terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Fortaleza sonda atacante chileno Eduardo Vargas, do Atlético-MG

Terça-feira, 27 de fevereiro de 2024.

Atacante Vargas - Foto: Pedro Souza/Atlético

Faltando poucos dias para o fechamento da primeira janela de transferências do futebol brasileiro, o Fortaleza segue em busca de reforçar o seu elenco. Assim, nos últimos dias, o Tricolor do Pici retomou o interesse em contar com o experiente atacante chileno Eduardo Vargas.

A informação foi divulgada em primeira mão pela reportagem do jornal O Povo e confirmada pela reportagem do NE45. Dessa forma, o jogador de 34 anos volta à pauta do Leão após ter sido procurado no ano passado, mas a negociação não ter avançado por conta dos altos rendimentos do atleta, que tem contrato com o Atlético-MG até o final de 2024.

Inclusive, este é um fator complicador para a negociação. Por isso, a diretoria do Fortaleza trabalha para a construção de uma engenharia financeira que seja benéfica para o clube, assim como foi feito para a contratação de Marinho, em 2023. Assim, o ideal seria que o jogador chegasse por empréstimo com o Galo se responsabilizando por parte dos rendimentos até o final do ano. Fonte: Portal NE45

Anderson Daronco, do Rio Grande do Sul, apita o Clássico Rei da grande final do 1º turno do campeonato potiguar!

Terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Anderson Daronco, do Rio Grande do Sul, apita o Clássico Rei.

A Comissão de Arbitragem de Futebol do RN (CEAF-RN) divulgou a Escala de Arbitragem de jogo da fase final do primeiro turno do Campeonato Potiguar 2024. 

Data: 03/03/2024 – Domingo

ÀS 16h00 - América x ABC

Local: Arena das Dunas, em Natal.

Árbitro: ANDERSON DARONCO - FIFA/RS

Assistente 1: Rafael da Silva Alves - FIFA/RS

Assistente 2: Maria Mastella Moreira - FIFA/RS

4º Árbitro: Thays Lane de Melo Costa - FIFA/SE

FNF dedica homenagem a Zagallo em troféu do primeiro turno do Campeonato Potiguar 2024.

Terça-feira, 27 de fevereiro de 2024



A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol irá premiar o vencedor do primeiro turno do Campeonato Potiguar 2024 com o troféu "Mário Jorge Lobo Zagallo", em homenagem a um dos maiores desportistas brasileiros, falecido no último mês de janeiro.

Maior campeão do mundo de todos os tempos, reverenciado e admirado por várias gerações. Titular nas Copas de 1958 e 1962, técnico do timaço de 1970 e coordenador da Seleção no Mundial de 1994, Zagallo ergueu quatro troféus de Copas do Mundo. Insuperável nos quase 100 anos de história da competição.

"É uma homenagem mais que merecida àquele que é ícone do futebol mundial e que nos deixou recentemente. O troféu Mário Jorge Lobo Zagallo é uma forma de prestar nossa homenagem e reverenciar o eterno campeão", declarou o presidente da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol, José Vanildo da Silva.

Palco da Copa do Mundo e um dos principais estádios do Brasil, a Arena das Dunas será a casa da final do primeiro turno do Campeonato Potiguar 2024. O duelo entre América e ABC acontecerá no domingo (3) às 16h.

https://fnf.org.br/fnf-dedica-homenagem-a-zagallo-em-trofeu-do-primeiro-turno-do-campeonato-potiguar

Fonte: FNF

Segurança é assassinado a tiros durante tentativa de assalto em Currais Novos/RN.

 Terça-feira, 27 de fevereiro de 2024


Juvenal - Foto: Redes Sociais. 

Agora a pouco por volta das 19h20min dessa terça-feira, 27\02\2024, uma tentativa de assalto próximo a rodoviária de Currais Novos/RN culminou com um segurança morto a tiros.

As primeiras informações chegadas a nossa redação dão conta que 03 assaltantes tentaram realizar um assalto a uma distribuidora de gás de cozinha que funciona próximo a Rodoviária.

Um segurança muito conhecido aqui em Currais Novos por nome “JUVENAL” estava próximo ao estabelecimento e acabou atingido por disparos de arma de fogo, vindo a óbito no local.

Nesse momento a Polícia Militar realiza um cerco na área a procura dos bandidos que a princípio fugiram a pé. Qualquer informação que ajude a localizá-los repassar para 190.

Juvenal prestava serviço de segurança a muitos anos aqui em nossa cidade em vários estabelecimentos comerciais. Aos familiares nossos sentimentos.

Polícia Civil, perícia e ITEP acionados.

Fonte: Blog CN POLÍCIA

Chuva voltou a cair em Currais Novos nesta terça-feira

Terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Da Redação do Terradaxelita.

 



  

                                   Açude das Queimadas começa com seu transbordamento

 
Na tarde desta terça-feira 27 de fevereiro de 2024  por volta das 15h20 uma boa chuva caiu em solo do município de Currais Novos  deixando toda população mais uma vez  feliz. 

Em um trecho da BR 226 na entrada da cidade ouve alguns pontos de alagamentos e em algumas ruas da cidade. Na rua Antônio Otaviano de Farias, o pluviômetro marcou 31mm. Acompanhe mais precipitações em Currais Novos e região:
 

Rua: Bernadete Xavier (centro) - 40mm

Rua: Chico Targino - 35mm

Rua: Antônio Otaviano de Farias - 31mm

Povoado Totoró (sede) - 23mm (total de 340mm em 2024)

Sítio Quandu - 32mm

Sítio Queimadas - 45mm

Entenda por que o Vasco pode ter estreia complicada na Copa do Brasil!

Terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Goleiro Léo Jardim - FOTO: Leandro Amorim/Vasco

O Vasco da Gama estreia nesta terça-feira (27), às 21h30 com o Marcilio Dias no Estádio Hercílio Luz, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina. O adversário vem fazendo uma grande participação no campeonato estadual e já está classificado para a fase final do catarinense.

O técnico Ramón Díaz terá um desfalque importante nesta partida da primeira fase da Copa do Brasil. Dimitri Payet está com um quadro de gripe, conforme o departamento médico vascaíno. Existe uma possibilidade do francês estar infectado com dengue ou covid.

Independente da ausência de Payet, o treinador vai fazer outras mudanças na equipe. Na lateral direita volta Paulo Henrique, que estava suspenso no Campeonato Carioca. Na zaga vai entrar Robert Rojas na vaga do João Victor. O ataque pode ter Rossi, Vegetti e Adson, substituindo David.

O Vasco da Gama consegue a classificação com uma vitória ou empate. Porém, o Marcilio Dias tem uma temporada muito regular no Catarinense e já está classificado para a fase decisiva do estadual.

O provável time: Léo jardim; Medel, Léo e Robert Rojas; Paulo Henrique, Zé Gabriel, Galdames e Lucas Piton; Rossi, Pablo Vegetti e Adson. A delegação foi recebida com muita festa dos torcedores vascaínos na porta do hotel em Itajaí e os atletas retribuíram o carinho.

Fonte: Tupi / Rio de Janeiro

Maracanã começa a ser preparado para a Recopa!

Terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

O Maracanã começou a ser preparado para a final da Recopa Sul-Americana entre Fluminense e LDU, o 2º jogo está marcado para quinta-feira (29/02), às 21h30.  A Conmebol já colocou os escudos dos dois times em algumas partes do estádio. Adesivos da entidade também podem ser vistos em portas e paredes.  

Na primeira partida, em Quito, a LDU venceu o tricolor por 1x0 e joga com a vantagem do empate. O Fluminense terá que vencer o time equatoriano por diferença de 2 gols.