terça-feira, 20 de agosto de 2019

Futebol amador: Vem aí o Campeonato de Veteranos, promovido pela Liga de Parelhas!


Terça feira, 20 de agosto de 2019.
Resultado de imagem para logotipo da Liga Parelhense de Desportos da cidade de Parelhas - RN
Foto de Reprodução.
O presidente da Liga Parelhense de Desportos está convidando todas as equipes de Futebol Veterano, a partir de 40 anos, da Região do Seridó do RN e da PB, para uma importante reunião neste sábado, dia 24/08, às 16 horas na Sede da Liga, em Parelhas.
Na oportunidade, será marcada a data do início do Campeonato de Veteranos, a definição da Tabela, Premiação, locais de jogos e outros assuntos.

PM de Currais Novos está de luto!


Terça feira, 20 de agosto de 2019.
Cabo Evanilson. Foto de Rede Sociais. 
Morre em Natal o Cabo da Polícia Militar Evanilson, 40 anos do GTO, a tropa da 3ª CIPM de Currais Novos recebeu a notícia na noite desta segunda-feira (19).
Ainda de acordo com a Polícia Militar, ele foi vítima de uma infecção generalizada depois de um machucado na panturrilha.
O cabo Evanílson Batista de França Silva, fazia o Curso de Operações Policiais quando foi verificado que uma perna dele estava inchada. Ele recebeu atendimento em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e retornou para o Quartel da Polícia Militar. Mas o quadro agravou, e o policial foi internado no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, mas não resistiu à infecção.

O policial natural da cidade de Lagoa Nova, localizada na Serra de Santana, no interior do Rio Grande do Norte, ingressou na PM em 2006 e era lotado na 3ª Companhia Independente da Polícia Militar de Currais Novos. Há cerca de 10 dias ele estava em Natal participando do curso do Bope.
A Polícia Militar informou que abrirá inquérito para averiguar o que causou a lesão na perna do policial.
Em nota, a Polícia Militar disse que “está viabilizando todo o apoio aos familiares”. Sobre o cabo, a corporação destacou: “Guerreiro altivo, cumpridor de suas obrigações e excelente pai de família. Combatente aguerrido de Ações Táticas Especiais do turno de 2011. Para nós uma perda irreparável. Para nossa Corporação um Grande Combatente.”
Fonte: PortalnoAr

Currais Novos conquista Ouro nas três categorias do Futebol Society no Jerns 2019!


Terça feira, 20 de agosto de 2019.
A cidade de Currais Novos ficou com medalha de Ouro nas categorias Mirim, Infantil e Juvenil Masculino dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte, regional 9ª DIREC, em Currais Novos. Os confrontos finais aconteceram na manhã desta terça-feira 20, no estádio Coronel José Bezerra. Na categoria Mirim, a E.M. Professor Humberto Gama, venceu a equipe da Escola Nossa Senhora por 2 a 0, com gols de Alanzinho e Caio, e ficou com o Ouro. Já na categoria Infantil, a E.M. Trindade Campelo levou a melhor diante da E.M. Professor Humberto Gama e venceu por 2 a 1 nas penalidades, após empate no tempo normal em 0 a 0. E fechando a manhã de decisões, na categoria Juvenil, a E. E. Tristão de Barros ficou também com o Ouro ao bater nas penalidades a Escola Iracema Brandão da cidade de Acari, após empate em 2 a 2 no tempo normal. Além de Ouro e os primeiros lugares, as equipes Currais-novense conquistaram também a vaga para participarem da etapa final dos JERNS, que acontecerá no mês de outubro em Natal/RN.
 
Campeão Mirim - Professor Humberto Gama.
Campeão Infantil - Trindade Campelo.
Campeão Juvenil - Tristão de Barros
Society Mirim
Campeão: Humberto Gama – Currais Novos.
Vice: Escola de Nossa senhora – Currais Novos.
Bronze: Sebastiana Noga

Society infantil
Campeão: Trindade Campelo – Currais Novos.
Vice: Humberto Gama – Currais Novos.
Bronze: Escola de Nossa Senhora – Currais Novos.

Society Juvenil – Currais Novos.
Campeão: Tristão de Barros – Currais Novos.
Vice: Iracema Brandão
Bronze: Educandário Jesus Menino.
Por Cesário Júnior (Garrincha) - Terradaxelita.

América de Natal programa inauguração da Arena para setembro!

Terça feira, 20 de agosto de 2019.

Presidente Eduardo Rocha (Foto) programou jogo inaugural da Arena América para o próximo dia 7 de setembro, e para a temporada 2020, quer mandar os jogos do Estadual no estádio em Parnamirim, região Metropolitana de Natal. Na semana passada, o clube recebeu a documentação do Corpo de Bombeiros e segue trabalhando na construção da Arena, que eu defendo, deve levar o nome do presidente do Conselho Deliberativo, José Vasconcelos da Rocha, um batalhador incansável pelo estádio. Em outubro acontece a eleição para escolha do sucessor de Eduardo Rocha que em várias oportunidades afirmou que não é candidato. Até o momento não surgiu, pelo menos de forma oficial, nenhum nome, embora nos bastidores se fale em Ricardo Valério, atual diretor de marketing, Leonardo Bezerra que atuou como diretor de futebol, e no ex-presidente Alex Padang sempre lembrado.
Fonte: Marcos Lopes

Fortaleza anuncia zagueiro Adalberto para Série A do Brasileiro!


Terça feira, 20 de agosto de 2019.
Adalberto, zagueiro do ABC - Foto: Andrei Torres/ABC FC
Fortaleza anunciou o zagueiro Adalberto para a Série A do Brasileiro nesta segunda-feira (19). Ele estava no ABC F.C de Natal e volta ao Tricolor onde, na temporada passada, atuou em 12 partidas. O contrato de Adalberto é até o fim da Série A do Campeonato Brasileiro 2019. Adalberto foi rebaixado com o ABC para a Série D do Brasileiro com uma rodada de antecedência no último sábado. Natural do município de São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte, Adalberto começou a carreira profissional no América-RN em 2007, aos 20 anos. Em 2009, ele se firmou na defesa titular americana durante a Série B e ficou no clube até 2010. Depois, passou pelo Santa Cruz de Inharé/RN, jogou no CSA/AL e Treze/PB antes de chegar ao Fortaleza pela primeira vez, em 2013. O jogador ficou no Leão até 2015, quando saiu para defender o América-MG na Série A de 2016. Adalberto ainda passou pelo Náutico/PE entre 2016 e 2017 antes de retornar ao Fortaleza, clube no qual conquistou os acessos da Série C e o título da Série B.
Por GloboEsporte.com — Fortaleza, CE

Conselho Técnico do Estadual Feminino do RN é realizado na Sede da FNF!


Terça feira, 20 de agosto de 2019.
Foto: Iuri Seabra / FNF
Aconteceu nesta terça-feira (20), na sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), a reunião do Conselho Técnico do Campeonato Potiguar Feminino. O encontro contou com a presença do Diretor de Competições da FNF, José Marques da Costa Neto, Vinício Soares, tesoureiro da Federação e Adrina Trajano, coordenadora do setor de Registro da FNF. Estiveram presentes na reunião os representantes do Atlético Potengi, Centenário, Cruzeiro de Macaíba, Força e Luz, União, Palmeira, Parnamirim e Visão Celeste.
Neste primeiro encontro, ficou definido o prazo para confirmar a participação, que é dia 27 de agosto e também a data para elaboração de tabela e uma nova reunião, que acontecerá dia 4 de setembro. A estreia do certame será no dia 19 de outubro. O regulamento e a tabela detalhada estarão disponíveis, após o dia 4 de setembro, no site da FNF.
Fonte de informação: Site da FNF.



Campeonato Potiguar Sub 19: Resultados da 7ª rodada e a classificação!

Terça feira, 20 de agosto de 2019.
 
Foto: Canindé Pereira / América F.C
No último fim de semana, foi realizada a 7ª rodada do Campeonato Estadual de Futebol Sub 19, competição oficial e organizada pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol.

Resultados de sábado – 17/08.

08h30 - América 2x1 Alecrim
Local: Estádio Juvenal Lamartine (JL), em Natal.

15h00 - Visão Celeste 2x0 Potiguar de Mossoró.
Local: Estádio Juvenal Lamartine (JL), em Natal.

15h00 – Atlético Potengi 2x3 Centenário de Parelhas.
Local: Estádio Nazarenão, em Goianinha.

Resultados de domingo 18/08.

15h00 - ABC 1x1 Força e Luz.
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal;

15h00 - Globo 1x0 Parnamirim.
Local: Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim.

Após a realização da 7ª rodada, o do Campeonato Estadual Sub 19 apresenta seguinte classificação.

1º – ABC: 16 pontos.
2º – Visão Celeste: 16.
3º – Força e Luz: 15.
4º – Palmeira de Goianinha: 13.
5º – América: 13.
6º – Alecrim: 10.
7º – Potiguar de Mossoró: 06
8º – Centenário de Parelhas: 06.
9º – Globo: 03.
10 – Atlético Potengi: 00
11 – Parnamirim Sport Club: 00 ponto.
Por Escrete de Ouro.

ABC e América juntos na última divisão do Futebol Brasileiro!


Terça feira, 20 de agosto de 2019.

Com o rebaixamento do ABC para a Série D, os dois maiores clubes de futebol do Rio Grande do Norte, voltam a disputar a última divisão do Futebol brasileiro.

Em 2005, os dois também jogaram a última série. Disputaram a Série C, que era a derradeira divisão.

Naquele  ano, o América conquistou o acesso à divisão superior e o ABC ficou pelo caminho, só conseguindo acesso em 2007.

Em 2020, estarão jogando a Série D, que atualmente é a última série do Futebol do Brasil.

O rebaixamento do ABC deu-se no último domingo, depois da vitória do Treze de Campina Grande frente ao Confiança por 1 a 0, jogo realizado no Batistão, em Aracaju.
Por Marcos Trindade.