sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Futebol do RN: Confira o retrospectivo do clássico ABC e América no Frasqueirão; foram 29 jogos!

Sexta feira, 21 de fevereiro de 2020.  
Em toda a história do Frasqueirão, o ABC já enfrentou o América 29 vezes. Contando todos os jogos oficiais de competições e de Torneios. O primeiro jogo aconteceu em junho de 2006, Decisão da Copa RN. Deu vitória do América por 3 a 1. O último foi quarta feira, dia 19/02/2020, na decisão do 1º turno do Estadual deste ano, 2x2 no Frasqueirão, o resultado deu o título ao ABC.

Confira o retrospectivo das duas equipes no Frasqueirão:

Total de jogos: 29
Vitórias do ABC: 13
Vitórias do América: 05
Empates: 11
Gols do ABC: 49
Gols do América: 29
Saldo positivo pro ABC: 20
Nota: Dados pesquisados, organizados e atualizados por Marcos Trindade.

Atleta do RN é convocada para seleção brasileira de Handebol!


Sexta feira, 21 de fevereiro de 2020.
A potiguar Samara Vieira, armadora, que atualmente está disputando a Liga Romena, foi convocada mais uma vez para a seleção brasileira que inicia preparação à Olimpíada de Tókio. A atleta é uma das tantas estrelas do handebol reveladas pelo professor Flávio Tinôco, um dos maiores nomes do handebol do Brasil.
Armadora potiguar Samara Vieira, é convocada para a
Seleção Brasileira de Handebol.
Veja abaixo:
A Seleção Brasileira de Handebol Feminino adulto intensifica a preparação para a Olimpíada de Tóquio e vai se reunir pela primeira vez entre os dias 19 e 30 de março em Portugal para fase de treinamento e amistosos contra a Dinamarca.  “No final da fase, a equipe fará os dois amistosos contra a Dinamarca para colocar em prática o que for trabalhado pelo Jorge Dueñas durante o período de treinamentos”, explicou o Álvaro Casagrande, supervisor da Seleção Adulta Feminina. A lista mantém a base de convocações anteriores.
As convocadas: Goleiras: Bárbara Arenhart (Vaci Noi Kezilabda/HUN), Gabriela Moreschi (Fleury Loiret/FRA) e Renata Arruda (Bera Bera/ESP); Pontas: Adriana de Castro (Bera Bera/ESP), Thais Adrielle Fermo (FAG Cascavael/BRA), Alexandra Nascimento (Érd HC/HUN), Larissa Araújo (CSU Cluj Napoca/ROM) e Mariana Costa (CS Gloria Bistrit Nasaud/ROM); Centrais: Ana Paula Belo (Chambray Touraine/FRA), Bruna de Paula (Fleury Loiret/FRA) e Patrícia Matiele Machado (MKS Zaglebie Lubin/POL); Armadoras: Deonise Fachinello (Bourg de Péage/FRA), Eduarda Amorim (Gyori Audi Eto KC/HUN), Gabriela Bitolo (Esporte Clube Pinheiros/BRA), Jaqueline Anastácio (Rocasa/ESP) e Samara Vieira (SCM Ramnicu Valcea/ROM); Pivôs: Isaura Menin (Rincón Fertilidad Malaga/ESP) e Tamires Araújo (HC Dunãrea Brãila/ROM).
A Confederação Brasileira de Handebol é parceira do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e da Kempa Brasil.
Fonte: Nominuto.com/CBHb