sábado, 5 de janeiro de 2013

No Potyguar/CN, técnico Evandro Forte relacionou 21 jogadores para o amistoso diante do Santa Cruz!

SÁBADO, 05 DE JANEIRO DE 2013.
Técnico Evandro Forte - Crédito da foto: Cesário Júnior (Garrincha).

Após a apresentação do novo técnico do Potyguar, Evandro Forte, aos jogadores e comissão técnica, foi dado início o trabalho desta sexta feira à tarde. Inicialmente o auxiliar técnico, Sócrates Paulinelly, dividiu o grupo em duas equipes A e B. O time A considerado titular começou com Eridelson, Fábio Rodrigues, Matheus Avelar, Everaldo e Rodriguinho; Augusto, Arthur Coimbra, Fábio Potiguar e Léo Carioca; David Baiano e Isaac Taciba. O quadro B, com Bruno, Miminha, Anderson Ivo, Marquinhos e Magno; Adeilson, Mayke, Renan e Patané; Léo Maziole Wilson.

O treino teve a duração de 60 minutos e foi divido em dois períodos de 30 minutos. No intervalo, o treinador Evandro Forte assumiu o comando fazendo de imediato, duas modificações. Arthur Coimbra e Léo Carioca foram substituídos por Patané e Adeilson respectivamente. O quadro considerado titular melhorou um pouco principalmente na distribuição de jogadas.
Hoje pela manhã, o grupo voltou ao estádio Coronel José Bezerra. Sob o comando do técnico Evandro Forte, foi feito trabalho de fundamentos, tático e posicionamento, principalmente na defesa. Depois, o treinador conversou bastante com os seus jogadores, querendo saber de cada um suas características de jogo para, a partir daí, efetuar uma formação tática.

Amanhã, domingo (6), o Potyguar vai até a cidade de Santa Cruz, Região Trairi do estado, para enfrentar o Sport Clube Santa Cruz local em jogo amistoso que será realizado no estádio municipal Iberê Ferreira de Souza, “O Iberezão”. A partida vai começar às 17 horas e terá transmissão da Equipe Esportiva da Rádio Ouro Branco de Currais Novos.
Após o treino de hoje pela manhã, o técnico Evandro Forte forneceu a relação de 21 jogadores que ficarão a sua disposição para o amistoso deste domingo em Santa Cruz.

Confira a relação:
Goleiros: Eridelson e Ninha.
Zagueiros: Matheus Avelar, Anderson Ivo, Everaldo e Marquinhos.
Laterais: Fábio Rodrigues, Rodriguinho e Magno.
Volantes: Adeilson, Arthur Coimbra, Mayke e Augusto.
Meias: Renan, Patané, Fábio Potiguar e  Léo Carioca. 
Atacantes: Wilson, David Baiano, Isac Taciba e Léo Maziole.

Texto: Luiz Sátiro de Matos – Escrete de Ouro.

“A amizade torna as mulheres mais saudáveis e aumenta o tempo de vida. Nos momentos de estresse, as mulheres procuram ajuda, enquanto os homens se preparam para a briga”.

_________________________________________________________________________________
Para ter energia, seu coração e pulmão precisam  trabalhar mais. Praticar exercício regularmente faz com que a circulação do sangue se torne mais eficiente.

Futebol do RN: Santa Cruz aplica 5x0 em jogo treino;


SÁBADO, 05 DE JANEIRO DE 2013.
jogo-treino2 - 03.01.13
Crédito da foto: Blog do Gian Franklin.
Jogando amistosamente na última quinta feira (3) no estádio IBerezão, em Santa Cruz, o Sport Clube Santa Cruz local realizou um jogo treino contra o Santa Cruz F.C, atual campeão amador da cidade de Macaíba, grande Natal. Os comandados de Wassil Mendes não encontraram dificuldades para aplicar uma goleada de 5x0, os gols foram marcados por Eduardo Teles, Fernandes, Maurício Pantera, Eli e Wlademir.

Wassil gostou da atuação da sua equipe e disse houve evolução nos três setores, principalmente no meio de campo, onde os jogadores distribuíram melhor as jogadas. “O resultado é o que menos interessa, o importante é que estamos no caminho certo”, declarou o competente treinador.
Amanhã, o Sport Clube Santa Cruz realizará seu último amistoso antes da estreia no estadual. O adversário do Gavião do Trairi, neste domingo, será o Potyguar de Currais Novos, o Leão do Seridó, que também participará do certame do RN, partida marcada para começar às 17 horas.
Texto: Luiz Sátiro – Escrete de Ouro – Informações: Alex Santos.


________________________________________________________________________________
Após um dia estressante, resista àquela vontade de cair no sofá e dê ao corpo o que ele precisa: movimento. 

No Corintians de Caicó, Didi do Galo, Ex-Didi Potiguar, não joga na estreia contra o Alecrim!


SÁBADO, 05 DE JANEIRO DE 2013.
Foto: Treino no campo do 1° BEC.
técnico do Corintians de Caicó recebeu uma péssima notícia no treino da última quinta-feira (03). O supervisor do clube Popôsa, foi informado e repassou para a comissão técnica que o meia atacante Didi do Galo está suspenso pelo TJD e não joga na estreia do clube diante do Alecrim, provavelmente em São Gonçalo do Amarante.
Didi foi expulso na partida final da segunda divisão estadual quando atuava pelo Potyguar de Currais Novos e foi punido pelo TJD/RN pegando 4  (Quatro) jogos de gancho, o jurídico do clube caicoense recorreu a sua pena foi diminuída pra uma partida.
Portanto o técnico do clube Cleibson Ferreira vai ter que quebrar a cabeça para montar o time do galo que já estava treinando e praticamente definido para começar o campeonato.
No treino de quinta feira que aconteceu no campo do 1º BEC (Exército), ainda sem saber o desfalque do meia Didi o treinador colocou em campo a seguinte formação: David, Everton, Marcão, Messinho e Índio; Odair, Jozicley, Didi do Galo e Cristian Fernandes; Ebinho e Zé Maria.
O zagueiro Fágner, o volante Elber e o lateral-esquerdo Paulo Geovane, não participaram das atividades por estarem entregues ao departamento médico do clube.
Fonte: Niltinho Ferreira (Caicó). 

_________________________________________________________________________________
Atividade física previne contra as 10 doenças que mais matam no mundo.

Roberto Fernandes inicia treinamentos e confirma que a temporada 2013 não será fácil!


SÁBADO, 05 DE JANEIRO DE 2013.
O técnico Roberto Fernandes voltou aos trabalhos no América. Após um período curto de férias, já que estava em contato constante com o presidente Alex Padang colaborando na formação do elenco, o treinador comandou um treino com bola na tarde desta sexta-feira (04) e confirmou que o ano de 2013 para o alvirrubro não será fácil.

Com o primeiro compromisso marcado para o dia 20 de janeiro, quando enfrenta o Vitória pela Copa do Nordeste, o técnico declarou que o planejamento foi diferenciado. “A ideia é termos um grupo forte desde o início da temporada. Esta é uma temporada diferente. Vamos começar com jogos difíceis e contra o Vitória que é um time de tradição. Queremos começar bem para fazer mais uma temporada positiva”, afirmou Roberto Fernandes.

Sobre o elenco que tem à disposição, o técnico afirmou que está satisfeito com a qualidade dos atletas que estão chegando e a meta neste momento é buscar um reforço para o setor de ataque. Para esta posição, Roberto Fernandes já declarou que precisa de um jogador que seja melhor ou igual a Isac. “O foco maior está no comando do ataque, mas tenho dito ao presidente que tenha paciência e se tivermos que começar a temporada sem um camisa 9 não tem problema. Não quero qualquer um. Não adianta contratar um jogador por DVD ou por indicação. Não é esse o perfil. Saiu da nossa equipe um camisa 9 que foi vice-artilheiro da Série B e com mais de 20 gols na temporada passada, então temos que buscar um jogador que pelo menos minimize a ausência de Isac”, pontuou.

Já sobre a forma como irá jogar com o meia Cascata, o técnico disse que a tendência é que ele continue no meio campo. Nada de utilizá-lo no ataque. “Em uma necessidade sim, mas dentro do planejamento Cascata foi contratado como meia. A ideia inicial é jogar o Netinho e o Cascata na meia sendo um do lado esquerdo e outro do lado direito, mas quem vai dizer são os treinamentos e o que vamos ter à disposição. Se houve necessidade ele jogará na frente. Conversei com o jogador sobre as variações táticas e a posição que o atleta gosta de jogar e tenha certeza que ele irá atuar na forma que ele renda melhor no América”, finalizou Fernandes.
Fonte: Futebol Potiguar.


_________________________________________________________________________________

Atividades físicas melhoram a qualidade do seu sono. As pessoas precisam ter sono profundo.


No ABC de Natal: Nada de moleza! Treinos físicos prosseguem no CT.

SÁBADO, 05 DE JANEIRO DE 2013.
A preparação do elenco abecedista para as competições da temporada 2013 continua em ritmo forte no Complexo Sócio-Esportivo Vicente Farache. Na manhã desta sexta-feira (4), o grupo participou de mais um treinamento físico no campo do CT Alberi Ferreira de Matos.
Como vem acontecendo nesta primeira fase da pré-temporada, o trabalho foi comandado pelos preparadores físicos. Os jogadores participaram de um treino de coordenação, agilidade e velocidade através de pequenos circuitos montados no gramado.
O lateral-direito Renato e o meia Walter Minhoca, que se apresentaram esta semana, fizeram uma teste físico em separado, o Soccer Test. Já o lateral-direito Raulen e os meias Diogo Barcellos e Jean Carioca continuam entregues ao Departamento Médico, em tratamento intensivo.
O grupo foi liberado após a atividade e voltará aos treinamentos no turno da tarde, a partir das 15h30, novamente no CT.
ABC começa bem na disputa da Timemania 2013!

A nova temporada da Timemania começou. A Caixa Econômica Federal realizou na quarta-feira passada (2) o primeiro concurso 2013 e o Mais Querido iniciou bem, com um bom desempenho.
Neste primeiro concurso, o Clube do Povo terminou na 18ª colocação, com um número de 5.039 apostas. Números que se repetem no Acumulado Geral do ano, já que este foi o concurso inicial.
Delegação Sub-20 faz viagem tranquila e já está concentrada para estreia na Copa São Paulo!

A delegação Sub-20 do Mais Querido, que deixou a capital potiguar na manhã de quarta-feira (2) para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2013, já está na cidade de Bebedouro (SP), onde o grupo abecedista ficará hospedado para a primeira fase da competição.
Jogadores e membros da comissão técnica fizeram uma viagem cansativa, mas tranquila a bordo do “Ônibus Mais Querido”. Após o desembarque no hotel, a delegação alvinegra almoçou e logo todos foram para os apartamentos para o descanso e início do regime de concentração.
O grupo fez um breve repouso e às 16h de ontem, realizou o primeiro treino na cidade. O Mais Querido está no grupo J, com sede em Monte Azul Paulista (SP), ao lado do Monte Azul/SP, Mogi Mirim/SP e Vitória/BA. A estreia do ABC acontecerá contra os donos da casa, o Monte Azul/SP, amanhã, domingo, (6), às 14h (horário de Brasília).
Fonte (Por e-mail)
Stênio Dantas (Diretor de Marketing) – 84 9481-9443
Leonardo Pessoa (Assessoria de Imprensa) – 84 9407-1459
Rafael Morais (Assessoria de Imprensa) – 84 8899-1001

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

É importantíssimo relaxar para renovar as energias. Descontraia na pausa produtiva! A cada uma hora de atividade, respire por três minutos.


Futebol do RN: Em jogo-treino, Alecrim vence Atlético Potengi por 2 a 0!

SÁBADO, 05 DE JANEIRO DE 2013.

Por Gabriel Peres - Assessor de Imprensa do Alecrim Futebol Clube.
O Alecrim começou o ano de 2013 com vitória. Ainda não foi uma partida oficial, mas no primeiro jogo-treino da temporada, a equipe do técnico Maurílio venceu o Atlético Potengi por 2 a 0, com gols de Robertinho, na tarde desta sexta-feira (4), no Campo do Potiguar de Parnamirim. Mais do que o placar positivo, a atuação do time agradou ao treinador e a diretoria do clube.
- A minha avaliação é bastante positiva, pois vencemos com superioridade um dos melhores times que enfrentamos até agora, nessa pré-temporada. Acredito que a equipe está no caminho certo e tenho certeza que vamos fazer um grande Campeonato Potiguar – disse o vice-presidente Washington Fernandes.
Segundo o técnico Maurílio, enfrentar uma equipe de maior pegada fazia parte do planejamento, já que restam menos de 10 dias para a estreia e é fundamental que os atletas do Alecrim se deparem com o ritmo que vão encontrar durante a competição.
- Pedi uma equipe com uma pegada forte, pois precisamos impor um ritmo forte de jogo aos atletas nessa proximidade da estreia. A gente vem em uma crescente. Tivemos vários jogos-treinos e fiquei chateado com algumas falhas, mas os problemas aconteceram a tempo de serem resolvidos. Agora é lidar com o lado emocional e a ansiedade do primeiro jogo – disse.
Os atletas voltam a treinar em período integral neste sábado, no CCTAN* (fechado à imprensa), em Parnamirim.
Do Blog:  *CCTAN significa: Clube dos Cabos e Taifeiros da Aeronáutica de Natal.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Guardar raiva e ressentimento é muito ruim. Isso faz com que o mal volte para nós mesmos e, por isso, ficamos doentes. Jogue a raiva na atividade física!

Cirurgia oftamológica do presidente José Vanildo foi um sucesso!


SEXTA FEIRA, 04 DE JANEIRO DE 2013.

O presidente da FNF, José Vanildo, submeteu-se na manhã desta quinta-feira (03) a uma cirurgia oftamológica. O procedimento foi um sucesso segundo os médicos Carlos Alexandre de Amorim Garcia e Carlos Alexandre de Amorin Garcia Filho. A cirurgia foi realizada na Prontoclínica de Olhos. José Vanildo foi liberado no início desta quinta feira (03). Fonte: Site da FNF.

______________________________________________________________________________
Além de ser excelente para o corpo, é importante para a vida social.

Caju é eleito a mascote do Potiguar Chevrolet!


SEXTA FEIRA, 04 DE JANEIRO DE 2013.


Caju é eleito a mascote do Potiguar Chevrolet
O Campeonato Potiguar Chevrolet 2013 já tem a sua mascote oficial. O Caju, desenvolvido pelo chargista Brum, foi eleito em votação popular. A votação ocorreu através do site oficial da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF). As outras opções eram o Buggy e o Camarão.

Depois de escolher a mascote, o torcedor terá o direito de escolher o nome do representante da competição. É muito simples. Basta preencher um formulário no site da FNF (www.fnf.org.br) com a sugestão de nome para a mascote e enviar até a próxima segunda-feira (7).

As três melhores opções serão selecionadas, e o nome da mascote será escolhido novamente através do voto popular. O internauta que votou no Caju e levou uma bola oficial da Umbro foi Emanuel Anderson. O prêmio para os três nomes escolhidos será uma camisa da Umbro.

Caju - 54,29%
Camarão – 29,14%
Buggy – 15,71%
*Toda a premiação será entregue no dia 15/1.
Fonte: Site da FNF.
_________________________________________________________________________________

Qual o melhor horário para fazer exercícios? É aquele que você tem maior disposição e/ou disponibilidade. Coloque essa prática em um horário em que você possa transformá-la em rotina.

Thiago Potiguar está treinando no Corinthians/AL, segundo o jogador, não acertou nada com o clube!


SEXTA FEIRA, 04 DE JANEIRO DE 2013.
Foto: Thiago Potiguar.
De olho no Campeonato Alagoano, o Corinthians-AL segue reforçando o seu elenco para fazer bonito na competição. A mais nova contratação do Timão é o meia Thiago Potiguar, 27 anos, que estava no Paysandu, onde foi um dos destaques da equipe na última Série C. O atleta está em Maceió e já esteve no CT do Corinthians-AL durante a manhã desta sexta-feira (4).
Segundo Wyderlan Araújo, assessor de imprensa do clube, a negociação foi finalizada na noite da última quinta. O meia estava sendo assediado por clubes como Fortaleza, Flamengo, Sport e Santa Cruz.
- O Thiago é do Corinthians. O jogador já está a disposição do treinador. O passe dele agora é vinculado ao clube. O atleta inclusive não será chamado por Thiago Potiguar, mas sim, por Thiago Silva - disse.
Fonte/Globo Esporte.

Nota do Blog: Segundo o nosso companheiro Cesário Júnior (Garrincha), o mesmo conversou por telefone com o Thiago Potiguar e ele disse que está no Corinthians, de Alagoas, por intermédio do seu empresário que possui vínculo com este clube. Thiago disse ainda que está apenas treinando para manter a forma e que não acertou nada com esta equipe, pois o seu futuro na próxima temporada é mesmo jogar no exterior. Vamos aguardar.
_________________________________________________________________________________

Uma dica é fazer uma atividade mais intensa. Subir escada é um ótimo exercício para quem quer dar um gás na perda de peso.

Jogadores do Moto Clube/MA são assaltados!

SEXTA FEIRA, 04 DE JANEIRO DE 2013.
Quando a fase não é boa... Não bastasse os problemas pelo qual o Moto Clube/MA passa desde 2011, dessa vez um grupo de sete jogadores do time sub-17 foi assaltado próximo ao CT do Paraná por dois homens, que estavam em uma moto, segundo a polícia também seria roubada.
Os jogadores estavam indo para o treino do time que se prepara para a Copa Rio Sub-17, que será disputada em março. Após o ocorrido, os sete jogadores foram liberados do treino da sexta-feira.

Na preparação para a Copa Rio, o Moto já realizou um amistoso contra o Americano, que vai disputar a Copa São Paulo e neste sábado faz mais um jogo-treino. O rubro-negro ainda irá encarar o Maranhão, que disputará a Copa da Paz Sub-17, em Brasília.
Fonte: Bruno Alves.
_________________________________________________________________________________

Experimente relembrar a infância com aquele jogo de vôlei ou de futebol com os amigos.

História do RN na Copa São Paulo de Juniores!


SEXTA FEIRA, 04 DE JANEIRO DE 2013.
Começa nesta semana mais uma edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Rio Grande do Norte será representado por duas equipes. O América como campeão e o ABC como vice nas categorias de base do RN em 2012. O nosso objetivo não é passar informação do atual evento. Não é trazer informações que são diariamente copiadas por sites e blogs, não. O objetivo aqui é resgatar a história dos clubes potiguares nesta competição. Por isso preparamos um histórico de todas as posições dos clubes norte-rio-grandenses: Confira:
ASSU, um dos representantes do RN na Copinha o ano passado
1999: ABC – 46º colocado
2000: não teve representante
2001: América – 58º colocado
2002: América – 46º colocado
2002: São Gonçalo – 62º colocado
2003: América – 43º colocado 
2004: São Gonçalo – 32º colocado
2005: ABC – 58º colocado
2006: São Gonçalo – 62º colocado
2007: ABC – 85º colocado
2008: ABC – 47º colocado
2009: ABC – 33º colocado
2010: ABC – 34º colocado
2011: América – 30º colocado
2012: ABC – 57º colocado
2012: ASSU – 92º colocado
Resumo de participações
07 vezes: ABC
04 vezes: América
03 vezes: São Gonçalo
01 vez: ASSU
Fonte: Blog do Trindade (Natal).

Ministério Público libera estádios para início do Paraibano 2013!


SEXTA FEIRA, 04 DE JANEIRO DE 2013.
Paraibano2013_chamada
O Ministério Público, através do promotor dos Direitos do Cidadão, Valberto Cosme de Lira, liberou os estádios e o Campeonato Paraibano Chevrolet 2013 vai começar neste domingo, dia 6, com a realização de três jogos: Botafogo x CSP, às 17h, no Estádio Leonardo da Silveira; Treze x Paraíba, no Presidente Vargas, às 15h15; e Nacional x Auto Esporte, às 17h, no José Cavalcante. O jogo Atlético x Cruzeiro, que estava previsto para esta primeira rodada, foi adiado para o dia 30 de janeiro já que as duas equipes não conseguiram a liberação dos atletas devido ao travamento no sistema de contratos da CBF, impossibilitando assim a divulgação dos nomes dos atletas dos dois clubes que, de comum acordo, aceitaram o adiamento.

A confirmação do início da disputa veio após uma reunião da manhã desta sexta-feira, 4, na sede do Ministério Público, com o promotor dos Direitos do Cidadão, Valberto Cosme de Lira, administradores dos estádios aonde a bola vai rolar, representantes de clubes, a presidente Rosilene Gomes, da Federação Paraibana de Futebol e a imprensa. Ele advertiu os administradores de estádios que a competição poderá vir a ser suspensa, caso as restrições contidas nos laudos técnicos não sejam atendidas dentro do prazo que será fixado pelo Ministério Público, conforme deixou claro Valberto Lira.

“Estamos liberando o início do Campeonato respaldado nos laudos técnicos, mesmo restritivos, mas advertindo aos administradores de estádios e a própria Federação Paraibana de Futebol para uma eventual suspensão, caso não sejam cumpridas as determinações impostas pela Comissão de Vistoria”, explicou Valberto, acrescentando que se algum estádio, por ventura, não realizar as melhorias solicitadas ficará a FPF proibida de marcar jogos.

Até o Estádio Zezão, em Itaporanga, que estava vetado, acabou sendo liberado, graças a um documento enviado pelo Major Jurandyr, de Itaporanga, dando as garantias necessárias para a realização de jogos no aspecto segurança, já que a administração do estádio se comprometeu em realizar algumas melhorias recomendados nos laudos técnicos.

O jogo entre Treze e Botafogo, previsto para o dia 13 deste mês, poderá ser realizado no Estádio Presidente Vargas. Como o PV está devidamente aprovado e em condições até melhores que o Amigão, segundo os laudos técnicos, o Treze solicitou que o jogo fosse transferido do Amigão para o Presidente Vargas, proposta inicialmente não aceita pela Federação e Botafogo, apenas por questões de segurança.
Depois de muita discussão ficou decidido que a partida poderá acontecer no Estádio Presidente Vargas com a presença das duas torcidas, desde que existam garantias de segurança documentada pelo mandante da partida.

Fonte: FPF Via Agora Esportes.