quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Jornal português coloca Jorge Jesus na mira da Seleção Brasileira.

Quarta feira, 27 de novembro de 2019.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está interessada na sensação do Brasileirão, Jorge Jesus. Segundo informações do jornal português Record, a entidade máxima do futebol no Brasil quer se reunir antes do comandante decidir-se a respeito do seu futuro.
Divulgação.

A data da reunião seria logo após o último compromisso do Flamengo na temporada, o Mundial de Clubes. A estreia na competição está prevista para o dia 17 de dezembro, terça-feira, às 15h30 (de Brasília). O adversário será o vencedor do confronto entre Al Hilal, da Arábia Saudita, ou Espérance, da Tunísia.
No entanto, a publicação deixa claro que Jorge Jesus, apesar de lisonjeado com a nominação, não vê com bons olhos a possibilidade de treinar a Seleção Brasileira. Isso porque, o comandante não gostaria de abandonar um clube para realizar um trabalho sazonal.
Diante disso, é certo que a CBF vai apresentar sua proposta, mas treinar apenas o Brasil não é um atrativo ao português. Fonte: Gazeta.net.


Jesus é favorito para assumir time da Premier League, diz jornal inglês!


Quarta feira, 27 de novembro de 2019. 
Em alta no mercado após a conquista da Libertadores e do Campeonato Brasileiro pelo Flamengo, Jorge Jesus se tornou alvo de clubes da Europa. Segundo o jornal inglês 'The Telegraph', o comandante rubro-negro é o favorito para assumir o lugar de Marco Silva, no Everton, time em que joga Richarlison da Seleção Brasileira.
Jorge Jesus é alvo do Everton, segundo jornal inglês
Jorge Jesus é alvo do Everton, segundo jornal inglês.
Foto: Marcelo Cortes/Divulgação Twitter Flamengo. 

A participação do Flamengo no Mundial de clubes da Fifa faz o calendário ficar muito apertado e isso é um problema para a negociação. Apesar das especulações, Marco Silva realizou o treinamento normalmente no complexo Finch Farm de Everton ontem terça-feira e continua seu trabalho à frente da equipe.

Logo após receber o título de cidadão carioca na última segunda-feira, Jorge Jesus evitou, porém, falou sobre o futuro.

- Estou apaixonado pelo Flamengo, mas a minha vida é esta, é uma vida de paixões, e com o tempo as paixões podem passar. Vamos dar tempo ao tempo. Tento não ligar muito a isso, não quero pensar nisso ainda, a essas pressões.
Em seguida, o Mister reforçou quanto à possibilidade de uma prorrogação do seu contrato, que inicialmente vai até maio de 2020.
- Não é fácil falar sobre o futuro. O futebol é muito ingrato. Passo a passo, vamos pensando o que é melhor para o Flamengo. É claro que, pelo coração, eu pretendo ficar. Mas ainda há uma competição muito grande para a equipe disputar, que é o campeonato do mundo (Mundial de Clubes). Temos de colocar o nosso foco nisto - e exigiu:
- Vamos passo a passo, pensar no que é melhor para o Flamengo e para mim. Decisões profissionais e não afetivas - complementou.
FUTEBOL - por Lance

PSG arranca empate com o Real na estreia de Neymar na Champions!


Quarta feira, 27 de novembro de 2019.  
Paris Saint-Germain conseguiu um valioso empate na estreia de Neymar na atual edição da Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, a equipe parisiense foi dominada pelo Real Madrid e viu o rival abrir 2 a 0 com Benzema, mas marcou dois gols relâmpagos na reta final da partida para arrancar a igualdade por 2 a 2 no Santiago Bernabéu, em duelo válido pela penúltima rodada da fase de grupos. Sarabia e Mbappé fizeram os tentos dos visitantes.
 
Com o resultado, o Paris Saint-Germain perde os 100% de aproveitamento na competição, mas vai aos 13 pontos e garante o primeiro lugar do Grupo A. O Real Madrid, por sua vez, chega aos oito pontos e confirma a classificação em segundo. Club Brugge (3) e Galatasaray (2), brigando pela terceira posição e a consequente vaga na Liga Europa, fecham a chave.

O PSG encerram a participação na primeira fase da Liga dos Campeões no dia 11 de dezembro, às 17 horas (de Brasília), diante do Galatasaray, no Parque dos Príncipes, em Paris. No mesmo dia e horário, o Real Madrid vai à Bélgica enfrentar o Club Brugge.
Fonte: GezetaEsportiva.Net


Aos 39 anos e após sucesso na Europa, Matuzalém quer jogar no RN!


Quarta feira, 27 de novembro de 2019.
Que Matuzalém teve uma carreira de sucesso no futebol da Europa, que tem uma qualidade técnica acima da média ninguém discute. É ponto pacífico. 
Matuzalém - Foto: Divulgação.
Hoje, com 39 anos, ele disse em várias entrevistas, como no Tocando a Bola e no Arena, que gostaria de encerrar a carreira no Brasil, jogando em um time do Rio Grande do Norte, preferencialmente em ABC ou América. Tem que saber o custo/benefício de uma contratação assim. Qual a capacidade física do Matuzalém de hoje para suportar um calendário que já no seu início vai acumular competições para ABC e América, com as disputas paralelas de três competições, Estadual, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Não é pelos 39 de Matuzalém que um clube deve abrir mão de uma eventual contratação. Se estiver bem no aspecto físico, se tem condições de entrar em ritmo de jogo e se adequar a forma de trabalho, entendo que é sim uma boa opção. Cabe no ABC de Francisco Diá? Cabe no América de Waguinho Dias? Matuzalém, eu repito, pode ser uma boa opção, mas precisa ser avaliado em todos os aspectos. Tem qualidade, tem muita experiência e sabe jogar. Penso que a questão financeira é a menos complicada para ser resolvida.
Por: Marcos Lopes

Veron realiza seu primeiro treino no profissional e Mano observa o craque Assuense!


Quarta feira, 27 de novembro de 2019.
Foi na manhã desta terça-feira, antevéspera da partida contra o Fluminense, o primeiro treino de Gabriel Veron com o elenco profissional do Palmeiras no campo da Academia de Futebol. 
Mano Menezes e Gabriel Veron no treino do Palmeiras.
Foto: Tossiro Neto.
Ainda tímido, o atacante de 17 anos nem participou da roda de bobinho dos jogadores. Em vez disso, ficou alguns passos atrás, sozinho, observando aqueles que agora – mas principalmente a partir da pré-temporada do ano que vem – serão seus novos colegas de trabalho. Apesar de ter sido integrado ao grupo profissional já na última segunda-feira, quando fez apenas uma atividade regenerativa, Gabriel Veron ainda terá compromissos pelo time sub-20. Somente em janeiro é que a promessa palmeirense poderá ser considerada efetivada de fato. Ainda assim, é possível que esteja na lista de relacionados em alguns dos quatro jogos que restam ao Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, depois de admirar seus ídolos, o atacante se juntou a eles numa primeira atividade física comandada pela comissão técnica. A imprensa, porém, precisou deixar o centro de treinamento logo depois.
Fonte: Globoesporte.com/SP