domingo, 13 de junho de 2010

10ª CORRIDA DA FOGUEIRA DE CURRAIS NOVOS CONTOU COM A PARTICIPAÇÃO DO RECORDISTA CEARENSE DE QUILOMETRAGEM ACUMULADA.

13-06-2010

A 10ª Corrida da Fogueira de Currais Novos/RN, realizada na tarde/noite deste sábado 12/06 contou com a participação de vários atletas de alto nível. Além dos quenianos Nickson Kurgat e Dorcas Kiptarus, de P. Silva (Parnamirim/RN) 3° melhor atleta de corrida de rua do Brasil, dos atletas de Garanhuns/PE (vencedores da corrida), esteve presente também Ferando Pangaré (FOTO), recordista Cearense de Quilometragem Acumulada.

O experiente atleta é ultramaratonista, com mais de 200 mil kms rodados em 30 anos de estrada. Seu nome oficial é Fernando Luciano Barros Xavier, nasceu na cidade do Rio de Janeiro/RJ, formado em Pedagogia, em 1992, pela UFRJ, fez pós-graduação em Magistério do Primeiro Grau, em 1995 e é, desde 1994, professor concursado da Prefeitura de Fortaleza e, desde 1995 do Governo do Ceará.

Ele disse: “Fui muito bem tratado pelo Professor Francisco Hipólito, diretor da competição. Desejara, no passado, participar desse evento, mas sempre sem possibilidade, ainda que diametralmente oposta aos meus interesses”.

Do Blog: Ontem à noite postei em primeira mão, os resultados dos ganhadores da 10ª Corrida da Fogueira aqui de Currais Novos. Na reportagem falei que uma lombada na Av. Dr. Sílvio Bezerra de Melo, principal artéria do percurso da prova, prejudicou e muito o atleta queniano que até então liderava a competição. As 20h52 deste domingo recebo um e-mail de Fernando Pangaré. Confira:

Fernando Pangaré. disse...

Infelizmente, o queniano não foi o único a ter problema com as lombadas não sinalizadas... Muita gente reclamou desse mesmo problema.
Fica a sugestão para que todas as lombadas do percurso da prova sejam sinalizadas na décima primeira edição 2011.
No mais,um abraço ao Hipólito, que se esmerou para fazer uma grande prova, além até das suas limitações.
Um forte abraço.
Fernando Pangaré.
www.fernandopangare.blogspot.com

13 de junho de 2010 20:52

DIA 04 DE JULHO TEM A 6ª CORRIDA DO FOGO DE CAMPINA GRANDE/PB.

13-06-2010

Prosseguem as inscrições para a 6ª Corrida do Fogo As inscrições para a 6ª edição da Corrida do Fogo estão sendo realizadas no 2º Batalhão de Bombeiros Militar, das 8 às 18h, na Barraca dos Bombeiros no Parque do Povo, a noite e na ASCORC – Associação dos Corredores de Ruas de Campina Grande. Com o percurso de 10 km, a largada está prevista paras às 9h, do dia 4 de julho da frente do quartel do 2º BBM, na Avenida Almeida Barreto – São José. Para efetivar a inscrição o participante deve entregar dois quilos de alimento não perecível. Toda a arrecadação será distribuída com casas de caridade da cidade. Os participantes receberão camisetas, bonés e medalhas, os três primeiros colocados de cada categoria vão receber troféus, medalhas e prêmio em dinheiro. São 11 categorias no masculino e oito categorias no feminino. MASCULINO – Categoria Geral; de 15 a 19 anos; de 20 a 29 anos; de 30 a 39 anos; de 40 a 49 anos; de 50 a 59 anos; categoria acima de 60 anos; Categoria militar Geral; Militar do 2º BBM até 35 anos; 2º BBM de 36 anos acima; Militar Bombeiro Geral. FEMININO – Categoria Geral; de 15 a 19 anos; de 20 a 29 anos; de 30 a 39 anos; de 40 a 49 anos; Categoria acima de 50 anos; Categoria militar geral; Categoria militar Bombeiro Geral.

Monteiro/PB terá 2ª edição da Corrida da Fogueira!

Monteiro terá 2ª edição da Corrida da Fogueira no próximo dia 28 O Secretario Municipal de Esportes de Monteiro Toinho de Nequinho, acaba de confirmar a realização da 2ª Edição da Corrida da Fogueira, para o próximo dia 28, dentro da programação de comemorações do aniversário de emancipação política da cidade de Monteiro. O Secretario confirmou que a Corrida fará parte de uma ampla programação desportiva que deverá ser realizada na data, atendendo determinação da prefeita Edna Henrique. A “maratona”, como é popularmente conhecida pelos atletas e corredores, deverá ser realizada no período da manhã, com percurso de cerca de nove quilômetros e meio, e assim como no ano passado, deverá contar com a presença de dezenas de atletas de cidades circunvizinhas e até mesmo de outros estados como Pernambuco, Bahia, Ceará, e principalmente vários bons atletas da cidade de Monteiro. Este ano, a novidade será a divisão da corrida em várias categorias, desde infantil, até veteranos, além da implantação de corridas de tiro curto, como 75, 100 e até mesmo 150 metros, o que está sendo estudado pela equipe da secretaria de esportes. Outra prioridade este ano, é o incentivo ao público feminino, para que as mulheres também participem de maneira mais efetiva do grande evento. “Sentimos esta carência, da participação das meninas, mas esperamos que este ano, elas possam participar em maior número do evento, que é uma verdadeira maratona em apologia à saúde e ao bem estar”, disse o Diretor de Esportes, Fábio Brito. As inscrições para a Corrida da Fogueira, deverão ser iniciadas na próxima segunda-feira, no Clube municipal, e a expectativa é de que este ano, o número de participantes dobre. “Estamos convidando atletas de todos os pontos do estado, de estados vizinhos, e quem sabe até mesmo, os turistas que estiverem por aqui, por ocasião do São João, não se aventurarão a disputar a corrida, para curar a ressaca”, disse o Diretor Fábio. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 9901 7559, no horário de 08 da manhã às 18 horas.

Informações: Fernando Pangaré - Para o Escrete de Ouro.

COM TREINOS FECHADOS, DUNGA DIFICULTA AINDA MAIS RELAÇÃO COM A IMPRENSA.

13-06-2010

Dunga partiu para o confronto aberto, escancarado com a imprensa. Pela primeira vez na história da seleção brasileira, desde 1914, três treinos foram fechados para jornalistas. Na atividade deste domingo (13) ele testou reservas que podem entrar na terça-feira (15), contra a Coreia do Norte, como Daniel Alves e Ramires.

De quatro treinos, três foram fechados. Dunga tem todo o apoio do presidente Ricardo Teixeira. Ele sabe da situação e deixa a critério do técnico. Até o diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva, se mostrou surpreso com a atitude de Dunga. A decisão é uma retaliação à divulgação da discussão entre Daniel Alves e Júlio Baptista no treino de sexta-feira (11). O técnico gostaria de uma atitude mais patriótica.

Mas nem Rodrigo Paiva compreendeu a postura de Dunga!

- Antes de começar a Copa do Mundo, eu havia conversado com ele. Expliquei como eu acredito que tudo iria funcionar bem. Eu fiz a minha parte. Assim como o médico, o preparador físico e todos os outros profissionais que estão aqui na seleção. Eu trabalho aqui há nove anos e nunca tinha visto treinos fechados. Isso nunca aconteceu por aqui

Dunga está cumprindo da pior maneira possível o que prometeu ainda no Brasil. Respondendo a uma pergunta do R7 na coletiva de convocação, ainda no Rio de Janeiro, ele havia prometido que fecharia a sua seleção aqui na África.

- Eu peço desculpa aos torcedres, mas vocês ficarão sem notícias da seleção.

Ou seja: tudo o que está acontecendo foi de caso pensado.

O supervisor Américo Faria passa a Ricardo Teixeira tudo o que acontece na seleção brasileira. É evidente que ele sabe o que está acontecendo às vésperas da estreia do Brasil na Copa do Mundo. Ele lavou as mãos deixou a decisão para Dunga, de acordo com Rodrigo Paiva

- Ele faz o que quiser. É uma decisão técnica. O presidente não tem de interferir.

Dunga quer o clima de confronto com os jornalistas. Ele se considera injustiçado pela imprensa desde 1990, quando virou o símbolo da derrota da seleção de Lazaroni, na Itália. E agora chegou a hora da revanche. Há a possibilidade até de fechar todos os treinamentos. Só abrir para a imprensa 15 minutos na véspera dos jogos. E dar entrevista antes e depois das partidas. Isso porque a Fifa obriga.

Os integrantes da comissão técnica, médicos, preparadores físicos, fisioterapeutas, roupeiros, até o chefe de cozinha não dão entrevistas. Ninguém tem certeza da verdadeira condição de Kaká, por exemplo. O médico José Luiz Runco e o preparador físico Paulo Paixão não querem contrariar o técnico.

- Já tem seleções que estão fazendo quase isso. A Argentina, por exemplo, que vocês tanto gostam faz assim.

A atitude rancorosa de Dunga tem consequências. Os onze patrocinadores da seleção brasileira pagam cerca de R$ 220 milhões por ano. E o evento em que eles teriam maior visibilidade seria a Copa. A possibilidade maior de mostrar suas marcas é nos treinamentos. Já que nas partidas isso é proibido. O treinador está indo contra quem paga os seus salários.

Mas ele não se mostra preocupado. Muito pelo contrário, até. Sem esforço, ele conseguiu convencer seus jogadores que esta é a fórmula ideal. É o caso do volante Ramires.

- Eu não vejo nada de errado nisso. Fazemos isso nos nossos clubes na Europa. Em Portugal, os treinos ficam fechados durante quase toda a semana. Só na véspera é que o clube deixa filmar 15 minutinhos de corrida. Muitas vezes nem isso.

O lateral-direito também apoia a postura de Dunga!

- Vamos respeitar o Dunga e a seleção. Ele sabe o que faz. Está buscando a tranquilidade para os jogadores.

Robinho tomou uma descompostura por ter dado uma entrevista na folga. Teve de pedir desculpas a todos os demais jogadores. A história vazou. E a CBF tentou o desmentido, mas os jornalistas que estão na África do Sul sabem que a história é verdadeira.

O Brasil trouxe para a África do Sul cerca de 600 jornalistas. Os veículos de comunicação preparavam uma supercobertura da Copa do Mundo. O acesso aos jogadores existia até Dunga assumir. Era possível conseguir uma entrevista exclusiva com quem quisesse. Bastava marcar com antecedência. Havia 'zona mista' todos os dias. Zona mista é passagem do time inteiro por um corredor. Os jornalistas teriam a chance de falar com os que desejassem ser entrevistados. A zona mista não existe mais.

Bastante tenso, Rodrigo Paiva disse que o acesso da imprensa aos jogadores está mais organizado!

- Vocês mesmos a chamavam de humilhante, um curral. Elogiavam a organização dos europeus. Está aí o que vocês queriam. Está tudo organizado como os europeus fazem

A tensão vem do fato de Dunga ter argumentos da própria imprensa brasileira para impedir o acesso dos jornalistas aos jogadores.

Dunga é maquiavélico. Ele quer travar os veículos de comunicação. Calá-los. E ele está a ponto de conseguir. Há quem trouxe para a Copa inúmeros jornalistas. Não há o que fazer. Repórteres mostram elefantes, leões, torcida, Nelson Mandela. Parece cobertura de turismo, não de Copa do Mundo. Tudo isso para aproveitar a viagem desses jornalistas à África. Mas as pautas estão acabando. A audiência caindo. É provável que vários jornalistas tenham de ser deslocados ou mesmo voltar para o Brasil. Dunga sabe disso. Os jornalistas estão tensos, revoltados. O clima é péssimo em Johannesburgo. Mas Rodrigo Paiva prega respeito às decisões do treinador.

- O que eu tinha de falar para o Dunga já falei na reunião antes da Copa. Agora é respeitar a hierarquia. Ele falou que os treinos estão fechados, ponto final.

Ele sabe que tudo ainda pode ficar muito pior...

Fonte: R7.com

MOTORISTA BÊBADO DORME EM CARRO DA POLÍCIA ANTES DE PRESTAR DEPOIMENTO.

13-06-2010

Um motorista que estava supostamente alcoolizado foi acusado de avançar o sinal, bater em um veículo e tentar fugir para não ser preso na tarde do último sábado (12). O acidente aconteceu em uma das principais avenidas do bairro Laranjeiras, em Serra, no Espírito Santo.

Após bater na traseira de um automóvel, o motorista tentou fugir, mas foi perseguido e detido pela polícia. O motorista mal conseguia dar depoimento aos policiais e chegou, inclusive, a dormir dentro do automóvel enquanto era autuado pelos policiais. Apesar de estar visivelmente embriagado, ele afirmou que estava em condições para dirigir.

- Não estou alterado não. Estou legal... numa boa, só isso.

O chefe de departamento de trânsito da Serra, Paulo Arnaldo, lamentou o ocorrido, já que existem vários trabalhos de educação de trânsito e campanhas de conscientização para que motoristas não peguem o volante após ingerir bebida alcoólica.

- A gente vê uma situação dessas e fica até preocupado. Assim como bateu no veículo podia ser em uma criança, já que essa é uma avenida com grande movimento

Fonte: R7.com

COPA DO MUNDO: NOVA GERAÇÃO DA ALEMANHA ENCANTA E GOLEIA AUSTRÁLIA NO JOGO DE ESTREIA.

13-06-2010
Brasileiro naturalizado alemão, Cacau faz um gol na melhor atuação de uma seleção nos primeiros dias de Copa: 4 a 0 em Durban.

Mais jovem, mais ofensiva, mais íntima da bola. É cedo, a Austrália não é lá grande coisa, mas fica no ar a impressão de que surge uma nova Alemanha: tão capaz de ser campeã quanto as anteriores e dona de um futebol bonito que não era visto desde seu último título, em 1990, com Matthäus e Klinsmann. Neste domingo, no estádio Moses Mabhida, em Durban, os tricampeões do mundo golearam os Socceroos por 4 a 0 e mostraram ao planeta o melhor desempenho dos primeiros três dias de Copa do Mundo. Podolski e Klose, ainda no primeiro tempo, abriram o placar, fechado por Müller e pelo brasileiro naturalizado alemão Cacau na etapa final.

O meio-campo encantou. O diferencial da Alemanha esteve no miolo do time, na capacidade de criação de jogadores como Khedira, Müller e, em especial, Özil, garoto de 21 anos do Werder Bremen, grande aposta de futuro gordo em conquistas para o futebol alemão. A Austrália, na contramão do adversário, deu sinais de que não irá longe. Pior: perdeu Cahill, seu principal jogador, na etapa final, expulso.

Fonte: Globoesporte.com