sábado, 27 de maio de 2017

Série B: Mais Querido vence a primeira e se aproxima do G4; Paysandu bate o Inter e lidera a competição!

Série B - 3ª rodada
Resultado de imagem para Logotipo da Série B 2017
O Internacional vacilou neste sábado e perdeu para o Paysandu por 1 a 0 na 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando no estádio Mangueirão, em Belém (PA).
Com a derrota, o Internacional estacionou nos quatro pontos, fora do G4 da competição, ocupando a 10ª colocação. O time já vinha de um empate por 1 a 1 com o ABC na última rodada. Já o Paysandu é líder do certame, com sete pontos, duas vitórias e saldo de 03 gols. 

O ABC chegou a primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro nesta 3ª rodada. Diante do Vila Nova/GO no estádio Frasqueirão, em Natal, o time potiguar aproveitou uma cobrança de escanteio no primeiro tempo para vencer o jogo por 1 a 0 e se aproximar da zona de acesso à elite, é o 9º colocado com cinco pontos.

Resultados: 

Terça-feira 23/05
19h15 - CRB/AL 1x0 Santa Cruz/PE
21h30 - Guarani/SP 2x0 Figueirense/SC
Sexta-feira 26/05
19h15 - Criciúma/SC 1x3 América/MG
20h30 - Boa Esporte/MG 1x1 Oeste/SP
21h30 - Goiás 1x1 Brasil/RS
Sábado 27/05
16h30 - ABC/RN 1x0 Vila Nova/GO
16h30 - Náutico/PE 0x2 Ceará
16h30 - Londrina/PR 3x1 Luverdense/MT
16h30 - Paysandu/PA 1x0 Internacional/RS
19h00 - Juventude/RS 2x1 Paraná

Classificação – 3ª Rodada:
1º - Paysandu/PA: 07 pontos.
2º - Juventude/RS: 07
3º - CRB: 07
4º - Guarani/SP: 06
5º - Figueirense/SC: 06
6º - Santa Cruz/PE: 06
7º - América/MG: 05
8º - Paraná: 05
9º - ABC/RN: 05
10º Internacional: 04
11º Ceará: 04
12º Vila Nova/GO: 04
13º Londrina/PR: 04
14º Oeste/SP: 04
15º Boa Esporte/MG: 02
16º Brasil/RS: 02
17º Goiás: 02
18º Luverdense/MT: 01
19º Náutico/PE: 01
20º Criciúma/SC: 00
Por Escrete de Ouro.

Carlos Gutemberg: Um Herói para a Juventude que sonha sem atleta profissional de Futebol!

Sábado, 27 de maio de 2017.
O treinador Carlos Gutemberg sempre monta equipes com atletas descobertos nas pré-avaliações que realiza em diversas cidades do interior do Nordeste, foi assim no Currais Novos Esporte Clube (CNEC), Centenário de Pau dos Ferros, Alecrim, Cruzeiro de Macaiba, Spartax-PB, no interior de São Paulo entre outros clubes e sempre obteve sucesso atingindo as metas planejadas pelo treinador e já revelou atletas que atuam em grandes clubes, médio e pequeno porte do futebol brasileiro.
Resultado de imagem para cARLOS gUTEMBERG com nildo angelo
Treinador Carlos Gutemberg
Gutemberg está a cerca de três meses com um novo projeto que é a equipe do Atos Futebol Clube onde realiza seus treinamentos na cidade paraibana de Tacima e estreou com vitória (5x2) no Campeonato Metropolitano de Futebol União Sub 19, ontem nesta sexta (26) diante do IFRN.

No momento Carlos Gutemberg está trabalhando com 17 atletas descobertos nas pré-avaliações que realizou em 11 cidades do interior da Paraíba e Rio Grande do Norte.

De Tacima-PB estão David (Goleiro), além dos atacante Rodriguinho PB da comunidade Cachoeirinha e Hermínio;
Da cidade de Mari-PB dois atletas da Escolinha do Mecias, o goleiro Lucas, os laterais Edilson e Ailton e o atacante Gino, o lateral Raimundo e o volante Jhonatas são de Lajes-RN, o zagueiro Joedson de São Miguel de Taipu-PB do N.P.F. de Sinvaldo Stipler;
O zagueiro Ailson é da comunidade Capela de Ceará Mirim-RN, o volante Jackson de Riachão-PB.
Os meias Junior de Itaú-RN e Marcelo de Serra de São Bento-RN; atacantes Rayan Nobre dos Atlantes de São Rafael-RN, Rafinha de Nova Cruz-RN e Thyago Paulista de  São José do Sabugi-PB.

Esse o elenco do Atos F.C. que estreia no Metropolitano 2017 e já há uma expectativa dos desportistas do RN para ver a nova equipe de Berg que todas as vezes que está a frente de uma equipe dá trabalho aos grandes e consegue grandes resultados.

Portal Esporte do Vale (João Henrique)


Do Blog: O professor Carlos Gutemberg realiza há algum tempo um excelente trabalho de captação de jovens atletas, é uma pena que o grande profissional não recebe a valorização devida e que mesmo com as dificuldades tem conseguido realizar o sonho de muitos jovens. Parabéns pelo projeto e sucesso a equipe do ATOS.

Futebol do RN: Tribunal retira perda de mando de campo do América!

Sábado, 27 de maio de 2017.
Crédito da foto: Canindé Pereira/América F.C
O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) julgou recurso do América de Natal no qual o clube pedia a retirada da pena de perca de mando de campo, devido à invasão no jogo contra o Santa Cruz no Campeonato Potiguar deste ano.

O Departamento Jurídico conseguiu a reforma da decisão da comissão disciplinar, que aplicava a referida pena.

O Pleno do TJD entendeu, por unanimidade, não ter havido “elevada gravidade”, retirando a pena de perda de mando e estipulando a multa de R$ 3.000,00.


“Os torcedores precisam manter o controle, e mesmo nos momentos de emoção extrema, evitar esse tipo de ação. Neste caso, conseguimos evitar a perda do mando de campo que nos renderia um prejuízo sem tamanho. Mas ainda assim, tivemos a perda de um valor que – com toda certeza – fará falta ao clube”, opinou Diogo Pignataro, responsável Jurídico do América.

Nando revela "alívio" após voltar a fazer um gol e dar vitória ao ABC!

Sábado, 27 de maio de 2017.
Nando dedicou o primeiro gol pelo ABC na Série B ao futuro filho (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
Nando dedicou o primeiro gol pelo ABC na Série B ao
futuro filho (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
O atacante Nando voltou a marcar um gol pelo ABC e, de quebra, garantiu a vitória do Mais Querido sobre o Vila Nova, neste sábado. O jogador não balançava as redes desde o dia 19 de abril, na vitória do Alvinegro sobre o Potiguar de Mossoró, por 2 a 1, na decisão do segundo turno do Campeonato Potiguar (veja no vídeo acima).
Sem marcar há quatro jogos - os dois da final da estadual e as duas primeiras partidas da Segundona -, o camisa 9 revelou ter sido cobrado pelos torcedores, mas revelou ter usado a pressão como motivação em campo. O resultado foi o lance de oportunismo, ao aproveitar o rebote do goleiro Elisson para fazer o gol alvinegro, após escanteio cobrado da esquerda, aos 40 minutos do primeiro tempo.
- É um sentimento de alívio, primeiramente. Eu quero agradecer a Deus por esse momento e por tudo que está acontecendo na minha carreira. Passei dois ou três jogos sem marcar gols, tive a cobrança da torcida, mas isso é normal e eu pego para o próximo jogo dar o meu máximo e conseguir fazer o gol. Graças a Deus, hoje eu consegui fazer o gol - comemorou o atacante.

Com a vitória deste sábado, o ABC ainda conseguiu manter a invencibilidade no Frasqueirão. Agora, são 33 jogos sem perder em casa. A última vez que o fato aconteceu foi em 10 de março de 2016, quando perdeu para o Salgueiro por 2 a 0, pela fase de grupos da Copa do Nordeste. GE/RN.

Nando aproveitou o bate rebate na pequena área do Vila Nova e marcou o gol da vitória do ABC, no Frasqueirão

Com gol de Nando, ABC bate o Vila no Frasqueirão e vence a primeira na Série B!

Sábado, 27 de maio de 2017. 
Camisa 9 do Mais Querido desencanta, marca o único da vitória alvinegra e dedica ao futuro filho. Em reencontro com o ex-clube, Wallyson oscila e acaba vaiado.
Nando comemora gol da vitória do ABC sobre o Vila Nova (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
Nando comemora gol da vitória do ABC sobre o Vila Nova
(Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
Com maior volume de jogo e mais eficiente no ataque, o ABC venceu o Vila Nova neste sábado por 1 a 0 e conquistou a primeira vitória na Série B. Nando fez o único gol da partida disputada no estádio Frasqueirão, em Natal, e válida pela terceira rodada da competição nacional. Ídolo local, Wallyson oscilou no confronto e saiu vaiado pela torcida de seu ex-clube, que pegou no pé.
O ABC chega a cinco pontos e pula para a oitava posição. O Vila amarga sua primeira derrota, estaciona nos quatro pontos e cai para o 11º lugar. 

Em casa, o ABC partiu para cima e tentou encurralar o Vila no primeiro tempo. O time alvinegro foi melhor, criou várias chances, mas também deu espaço e acabou levando alguns sustos. O Tigre reclamou muito de uma entrada de Edson em Alípio, aos 33 minutos. Os goianos queriam cartão vermelho, mas o árbitro deu apenas amarelo. Aos 40, o atacante Nando aproveitou cobrança de escanteio que a defesa colorada não conseguiu cortar direito e empurrou para as redes.

A partida continuou interessante na etapa final, e o Vila teve chances para pelo menos empatar. Em uma das melhores, Alípio cobrou falta que passou perto do ângulo. Alan Mineiro também levou perigo. Da metade para o fim, o ABC recuou e conseguiu segurar a pressão colorada para garantir a vantagem no placar e o primeiro triunfo na Segundona.

Próximos jogos!
Na próxima rodada, o time potiguar visita o Santa Cruz. O Tigre recebe o Guarani no Serra Dourada. Ambos os jogos no sábado (3), às 16h30. - Por GE/Natal.

Técnico bicampeão olímpico, Bernardinho estará em Natal para bate-papo no CEI Romualdo!


 

Sábado, 27 de maio de 2017.
Um dos maiores campeões do esporte no Brasil irá conversar com os alunos.

Bicampeão olímpico com a seleção masculina de vôlei (2004 e 2016), Bernardinho estará em Natal na próxima segunda-feira, 29, para um bate-papo especial às 08h00, com os alunos no colégio CEI Romualdo Galvão.

Um dos maiores campeões do esporte no Brasil irá conversar com os alunos sobre motivação, responsabilidade, esporte e disciplina.

O CEI Romualdo é parceiro do projeto do Instituto Compartilhar, idealizado por Bernardinho, que em Natal atende cerca de 200 crianças de escolas públicas.