sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

TV UNIÃO, mais uma vez no campeonato Potiguar!

SEXTA FEIRA, 11 DE JANEIRO DE 2013

Nos últimos meses, havia uma incógnita sobre a transmissão do campeonato estadual. A TV União, que vem fazendo a cobertura há vários pela TV a cabo havia anunciado que não faria a transmissão do certame no ano deste ano por causa de desentendimentos com a FNF. Eles vinham dando sinais de que alguma coisa poderia mudar, pois postaram uma enquete em seu site perguntando se "o campeonato estadual deve ter transmissões de TV?". Porém, no dia de hoje, a TV União de Natal confirmou através do seu Twitter que fará a transmissão do campeonato 2013. Serão transmitidos as duas fases, 28 jogos + as finais. O Primeiro jogo com televisionamento já será domingo, dia 13/01, com a partida entre Alecrim x Corintians de Caicó, às 17:00h. Uma novidade que favorece todos os lados. Os clubes e seus jogadores terão mais visibilidade. A torcida poderá acompanhar os jogos de seus times. Além disso, as equipes também poderão dar mais visibilidade para os seus patrocinadores. Essa questão do televisionamento também se torna importante por outro fator: Esse ano o campeonato estadual terá o patrocínio da montadora Chevrolet. A visibilidade que essa marca terá com os jogos sendo transmitidos na TV será de muita importância para a manutenção desse patrocínio para campeonatos futuros.
Fonte: TV UNIÃO NATAL.



Natal sedia treinamento de árbitros e instrutores para Copa do Nordeste!

SEXTA FEIRA, 10 DE JANEIRO DE 2013.
Natal vai se tornar a capital da arbitragem do Nordeste neste final de semana. Nos próximos dias 12, 13 e 14, a capital potiguar recebe uma reunião técnica de arbitragem para a Copa do Nordeste. Ao todo, 51 árbitros e instrutores participam de aulas teóricas e práticas ministradas pelo presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Coronel Aristeu Tavares, e sua comissão.
Jogadores do América-RN pressionam árbitro Suelson Diógenes (Foto: Jocaff Souza/GLOBOESPORTE.COM)
Árbitros e auxiliares passarão por aulas práticas e teóricas
(Foto: Jocaff Souza/GLOBOESPORTE.COM)

A proposta é atualizar os árbitros com discussões teóricas e mostrar na prática qual a melhor postura a ser adotada. As recomendações, baseadas em instruções da FIFA e da CBF, vão desde posicionamento em campo até súmula eletrônica. Serão 15 árbitros e auxiliares do Rio Grande do Norte, 15 da Paraíba e 21 de Pernambuco. O Coronel Ricardo Albuquerque, presidente da comissão de arbitragem da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), confirmou que as aulas teóricas, no sábado e na segunda-feira, acontecerão na Academia de Polícia Civil do RN, enquanto a prática será no Estádio Juvenal Lamartine no domingo. Para ele, esta é uma grande oportunidade para os árbitros do estado adquirirem experiência e ganharem visibilidade.
Essa trívia é importante para o estado, que terá Natal como capital da arbitragem do Nordeste. Receberemos os melhores instrutores da CBF em nossa cidade, ministrando palestras. É uma grande chance para os nossos profissionais - comentou o presidente. Participam dos treinamentos os árbitros da FNF: Suelson Diógenes, Pablo Ramon, Caio Max, Leandro Saraiva, Carlos José e Ítalo Medeiros, além dos assistentes: Luis Carlos Câmara, Flávio Barroca, Francisco Jailson, Isac Márcio, Jean Márcio, Dorival Cândido, Ubiratan Bruno, Valdomir Antônio e Vinicius Melo.
A competição
A Copa do Nordeste começa no próximo dia 19 e segue até o dia 17 de março. Participam do torneio regional 16 equipes de Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe, divididos em quatro chaves de quatro times. O campeão terá vaga garantida na Taça Sul-Americana.
Por Matheus Magalhães (Natal)  


Futebol do RN: Para médico do ABC, DM só deve esvaziar 'lá para março ou abril'!

SEXTA FEIRA, 11 DE JANEIRO DE 2013.
Roberto Vital, médico do ABC (Foto: Tiago Menezes/GLOBOESPORTE.COM)
Roberto Vital avalia condição de jogadores no DM
(Foto: Tiago Menezes/GLOBOESPORTE.COM)

Restando pouco mais de uma semana para a estreia na Copa do Nordeste, o treinador Givanildo Oliveira ainda não pode contar com todos os jogadores do elenco do ABC. O atacante Elionar Bombinha, o lateral Raulen e o meia Diogo Barcellos, este último recém-contratado junto ao Sport, seguem entregues ao departamento médico do clube. De acordo com o médico Roberto Vital, responsável pelo DM abecedista, só em março ou abril todos os atletas estarão liberados. O Diogo (Barcellos) já chegou aqui com uma lesão muscular, mas ele já se encontra em fase final de recuperação. Nos próximos dias estará liberado para treinar normalmente. O Raulen e o Bombinha é que vão levar um pouco mais de tempo. O problema do Bombinha é no joelho, e só deve voltar lá para março ou abril - disse ao GLOBOESPORTE.COM. Vital ainda falou sobre a morte do meio-campo Neto Maranhão, do Potiguar de Mossoró, vítima de uma parada cardio-respiratória nesta quarta-feira, durante um treinamento da equipe mossoroense. Tem muita gente querendo culpar o clube e os médicos pela morte do jogador. Eu penso diferente. Muitos atletas escondem problemas de saúde e têm comportamentos inadequados para a profissão. Não vou dizer que foi o caso dele, mas sei que alguns jogadores cometem excessos nas baladas, e isso acaba comprometendo a saúde - finalizou. Por Tiago Menezes Natal 

Futebol do RN: Após a morte de Neto Maranhão, Potiguar volta à rotina de treinamentos!

SEXTA FEIRA, 11 DE JANEIRO DE 2013.


Ainda abalado com o falecimento de Neto Maranhão, o Potiguar segue se preparando para o início do Campeonato Estadual. Com diversas caras novas e o elenco bem reformulado em relação ao ano passado, o alvirrubro tentará apagar as campanhas ruins nas últimas três edições do estadual. Agora mais do que nunca o torcedor do Potiguar está ansioso para ver o time em campo e conhecer de perto os novos jogadores que vão defender a cor alvirrubra. Para estrearem bem e dedicar a vitória ao companheiro falecido, o Time Macho treina diariamente sob o comando e cuidados do preparador físico Allan Frederico, do auxiliar técnico Edinho Cardoso e do técnico Gilberto Gaúcho. O meia Laércio Júnior, o volante Cleiyton Recife e o lateral esquerdo Fagner participaram do treino de ontem, mas ainda não têm garantia que vão participar do jogo contra o Potyguar de Currais Novos. O meia se recupera de uma lesão no joelho direito, enquanto o volante e o lateral estão se recuperando de uma pequena lesão na parte posterior da coxa esquerda. A comissão técnica ainda não sabe se poderá contar com os atletas. Somente no treino coletivo de hoje à tarde que será realizado no Estádio Gentil Fernandes, em Areia Branca, é que vai ser definido o time que vai jogar a estreia.

HOMENAGEM - Jogadores e torcida do Potiguar estão preparando uma homenagem para Neto Maranhão. No jogo da estreia, o time não utilizará a camisa 8, já os torcedores estão fazendo um boneco da altura e com a fisionomia do jogador falecido. 
Fonte: Gazeta do Oeste




Futebol do RN: Baraúnas trabalha para regularizar os jogadores!

SEXTA, 11 DE JANEIRO DE 2013.
Eudes Fernandes conta que foram gastos mais de R$ 12 mil
na regularização de jogadores


O Baraúnas de Mossoró segue trabalhando forte dentro e fora de campo para estrear bem no Campeonato Estadual. Dentro de campo, o técnico Filinto Holanda treina em dois períodos para entrosar o time, já fora de campo é a diretoria que trabalha para regularizar todos os atletas e deixá-los aptos para jogar o estadual. Conforme Eudes Fernandes, presidente do Baraúnas, já foram gastos mais de R$ 12 mil na regularização de jogadores. Ele conta que a maioria dos atletas já estão regularizados, mas alguns ainda aguardam a regularização. Por não saber se todos os jogadores estarão disponíveis para o jogo de estreia contra o Assu, Filinto Holanda ainda não sabe qual o time vai escalar como titular. “A gente precisa da definição da diretoria para saber quem está regularizo para escalar o time. Por enquanto vamos trabalhando e entrosando o time para o jogador que for entrar de conta do recado”, declara. O gerente de futebol, Zezinho Mossoró, esteve ontem em Natal para agilizar a regularização dos atletas do Leão do Oeste. Ele conta que cerca de 20 jogadores já tiveram a situação regularizada e hoje os nomes devem aparecer no Boletim Informativo Desportivo (BID). “Estamos aguardando que amanhã (hoje) a documentação dos jogadores já esteja pronta. Tem sido uma correria grande para regularizar. É batalha dentro e fora de campo”, destaca Zezinho. Fonte: Gazeta do Oeste