sexta-feira, 31 de outubro de 2025

Libertadores: Palmeiras 4 x 0 LDU-EQU - 90 minutos é muito tempo!

Sexta-feira, 31 de outubro de 2025.

Depois de perder o jogo de ida por 3 a 0 na altitude de Quito, o Palmeiras mostrou sua força e tradição na Libertadores. Em uma virada épica, cravou mais uma classificação espetacular em sua história ao vencer a LDU-EQU por 4 a 0 nesta quinta-feira, no Allianz Parque, no jogo de volta das semifinais, e cravou sua vaga na final com o agregado por 4 a 3.

A vaga veio com dedo do técnico Abel Ferreira, que apostou em Sosa como titular e o atacante abriu o placar, com assistência do lateral Allan, outra aposta do treinador. Fuchs marcou o segundo antes da ida ao intervalo. Veiga, saindo do banco de reservas, marcou duas vezes, sendo o decisivo de pênalti, sofrido pelo garoto Allan.

Com o resultado, o Palmeiras reedita a final de 2021 diante do Flamengo, onde conquistou o seu tricampeonato. A finalíssima está marcada para o dia 29 de novembro, no estádio Monumental de Lima, no Peru. O time carioca avançou após eliminar o Racing-ARG.

Sul-Americana: Lanús (ARG) 1 x 0 Universidad (Chile) - Time argentino vai decidir o título com o Atlético/MG.

Sexta-feira, 31 de outubro de 2025.

O último finalista da Copa Sul-Americana 2025 foi conhecido. Na noite desta quinta-feira (30/10), o Lanús da Argentina contou com um La Fortaleza lotado em Buenos Aires para superar o Universidad de Chile por 1 a 0 e retornar à decisão do torneio após cinco anos.

Após o empate por 2 a 2 no estádio Nacional de Santiago, no Chile, quem vencesse na capital argentina garantia a vaga na decisão. E embalado por sua torcida, o time da casa foi superior desde o apito inicial, celebrando o que seria o aniversário de 65 anos de Diego Maradona, natural do Bairro de Lanús, com um show de seu camisa 10 Marcelino Moreno.

Com o resultado, o Lanús carimbou seu passaporte para sua terceira final de Copa Sul-Americana, desta vez para encarar o Atlético-MG, no dia 22 de novembro, no estádio Defensores del Chaco, em Santiago, no Paraguai.

Nas outras duas vezes em que chegou à decisão da competição continental, em 2013 superou a Ponte Preta e saiu com o título, e em 2020, acabou com o vice, sendo derrotado pelo Defensa y Justicia. Fonte: AFI