terça-feira, 23 de julho de 2019

Libertadores: River perde pênalti no último lance, e Cruzeiro segura empate fora de casa!

Terça feira, 23 de julho de 2019.
Jogando na noite desta terça feira, 23/07, o Cruzeiro conseguiu sair vivo do Monumental de Núñez e empatou em 0 a 0 com o River Plate na primeira partida das oitavas de final da Libertadores. A equipe mineira fez dois tempos distintos e não deu um chute sequer no primeiro tempo.
Lance do jogo River Plate 0x0 Cruzeiro/MG - 23-07-2019
Na etapa final, o Cruzeiro teve um pênalti contra no último lance do jogo, o atacante Suárez isolou a bola, e o time celeste voltará para Belo Horizonte com a igualdade na mala.

O duelo da volta está marcado para a próxima terça-feira (30), também às 19h15 (de Brasília), no Mineirão. Para sair classificado, o Cruzeiro precisará apenas de uma vitória simples, mas terá que se cuidar para não ser vazado. Diferente da Copa do Brasil, o gol fora de casa é critério de desempate na Libertadores. Por isso, qualquer empate com gols levará os argentinos à próxima fase.

VAR ANULA GOL DO CRUZEIRO

Na primeira descida ao ataque no segundo tempo, o Cruzeiro chegaria ao gol que daria alívio ao time mineiro. Marquinhos Gabriel recebeu lançamento de Lucas Romero e deslocou o goleiro Armani. Somente com a ajuda do VAR, o lance milimétrico foi anulado instantes depois pela arbitragem.

RIVER PERDE PÊNALTI NO FIM

Na busca pelo gol, o River teve uma leve desarrumada no segundo tempo, perdendo em organização. Além disso, a entrada de Cabral deu mais solidez ao meio-campo defensivo do Cruzeiro, que conseguiu sair com mais facilidade e ganhou mais confiança. Apesar disso, o River voltou a ameaçar nos minutos finais. De bicicleta, Suárez assustou. De cabeça, Pratto também quase marcou. Praticamente no último lance do jogo, o VAR pegou um puxão do volante Henrique, e a arbitragem marcou pênalti. Mas a sorte estava com o Cruzeiro. Na batida, Suárez bateu e isolou. 0 a 0 placar final.

Ficha técnica da partida:
River Plate 0x0 Cruzeiro/MG
Local: Monumental de Núñez, em Buenos Aires (ARG)
Árbitro: Julio Bascuñan (CHI)
VAR: Piero Maza (CHI)
Cartões amarelos: Álvarez, Enzo Pérez, De La Cruz (RP); David, Léo (C)
Equipes:
River Plate - Armani; Montiel, Martínez, Pinola (Rojas), Angileri; Nacho Fernández, Enzo Pérez, Palacios, De La Cruz (Ferreira); Álvarez (Lucas Pratto) e Suárez. T.: Marcelo Gallardo
Cruzeiro - Fábio; Orejuela, Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Lucas Romero (Jadson); Thiago Neves (David), Robinho (Ariel Cabral), Marquinhos Gabriel; Pedro Rocha. T.: Mano Menezes.
Fonte: (UOL/FOLHAPRESS).


SUL-AMERICANA: Fluminense e time venezuelano saem na frente nas oitavas!


A noite desta terça-feira teve duas partidas da rodada de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, com brasileiro em campo. Assim como o Zulia, da Venezuela, o Fluminense largou na frente na briga pela classificação às quartas de final.
Foto: Lucas Merçon / FFC
Foto: Lucas Merçon / FFC
O Flu contou com dois gols do atacante Yony González para vencer o Peñarol-URU por 2 a 1, no Campeón Del Siglo, em Montevidéu, e encerrou um incômodo jejum de vitórias que já durava seis partidas.
Com o resultado, o time carioca jogará por um empate ou mesmo por uma derrota por 1 a 0 na partida de volta, marcada para a próxima terça-feira, no Maracanã. Se o Peñarol vencer por 2 a 1 a decisão na para os pênaltis. Qualquer vitória por um gol diferença, desde que marque três gols ou mais, também é favorável ao clube uruguaio.
Em outra partida da rodada, o Zulia venceu o Sporting Cristal-PER, em casa, no Pachencho. A rodada de volta será disputa na próxima terça-feira, no Alejandro Villanueva, e o time venezuelano terá a vantagem do empate.

Confira os resultados da 1ª rodada (jogos de ida):

Zulia (VEN) 1x0 Sporting Cristal (PER)
Peñarol (URU)  1x2 Fluminense/Brasil.

Próximos Jogos:

24/07 Quarta feira - 21h30
Botafogo/RJ x Atlético-MG
25/07 Quinta feira – 21h30
Independiente (ARG)   x Universidad Quito-EQU

“Gringo” lança nesta 5ª Almanaque dos esportes!


Terça feira, 23 de julho de 2019. ornalista Dionísio Outeda, o “Gringo”
As conquistas do esporte potiguar não estão somente nos campos e estádios de futebol. Grandes atletas e equipes de diversas modalidades também ajudaram a fazer a história desportiva no Rio Grande do Norte.
Por esse motivo, o jornalista Dionísio Outeda, o “Gringo”, lança nesta quinta-feira, 25/07, no Temis Clube (sede do América), em Natal, o Almanaque dos Esportes 2019. A publicação tem 74 páginas em papel couchê e passeia pelo contemporâneo mundo esportivo potiguar, nomes e modalidades muitas vezes fora da grande mídia.
Jornalista Dionísio Outeda, o "Gringo". 
“Foi desafiador produzir uma publicação tão complexa e rica quanto este almanaque. Contei com um time de jornalistas esportivos especializados nas modalidades, como Fernanda Zauli (surfe), Diego Breno (futebol feminino), Ciro Marques (MMA) além de Fábio Pacheco que organizou outras 18 modalidades comigo”.
Começa no surfe potiguar dos anos 1970 e os pioneiros até os dias atuais, passa pela luta livre até os potiguares consagrados no MMA e os novos talentos do basquete, futebol feminino, paradesporto, badminton, tênis de mesa, karatê e outros.
O Almanaque dos Esportes 2019 é a terceira publicação do selo esportivo Almanaque da Redonda, criado por Dionísio em 2014. A primeira edição trouxe em destaque a Copa do Mundo em Natal, a segunda resgatou 64 jogadores de 1990 a 2018 nas posições de “Xerifes, Artilheiros e Gênios” e esta terceira prestigia o chamado esporte amador.
“Precisamos lembrar também do sacrifício de dirigentes que dedicaram suas vidas a viabilizar e promover competições muitas vezes não compreendidas ou não valorizadas”, comenta o Gringo.
“Por isso estamos homenageando ícones do nosso esporte como Magnólia Figueiredo, Roberto Vital, Jamilson Martins, Gileno, Galega e tantos outros que construíram uma linda história no esporte potiguar”, concluiu.
Fonte: Esporteamadorrn

FNF divulga arbitragem para primeira rodada do Campeonato Potiguar SUB-19!

Terça feira, 23 de julho de 2019.
Foto: Iure Seabra / FNF
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) divulgou na tarde desta terça-feira (23/07), a arbitragem da primeira rodada do Campeonato Potiguar Sub-19, que será realizada nos dias 27, 28 e 29 de Julho. 

Confira:

Sábado - 27/07

08h30 - Visão Celeste x Atlético Potengi
Local: Estádio Juvenal Lamartine, em Natal.
Árbitro: Leandro de Sales Barchz (CEAF/RN)
Assistente 1: Pedro Sanderson Sabino da Silva (CEAF/RN)
Assistente 2: Everton Muller da Costa Maia (CEAF/RN)
4ª árbitro: Robson Andrade Rodrigues (CEAF/RN)

15h00 – Potiguar/M x Força e Luz
Local: Estádio Nogueirão, em Mossoró.
Árbitro: Hudson Lopes Cocentino (CEAF/RN)
Assistente 1: Alex Batista da Silva (CEAF/RN)
Assistente 2: Walber Bruno da Silva Albuquerque (CEAF/RN)
4ª árbitro: Antônio Rivelino N. da Silva (CEAF/RN)

15h00 - Alecrim x Palmeira de Goianinha
Local: Estádio Juvenal Lamartine, em Natal.
Árbitro: Diego Neylton de Medeiros (ASP.CBF/RN)
Assistente1: Elielson Rodrigo dos Santos (CEAF/RN)
Assistente 2: Cristian Kalissom Cândido da Cruz (CEAF/RN)
4º árbitro: Maxmyliel Pedro Freire (CEAF/RN)

Domingo - 28-07-19.

08h30 - Parnamirim x Centenário, de Parelhas.
Local: Estádio Juvenal Lamartine, em Natal.
Árbitro: Diego Leonardo de L. S. Coutinho (ASP.CBF/RN)
Assistente 1: José Givanilson Martins dos Santos (CEAF/RN)
Assistente 2: João Luiz Pinheiro Dionísio dos Anjos (CEAF/RN)
4º árbitro: Bruno Luiz da Silva Gomes (CEAF/RN)

Segunda - 29/07

15h00 - América x ABC
Local: Arena das Dunas, em Natal.
Árbitro: Moíses Estevão de Moura Lima (CBF/RN)
Assistente 1: Reinaldo de Souza Moura (CBF/RN)
Assistente 2: Leandro Lincloln Santos Neves (ASP. CBF/RN)
4º árbitro: João Paulo Jales Dantas (CEAF/RN).

Futebol amador: CNEC será o representante de Currais Novos no Seridosão 2019!

Terça feira, 23 de julho de 2019.
Parte do elenco do Currais Novos E.C
Crédito da foto: Belarmino.
Currais Novos Esporte Clube (CNEC) será o representante Curraisnovense no Seridosão de Futebol 2019. Apresentação dos jogadores aconteceu na noite desta segunda-feira 22/07, em frente ao  estádio Cel. José Bezerra. Estiveram presentes os atletas Julião, Hélio, Júnior, Liel, Allan, Daniel, Amarelo, Neguinho, Lutiry, iHigor, Cueca, Renato, Juninho Cruz, Marcone e Jefinho  da Mina, Vânio e Kleyton,  além do técnico Belarmino e do Presidente do Clube, Sr. Edson da Costa (Galeguinho Gás). Os treinamentos acontecerão nas quartas e sextas feiras, a partir das 18h30, no estádio Coronel José Bezerra.

COMISSÃO TÉCNICA
Técnico: Yury Belarmino
Preparador físico: José Ronaldo
Preparador de Goleiros: Givanildo (Ossada)
Supervisor: José Nilson dos Santos (Nilsinho)

Auxiliar da Supervisão: Aurino Damásio. 
Informações: Belarmino.

LUTO! Morre aos 78 anos, o jornalista esportivo Juarez Soares.


Terça feira, 23 de julho de 2019.
Juarez Soares morre aos 78 anos de idade.
O jornalista Juarez Soares morreu na madrugada desta terça-feira, 23/07. O profissional, que havia completado 78 anos a exatamente uma semana, sofria de um câncer. A Rede TV!, veículo em que trabalhou nos últimos seis anos, confirmou a informação da morte.
Juarez começou a carreira como narrador aos 17 anos, na Rádio Cultura da cidade de Lorena, em São Paulo. Passou por outros veículos até chegar à TV Globo na década de 70. Trabalhou também como comentarista nas transmissões da TV Bandeirantes ao lado de Luciano do Valle.
O jornalista também fez carreira política. Filiou-se ao PT e foi eleito como vereador pela cidade de São Paulo em 1988 como o sexto mais votado. Mudou para o PDT em 2003 e foi candidato a vice-prefeito na chapa de Paulo Pereira da Silva nas eleições do ano seguinte – a dupla ficou em quinto lugar na eleição.
Fonte: Veja

FNF e CEAF realizam pré-temporada com árbitros e assistentes para o estadual Sub-19!


Terça feira, 23 de julho de 2019.
A Comissão e a Escola de Árbitros da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, com o apoio da Escola Nacional de Arbitragem de Futebol CBF, realizaram nos dias, 20 e 21 deste mês a pré-temporada para os árbitros e assistentes que atuarão no próximo  Campeonato Potiguar Sub-19.

A ação educativa visa elevar a qualidade técnica da Arbitragem Potiguar, através de aulas teóricas e práticas, buscando aproximação de Critérios nas decisões dos Árbitros e assistentes.

Professor e analista de arbitragem da CBF, Luiz Carlos, e o Presidente da Comissão de Arbitragem da FNF, Cel. Ricardo Albuquerque, trabalharam arduamente com treinamentos que foram realizados no estádio Juvenal Lamartine e no auditório da Federação.

O Presidente da FNF, José Vanildo, entusiasmado com a ideia do treinamento, garantiu o apoio necessário para realização do evento. Reconhecendo também o ganho na qualidade técnica dos árbitros para o Campeonato Potiguar Sub-19, além de fortalecer os direcionamentos da FNF, para uma melhor qualificação dos árbitros do Rio Grande do Norte.
 Fonte: Iuri Seabra / FNF