é um dos obstáculos que o América-RN terá que superar diante do Floresta. O duelo pela segunda rodada da Série D é neste sábado, às 15h30.

- É um campo difícil de se jogar lá. Irregular, tem muitos buracos, isso daí dificulta bastante principalmente para a nossa equipe, que é uma equipe técnica. Eu sei que a nossa dificuldade lá vai ser maior, talvez até que a deles, mas nós temos que encarar em qualquer campo. Nós não podemos pensar que nós vamos ter essa dificuldade e não vamos conseguir jogar um bom futebol. Acho que o futebol tem que ser jogado, o objetivo maior, que é buscar o resultado, isso daí nós não podemos esquecer. É estar sempre trabalhando para isso - comentou o técnico Paulinho Kobayashi.

Kobayashi dirigiu o Floresta em 2019, prega respeito ao ex-clube, mas está confiante na vitória fora de casa.

- Eu sei que é uma equipe qualificada, contrataram também, tem um investimento grande ali, mas nós temos que entender que o América é uma equipe que tem que estar sempre buscando os resultados, principalmente porque nós brigamos diretamente pelo acesso, pela classificação - falou.

O América estreou na Série D com um empate sem gols com o Campinense. O Floresta perdeu por 1 a 0 para o Afogados. As equipes fazem parte do Grupo A3. Por Redação do ge — Natal

Futebol do RN: Globo FC divulga relacionados para encarar o Guarany de Sobral!

Sábado, 26 de setembro de 2020.

Em casa, Globo FC busca segunda vitória na Série D — Foto: Jardel Rocha/Globo FC

Líder do Grupo A3 após bater o Atlético-PB na estreia, o Globo FC está pronto para o primeiro jogo em casa na Série D do Campeonato Brasileiro. A Águia de Ceará-Mirim recebe o Guarany de Sobral/CE no Estádio Barretão, neste sábado, às 15h00.

+ Tabela da Série D: veja datas, horários e locais dos jogos do Globo FC

O técnico Renatinho Potiguar convocou 23 jogadores para o confronto em Ceará-Mirim. O Tricolor não terá Jacaré, Álvaro, Edson Kapa e Ramon, que se recuperam de lesões.

+ Confira a classificação da Série D

O Globo FC está no Grupo A3, ao lado de América-RN, Campinense/PB, Atlético-PB, Floresta, Guarany de Sobral/CE, Salgueiro/PE e Afogados/PE.

Confira os relacionados:

  • Goleiros: Rodrigo Carvalho e Pedro Paulo;
  • Laterais: Felipinho, Léo Bruno, Leozinho e Fernando;
  • Zagueiros: Alexandre, Gabriel Recife, Gravatá e Raniery;
  • Volantes: Vitor, Erick Souza e Allef;
  • Meias: Erick Silva, Beleu, Aurélio e Hitalo;
  • Atacantes: Gabriel Silva, Alan, Júlio Carioca, Gedson, Geraldo e Alyson. 
  • Por Redação do ge — Natal