quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Em jogo de 7 gols, Tricolor é derrotado pelo Red Bull Bragantino e segue sem vencer no Paulistão!

Quinta feira, 03 de fevereiro de 2022.

Jogadores do Red Bull Bragantino comemora um dos gols da grande vitória.

Red Bull Bragantino e São Paulo protagonizaram um grande jogo de futebol na noite desta quinta-feira, 03/02, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela terceira rodada do Paulistão. Em uma partida cheia de reviravoltas, os donos da casa acabaram levando a melhor por 4 a 3. Os gols do time do interior foram marcados por Artur, Alerrandro, Hyoran e Gabriel Novaes, formado em Cotia. Alisson, Igor Vinícius e Calleri balançaram as redes para o Tricolor.

O São Paulo continua sem vencer no Campeonato Paulista, apesar de o time ter apresentado uma melhora em relação às duas primeiras rodadas, sobretudo no segundo tempo. O que pesou em Bragança Paulista foi a desatenção dos comandados de Rogério Ceni em lances capitais.

FICHA TÉCNICA

RED BULL BRAGANTINO 4 X 3 SÃO PAULO
Local: estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista
Data: 3 de fevereiro de 2022, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Daniel Luis Marques e Bruno Silva de Jesus
VAR: Douglas Marques das Flores
Público total: 3.523 pessoas
Renda: R$ 163.720,00
Gols: Artur, aos 11 do 1ºT, Alerrandro, aos 40 do 1ºT, Hyoran, aos 17 do 2ºT, Gabriel Novaes, aos 41 do 2ºT (RB Bragantino); Alisson, aos 22 do 1ºT, Igor Vinícius, aos 3 do 2ºT, Calleri, aos 7 do 2ºT (São Paulo)
Cartões amarelos: Tiago Volpi, Igor Vinícius (São Paulo); Praxedes (Red Bull Bragantino).
EQUIPES:
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan (Hurtado), Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Luan Cândido; Eric Ramires, Praxedes (Luciano) e Hyoran; Artur, Helinho (Sorriso) e Alerrando (Gabriel Novaes).
Técnico: Maurício Barbieri
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Arboleda, Miranda e Reinaldo; Talles Costa (Igor Gomes) (Gabriel Neves), Nestor e Gabriel Sara; Rigoni (Nikão), Alisson (Marquinhos) e Calleri (Eder). Técnico: Rogério Ceni.

Próximos jogos!

O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Santo André, no Morumbi, às 19h (de Brasília). Já o Red Bull entra em ação neste domingo, contra a Ferroviária, às 20h30, na Fonte Luminosa, em Araraquara. Fonte: FI

PARAIBANO: Botafogo de João Pessoa vence na estreia; Campinense ganha por W.O.

Quinta feira, 03 de fevereiro de 2022.

 

Botafogo vence o Atlético Cajazeiras por 1x0. (Foto: Guilherme Drovas / Botafogo-PB)

A primeira rodada do Campeonato Paraibano deveria ter sido aberta com dois jogos, mas apenas um terminou, de fato, ocorrendo. Em Cajazeiras, o Atlético Cajazeiras foi derrotado pelo Botafogo por 1 a 0. Em Campina Grande, por sua vez, o Campinense venceu o Nacional de Patos por W.O., já que o Verdão Maravilha não se apresentou ao jogo.

NO SUFOCO!

Abrindo o Campeonato Paraibano, o Botafogo visitou o Atlético Cajazeiras no Perpetão, em Cajazeiras. Fora de casa, o Belo se impôs no início do jogo e marcou ainda na primeira etapa, com Gustavo Coutinho. No segundo tempo, o Trovão Azul cresceu e foi para cima, e chegou a ter um gol anulado, selando o placar final em 1 a 0.

W.O.

Em Campina Grande, Campinense e Nacional de Patos deveriam ter se enfrentado no Estádio O Amigão, em Campina Grande. O jogo, contudo, não ocorreu. Em crise administrativa, o Verdão Maravilha não conseguiu regularizar os seus jogadores à tempo para a estreia. Além disso, pressionado pela torcida, o presidente do clube renunciou nos últimos dias. Com isso, a Raposa acabou vencendo o jogo por W.O. (3 a 0).

RESULTADOS da 1ª Rodada:

03/02/22 – Quinta feira
19h00 - Campinense 3x0 Nacional de Patos (O Campinense ganhou por W.O)
Atlético de Cajazeiras 0x1 Botafogo de João Pessoa.

PRÓXIMOS JOGOS.
05/02 – Sábado:
16h00 – Em João Pessoa: AURO ESPORTE e SOUSA.
16h00 – No Amigão, em Campina Grande: SPORT LAGOA SECA  x TREZE F.C

RAÍ BRILHA, KANU ENFIM MARCA, BOTAFOGO VENCE MADUREIRA DE VIRADA E ASSUME A LIDERANÇA DO CARIOCA!

Quinta feira, 03 de fevereiro de 2022.

Botafogo, de virada, vence o Madureira por 4x2.

Com brilho do menino Raí, que entrou no intervalo, o Botafogo venceu o Madureira de virada por 4 a 2 nesta quinta-feira, 03/02, no Estádio Nilton Santos, e assumiu a liderança do Campeonato Carioca pelos critérios de desempate, com sete pontos. A partida teve ainda o primeiro gol de Kanu como profissional, em seu 108º jogo pelo Glorioso.

O jogo

O Botafogo foi superior no primeiro tempo, mesmo tendo um meio-de-campo inoperante. Só que quem se deu melhor foi o Madureira. Kanu cometeu pênalti em Rafinha, após uma falha generalizada do sistema defensivo alvinegro, e Pipico cobrou com categoria para fazer 1 a 0 para o Tricolor Suburbano, aos 14 minutos.

Atrás no marcador, o Botafogo teve de sair mais e parou nas boas defesas do goleiro Dida. Aos 27 minutos, Matheus Nascimento pegou a sobre o arqueiro do Madureira salvou. Três minutos depois, Diego Gonçalves recebeu ótimo lançamento de Carli, dominou no peito e acabou exaregando na força, chutando por cima.

Aos 39 minutos, após bola alçada na área rebatida pela defesa do Madureira, Daniel Borges pegou forte chute de primeira e Dida trabalhou bem mais uma vez. Já nos acréscimos, Felipe Ferreira cobrou escanteio, Diego Gonçalves cabeceou e o arqueiro do Tricolor Suburbano fez difícil defesa no contrapé.

O Botafogo voltou para o segundo tempo com muitas mudanças, mas começou tomando um golpe. Aos oito minutos, Erick Pulga fez um carnaval na defesa alvinegra, Pipico chutou na trave, Rafinha pegou o rebote e serviu o camisa 9 do Madureira para fazer o segundo dele na partida: 2 a 0.

Ainda bem que o Botafogo conseguiu reagir rapidamente. Em seu 108º jogo, o zagueiro Kanu marcou seu primeiro gol pelos profissionais do Glorioso aos 10 minutos, após escanteio de Raí. O Fogão foi para cima e Diego Gonçalves perdeu ótima chance aos 15, após boa trama de Raí e corta-luz de Breno.

O empate sairia três minutos depois, e desta vez Diego Gonçalves não desperdiçou. O atacante tabelou com Matheus Nascimento, que deu lindo passe, e tocou na saída de Dida, deixando tudo igual em 2 a 2. E a virada chegou aos 31: Daniel Borges cobrou falta e Joel Carli, se apoiando em Kanu, chutou com força para fazer 3 a 2 e fazer justiça no placar.

No final, o Botafogo fez o gol que o levou à liderança. Erison fez ótima jogada, Jonathan Silva cruzou da esquerda na medida e o jovem Raí foi premiado com seu primeiro gol pelo time de cima. Placar final: Botafogo 4×2 Madureira.

Próximos jogos

O Botafogo faz mais um jogo no Estádio Nilton Santos na próxima segunda-feira, às 20h, diante do Nova Iguaçu. Depois, o Glorioso terá o primeiro clássico do Estadual, contra o Fluminense, quinta que vem, ainda sem local confirmado pela Ferj.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 4 X 2 MADUREIRA

Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 03/02/2022 – 18h
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Diogo Carvalho Silva (RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)
Renda e público: R$ 59.250,00 / 1.862 pagantes / 2.141 presentes
Cartões amarelos: Fabinho, Breno, Kanu e Carli (BOT); Mário Pierre e Rafinha (MAD)
Cartões vermelhos: –
Gols: Pipico 14’/1ºT (0-1), Pipico 8’/2ºT (0-2), Kanu 10’/2ºT (1-2), Diego Gonçalves 18’/2ºT (2-2), Carli 31’/2ºT (3-2) e Raí 40’/2ºT (4-2)

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Daniel Borges, Carli, Kanu e Carlinhos (Jonathan Silva – Intervalo); Breno, Fabinho e Felipe Ferreira (Raí – Intervalo); Vitinho (Luiz Fernando – Intervalo), Matheus Nascimento (Erison 34’/2ºT) e Diego Gonçalves (Barreto 42’/2ºT) – Técnico: Enderson Moreira.

MADUREIRA: Dida; Rhuan Rodrigues, Mário Pierre, Edgar Silva e Feliphe Gabriel (Guilherme Zoio 24’/2ºT); Felipe Dias, Marino (Henrique Luiz 22’/2ºT) e Rafinha; Diogo Carlos (Sampaio 32’/2ºT), Pipico e Erick Pulga – Técnico: Alfredo Sampaio. Fonte: https://www.fogaonet.com/ 

Futebol do RN: Rafael Ramalho não sabe o que motivou a sua demissão!

Quinta feira, 03 de fevereiro de 2022. 

O repórter Marcos Lira, da 98FM conversou com Rafael Ramalho que exercia o cargo de Diretor Técnico no América e foi demitido junto com o treinador Renatinho Potiguar e comissão. 

Ramalho disse desconhecer a razão da demissão: “A justificativa que me deram era que eu fazia parte da comissão de Renatinho e que todos iam sair. Quando cheguei ao clube era Piza, passou Daniel Neri e agora Renatinho, por quem obviamente tenho admiração, tanto que realmente briguei pela contratação. Foi isso o que me falaram e nada mais”. 

Interino. 

Leandro Sena, auxiliar técnico fixo do América, assumiu de forma interina o comando do time rubro, que ainda não anunciou o nome do treinador para o restante da temporada. Por Marcos Lopes / 98 FM Natal.

Futebol do RN: América demite treinador Renatinho Potiguar!

Quinta feira, 03 de fevereiro de 2022. 

Renatinho Potiguar não é mais treinador do América de Natal.

Informações que circulavam desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (03) sobre a demissão de Renatinho Potiguar foram confirmadas nas primeiras horas da tarde. Caiu o treinador, o auxiliar técnico André Costa, preparador físico Alison Alves e o diretor técnico Rafael Ramalho. 

O desempenho da equipe, apesar da classificação para a semifinal não estava agradando a direção do clube, que depois do jogo de ontem decidiu pela demissão. 

Fontes próximas do futebol do América garantiram ao blog que o treinador “perdeu o grupo”. O que também pesou para a demissão foi a forma que o time vinha jogando e ganhando sempre no sufoco, na base da individualidade. 

Renatinho caiu com 25 jogos, 13 vitórias, 9 empates e 3 derrotas. 

Informação obtida pelo blog é que o treinador vem do futebol paulista e com ele toda a comissão técnica. Fonte: Marcos Lopes / 98 FM Natal.

Jorge Jesus é visto como sonho no Corinthians, que evita novela e quer definição rápida sobre novo treinador!

Quinta feira, 03 de fevereiro de 2022. 

Jorge Jesus está livre no mercado após ser demitido do Benfica/Portugal. 

Por  Fábio Lázaro e Alexandre Guariglia - Lance.com.br  / São Paulo (SP)

No topo da lista de nomes em que o Corinthians busca para assumir o comando técnico está o técnico Jorge Jesus, que agrada a todos do 'núcleo duro' do futebol corintiano. No entanto, assim que os representantes do Timão foram atrás dos valores do treinador português, ele foi praticamente descartado.

A pedida salarial da comissão técnica do ex-flamenguista para clubes brasileiros gira em torno de R$ 2 a 3 milhões, algo que o Corinthians está definitivamente decidido a não pagar. Uma alternativa poderia ser até uma parceria com um investidor, possivelmente o Grupo Taunsa, que viabilizou financeiramente a contratação de Paulinho e está firme no projeto de contratação de um novo 'camisa 9' para o clube do Parque São Jorge, mas a possibilidade de contar com um parceiro para trazer um treinador ainda não foi discutida internamente dos bastidores corintianos, além de que a ideia da cúpula alvinegra é não abusar dos 'cartuchos' disponíveis com potenciais investidores. Assim sendo, o nome de Jorge Jesus está em um canto a parte da lista corintiana, que não o descarta completamente, mas enxerga como um sonho bem difícil de ser realizado. 

De todo modo, a diretoria do Alvinegro quer definição rápida do seu novo treinador e foge de novelas. Recentemente, Jesus pediu algumas semanas para o Atlético-MG, que o tinha como primeira opção. O Galo, então, descartou o português e fechou com o argentino Antonio Mohamed. 

Um nome que foi levantando nas reuniões da cúpula do Corinthians foi o de Cuca, mas a possibilidade de que o treinador assuma o Timão ainda não foi discutido de forma profunda pelo estafe. 

Campeão brasileiro e da Copa do Brasil com o Atlético-MG no ano passado, Alexi Stival deixou o comando do Galo no fim do ano alegando motivos pessoais. 

E MAIS:

SUPER PLACAR ESPORTIVO – Resultados desta quarta feira, dia 02 de fevereiro de 2022.

Quinta feira, 03 de fevereiro de 2022.

Resultados desta quarta feira, dia 02 de fevereiro de 2022.

COPA DO NORDESTE

Floresta-CE 0 x 2 Fortaleza

PAULISTÃO
Santo André 1 x 0 São Bernardo
Ponte Preta 2 x 0 Novorizontino
Corinthians 1 x 2 Santos

PAULISTA A2
Juventus 1 x 0 XV de Piracicaba
Primavera 2 x 3 São Caetano
Audax 1 x 2 Velo Clube
Rio Claro 0 x 1 Oeste
Taubaté 1 x 1 Linense
Portuguesa Santista 1 x 1 Red Bull Brasil

PAULISTA A3
Votuporanguense 3 x 0 Matonense
EC São Bernardo 1 x 0 Olímpia
Nacional 0 x 3 Comercial
Sertãozinho 0 x 0 União Suzano
Noroeste 2 x 1 Bandeirante
Marília 2 x 0 Rio Preto
Barretos 2 x 1 Capivariano
São José 3 x 1 Desportivo Brasil

ALAGOANO
Aliança 1 x 1 ASA

AMAZONENSE
Penarol-AM 0 x 0 JC
São Raimundo 1 x 2 Fast Clube
Amazonas 1 x 1 Manaus
Princesa do Solimões 3 x 0 Operário

BAIANO
Vitória 1 x 1 Bahia

BRASILIENSE
Taguatinga 1 x 1 Unaí
Santa Maria 1 x 4 Capital
Brasília 2 x 1 Brasiliense

CARIOCA
Bangu 1 x 1 Volta Redonda
Flamengo 3 x 0 Boavista
Vasco 3 x 2 Nova Iguaçu

CATARINENSE
Barra 0 x 1 Concórdia
Próspera 2 x 0 Chapecoense
Brusque 3 x 2 Marcílio Dias
Juventus 0 x 0 Avaí

CEARENSE
Maracanã 0 x 0 Crato
Iguatu 1 x 0 Pacajus
Caucaia 0 x 0 Ferroviário
Icasa 0 x 0 Atlético

GAÚCHO
Grêmio 2 x 1 São José
São Luiz 0 x 0 Internacional
Ypiranga- 3 x 1 União Frederiquense
Brasil 4 x 1 Guarany-

GOIANO
Crac 5 x 2 Iporá
Aparecidense 2 x 1 Vila Nova
Atlético 1 x 2 Goiatuba
Grêmio Anápolis 2 x 2 Goianésia
Morrinhos 2 x 1 Anápolis

MARANHENSE
Sampaio Corrêa 4 x 0 Pinheiro

MATO-GROSSENSE
União  2 x 1 Operário
Cuiabá 3 x 2 Nova Mutum
Sport Sinop 1 x 0 Academia
Sorriso 1 x 1 Dom Bosco

MINEIRO
Pouso Alegre 1 x 4 Atlétic
Uberlândia 0 x 4 Atlético/MG
Caldense 0 x 2 Tombense
Patrocinense 1 x 0 URT
Villa Nova 2 x 2 Democrata-GV
Cruzeiro 0 x 2 América

PARAENSE
Tapajós 1 x 1 Independente

PARAIBANO
Auto Esporte 0 x 0 Sousa

PARANAENSE
São Joseense 1 x 0 Paraná
Operário 4 x 0 FC Cascavel
Coritiba 2 x 0 Rio Branco

PERNAMBUCANO
Retrô 2 x 1 Sport

PIAUIENSE
Altos 1 x 0 Oeirense

POTIGUAR – 7ª RODADA DO 1º TURNO
América 3 x 1 Potiguar de Mossoró
Assu 2 x 3 ABC
Potyguar-CN 0 x 0 Globo
Força e Luz 1 x 1 Santa Cruz

SUL-MATO-GROSSENSE
Dourados 1 x 1 Coxim
Aquidauanense-MS 3 x 1 Naviraiense
Costa Rica 2 x 0 Operário
Comercial-MS 0 x 1 União ABC

TOCANTINENSE
Tocantins-TO 1 x 1 União Carmolandense

COPA AFRICANA
Burkina Faso 1 x 3 Senegal

PORTUGUÊS
Benfica 1 x 2 Gil Vicente
Belenenses 1 x 4 Sporting.
 

Sylvinho não é mais técnico do Corinthians!

Quinta feira, 03 de fevereiro de 2022.

Por Tiago Salazar - Gazeta Esportiva /São Paulo-SP. 

Sylvinho não é mais técnico do Corinthians.

A derrota de virada para o Santos, dentro da Neo Química Arena, nesta quarta-feira, 02/02, foi a gota d'água para Sylvinho.

Após o clássico, a diretoria do Corinthians se reuniu com o técnico em uma sala que fica dentro do vestiário da equipe e optou pela saída do comandante. Doriva, principal auxiliar de Sylvinho, também deixa o clube.

No comando do Timão, Sylvinho obteve 16 vitórias, 14 empates e 13 derrotas em 43 jogos, o que rendeu um aproveitamento de 48%. 

Em 2021, logo após ser anunciado, Sylvinho amargou a eliminação para o Atlético-GO na Copa do Brasil. No Campeonato Brasileiro, o técnico levou o time ao quinto lugar, o que garantiu a vaga direta à fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Em 2022, foram apenas três jogos pelo Campeonato Paulista: empate por 0 a 0 com a Ferroviária, vitória por 1 a 0 sobre o Santo André e derrota por 2 a 1 para o Santos.

Contra o Ituano, no próximo domingo, Fernando Lázaro analista de desempenho e auxiliar da comissão técnica, deve assumir o time.

Campeonato Carioca – 3ª Rodada do 1º Turno (Taça Guanabara).

Flamengo vence o Boavista por 3 a 0 em jogo de estreia do técnico Paulo Sousa e do atacante Marinho!

Atacante Marinho estreia marcando um gol na vitória do Fla por 3x0 sobre o Boa Vista.

Em jogo que marcou a estreia do técnico Paulo Sousa, e do atacante Marinho,Flamengo  venceu o Boavista por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (2), pelo Campeonato Carioca. Os gols de Marinho, o outro estreante da noite, PedroGabigol.

O Rubro-negro não teve dificuldades no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e construiu com tranquilidade a sua vitória, ainda que o português tenha iniciado a partida com muitos jovens e tenha deixado muitos titulares no banco.

Na próxima rodada, o Fla encara o rival Fluminense no domingo (6), às 16h, no Nilton Santos.

Veja os resultados dos três jogos realizados nesta quarta feira, dia 02 de fevereiro de 2022.

Bangu 1x1 Volta Redonda

Flamengo 3x0 Bangu

Vasco 3x2 Nova Iguaçu

Fonte: TUPI / Rio de Janeiro.

Futebol do RN: Semifinal do Campeonato Potiguar, em seu primeiro, ABC x Potyguar/CN; América x Força e Luz.

Quinta feira, 03 de fevereiro de 2022.

América derrota o Potiguar/M por 3x1 e vai enfrentar o Força e Luz na Semifinal.

A fase semifinal do Campeonato Potiguar, em seu primeiro turno está definida. ABC x Potyguar/CN e América x Força e Luz farão as partidas que valem vaga na decisão do certame. A vantagem é para ABC e América, que obtiveram melhores campanhas na fase classificatória da Copa Cidade do Natal, correspondente ao 1º turno do Estadual.

Líder, o ABC garantiu o posto após bater o ASSU por 3x2 fora de casa. Com 18 pontos em sete partidas, o Alvinegro enfrenta o Potyguar de Currais Novos, que, após empatar sem gols com o Globo, assegurou a quarta colocação com nove pontos ganhos. O duelo será disputado no Estádio Frasqueirão.

Já o outro confronto reúne o segundo colocado, América, e o terceiro, Força e Luz. O Alvirrubro da Rodrigues Alves passou pelo Potiguar, de virada, por 3x1 e somou 16 pontos na primeira fase. Já o Força e Luz sustentou a terceira colocação ao empatar com o Santa por 1x1, chegando aos 9 pontos. O duelo ocorrerá na Arena das Dunas. O regulamento dá às melhores campanhas (ABC e América) a vantagem de jogar por um empate. 

Datas!

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) confirmou, em resolução divulgada no início da noite desta quarta (2), as datas dos duelos. De acordo com a entidade, o duelo entre ABC e Potyguar será realizado no sábado (5), às 19h, enquanto o confronto entre América e Força e Luz será no domingo (6), às 16h.

A entidade se baseou em recomendações dos órgãos de segurança e do Ministério Público para que as partidas não ocorressem no mesmo dia, visto que serão realizadas em Natal. O intuito é evitar confrontos, tumultos ou confusões entre torcedores de ABC e América. O documento afirma que a decisão teve anuência das equipes mandantes e cumpre obrigação contratual com a Band, detentora dos direitos de transmissão do certame. 

Por Vicente Estevam - Tribuna do Norte /Natal 

Futebol do RN: Potyguar/CN empata com Globo e garante vaga na Semifinal do 1º turno do Estadual!

Quinta feira, 03 de fevereiro de 2022.

O Potyguar de Currais Novos  garantiu vaga à semifinal  do 1º turno  Campeonato  Estadual do RN e, assim, enfrentará o ABC no próximo sábado, no Frasqueirão, em Natal. O "Leão do Seridó"  empatou, na tarde  desta quarta-feira, 02/02, em 0 a 0  com o Globo, dentro do Estádio Municipal Coronel José Bezerra. O time comandado pelo técnico Higor César ainda perdeu um pênalti, aos 48 minutos do segundo tempo, cobrado pelo Thiago Potiguar.

O torcedor do Leão do Seridó compareceu em peso ao jogo, mesmo em um horário inadequado para a prática do futebol, no Seridó, 15 horas.

Por Cesário Júnior – Terradaxelita.