quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Liga Desportiva Curraisnovense fez assembleia ordinária para aprovação do balancete 2020!

Quinta feira, 14 de janeiro de 2021.


Aconteceu na noite desta quarta-feira (13), no Núcleo da LDC, situada a Av. Teotônio Freire, 1398, a assembleia geral ordinária para aprovação final do balancete /2020 da Liga Desportiva Curraisnovense - (LDC). Ainda foi apreciada e feita avaliação da Mini Copa Natalina de futebol society,  filiação e inscrição de equipes para o Campeonato Municipal de futebol.

A LDC marcará em breve uma importante reunião com as equipes amadoras de Currais Novos, onde será apresentada modelo para filiações  a entidades, fórmula da competição municipal 2021 e outros assuntos do  interesse dos mesmos.

Por Cesário Júnior (Garrincha) - Terradaxelita       

 

Futebol do RN: Evaristo Piza, ex-Botafogo-PB, é confirmado como novo técnico do América de Natal!

Quinta feira, 14 de janeiro de 2021.

Evaristo Piza é o novo treinador do América/RN.

Evaristo Piza é o novo técnico do América-RN. O anúncio do acerto foi feito na noite desta quarta-feira, 13/01. Ele assume o comando da equipe rubra para a temporada 2021, substituindo Paulinho Kobayashi, que deixou o clube na última terça-feira, após o insucesso na Série D do Campeonato Brasileiro. 

Piza estava no Botafogo-PB, do qual se despediu recentemente,  após salvar o time do rebaixamento na Série C e conquistar a classificação para a fase de grupos da Copa do Nordeste deste ano.

Em nota enviada à imprensa, o América-RN diz que "a diretoria avaliou três excelentes nomes possíveis para assumir o comando técnico do Alvirrubro e, após contatos, avaliações e questões de apresentação imediata, a preferência recaiu sob o ex-treinador do Botafogo-PB".  GE/RN

Vasco envia ofício à CBF para ser reconhecido como campeão intercontinental!

Quinta feira, 14 de janeiro de 2021.

Clube defende que o Torneio Rivadávia Corrêa Meyer de 1953, organizado pela CDB, é similar ao atual Mundial de Clubes.

Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Na última terça-feira, o atual presidente do Vasco, Alexandre Campello, e seu sucessor com posse prevista para a próxima semana, Jorge Salgado, foram à CBF para encontro com Rogério Caboclo, mandatário da entidade máxima do futebol brasileiro. Além de tratar da transição de poder em São Januário, o encontro teve como objetivo o reconhecimento do Torneio Rivadávia Corrêa Meyer, conquistado pelo Vasco em 1953 e organizado pela CDB (antiga Confederação Brasileira de Desportos), como Torneio Intercontinental de Clubes.

Até o Mundial de Clubes passar a ser organizado anualmente pela Fifa, em 2005 (houve uma edição antes em 2000), os campeões da Libertadores e da Champions League se enfrentavam na Copa Intercontinental, que foi disputada entre 1960 e 2004. O Vasco deseja que o Torneio Rivadávia Corrêa Meyer tenha esse mesmo reconhecimento. Em 2017, a Fifa anunciou que os vencedores da Copa Intercontinental seriam reconhecidos como campeões mundiais.

Campello e João Ernesto Ferreira, vice de relações especializadas do Vasco, encaminharam ofício à CBF para obter tal reconhecimento. O Rivadávia Corrêa sucedeu a Copa Rio, conquistada por Palmeiras e Fluminense, dois clubes que também querem o tratamento de campeão mundial. Realizado de 7 junho a 4 de julho de 1953, o torneio reuniu oito clubes divididos em duas chaves.

+Dobradinha que dá certo: Benítez tem participação em um de cada três gols de Cano no Vasco
+Eleição do Vasco: 40 associados movem ação conjunta para anular pleito vencido por Jorge Salgado
+Eleição do Vasco: Salgado faz petição ao STF por retirada de ação do Solidariedade favorável a Leven

Botafogo, Fluminense, Vasco e o escocês Hibernian integraram o Grupo do Rio de Janeiro. Corinthians, São Paulo, o paraguaio Olímpia e o português Sporting compuseram a chave paulista. O clube de São Januário passou às semifinais com vitórias sobre os rivais cariocas, ambas por 2 a 1, e um empate com o representante da Escócia.

Na semifinal, o Vasco tirou o Corinthians com vitórias por 4 a 2 e 3 a 1. Na decisão, outras duas vitórias: 1 a 0 e 2 a 1 contra o São Paulo. Pinga foi o artilheiro da competição, com seis gols marcados.

– O sucesso da Copa do Mundo de 1950 lançou o Brasil no cenário mundial. E, na esteira daquele Mundial, foram organizados torneios internacionais envolvendo clubes de todo o mundo. Nosso Centro de Memória possui em seu acervo documentos, imagens, artigos, jornais da época, ingressos, divulgação midiática e até mesmo o Regulamento Oficial da disputa, material que comprova a dimensão e a importância do Torneio. Com todo a documentação, encaminhamos à CBF um ofício solicitando que ela encaminhasse à Fifa o nosso pleito – explicou João Ernesto, que presenteou Rogério Caboclo com um livro sobre a história do título vascaíno.

O ofício do Vasco, composto por sete páginas, se inicia da seguinte maneira: "O Club de Regatas Vasco da Gama, pelos motivos que se seguem, solicita que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que VSa tão dignamente preside, promova encaminhamento à Fédération Internationale de Football Association (FIFA) no contexto do reconhecimento do Torneio Internacional Rivadávia Corrêa Meyer, de 1953, como Torneio Intercontinental de Clubes".

Em outro trecho, o Vasco compara os moldes atuais do Mundial de Clubes com os adotados no torneio disputado em 1953: "Destaca-se, ainda, que a FIFA é a responsável por competição (Mundial de Clubes) nos mesmos moldes das organizadas pela então CBD na década de 50, o que evidencia a necessidade de haver o reconhecimento histórico das atitudes do nosso futebol naqueles anos".

Na parte final do documento assinado pelo presidente Alexandre Campello, o Vasco cita o reconhecimento por parte da CBF dos times que conquistaram a Taça Brasil e o Torneio Roberto Gomes de Pedrosa como campeões brasileiros. Antes disso, considerava-se que o primeiro Campeonato Brasileiro havia sido disputado em 1971.

Inter corre contra o tempo para contar com Galhardo no Gre-Nal, mas admite chance remota!

Quinta feira, 14 de janeiro de 2021.

Meia-atacante se recupera de lesão muscular na panturrilha esquerda sofrida no último domingo. Galhardo passa por fisioterapia em dois turnos, mas tem 10 dias até o clássico 429

Por Tomás Hammes — Porto Alegre

Thiago Galhardo está aos cuidados do departamento médico — Foto: Tomás Hammes/ge

Os departamentos médico e fisioterápico do Inter trabalham para que Thiago Galhardo esteja à disposição de Abel Braga no Gre-Nal 429, dia 24, pela 32ª rodada do Brasileirão. A situação é delicada, até por faltar 10 dias para o clássico do Beira-Rio. Mas ainda há esperança.

+ Médico explica lesão de Moledo

O meia-atacante sofreu uma lesão na panturrilha esquerda durante a vitória por 1 a 0 sobre o Goiás no último domingo. O clube divulgou o problema na segunda-feira, mas evitou dar um prazo. Nesta quinta-feira, o médico Guilherme Caputo falou sobre a situação e manteve a cautela ao assegurar o retorno.

- O Galhardo sofreu uma lesão de panturrilha. É muscular. Dez dias são um prazo limite. Acho que um pouco depois disso. Avaliamos semanalmente. Às vezes, há surpresas positivas, evoluir bem. A fisioterapia faz tratamento em dois turnos. Tem uma chance, não muito grande, mas tem, sim - comentou Caputo.

O primeiro clássico do ano será disputado no dia 24 de janeiro. Antes, o time pega o Fortaleza e o São Paulo. Diante dos cearenses, o jogo é no domingo, no Beira-Rio, às 20h30. Na quarta, a equipe viaja à capital paulista para enfrentar o líder do campeonato. às 21h30.

Enquanto o artilheiro do Brasileirão com 16 gols e trata a lesão, Yuri Alberto será o homem mais avançado do Colorado. Apesar de reserva, o atacante é o artilheiro da "era Abel", com cinco dos 14 gols da equipe no período.

Para este final de semana, o provável time do Inter tem Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, Praxedes e Caio Vidal; Yuri Alberto.

O Colorado entra em campo neste domingo, às 20h30, no Beira-Rio, contra o Fortaleza, pela 30ª rodada do Brasileirão. A equipe de Abelão está em segundo na tabela, com 53 pontos, a três do São Paulo. 

ABC oficializa retorno do meia Denner, ex-Tombense e Guarani!

Quinta feira, 14 de janeiro de 2021.

Jogador é cria das categorias de base do Alvinegro e retorna ao clube após 10 anos

Por Redação do ge — Natal

Fora: Letícia Martins / Guarani FC

O ABC confirmou nesta quinta-feira a contratação do meia Denner, que estava na Tombense/MG. O jogador é cria das categorias de base do Alvinegro e retorna ao clube após 10 anos.

Denner, hoje com 26 anos, passou por clubes como Coritiba, Avaí, Mirassol/SP, RB Brasil/SP, Guarani, Vila Nova e Londrina.

Mais reforços

Nos últimos dias, o ABC havia anunciado o retorno do goleiro Welligton e do atacante Thiaguinho.

Welligton, 30 anos, foi campeão brasileiro da Série C em 2010 com o Alvinegro e depois jogou cinco temporadas no Marítimo, de Portugal. Na volta ao Brasil, defendeu Globo FC, Lagarto/SE e, por último, o Campinense/PB. Em uma rede social, ele comemorou o acerto.

Thiaguinho, 22 anos, chegou ao ABC para o mata-mata da Série D e, em dois jogos, marcou dois gols. Ao término da participação do Alvinegro na competição, foi devolvido ao Jacuipense, seu clube de origem.

Existia o desejo da direção alvinegra de ter o jogador na temporada 2021 e a negociação com o empresário do atacante com o vice-presidente de futebol do ABC, Gustavo Cartaxo, teve um final feliz na terça-feira. O novo contrato, inicialmente, vai até o mês de abril.

Thiaguinho chamou a atenção do ABC nos dois jogos que realizou na Série D — Foto: Renne Carvalho/ABC

Além de Marcos Paulo, Flu corre risco de perder outra cria de Xerém de graça!

Quinta feira, 14 de janeiro de 2021. 

Volante tem vínculo até 30 de junho desse ano e já pode assinar pré-contrato com outro clube.

Buscando vender Marcos Paulo até o fim da próxima janela de transferências para evitar perdê-lo de graça para outro clube, já que seu contrato é válido somente até junho desse ano, o Fluminense corre o risco de ter mais uma cria formada nas divisões de base de Xerém nessa mesma situação.

Trata-se do volante Nascimento, que tem vínculo com o Tricolor apenas até 30 de junho e as conversas para uma renovação contratual ainda não avançaram. O NETFLU apurou que a cúpula do clube estuda a possibilidade de mantê-lo e não se posicionou de forma concreta sobre o assunto.

O fato curioso é que o Tricolor vem mantendo Nascimento na “vitrine”, inclusive relacionando-o para jogos dos profissionais, mesmo sabendo que ele, assim como Marcos Paulo, já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube do Brasil ou do mundo. Por netflu.com 

Cotados para “rei da América”, Rony e Marinho foram descartados no Cruzeiro!

Quinta feira, 14 de janeiro de 2021.

Decisões foram tomadas pelo então técnico Mano Menezes.

Da redação do mg.superesportes.com

Marinho e Rony deixaram o Cruzeiro em 2016 (Foto: Montagem com fotos de Reprodução/Cruzeiro e Arquivo EM)

Rony e Marinho talvez sejam, hoje, os dois principais jogadores brasileiros em atividade no país - e cotados para o prêmio 'Rei da América', concedido ao melhor atleta do futebol sul-americano na temporada. Destaques de Palmeiras e Santos, respectivamente, eles estarão em campo no próximo dia 30, às 17h00, na decisão da Copa Libertadores. A partida será realizada no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Além de características técnicas, eles têm outra semelhança - essa relacionada à carreira. Tanto Marinho como Rony foram descartados pelo Cruzeiro após pedidos do então técnico Mano Menezes. Em análise feita na época, o treinador gaúcho entendeu que nenhum dos dois poderia colaborar com o time celeste. 

Marinho chegou ao Cruzeiro em junho de 2015, indicado por Vanderlei Luxemburgo. O treinador, no entanto, deixou a Toca da Raposa II em 31 de agosto, após sequência de resultados negativos. Com a contratação de Mano, Marinho foi 'encostado'. Sem oportunidades, ele se transferiu para o Vitória no início de 2016, dias após o técnico trocar a Raposa pelo futebol chinês. No clube celeste, foram 12 jogos - oito como titular - e um gol marcado.

Em entrevista concedida em maio do ano passado, o atacante disparou contra Mano Menezes. “É um cara que não tenho vontade nenhuma de trabalhar e foi o pior treinador que já peguei, não porque eu não jogava, mas pelo fato de não respeitar o atleta como merece (...) Talvez o pior treinador que eu já peguei foi esse”, disse o jogador ao ‘Desimpedidos’. 

Rony tem história muito parecida. O jogador chegou ao Cruzeiro em abril de 2015, para as categorias de base, após bons jogos pelo Remo. Ele teve um momento como titular da equipe sub-20. Acabou emprestado ao Náutico, em 2016, para ter a experiência de disputar uma Série B. Na equipe profissional evoluiu os fundamentos, especialmente com trabalhos específicos de finalização orientados pelo ex-atacante Kuki, que integra a comissão técnica fixa do Timbu.

Depois de se destacar pelo Timbu - 51 jogos e 14 gols -, Rony retornou ao Cruzeiro. Então vice-presidente de futebol, Bruno Vicintin tentou convencer Mano Menezes de dar uma oportunidade ao atacante. Ao lado do então coordenador técnico da base, Emerson Ávila, o dirigente se reuniu mais de uma vez com a comissão do treinador, mas ouviu que o jogador “não tinha tamanho” para vestir a camisa celeste.  

Sem espaço, Rony chegou a treinar separadamente na Toca da Raposa II. Em dezembro de 2016, foi vendido ao Albirex Niigata, do Japão, por cerca de R$ 4,4 milhões. Ele deixou o Cruzeiro sem ter tido sequer uma oportunidade na equipe profissional. 

A reportagem tentou contato com Mano Menezes, mas obteve sucesso. O treinador está sem clube desde que deixou o Bahia, há cerca de um mês.  

Sóbis sobre o Cruzeiro: “vocês não sabem 10% do que está acontecendo”.

Quinta feira, 14 de janeiro de 2021.

Atacante da Raposa destacou ainda que no momento certo todos saberão, porém não quis dar maiores esclarecimentos.

Da Redação – O TEMPO / BH

Rafael  Sóbis
Após a derrota para o Oeste por 1 a 0, no Independência, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o atacante Rafael Sóbis deu uma forte declaração sobre o momento que o Cruzeiro atravessa. De acordo com o jogador, as pessoas não sabem nem 10% do que está acontecendo dentro do clube..

"Difícil de explicar, porque se fosse por merecimento, a gente tinha vencido. A fase é contexto geral: bola na trave, goleiro defende, o outro time faz o gol. Momento difícil. Jogadores daqui são heróis, muita coisa acontecendo, muito difícil. Vocês não sabem 10% do que está acontecendo. Vamos lutar", declarou o jogador, em entrevista à TV Globo. 

O jogador foi indagado sobre quais seriam esses problemas, mas não quis dar prosseguimento ao assunto, afirmando que são fatos internos. 

“Vocês (da imprensa) gostam de polêmica, mas na hora certa vocês vão saber de tudo”, limitou-se a dizer Rafael Sóbis. 

Na terça-feira, véspera do jogo, os jogadores do Cruzeiro não se concentraram para a partida em forma de protesto pelo atraso de salários. Já são duas folhas salariais e meia em débito, além do 13º salário. Uma das opções do time para tentar colocar ao menos uma folha em dia é a venda de Orejuela, que retornou nessa quarta-feira à capital mineira. No entanto, o futuro do atleta segue indefinido, enquanto o time tem urgência. 

Afetada por diversas dívidas, execuções judiciais e processos trabalhistas, o Cruzeiro ainda apresenta uma dívida que superou R$ 1 bilhão. Recentemente, o jovem volante Jadsom Silva entrou na Justiça do Trabalho pedindo a rescisão de seu contrato e não vem treinando na Toca da Raposa II. Os desafios são enormes, dentre eles o impedimento de registrar atletas devido a um impasse na CNRD (Câmara Nacional de Resolução de Disputas) por parte da venda do zagueiro Bruno Viana ao Olympiacos, da Grécia. Situação crítica exatamente no ano do centenário.