segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Ceará e Fortaleza mandam na 1ª fase do Nordestão Sub-20 de Futebol!

Segunda feira, 28 de novembro de 2016.
Foto: Produção.
Fortaleza e Ceará fecharam a primeira fase da Copa do Nordeste Sub-20 de Futebol com a melhor campanha. Os dois venceram os três jogos que disputaram e, com nove pontos, garantiram o primeiro lugar nos grupos A e C, respectivamente. Toda a competição está sendo disputada em Alagoas e os dois anfitriões também passaram. O Coruripe perdeu para o Ceará por 2 a 0, em Coruripe, e o CRB venceu o Imperatriz/MA por 2 a 0, em Maceió, e os dois se classificaram em segundo lugar. As quartas de final serão disputadas no próximo sábado. No Estádio Nelson Peixoto Feijó, o Botafogo-PB encara o Santa Cruz/PE, às 9h. Também no Nelsão, o Sport enfrenta o CRB, a partir das 15h00. Já em Coruripe, no Estádio Gerson Amaral, o Ceará encara o Salgueiro, às 15h; e o Hulk recebe o Fortaleza, às 19h.
No Grupo B, o Botafogo-PB goleou o Estanciano por 3 a 0, chegou a sete pontos e também passou em primeiro. Salgueiro e Bahia empataram por 2 a 2 e foram eliminados. Na chave D, o Santa Cruz passou em primeiro pelo saldo de gol. Goleou nesta quinta o Confiança por 4 a 1, chegou a cinco pontos, e viu o Vitória da Conquista terminar em segundo, com a mesma pontuação. O time bateu o Campinense, por 2 a 1, e ficou sem saldo. O Santa ficou com três de saldo. No Grupo E, o Sport bateu o América-RN por 3 a 0 e passou também em primeiro, com sete pontos. O Juazeirense, com cinco, ficou em segundo e foi eliminado. Flamengo-PI e América também não passaram de fase.
Fonte: GE/Maceió.


Série A: Palmeiras bate a Chape, é campeão brasileiro e acaba com jejum de 22 anos!

Segunda feira, 28 de novembro de 2016.
A longa e interminável espera acabou. Depois de 22 anos de jejum, o palmeirense repete o grito de campeão no Campeonato Brasileiro. Assim, uma geração inteira de torcedores, enfim, sente o prazer de ver o clube alcançar a glória na competição mais importante do futebol nacional. A taça virou realidade neste domingo, com a vitória sobre a Chapecoense em casa por 1 a 0, com gol de Fabiano ainda no primeiro tempo.
Desta maneira, os líderes nem precisaram prestar atenção no jogo do rival Santos no Rio de Janeiro. Único adversário que podia impedir o título antecipado do Palmeiras, o rival paulista sofreu gol logo no começo da partida e nem sequer ameaçou a festa alviverde. O campeão, que matematicamente precisava apenas de um empate, somou mais uma vitória e chegou aos 77 pontos – absoluto e agora inalcançável na tabela de classificação.
Não poderia ser fácil. Em uma temporada difícil, com vexames no Paulista – a goleada sofrida pelo Água Santa ainda arrepia os mais pessimistas –, o Palmeiras se reabilitou como um verdadeiro campeão. Cuca consolidou uma base no Brasileiro e tornou "cascudo" um jovem elenco. Mesmo nas derrotas, o agora campeão não se perdia.
Nem mesmo o fantasma de 2009, quando o título da Série A escapou na reta final, abalou o elenco. A ansiedade, tão abordada nas últimas semanas, ficou para o último plano. Duas décadas depois, o Palmeiras volta a ser vencedor e recupera a reputação de "maior campeão nacional".
O título passa por um trabalho em conjunto. Cuca profetizou antes do início do Brasileiro qual seria o destino do clube na Série A. As palavras inspiraram o grupo, que desde o início da competição figurou nas primeiras colocações, um concorrente seguro.
A regularidade marcou este Palmeiras de Jaílson, Dudu, Gabriel Jesus e companhia. Mesmo quando não encantou e sofreu, o resultado veio. Torna-se inquestionável, portanto, qualquer deliberação em relação ao título. O Brasileiro de 2016 está nas mãos daqueles que mais correram, mais procuraram e mais mereceram.
A vitória deste domingo contra a Chapecoense consolidou o nono título na elite do futebol do país, o 13º a nível nacional – além dos nove Brasileiros, o Palmeiras carrega em sua história mais três Copas do Brasil e a Copa dos Campeões de 2000. Ninguém venceu tanto em ambiente doméstico quanto o "Alviverde imponente".

Fonte: UOl

Estadual de Futsal do RN: Macau e ABC empatam e decidem vaga para a final em Natal

Segunda feira, 28 de novembro de 2016.
Macau e ABC empataram por 3 a 3 no primeiro duelo pelas semifinais do Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal. O jogo atraiu um bom público ao ginásio Virgílio Barbosa, na cidade de Macau, na noite de sábado. A partida da volta está marcada para terça-feira, às 20h30, no ginásio Marcelo Carvalho (DED), em Natal.
Foto: GE/RN
 Com este resultado, o vencedor do confronto na capital potiguar estará classificado para a decisão. Se houver novo empate, o jogo segue para a prorrogação. Caso a igualdade persista, a vaga será definida nos pênaltis.

O ABC chegou a abrir 2 a 0 no primeiro tempo, com Betinho e Rodrigo. Os donos da casa só reagiram após o intervalo. Helber "Neguinho", Rondinelly e Chinês fizeram os gols da virada, mas o Alvinegro conseguiu o empate com Diego.
Alto do Rodrigues na frente

No outro duelo pelas semifinais, Alto do Rodrigues venceu o Cadet, de Touros, por 7 a 5. O jogo da volta também será na terça-feira, às 20h30, no ginásio Irmã Aloisia Gerhardinger, na cidade de Touros. Alto do Rodrigues tem a vantagem do empate para ir à final. O Cadet precisa da vitória (por qualquer placar) para forçar a prorrogação. Caso isto aconteça, o vencedor do tempo extra estará classificado. Se houver empate, a decisão da vaga será nos pênaltis.

Por: Globoesporte.com.br/rn

Futebol do RN: Globo F.C garimpa garotos no Seridó!

Segunda feira, 28 de novembro de 2016.
 
Uma parte da comissão técnica das bases do Globo F.C de Ceará Mirim, os professores Janilson e Rafael, estiveram no último sábado (26), em Currais Novos/RN observando e garimpando jovens talentos para oportunidades nas bases do "Gavião" de Ceará Mirim, como é conhecido aqui no RN. Após várias observações e anotações, foram escolhidos entre cerca de 60 jovens com idade ‘entre 15 e 17 anos’, os seguintes jovens:
Felipe Eduardo (Zagueiro), Giliarde Costa Almeida (volante), João Victor Diogo (Meia) todos de Jardim de Piranhas; e o jovem Leonardo Mayco (atacante) aqui da cidade de Currais  Novos/RN. O evento esportivo teve a ajuda e parceria dos abnegados do esporte local, José Hipólito e Nilson Santos (Nilsinho), além o professor Tyco da cidade de Jardim de Piranhas.

Por Cesário Júnior (Garrincha) – Blog Terra da Xelita

Futebol do RN: Baraúnas fecha parceria e define pré-temporada!

Segunda feira, 28 de novembro de 2016.
Depois de ver frustrada a parceria com o empresário Luciano Martins, da empresa LM03 Sports, o Baraúnas apressou o passo e já definiu um novo aliado para seu projeto visando a disputa do Estadual de 2017.
Reprodução
Como anunciado previamente, o ex-jogador Marquinhos Mossoró fechou parceria com o Tricolor para cessão de atletas para a próxima temporada. O acordo foi selado na manhã da última quinta-feira (24).
Pelo acordo, o empresário, que também terá o apoio do irmão Márcio Mossoró, atleta que atua no Basaksehir, da Turquia, arcará com o pagamento dos salários dos jogadores que indicar, além da comissão técnica a ser formada por sua indicação. Ao Baraúnas caberá a cobertura dos custos com alimentação e moradia, além dos salários dos atletas que forem indicados do clube.
Da parceria firmada, falta apenas definir a duração do vínculo entre as partes. Marquinhos quer um acordo com duração de cinco anos, visando garantir uma sequência de trabalho e tempo para recuperar eventuais investimentos feitos no clube.
Já trabalhando para a formação do elenco, Marquinhos negocia a inclusão do empresário João Maria Belmont no projeto tricolor. Belmont é um experiente empresário de futebol que já foi responsável pela formação de vários elencos considerados competitivos, no Rio Grande do Norte e Paraíba, trabalhando em alguns desses momentos ao lado do técnico Francisco Diá.
De acordo com o gerente de futebol tricolor, Zezinho Mossoró, que é irmão de Marquinhos, o anúncio do novo técnico do clube deve acontecer até o início da próxima semana. Já a apresentação do elenco para início da pre-temporada, está programada para a segunda quinzena de dezembro, a menos de um mês de sua estreia no Campeonato Estadual.

Por Fábio Oliveira/F9.net.br (Mossoró)