quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

FNF altera horário de estreia do ABC no Campeonato Potiguar 2016!

Quarta feira, 13 de janeiro de 2016.
Estádio Frasqueirão - treino ABC (Foto: Carlos Arthur da Cruz/GloboEsporte.com)
Estádio Frasqueirão recebe o primeiro jogo
 do estadual (Foto: Carlos Cruz/GE.com)
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol publicou nesta terça-feira resolução antecipando o horário da partida entre ABC e Palmeira, válida pela primeira rodada do Campeonato Potiguar de 2016. O jogo que estava marcado para as 19h passa para as 16h, atendendo, segundo comunicado da entidade, a um pedido do Alvinegro que tem expectativa de público maior com o novo horário da partida. O duelo será no Estádio Frasqueirão, em Natal, no dia 23 de janeiro. No mesmo dia, Potiguar e Globo FC se enfrentam no Estádio Nogueirão, em Mossoró, às 17h00. No domingo, a rodada é fechada com o clássico entre Alecrim e América na Arena das Dunas, às 9h30, e com Assu x Baraúnas, às 17h, no Estádio Edgarzão.

Por GloboEsporte.com/Natal

Futebol do RN: ASSU faz jogo treino nesta Quarta contra Upanema

Quarta feira, 13 de janeiro de 2016.
O Time do ASSU fará o seu primeiro jogo teste nesta quarta-feira (13/01) contra o bom time de Upanema treinado pelo experiente Vivi; Nos últimos anos pelo trabalho que tem feito na cidade com jovens talentos, o time Upanemense é sempre um bom teste para qualquer equipe que disputa o campeonato estadual. O Time inclusive é o atual campeão da Taça Mossoró, competição amadora recém concluída e promovida pela prefeitura daquela cidade. Neste jogo treino, o técnico do Camaleão, Reginaldo Sousa não deverá contar com últimos reforços do time já que os mesmo ainda estão trabalhando a parte física e só devem estar a disposição do treinador no jogo do próximo domingo contra o Atlético de Cajazeiras, em Cajazeiras na Paraíba. São Eles: O goleiro Anderson, o lateral Ítalo e meia atacante Paulinho. O jogo começa as oito da noite e será cobrado ingresso ao preço de R$ 5,00 como forma de amenizar as despesas do clube. O confronto será transmitido pela equipe 1480 da Super Rádio Princesa.
 Mais reforços!
Foto-Facebook
Mais dois reforços chegaram hoje e se apresentaram ao técnico Reginaldo Sousa, são eles: O Zagueiro Luan Cleiton e o volante Cristian Vieira (Foto). O primeiro já fez atividade física na tarde de hoje, enquanto que o segundo chegou já no final da tarde e só começa a trabalhar na manhã desta quarta-feira. Cristian inclusive já jogo na seleção Brasileira Sub-20 e começou no Palmeiras onde disputou a copinha de 2010, o mesmo é natural do Estado do Paraná. A chegada desses reforços ao ASSU é fruto da parceira entre o Camaleão do Vale e os empresários Ricardo Rocha e Souza.

Por L. Filho.

Campeão Mundial pelo Corinthians/SP, em 2000, acerta com o Palmeira de Goianinha!

Terça feira, 12 de janeiro de 2016.
O Palmeira de Goianinha/RN,  anunciou um reforço de “peso” para a disputa do Campeonato Potiguar 2016. O lateral-direito Índio, titular na conquista do Mundial de Clubes da Fifa em 2000 pelo Corinthians, será o dono da camisa 2 do clube de Goianinha.. 
Lateral-direito Índio, 36 anos.
Com a camisa do Timão, ele também foi campeão paulista em 1998, e bicampeão brasileiro em 1998 e 1999. Seu último clube foi o Cambé, na terceira divisão do Campeonato Paranaense, onde trabalhou com o técnico Marcos Ferrari. O jogador de 36 anos já chegou ao Rio Grande do Norte. - Ele chegou nesta  (terça-feira). O pessoal de São Paulo que está ajudando a gente, mandando atletas e treinador, contratou ele. É um atleta de 36 anos, mas a gente vê pelo lado bom. Vai ajudar a gente a conseguir patrocínios. É um cara experiente, conquistou praticamente tudo o que disputou, tem muitos títulos, é rodado. É uma aquisição que vai ajudar muito - disse o presidente do clube, Cláudio José Freire, o Cal. Ainda segundo Cal, Índio deve começar a treinar na quinta-feira e terá poucos dias de preparação até o primeiro jogo. A participação dele na estreia do estadual ainda é incerta. O Palmeira-RN abre o Campeonato Potiguar no dia 23, contra o ABC, no Estádio Frasqueirão. Ele deve começar a treinar na quinta-feira. 
Corinthians Mundial 2000 (Foto: Agência Estado)
Índio vestia a camisa 2 do Corinthians campeão do
 Mundial de Clubes da Fifa (Foto: Agência Estado)
Já vem com os exames médicos feitos e com contrato assinado, tudo certo. Aí o treinador vai avaliar junto com o preparador físico se ele participa do jogo. Uma estreia como essa, o tempo que ele puder ser utilizado é bom usar porque é experiente, tem bagagem e pode ajudar - informou. Além de Corinthians, José Sátiro do Nascimento, o Índio, tem no currículo passagens por Goiás, Vitória e Remo, além de ter jogado na Grécia, Coreia do Sul e Peru. O presidente Cal conta que a expectativa do Palmeira-RN é surpreender na competição. Ano passado, o Verdão brigou para não cair, mas espera fazer diferente em 2016. A gente está trabalhando caladinho aqui. As pessoas não estão sabendo de muita coisa, mas vamos aguardar pelo dia da estreia. Aí as pessoas vão ver o elenco que montamos para fazer um grande campeonato. É uma estreia difícil, jogar contra o ABC ainda mais fora de casa, mas ninguém pode escolher adversário - finalizou.

Por Carlos Cruz/Natal

Amistoso: Baraúnas de Mossoró/RN define elenco para enfrentar o Campinense nesta quarta!

Terça feira, 12 de janeiro de 2016.
Depois de um treino técnico-tático na Toca do Leão, nesta terça-feira (12), o técnico Givanildo Sales definiu o grupo de jogadores do Baraúnas que segue até Campina Grande para enfrentar, nesta quarta-feira (13), o Campinense. 
Este será o primeiro amistoso do time nesta pré-temporada para o Campeonato Potiguar. Até então, o Tricolor havia enfrentado apenas equipes amadores, em jogos-treino em Mossoró e região. Ainda sem poder contar com os laterais Flávio Kaká e Fabrício, e o atacante Luiz Gustavo, ambos ainda em recuperação de contusão, o Baraúnas tem agora a baixa do meia Da Silva, que se queixou de dores abdominais. Sua ausência no compromisso deste meio de semana é praticamente dada como certa. Baraúnas e Campinense se enfrentam nesta quarta-feira a partir das 20 horas no estádio Amigão, em Campina Grande-PB. Para o jogo na Paraíba foram relacionados 22 jogadores convocados para o amistoso diante do Campinense/PB. O jogo está marcado para esta quarta-feira (13), ás 20h, no estádio Amigão, em Campina Grande/PB.
Jogadores relacionados:
Goleiros: Érico e Anderson;
Laterais: Joshua (D) e Deivinho (E);
Zagueiros: Nildo, Claúdio Baiano, Vitor, Erivelton e Henrique;
Volantes: Batata, Júnior Borracha, Darlison, Maranhão e Vinícius;
Meias:  Léo, Marquinhos Bahia e Murillo;
Atacantes: Charlison, Rafinha, Robert e Romário.

Fonte: F9

Futebol do RN: Técnico do América encontra solução para a lateral e quer atacante!

Terça feira, 12 de janeiro de 2016.
Após o amistoso com o Treze, no sábado, o técnico Aluísio Moraes ressaltou que o América de Natal ainda precisava de reforços para a disputa do Campeonato Potiguar e da Copa do Nordeste. 
Técnico Aluísio Moraes 
Um atacante ainda continua na pauta do comandante alvirrubro, que, por outro lado, parece ter encontrado soluções para a lateral direita. Os volantes Léo e Felipe Macena foram testados em algumas atividades e podem atuar no setor. O titular da posição até o momento é Gabriel. A prioridade já foi colocada. Todo mundo sabe que eu preciso de mais um atacante de área. Eu precisava também de um lateral, mas as possibilidades estão diminuindo porque o Léo correspondeu muito bem e até mesmo o Macena quando foi chamado para atuar nesta posição - declarou Aluísio. Nesta segunda-feira, depois do treino no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim, o treinador do Mecão fez um balanço da pré-temporada. Disse que está satisfeito com o trabalho do grupo, apontando que tirou boas impressões no amistoso contra o Treze e que irá utilizar o que tem de melhor contra o Campinense, sem precisar mudar o time inteiro. A avaliação é muito boa, principalmente na parte física e técnica. Agora vamos andando para outra fase, com definições, e acredito que estamos no caminho certo. A partir de agora as mudanças vão ser mínimas, dentro do regulamento. Espero que os jogadores que forem colocados correspondam - concluiu. O amistoso contra o Campinense é no sábado, às 19h00, em Campina Grande.

Fonte: GE/RN.
PARCEIROS

Sinuca: Carnaubense Júnior Toscano participará do 25º Torneio Interestadual de Taboleiro do Norte/CE!

Terça feira, 12 de janeiro de 2016.
Júnior Toscano de Carnaúba dos Dantas-RN está treinando para participar do 25º Torneio Interestadual de Sinuca em Tabuleiro do Norte-CE, que será realizado nos dias 15, 16 e 17 de janeiro de 2016.
Júnior Toscano de Carnaúba dos Dantas-RN
O torneio será realizado com a participação de até 96 (noventa e seis) jogadores de sinuca, respeitando o regulamento e conforme as regras da sinuca brasileira.
A solenidade de abertura ocorrerá às 18h00, do dia 15 deste mês com a presença do Prefeito Municipal, Presidente de Federações (Norte e Nordeste) e demais Autoridades Políticas, Autoridades Convidadas, Comissão Organizadora, Juízes, Jogadores (devidamente uniformizados) e Publico em Geral.
O Campeão ganhará uma Moto Honda 150 CC zero quilômetro.
Júnior Toscano conta com o apoio da Cerâmica Santa Luzia, Massas Bom Gosto, Natal Snooker, Tropical Irrigação, e Asperbras.

Fonte: Blog do Toscano Neto.
PARCEIROS