domingo, 5 de outubro de 2014

Romário é eleito Senador do Rio e Andrés Sanchez é deputado por SP. Veja os boleiros eleitos!

DOMINGO, 05 DE OUTUBRO DE 2014.
Danrlei, Andrés Sanchez, Bebeto, Jardel e até o ex-árbitro Evandro Rogério Roman foram escolhidos em seus Estados.
Rio de Janeiro, RJ, 05 (AFI) – Nem todas as urnas foram apuradas nas Eleções de 2014, mas algumas projeções já podem ser feitas e muitos candidatos ligados ao futebol se elegeram. Há muito tempo longe dos gramados, Romário foi eleito como novo representante do Senado federal pelo Rio de Janeiro nos próximos oito anos. Romário de Souza Faria recebeu quase 4,5 milhões dos votos fluminense. O 'Baixinho' sempre foi conhecido por suas críticas à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), sobretudo após os últimos três anos e meio, em que foi Deputado Federal.
Presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB) no Estado do Rio de Janeiro, Romário é bem querido pelos eleitores cariocas já que sempre demonstrou sinceridade e firmeza para defender aquilo que acredita. Desde o tempo em que era jogador, o atacante nunca mediu palavras para se referir a CBF e as organizações que regem o futebol.
Romário é o novo Senador do estado do Rio de Janeiro
O ‘Baixinho’, como costumava ser chamado no tempo de jogador, nunca se calou e nem fez parte da engessada bancada que rege o futebol, acusada por muitos, inclusive por Romário, de ser corrupta. Quando eleito ao cargo de Deputado Federal, o ex-atacante contou muito com sua imagem de ídolo, sendo um dos poucos que chegou aos mil gols marcados. Agora para Senador, o ‘cartola’ contou muito com seus projetos para o futebol e sua posição sempre muito enfática diante da CBF de José Maria Marín.

OUTROS "BOLEIROS" ELEITOS
Também devido à democracia representativa brasileira, outros ex-membros do ‘mundo do futebol’ foram eleitos. Andrés Sanchez, ex-presidente do Sport Club Corinthians, é o mais novo Deputado Federal de São Paulo, com mais de 150.000 votos. Envolvido em escândalos de corrupção no seu ex-clube, o cartola também sempre criticou a atual gestão da CBF, principalmente por ser aliado de Ricardo Teixeira, o refugado ex-presidente da Confederação.
Ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez será Deputado federal pelo PT
Andrés Sanchez, ex-presidente do Sport Club Corinthians.
No Rio de Janeiro, outro ex-jogador que teve sucesso nas urnas foi Deley, volante que foi campeão várias vezes pelo Fluminense e que se reelegeu Deputado Federal pelo PTB.

Farão companhia à Andrés Sanchez na Câmara o ex-árbitro Evandro Roman, eleito no Paraná e o ex-goleiro do Grêmio, Danrlei, eleito pelo Rio Grande do Sul.

O Estado gaúcho também elegeu o ex-centroavante Jardel para Deputado Estadual. E Bebeto, saudoso companheiro de Romário no ataque da Seleção Brasileira de 1994, foi reeleito Deputado Estadual pelo Rio de Janeiro.

CEARÁ ELEGE PRESIDENTES DO VOVÔ E DO TRICOLOR
Evandro Leitão (PDT), presidente do Ceará, pode não ser o mais querido pelos torcedores do Vovô, mas mesmo assim acabou eleito para eleito Deputado Estadual no Estado. Concorrendo ao mesmo cargo, Osmar Baquit (PSD), presidente do Fortaleza, também se elegeu.

FRACASSOS
Nem todos os "boleiros" que tentavam uma eleição conseguiram conquistar um número de votos suficientes, casos de Marcelinho Carioca (PT), Dinei (SD) e Ademir da Guia (PRP), em São Paulo, Bobô, na Bahia e do ex-atacante Washington, no Rio Grande do Sul.

Dinei, inclusive, deu vexame. O ex-atacante de Corinthians, Guarani e Portuguesa conseguiu pouco mais de 1.500 votos apenas.
Além de Washington "Coração Valente" (PDT), que não se elegeu Deputado Federal no Rio Grande do Sul, o ex-ponta Tarcísio "Flecha Negra", ídolo do Grêmio, também foi barrado nas urnas e não virou Deputado Estadual. Mas tanto Washington, como Tarcísio, são vereadores em Caxias do Sul e Porto Alegre, respectivamente.
Ainda no Rio Grande do Sul, o ex-goleiro campeão mundial pelo Grêmio, Mazaropi, foi barrado nas urnas e não se elegeu Deputado Estadual pelo PC do B.

O ex-artilheiro Zé Augusto, que marcou época com a camisa do Paysandu, foi bem nas disputas para Deputado Estadual, mas não se elegeu. Teve cerca de 15 mil votos, foi o candidato mais votado do PT do B, mas o partido não conseguiu emplacar nenhum eleito.

Outros fracassados nas eleições foram o ex-atacante Paulo Rink, não eleito Deputado Federal no Paraná e o atual presidente do Vasco, Roberto Dinamite (PMDB), que já foi Deputado Estadual, mas desta vez ficou de fora dos eleitos.

GOLEIRO DO GALO SE REELEGE E DO CRUZEIRO FRACASSA
Em Minas Gerais, se o ex-atacante do Corinthians e Atlético Mineiro, Marques não se elegeu Deputado Estadual, o ex-goleiro do Atlético Mineiro e Seleção Brasileira, João Leite (PSDB) conseguiu outro mandato na Assembleia Legislativa. Mas Raul Plasmann (PSC), ídolo do Cruzeiro e Flamengo nos anos 1970/80, voltou a fracassar nas urnas, não se elegendo Deputado Federal. Em 2010, Raul havia sido candidato pelo Estado do Paraná, e também não se elegeu.
O Cruzeiro, ao que tudo indica, não é um bom "marqueteiro" para as Eleições, já que o presidente do clube, Gilvan Pinho Tavares, também não conseguiu se eleger pelo PV.
 Raul Plasmann mais uma vez não se elegeu
Raul Plasmann (PSC), ídolo do Cruzeiro e Flamengo.
No Nordeste, a população do Maranhão reconheceu o bom trabalho de Sérgio Frota na presidência do Sampaio Corrêa e fez do cartola Deputado Estadual pelo PSDB.

VEJA OS "ELEITOS DO FUTEBOL"
Romário (PSB) - Senador Rio de Janeiro
Evandro Rogério Roman (PSD) - Deputado Federal Paraná
Andrés Sanchez (PT) - Deputado Federal São Paulo
Deley (PTB) - Deputado Federal Rio de Janeiro
Danrlei (PSD) - Deputado Federal Rio Grande do Sul
Osmar Baquit (PSD) - Deputado Estadual Ceará
Evandro Leitão (PDT) - Deputado Estadual Ceará
Jardel (PSD) - Deputado Estadual Rio Grande do Sul
Bebeto (SD) - Deputado Estadual Rio de Janeiro
João Leite (PSDB) - Deputado Estadual Minas Gerais
Sérgio Frota (PSDB) - Deputado Estadual Maranhão
Fonte: AFI.

Campeonato Brasileiro – Resultados deste final de semana!

DOMINGO, 05 DE OUTUBRO DE 2014.
 
Série A - 26ª rodada
Quinta feira - 02/10
Palmeiras/SP 4x2 Chapecoense/SC
Sábado - 04/10
16h20 – Flamengo/RJ 0x1 Santos/SP
16h20 – Grêmio/RS 0x1 São Paulo
16h20 – Vitória/BA 2x1 Botafogo/RJ
16h20 – Fluminense/RJ 1x1 Bahia
16h20 – Coritiba 1x0 Atlético/PR
18h30 – Corinthians 3x0 Sport/PE
18h30 – Goiás 1x0 Figueirense/SC
18h30 – Cruzeiro/MG 2×1 Internacional/RS
21h00 – Criciúma/SC 3×1 Atlético/MG

 
Série B - 27ªrodada
Terça-feira – 30/09
Sampaio Corrêa/MA 0x0 Portuguesa/SP
Icasa/CE 1x0 Luverdense/MT
Vila Nova/GO 1×5 Ceará
Ponte Preta/SP 2x2 Paraná
Sexta-feira 03/10
19h30 – Santa Cruz/PE 3×0 Boa Esporte/MG
19h30 – América/MG 1×1 Atlético/GO
21h00 – Vasco/RJ 2×2 Bragantino/SP
Sábado 04/10
21h00 – América/RN 1×0 Joinville/SC
21h00 – Oeste/SP 1×0 ABC/RN
 
Série C – 18ª Rodada (Última desta 1ª fase)
16h00 – Juventude/RS 4×0 Mogi Mirim/SP
16h00 – Duque de Caxias/RJ 1×2 São Caetano/SP
16h00 – Macaé/RJ 1×0 Caxias/RS
16h00 – Guaratinguetá/SP 5×0  Madureira/RJ
16h00 – Guarani/SP 1×1 Tupi/MG
19h00 – CRAC/GO  0x3 Paysandu/PA
19h00 – CRB/AL 3×0 Cuiabá/MT
19h00 – Fortaleza/CE 3×2 ASA/AL
19h00 – Treze/PB 3x0 Salgueiro/PE
19h00 – Águia/PA 2×1  Botafogo/PB

Estão classificados:
Fortaleza/CE, CRB/AL, Salgueiro/PE, Paysandu/PA, Tupi/MG, Mogi Mirim/SP, Madureira/RJ e Macaé/RJ.
Foram rebaixados:
São Caetano/SP, Duque de Caxias/RJ, Treze/PB e Crac/GO.

Série D – Oitavas-de-final (Jogos da volta)
Sexta-feira - 03/10
20h00 – Moto Clube/MA 1×0 Ituano/SP
Sábado 04/10
16h00 – Jacuipense/BA 0x2 Globo/RN
16h00 – Brasiliense/DF 1×1 Remo/PA
16h00 – Confiança/SE 1×1 Central/PE
16h00 – Tombense/MG 1×0 Metropolitano
19h00 – Rio Branco/AC 1×1 Anapolina/GO
19h00 – Londrina/PR  5x0  Santos/AP
20h00 – Brasil/RS 4×0 Operário/MT.

Estão classificados:
Tombense/MG, Anapolina/GO, Jacuipense/BA, Brasil/RS, Londrina/PR, Confiança/SE, Brasiliense/DF e Moto Clube/MA.

Por Escrete de Ouro.

Série B: Com apoio da torcida, o América de Natal vence o Joinville!

DOMINGO, 05 DE OUTUBRO DE 2014.
Enfim o América deu fim a sequência negativa no Campeonato Brasileiro Série B. Apesar da má fase que assolava o clube, a torcida compareceu em bom número e o alvirrubro potiguar derrotou o Joinville pelo placar de 1 a 0. O jogo foi válido pela 27ª rodada do campeonato nacional, e com o gol de Rodrigo Pimpão o América voltou a vencer na competição.
Com a vitória, o América foi aos 29 pontos, mas o alvirrubro permanece na 17° colocação, ainda na zona do rebaixamento. Agora o time potiguar está a três pontos do Paraná Clube, que é a primeira equipe fora do Z4. Em contrapartida, o Joinville que estava na terceira posição na tabela, agora é o quarto colocado na competição.
Na próxima terça-feira (7) as duas equipes voltam a jogar pela Série B. O América enfrenta o Luverdense, às 21h, no estádio Passo das Emas. Já o Joinville recebe o Santa Cruz, às 21h50, na Arena Joinvile.

Fonte: No Minuto (Natal).

Série B: ABC F.C é derrotado pelo Oeste e vê aproximação da zona do rebaixamento!

DOMINGO, 05 DE OUTUBRO DE 2014.
Em partida realizada na noite deste sábado (4), no Estádio dos Amaros, em Itápolis, saiu de campo derrotado pelo Oeste-SP por 1 a 0. O zagueiro Marlon, contra, marcou o gol da vitória dos paulistas. O confronto foi válido pela 27ª rodada da competição.
Com a derrota, o Alvinegro permaneceu com 32 pontos e caiu para a 15ª posição, sendo ultrapassado pelo adversário da noite, que chegou aos 33 pontos ganhos e agora é o 14º.
Na próxima rodada, o ABC enfrenta o Avaí na terça-feira (7), às 21h50, no estádio Frasqueirão. Já o Oeste encara o Paraná no estádio Durival Britto, às 19h30, do mesmo dia. Os duelos serão válidos pela 28ª rodada da Segundona.
Fonte: Portal no Ar (Natal).

Jacuipense/BA perde em casa para o Globo/RN, mas avança na Série D!

DOMINGO, 05 DE OUTUBRO DE 2014.
O Jacuipense sofreu, mas garantiu a classificação para as quartas de final da Série D. A equipe baiana perdeu por 2 a 0 dentro de casa para o Globo-RN, mas avançou por ter vencido a partida de ida por 3 a 1. Como marcou três gols na casa do adversário, a equipe baiana avançou. O adversário da próxima fase será o vencedor do confronto entre Brasil de Pelotas-RS e Operário-MT.
Os gols da partida forma marcados por Ricardo Lopes, de pênalti ainda no primeiro tempo, e Vavá, na etapa final. Apesar da pressão do time potiguar, o Jacuipense segurou o resultado e saiu de campo com o sonho do acesso para a Série C vivo.
Fonte: G1 RN

Wassil Mendes acerta, e é o novo Técnico do Currais Novos!

SÁBADO, 04 DE OUTUBRO DE 2014.
Imagem
Wassil Mendes contratado para levar o Currais Novos a Série A do RN
Na manhã deste sábado (4) o Coordenador Técnico Carlos Gutemberg se reuniu com Wassil Mendes, que depois de muita conversa aceitou a proposta do Currais Novos para comandar o clube na Série B do Campeonato Estadual 2014 (Segunda Divisão).
 
A iniciativa surgiu do próprio Carlos Gutemberg, que chegou até a ser anunciado como técnico do Currais Novos, mais preferiu continuar como Coordenador Técnico do Azulão do Seridó. Wassil Mendes chega por indicação do próprio Carlos Gutemberg e aceita pelo Presidente Antônio Marcos “Merica”.

O Técnico Wassil Mendes se apresenta na próxima segunda-feira (6), e já começa os trabalhos visando a Série B do Campeonato Estadual do RN. Carlos Gutemberg também anunciou que Sérgio Maria continua exercendo as funções de preparador de goleiros e auxiliar técnico, quanto ao preparador físico, o Coordenador Técnico falou que deverá anuncia-lo na próxima semana.

Carlos Gutemberg é hoje o principal responsável pela participação do Currais Novos na Série B do Estadual, ele gerência todo o clube, das categorias de base ao profissional, sendo assim ficaria inviável acumular as funções de Coordenador Técnico e Técnico.

Por Elio Medeiros – Assessor de Imprensa do CNEC.

Série B: Advogado do Fluminense recupera 15 pontos do América Mineiro!

SÁBADO, 04 DE OUTUBRO DE 2014.
Advogado Mario Bittencourt. 
Em julgamento na manhã da última quinta-feira (02/10), o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) reduziu a punição ao América-MG de 21 para seis pontos, além de multa de R$ 20 mil, por unanimidade. Com a decisão, o time mineiro deixa a zona de rebaixamento e sobe para o 10º lugar na tabela, com 34 pontos.
O clube mineiro contratou o advogado Mario Bittencourt, o mesmo que livrou o Fluminense da queda para a Série B, no ano passado, envolvendo a Portuguesa, rebaixada para a segunda divisão nacional por irregularidade na escalação de um jogador na última rodada do Brasileirão. A estratégia surtiu efeito e o clube mineiro recuperou 15 pontos.  "Eu acho que reduzir de 21 para seis (pontos) coloca o América de novo na briga pelo campeonato, na briga pela volta ao G-4 e excluiria, no meu entendimento, a possibilidade de um rebaixamento, que com a perda de 21 pontos era iminente", observou Bittencourt, em entrevista a Rádio Itatiaia.
Um dos integrantes do Conselho de Administração do América, Marcus Salum, desabafou após o julgamento. "Estou muito triste, estou vendo que a indústria da denúncia está prevalecendo no futebol. Respeito os auditores, acho que eles foram brilhantes em todos os votos, mas fico muito triste porque sei que essa denúncia não foi de graça, mas não tenho prova e não vou falar. Então lamento a perda dos seis pontos, vamos absorvê-la e vamos agora, juntos aos jogadores, recuperar os pontos no campo. A torcida do América está parcialmente triste, porque ela estava muito mais triste, vai diminuir a tristeza, mas vai continuar triste, assim como estamos, não merecíamos isso, mas vamos respeitar e buscar em campo esses pontos que nos roubaram aqui", afirmou o dirigente à Rádio Itatiaia.
Em decisão da Primeira Comissão Disciplinar, o América havia perdido 21 pontos por ter escalado de forma irregular o lateral-esquerdo Eduardo, que já deixou o clube mineiro. O jogador atuou pelo São Bernardo na Copa do Brasil e pelo time americano e Portuguesa na Série B. De acordo com a legislação esportiva, isso não é permitido.
O América foi julgado com base no artigo 49 do Regulamento Geral das Competições, que diz que um clube não poderá utilizar um jogador que já tenha atuado por outras duas equipes em competições coordenadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O advogado Mario Bittencourt, que defendeu o América, disse que a mudança na redação do artigo 49, pela CBF, causou "uma confusão grande em todos". "A redação do artigo 49 mudou e causou erro até na Procuradoria", afirmou.
O advogado pediu a absolvição do clube mineiro ou a punição apenas pela partida em que Eduardo atuou. O lateral entrou em campo em apenas um jogo dos quatro que foi relacionado pelo América na Série B.
Representante do Joinville, que denunciou o América, Roberto Pugliese disse que o clube mineiro violou o regulamento da CBF. "É muito claro que a CBF proibiu que um jogador atuasse por mais de dois clubes em campeonatos organizados por ela", disse o advogado.
O procurador Paulo Schmitt disse que não houve contradição no procedimento da Procuradoria. "Regulamento é regulamento. E ele diz que um clube não pode usar um jogador nas competições da CBF depois de ele ter atuado em outros dois clubes", afirmou.
O relator Miguel Cançado votou a favor da condenação do América, mas com a perda dos pontos apenas da partida em o jogador atuou. Segundo, a CBF também errou ao não informar a irregularidade ao clube.
Os auditores Décio Neuhaus, Ronaldo Botelho, Flavio Zveiter e Paulo Salomão, além do presidente do STJD, Caio Rocha, acompanharam o voto do relator e defenderam a perda de seis pontos na Série B.

Fonte: Esporte UOL

Michael Jackson estará em Santa Cruz na abertura da 2ª Copa da Mulher de Futebol!

SÁBADO, 04 DE OUTUBRO DE 2014.
O futebol feminino começa a demonstrar que entrou na linha do progresso. O ministro do esporte, Aldo Rebelo, ficou satisfeito quando tomou conhecimento que a SEEL/RN estará realizando no período de 8 a 12 de outubro, a 2ª edição da Copa da Mulher de Futebol 2014. A Secretaria de Estado do Esporte do Rio Grande do Norte está trabalhando muito, somos conhecedores desse trabalho fazendo parte da lista dos estados que desenvolvem o futebol feminino no Brasil. No Brasil, as mulheres sofreram e sofrem uma série de preconceitos.
  
A Seel/RN vem através de uma parceria com os Municípios filiados ao Fórum Estadual dos Secretários e Gestores Municipais do Esporte, realizando grandes eventos de futebol como nas categorias de base a exemplo da Copa Escolar de Futebol Garoto Bom de Bola entre seleções de 98 (noventa e oito) municípios) na faixa etária de 12 a 14 anos e Taça RN Escolar para jovens de 15 a 17 anos com 40 seleções municipais e agora com a realização da II Copa da Mulher de Futebol com as participações de 16 (dezesseis) seleções municipais representadas por 330 mulheres atletas acima de 16 anos de idade contemplando um dos legados da Copa do Mundo aqui realizada.

A Secretaria de Estado do Esporte do Rio Grande do Norte seguindo a orientação do plano decenal do esporte brasileiro em fomentar o futebol feminino realizará este grande evento na cidade de Santa Cruz – Região do Trairi no período de 8 a 12 de outubro, recebendo do Ministério do Esporte a confirmação da sua assessora para assuntos relacionados com o futebol feminino, a ex atleta da Seleção Brasileira, Mariléia dos Santos, conhecida por Michael Jackson, presença marcante na abertura da competição. Esse talvez seja o primeiro grande passo aqui no RN para a valorização não só da mulher, mas das atletas que lutaram e fizeram a modalidade ser o que é hoje. Para o Secretario estadual Joacy Bastos, a presença da Michael Jackson sem dúvida vai dar um brilhantismo ao evento principalmente pela importância do resgate do futebol feminino no estado como atividade de raiz cultural do nosso povo.

Acho que a vivência das atletas que irão participar desse evento certamente marcará um feito que ficará registrado nos anais do nosso esporte. Assim quebraremos os preconceitos que existem no meio do futebol com mulheres, coisa que hoje é repudiada por muitos homens que se dizem gestores esportivos no Brasil. Afirma o Secretário.

Fonte: SEEL – Via Blog SEI Tangará.

Arthur Maia, camisa 10 do América de Natal interessa ao Flamengo/RJ!

SÁBADO, 04 DE OUTUBRO DE 2014.
Após se destacar contra o Flamengo na última quarta feira, em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil, o meia Arthur Maia, do América de Natal, foi oferecido ao Rubro-Negro e uma negociação deve ser aberta nas próximas semanas. A ideia do clube carioca é trazer a promessa de 21 anos para o começo de 2015, com vínculo de empréstimo por uma temporada e direito de compra fixado. Os direitos econômicos de Arthur pertencem ao Vitória.
 
Arthur Maia, camisa do América.
Arthur Maia chamou atenção da diretoria do Flamengo após a partida na Arena das Dunas, na qual foi o melhor jogador do América-RN. Ele vem sendo analisado por Felipe Ximenes desde a época na qual trabalharam juntos no Vitória, este ano. Em conversa com a reportagem do LANCE!Net, o empresário do jogador, o baiano Antônio Gustavo, explicou a situação:
– O Felipe (Ximenes) me ligou e avisou que conversaria com o Arthur lá em Natal. Depois disso, avisou também que ligaria no Vitória, onde ele tem muitos amigos, para ver a situação. Acredito que seja algo para o ano que vem e por empréstimo de um ano.

A reportagem confirmou com um membro da diretoria do Flamengo a negociação. No entanto, novos capítulos só devem se desenvolver mais para o fim do ano, quando Arthur Maia tiver o vínculo com o América-RN encerrado e retornar ao Vitória.
Com 1,72 de altura e 65 quilos, Arthur Maia é um meia canhoto rápido, que era nome frequente na Seleção Brasileira de base. Ele inclusive chegou a se especulado em 2012 no Benfica (POR), mas acabou não fechando com o clube por pequenas questões contratuais. O Flamengo mostra que está ligado no mercado.
Fonte: LANCENET!  

Meia Maratona do Sol: Contagem regressiva!

SÁBADO, 04 DE OUTUBRO DE 2014.
Faltam 4 semanas para a largada da Meia Maratona do Sol. Tudo pronto para os seus primeiros 5km, 10km ou 21km? Os treinos estão na reta final e restam poucas vagas para você participar do evento no dia 1 de novembro de 2014. “A procura na última semana foi muito grande devido ao fim das inscrições promocionais. Já ultrapassamos os 2000 inscritos e tem muitos grupos locais e de outras cidades nos procurando e fazendo as inscrições”, comentou Nivaldo Pereira, diretor da Hora de Correr, organizadora da prova.
 A escolha do calçado correto e da roupa adequada para a prática da corrida pode fazer toda diferença na hora da prova
Quem ainda não garantiu uma das vagas para a prova pode fazer a sua inscrição pelo site: www.meiadosol.com.br . O pagamento é pelo PagSeguro e é possível dividir em até 10 vezes em qualquer cartão. A Meia Maratona do Sol terá largada pontualmente às 16h da Arena das Dunas, onde será a chegada e terá toda estrutura para recepcionar os atletas, assim como estacionamento e tendas das assessorias e parceiros, patrocinadores. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 84.3081-0654. Na home page oficial da Meia Maratona do Sol é possível ler o regulamento e enviar alguma dúvida para a organização que entra em contato imediatamente. “Durante o evento estaremos com cerca de 400 profissionais envolvidos para que os atletas tenham total segurança, hidratação ideal e as melhores condições para curtir a prova da melhor maneira possível. Trabalhamos com uma equipe especializada e treinada, além de experiente, para fazer a prova que o corredor deseja”, ressaltou Nivaldo Pereira. A partir desta semana muitas dicas serão divulgadas para que o corredor tenha uma boa prova e possa aproveitar ainda melhor a corrida. Com o apoio do Corpo de Bombeiros, da Secretaria de Mobilidade e da Polícia Militar, a organização irá dispor de cerca de 5 ambulâncias, além de socorristas motorizados com motos por todo o percurso. Serão distribuídos cerca de 50 mil copos de água mineral de 200ml por todo o percurso. A cada 3km de prova haverá um posto de hidratação e os corredores dos 21km, Meia Maratona, ainda terão duas oportunidade de se hidratar com isotônico. O patrocínio master é da Caixa, com patrocínio da Cosern, Fecomércio, Supermercado Nordestão, Midway Mall, Miranda, Água Santa Maria, Hotel Parque da Costeira, numa realização da Tribuna do Norte e organização da Hora de Correr. Mídias Sociais e comunicação: Os corredores e parceiros poderão interagir com o evento através das mídia sociais: Instagram: @meiamaratonadosol , Twitter: @meiadosol e Facebook.com/meiamaratonadosol

Por Júnior Santos - Tribuna do Norte (Natal).

Futebol do RN: No Potiguar de Mossoró, contribuinte ultrapassa marca dos 150 sócios!

SÁBADO, 04 DE OUTUBRO DE 2014.
Francisco Alex aderiu ao plano sócio contribuinte ouro – Foto Reprodução
Francisco Alex aderiu ao plano sócio contribuinte ouro – Foto Reprodução.
De acordo com dados divulgados pela assessoria de imprensa do Potiguar de Mossoró, o clube ultrapassou nesta semana a marca dos 150 sócios contribuintes. O dinheiro do projeto será destinado exclusivamente para acelerar as obras no Centro de Treinamento Manoel Barreto Filho. O torcedor alvirrubro pode aderir ao plano ouro (R$ 30,00 reais por mês) ou o plano diamante (R$ 100,00 reais por mês). A adesão pode ser feita através do site www.potiguardemossoro.com.br, ou na sede do clube, que fica localizado na Rua Princesa Izabel, no Centro da cidade. No próximo dia 12 deste mês, a diretoria do Time Príncipe irá realizar no CT um evento visando aumentar o número de sócios. A meta do Potiguar é de atingir até o Campeonato Estadual do ano que vem o número de 600 sócios contribuintes.

Fonte: Gazeta do Oeste (Mossoró).

Cúpula do Alecrim de Natal visitará treinos do Currais Novos!

SEXTA FEIRA, 03 DE OUTUBRO DE 2014.
Imagem
Encontro dos Diretores do Currais Novos com Marcelo Henrique (de rosa) conselheiro do Alecrim (Foto: Renata Bondade).
Na tarde desta sexta-feira (hoje), a cúpula do Alecrim Futebol Clube de Natal encabeçada por Marcelo Henrique, Jean Paul Prates, Washington e o Técnico Wassil Mendes, farão uma visita ao Currais Novos Esporte Clube no Campo do Bairro Dix-Sept Rosado em Natal, local onde o Azulão do Seridó vem se preparando para a Série B do Campeonato Estadual do RN.
Na ocasião os diretores do Alecrim, conhecerão de perto o trabalho que o Currais Novos  vem realizando nas categorias de base.
Essa visita se dá em virtude do estreitamento dos laços entre os dois clubes, que estudam uma parceria que possa fortalecê-los no futuro.
Vários encontros já foram realizados entre os dirigentes do Currais Novos e do Alecrim, e a expectativa é que até o início de 2015 essa parceria venha a ser oficializada, pois fortalecerá principalmente as categorias de base e em consequência os Clubes.

Informações: Elio Medeiros – Assessor de Imprensa do CNEC.
PARCEIROS

Dunga convoca Kaká para a seleção brasileira; São Paulo lamenta!

SEXTA FEIRA, 03 DE OUTUBRO DE 2014.
Kaka
O meia Kaká, do São Paulo, foi convocado nesta sexta-feira pelo técnico Dunga para defender a seleção brasileira nos jogos contra a Argentina (Superclássico das Américas 2014), dia 11 de outubro, em Pequim, e Japão, dia 14 de outubro, em Cingapura.

O chamado foi feito porque o meia-atacante Ricardo Goulart, do Cruzeiro, teve um estiramento na coxa esquerda também nesta sexta e foi cortado.

Kaká, no entanto, irá desfalcar a equipe do Morumbi no Campeonato Brasileiro, o que fez o vice de futebol do clube, Ataíde Gil Guerreiro, lamentar a convocação.

“A gente fica feliz por ele, mas é uma pena que tudo isso é uma bagunça, porque a CBF não vai parar o campeonato (durante os amistosos). É ruim para a gente perder um jogador decisivo em um momento tão importante”, disse o cartola.

O presidente do São Paulo, Carlos Miguel AIdar, também chiou: “O Brasil é o país da desorganização do futebol. Em todo lugar já funciona assim: tem data Fifa, tem que parar o campeonato. Gilmar Rinaldi me ligou há uma hora e meia e disse tudo isso a ele. Depois, ainda querem chamar o Brasil de país do futebol. Eu não tenho o que fazer: se está convocado, está convocado, mas é um absurdo”, disparou.

O meia perderá as partidas da 27ª e da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra Atlético-PR e Atlético-MG, respectivamente. Ele também deve ficar de fora do jogo de volta do time na Copa Sul-Americana, contra o Huachipato, no dia 15.

Além do ex-melhor jogador do mundo, o volante Souza também será desfalque no clube tricolor, já que foi chamado para a vaga de Ramires, lesionado .

O último jogo de Kaká pelo Brasil foi o amistoso contra a Rússia, em 25 de março de 2013, quando Luiz Felipe Scolari ainda era o treinador da equipe. Na ocasião, a partida terminou em 1 a 1, e o meia foi substituído pelo atacante Diego Costa no 2º tempo.

– O técnico Dunga fez a Convocação da Seleção Brasileira de Futebol no último mês, para o Superclássico das Américas entre Brasil e Argentina e para o amistoso contra o Japão. Duas alterações e uma inclusão na Lista de convocados de Dunga foram feitas desde então. Marcelo Grohe, se junta a seleção Brasileira, Souza é convocado no lugar de Ramires por contusão e Kaká substitui Ricardo Goulart que sofreu estiramento na coxa.

Lista dos convocados para o clássico das Américas e o jogo contra o Japão:
Goleiros: Jefferson, Rafael Cabral e Marcelo Grohe;
Zagueiro: David Luiz, Marquinhos, Gil e Miranda;
Laterais: Mario Fernandes, Filipe Luís, Dodô e Danilo;
Meio campo: Luiz Gustavo, Elias, Fernandinho, Souza, Oscar, Everton Ribeiro e Kaká;
Atacantes: Robinho, Willian, Neymar, Philippe Coutinho e Diego Tardelli.

A lista de convocados de Dunga dos jogadores que irão vestir o uniforme da seleção brasileira 2014 em ambos os jogos sofreu alteração. No lugar de Ricardo Goulart, que se contundiu um estiramento na coxa esquerda. No lugar dele Dunga convocou o meia do São Paulo FC, Kaká e ele se apresenta com o restante da delegação, que sai do Brasil na madrugada de domingo, do Aeroporto Internacional de Guarulhos, no voo  262, em direção a Dubai. Outro jogador do São Paulo FC que foi convocado por pelo técnico Dunga, foi Souza. Ele substitui Ramires, que por motivo de contusão foi desconvocado. Dunga também convocou o goleiro Marcelo Grohe, do Grêmio. Jefferson, também está lesionado.

Nos dois primeiros jogos depois da volta de Dunga para a Seleção Brasileira, contra a Colômbia e Contra o Equador, o Brasil venceu ambos os confrontos.

Jogo: Brasil x Argentina: 11 de outubro de 2014
As 09h45 (horário de Brasília)
Local:Estádio Ninho do Pássaro, em Pequim, China

Jogo: Brasil x Japão - 14 de outubro de 2014
As 7h45 (horário de Brasília)
Local: Singapore National Stadium, Cingapura.

Por William Camargo/Folha Paulistana/ESPN.

Futebol amador: Resultados e classificação do Campeonato Municipal de Currais Novos.!

SEXTA FEIRA, 03 DE OUTUBRO DE 2014.

Resultados desta sexta feira 03 de outubro de 2014.

Segunda Divisão:
Tiradentes 0x7 Futuro das Crianças
Árbitro – Aurino Damásio dos Santos.
Assistente 1 – Landoardo Rodrigues.
Assistente 2 – Manoel Pedro

Nacional x Escurinho
Árbitro – Petrúcio Bezerra.
Assistente 1 – Landoardo Rodrigues.
Assistente 2 – Manoel Pedro

Classificação – 1ª Divisão

Internacional e Londrina decidem o 1º Turno da 1ª Divisão
Grupo A
1º – Internacional: 4 pontos e saldo positivo de 04 gols.
2º – Americano: 04 pontos e saldo positivo de 03 gols.
3º – Olaria: 0 ponto.
Grupo B
1º – Londrina: 03 pontos e saldo positivo de 01 gol.
2º – Galeguinho Gás: 03 pontos e saldo de zero gol.
3º – Vila Nova: 3 pontos e saldo negativo de 01 gol.

Classificação da 2ª Divisão

Grupo A:
1º – Sport da Cachoeira: 03 pontos saldo positivo de 05 gols.
2º – Potyguar da Malhada: 03 pontos e saldo positivo de 01 gol .
3º – Corinthians: 1 ponto.
4º- ACAUAN: 1 ponto e saldo negativo de 6 gols.

Grupo B
1º – Portuguesa: 03 pontos e saldo de 03 gols
2º – POKER: 03 pontos e saldo de 03 gols.
3º – Alecrim: 1 ponto e saldo negativo de 3 gols.
4º – JVC: 1 ponto e saldo negativo de 3 gols.

Grupo C
1º – Futuro da Criança: 4 pontos.
2º – Bragantino: 3 pontos.
3º – Areia Branca: 1 ponto.
4º – Tiradentes: 0 ponto.

Grupo D
1º – Escurinho: 3 pontos e saldo de 01 gol.
2º – Nacional: 3 pontos e saldo de 01 gol.
3º – Expressinho:  Saldo negativo de 1 gol
4º – Volta Redonda: 0 saldo negativo de 1 gol.

Por Cesário Júnior (Garrincha) – Terra da Xelita.

Botafogo dispensa Emerson Sheik, Bolívar, Júlio César e Edílson por decisão técnica, diz presidente!

SEXTA FEIRA, 03 DE OUTUBRO DE 2014.
Emerson Sheik
A crise no Botafogo ganhou mais um capítulo. Um dia após o time entrar na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro, quatro jogadores foram dispensados: o atacante Emerson Sheik, os laterais Júlio César e Edilson, e o zagueiro Bolívar. O presidente do Alvinegro, Maurício Assumpção, afirmou que a decisão foi meramente técnica e não por indisciplina.

Os quatro atletas chegaram a comparecer no treino do time na manhã desta sexta-feira. No entanto, o gerente de futebol, Wilson Gottardo, foi ao campo e conversou com os jogadores, que logo deixaram o gramado com semblantes fechados.

– Estamos rescindo o contrato, não é um afastamento. São questões técnicas. É uma decisão que eu vinha amadurecendo e tomei junto com o vice de futebol. Sobre as razões para isso, o que houve, tudo fica por conta do problema financeiro, que não é só do Botafogo. Alguns clubes têm situação semelhante, mas no Botafogo parece que é motivo exclusivo para tudo dar errado. Vinha servindo de desculpa para coisas que não concordo – falou.

O presidente eximiu o técnico Vagner Mancini de qualquer responsabilidade pelas saídas. Segundo o dirigente, o treinador entregou o cargo, mas a demissão não foi aceita.

– Essa decisão é não do treinador, mas exclusivamente do presidente. Mancini colocou o cargo à disposição e eu não aceitei, porque ele é a única pessoa que pode reverter a situação do Botafogo. Graças a Deus ele aceitou continuar – explicou Assunção.
Fonte: Jornal Extra

Prefeita de Santa Cruz/RN, Fernanda Costa, cede Estádio Iberezão ao Currais Novos E.C!

QUINTA FEIRA, 02 DE OUTUBRO DE 2014.
Prefeita de SC
No último dia 29 de setembro, a Sra. Fernanda Costa Bezerra, Prefeita de Santa Cruz/RN, assinou a liberação do Estádio Iberê Ferreira de Souza (Iberezão) na cidade de Santa Cruz, para que o Currais Novos Esporte Clube possa mandar seus jogos no Campeonato Estadual do RN.

Com a assinatura da Prefeita Fernanda Costa Bezerra, fica oficializado que o Estádio Iberezão é a nova casa do Currais Novos Esporte Clube pelos próximos dois anos (2014/15). A documentação e laudos referentes ao Estádio Iberezão, já foram entregues a FNF.

O Azulão do Seridó, só voltará há jogar no Estádio Coronel José Bezerra em Currais Novos/RN, quando o mesmo se adequar as normas de seguranças exigidas pelo Corpo de Bombeiros, até lá o Iberezão fica sendo a casa do Currais Novos E.C.
Prefeita libaera campo
Por Elio Medeiros – Curraisnovosec.com
PARCEIROS

Futebol amador: Tem prosseguimento o Campeonato municipal de Currais Novos!

QUINTA FEIRA, 02 DE OUTUBRO DE 2014.

Organização: Liga Desportiva Curraisnovense - LDC.

Confira os resultados desta quinta feira 02 de outubro de 2014.

2° Divisão
JVC 1x1 ALECRIN
Árbitro – FRANCISCO EDUARDO FERREIRA
Assistente  1-PEDRO MELO
Assistente 2-RIVONEIDE ARAÚJO

1° Divisão:
LONDRINA  3x1 VILA NOVA
Árbitro – JOSÉ UBIRAJARA
Assistente 1- PEDRO MELO
Assistente 2- RIVONEIDE ARAÚJO

Fonte: Cesário Junior (Garrincha) - Blog Terra da Xelita.
PARCEIROS

Jardinense apita partida decisiva entre Brasiliense e Reno pela Série D!

QUINTA FEIRA, 02 DE OUTUBRO DE 2014.
O árbitro nascido na cidade de Jardim do Seridó/RN, Ítalo de Medeiros, que é filho de dona Ione Cunha e seu Zé de Jacó, terá uma partida difícil para conduzir neste final de semana pela série D do campeonato Brasileiro. Suas últimas atuações vêm lhe trazendo bastante respaldo diante dos jogadores, dirigentes e torcedores.

Ítalo traz como base para o sucesso a família, e não é atoa que ele (Ítalo), foi eleito pela 5ª vez consecutiva como melhor árbitro do Rio Grande do Norte, titulo que o mesmo divide com seus colegas assistentes. O profissional Jardinense é portador de uma postura correta, deixando sempre transparecer um semblante sereno e tranquilo, não só no seu trabalho, mas também em sua vida pessoal.

No Distrito Federal, o trio potiguar comandará Brasiliense e Remo, neste sábado dia 4 de outubro, as 16h00, no Estádio Elmo Serejo em Taguatinga. A partida é válida pelo jogo da volta, tendo em vista no dia 28 de setembro, o Remo perdeu em casa por 2 a 1, para o Brasiliense.

Além comandar o espetáculo, Ítalo Medeiros de Azevedo-RN (CBF-1), será auxiliado por Flavio Gomes Barroca-RN (CBF-1) e Lorival Candido das Flores-RN (CBF-1), como quarto Árbitro teremos Sávio Pereira Sampaio-DF (CBF-2), e o assessor é Jose Renê Costa Galdino-DF (ASS).

Por Jarbas Fonseca - Lance Esportivo1.
PARCEIROS

Copa do Brasil: Torcedor do ABC atirou garrafa em campo em jogo do rival América contra o Flamengo!

QUINTA FEIRA, 02 DE OUTUBRO DE 2014.
O árbitro Heber Roberto Lopes relatou na súmula o arremesso de uma garrafa plástica ao gramado da Arena das Dunas, na partida entre América-RN e Flamengo, pela Copa do Brasil. O responsável foi identificado como um torcedor de uma organizada do ABC, maior rival dos mandantes.
Segundo Boletim de Ocorrência anexado a súmula da partida, a garrafa foi atirada, aos 26 minutos do primeiro tempo de jogo, por Emanuel Victor Pinheiro de Lima, identificado como integrante da torcida organizada Gang Alvinegra. O objeto caiu atrás do assistente Kleber Lucio Gil.
O torcedor estava no setor Sudoeste do estádio, que no anel mais próximo ao campo só contava com fãs do América-RN. Já o segundo nível da mesma área, mais distante do gramado, foi ocupado tanto por flamenguistas, quanto americanos, mas a súmula não especifica a posição exata de Emanuel.
A identificação do torcedor pode servir como atenuante, mas, se denunciado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o América-RN pode ser punido no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que versa sobre lançamento de objetos ao campo, prevendo até a perda de mando de 10 jogos como sanção.
A pena máxima, contudo, só é prevista em caso de “elevada gravidade e prejuízo ao jogo”, o que não se verifica no relato de Heber Roberto Lopes. A tendência é que, se denunciado e punido, o clube receba apenas uma multa, que pode variar de R$ 100 a R$ 100 mil.
Leia, na íntegra, o relato de Heber Roberto Lopes sobre o caso:
“Aos 26 minutos do primeiro tempo de jogo foi arremessado no campo de jogo uma garrafa plástica de água mineral (500 ml), advinda da torcida que se encontrava atrás do Assistente 01, setor sudoeste do estádio. Ao final da partida foi apresentado através da Policia Civil -Delegacia de Plantão Arena Dunas, o Boletim de Ocorrência n 001/2014, tendo como Comunicante o Sr Edmilson Americo N. Maranhao, e como Acusado o Sr Emanuel Victor Pinheiro de Lima, com seguinte Histórico: ‘Que no dia de Hoje estava de serviço no estádio Arena das Dunas, o qual trabalhava de segurança, e que no horário aproximado de 22h35min foi chamado pelo orientador para se dirigir ao setor sudeste do referido estádio a fim de conduzir um cidadão que havia jogado uma garrafa de água dentro de campo, que ao chegar ao local localizou a pessoa posteriormente identificada como Emanuel, o qual foi informado ao comunicante que o mesmo era torcedor do time do ABC Futebol Clube e integrante da Gang Alvinegra, que nesse momento se dirigiu a pessoa de Emanuel e o conduziu a esta delegacia para que se fosse tomadas as providencias cabíveis".
Fonte: ESPN.

LDM firma acordo com ex-funcionário e leilão do Nogueirão é cancelado!

QUINTA FEIRA, 02 DE OUTUBRO DE 2014.
Leilão do Estádio Manoel Leonardo Nogueira estava agendado para a próxima segunda-feira – Foto Wilson Moreno
Leilão do Nogueirão estava agendado para segunda-feira – Foto Wilson Moreno.
Aos 48 do segundo tempo. Foi desta forma que o advogado da Liga Desportiva Mossoroense, José Carlos de Brito, definiu o cancelamento do leilão do Estádio Manoel Leonardo Nogueira. Antes com data marcada para ser vendido na próxima segunda-feira, 6, o Nogueirão teve o leilão cancelado devido a um acordo firmado entre o ex-funcionário Valderi Franco, mais conhecido como “Borracha” e a LDM. No acordo, ficou decidido que a parte que será leiloada é onde se encontrava uma churrascaria. Além de pagar a Borracha, o dinheiro do leilão servirá para quitar uma dívida com o outro ex-funcionário, Élio Torres. “Fiz uma petição informando o acordo, aí o juiz pediu para tirar o estádio do leilão. Já estou com a cópia do despacho do juiz para mandar tirar do leilão. Fiz a petição e aos 48 do segundo tempo o juiz despachou aceitando os argumentos. O dinheiro do leilão será utilizado para pagar todas as contas. O que sobrar vamos reformar o campo”, comemorou o advogado José Carlos de Brito. José Carlos explicou que este acordo já estava feito a muito tempo, mas não tinha avançado devido uma possível municipalização do Nogueirão, que acabou não acontecendo. “O acordo já estava feito há muito tempo. Quem sugeriu foi o advogado dele. Como tava as conversas sobre a municipalização, não aconteceu. No próximo dia 15 de outubro terá uma audiência para formalizar o acordo”, disse. Na quarta-feira passada, a juíza Karolyne Cabral Maroja derrubou a liminar da prefeitura que pedia o cancelamento do leilão do Nogueirão. Com isso, caso o acordo não fosse firmado entre a LDM e Borracha, o Nogueirão seria leiloado.
Baraúnas
Também advogado do Baraúnas, José Carlos de Brito, afirmou que o leilão do terreno que pertence ao clube, na estrada para Baraúna, continua de pé. “O leilão do terreno está marcado para a próxima segunda-feira”, disse. O dinheiro do leilão do terreno será utilizado para pagar as dívidas do Tricolor com a Justiça do Trabalho. O clube tem 16 dívidas trabalhistas.
Fonte: Gazeta do Oeste (Mossoró).