sábado, 18 de julho de 2015

Flamengo 1 x 0 Grêmio - Matador Paolo Guerrero não decepciona multidão que foi vê-lo no Maracanã!

Sábado, 18 de julho de 2015.
Na estreia do peruano Paolo Guerrero no Maracanã com a camisa do Flamengo, o time carioca venceu o Grêmio, por 1 a 0, neste sábado à noite, pela 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o atacante não decepcionou ao grande número de flamenguistas – 44.318 pagantes - ao marcar o gol da importante vitória. Este foi o maior público do time no Brasileirão Chevrolet, com 51.055 presentes.
O resultado deixou o Flamengo com 16 pontos, em 13.º lugar, ganhado distância da zona de rebaixamento. O Grêmio, que briga entre os melhores, por enquanto, continua em quarto lugar, com 26 pontos.
Apesar da vitória merecida, o Flamengo não fez um bom primeiro tempo. Perdeu o setor de meio-campo e encontrou sérias dificuldades para chegar no ataque com velocidade. O Grêmio, porém, não soube transformar seu domínio em gols.

Aos 40 minutos, apareceu o faro do artilheiro. Após cruzamento da direita, a bola ficou pipocando na pequena área, com o goleiro gremista fazendo um milagre. Mas o rebote ficou com Guerrero, que deu um toque de leve para as redes.
Fonte: AFI

Copa do Brasil: Figueirense, Palmeiras e Flamengo estão classificados para 4ª fase!


Copa do Brasil – 3ª Fase: Jogos de ida e volta.

JOGO DA VOLTA: Dia 14/07/2015 (Terça feira)

Botafogo/RJ 0x1 Figueirense/SC (Ida 2x2).
Classificado o Figueirense.

JOGOS DA VOLTA: Quarta feira dia 15/07

ASA/AL 0x1 Palmeiras/SP (Jogo de ida: 0x0)
Classificado o Palmeiras.

Náutico/PE 0x2 Flamengo/RJ (Ida 1x1)
Flamengo classificado.

JOGO DE IDA: Terça feira dia 14/07

Grêmio/RS 0x1 Criciúma/SC
Próximo jogo: Dia 21/07 às 21h00 em Criciúma.

JOGOS DE IDA: Dia 15/07/2015. (Quarta feira)

Ceará 0x0 Tupi/MG
Próximo jogo: Dia 22/07 às 19h30 em Juiz de Fora/MG.

Vasco da Gama/RJ 3x1 América/RN
Jogo da volta: Dia 220/7 às 22h00 em Natal.

Paysandu/PA 3x0 Bahia
Jogo da volta: Dia 22/07 às 19h30 em Salvador.


Pelé volta a ser internado em hospital de São Paulo e família veta informações!

Sábado, 18 de julho de 2015.
Pelé voltou a ser internado em São Paulo, no Hospital Albert Einstein. O ex-jogador, de 74 anos, estaria recebendo atendimento há cinco dias no local. Mas o hospital não confirma a data e nem revela informações sobre o estado de saúde do Rei do Futebol.
Pelé passa pro sua segunda internação em dois meses
Pelé passa por segunda internação em dois meses.
De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, a família vetou a divulgação de informações sobre Pelé. Não há confirmação nem de quando o ex-jogador deu entrada no hospital, nesta semana.
Não há informações também sobre os motivos da internação e nem sobre o setor em que ele estaria recebendo o atendimento médico. Boletim médico só deve ser divulgado no dia da alta do ex-jogador, caso a família autorize.

Trata-se da segunda internação de Pelé em dois meses. No início de maio, ele passou cinco dias no mesmo hospital por conta de uma hiperplasia na próstata. O ex-jogador passou por exames, que constataram que o problema era benigno, sem incidência de tumores. Foi, então, operado para evitar uma nova infecção urinária, que já o levara ao hospital no fim de 2014 - na época ficou internado durante 16 dias.
Fonte: AFI

São Paulo surpreende e vende Jonathan Cafu para o Ludogorets, da Bulgária!

Sábado, 18 de julho de 2015.
O São Paulo busca de todas as maneiras balançar suas finanças na temporada de 2015. Nesta sexta-feira, o clube confirmou a venda do atacante Jonathan Cafu para o Ludogorets, da Bulgária, por 1,8 milhão de euros (R$ 6,2 milhões) por 80% dos direitos econômicos do jogador de 24 anos.
Jonathan Cafu, mais um que deixa o São Paulo.
O São Paulo, que possui cerca de 50%, o Tricolor receberá cerca de R$ 3,8 milhões pela negociação. A Doyen Sports, fundo de investimento, que ajudou na compra do jogador junto a Ponte Preta, segue com os outros 20% dos direitos federativos dos atletas.

 O contrato será assinado na próxima terça-feira e o jogador deve seguir para Bulgária, onde fará exames médicos. Após um bom estadual pela Macaca, o jogador foi apra o Tricolor e não teve bom desempenho, marcando apenas um gol, em 12 jogos disputados.
Revelado pelo Rio Claro, o jogador atuou por Desportivo Brasil, Boavista-RJ, XV de Piracicaba e Capivariano antes de fazer um bom estadual na Ponte Preta.

Negociado, Cafu será o quinto jogador a deixar o Tricolor nesta janela. Antes, partiram Denilson, Paulo Miranda, Souza e Dória. Com proposta do Cruz Azul, do México, Luis Fabiano ainda tem chance de ser negociado.
Fonte: AFI


Série B: Vitória vence e assume liderança provisória!

Sábado, 18 de julho de 2015.
A Série B do Campeonato Brasileiro prosseguiu na noite desta sexta feira (17), com a sequência da 13ª rodada. Foram dois jogos: No Barradão, em Salvador, o Vitória venceu o  CRB por 3 x 1, alcançou 26 pontos, ultrapassou os quatro primeiros colocados e se torna líder provisório, pelo menos até o fechamento da rodada que acontece neste sábado (18).
Jogadores do Vitória comemoram a vitória
diante do CRB - Crédito da foto: AFI
O rubro-negro matou o jogo no 1º tempo, com gols de Daniel Marques (contra), Élton e Diogo Mateus. Leandro Brasília, no finalzinho da partida, assinalou o tento alagoano. O Vitória agora seca os adversários, mas tem assegurada posição no G4, pois fechará a rodada no mínimo em 4º lugar.
Na outra partida da noite, o Luverdense/MT, de virada, ganhou do Bragantino/SP por 2 x 1, vai a 15pontos e se afasta um ponto da zona da confusão. Está em 12º com 15 pontos. O Bragantino segue em 9º com 16 pontos. Mas ambos podem perder posições até o fechamento da rodada. Tozin marcou os 02 gols do time de Mato Grosso. Jobinho assinalou para o Braga. 
A rodada começou na terça feira (14), com dois jogos, o ABC perdeu em casa para o Paraná por 4x1 e Mogi Mirim derrotou o Macaé/RJ por 3x1.

Completando a rodada, seis jogos neste sábado dia 18/07/2015.

16h30
No Estádio Nílton Santos, Rio de Janeiro/RJ: BOTAFOGO 1x0 NÁUTICO/PE
No Arrudão, em Recife/PE: SANTA CRUZ 3x0 ATLÉTICO/GO
No Mangueirão, em Belém/PA: PAYSANDU 1x1 SAMPAIO CORRÊA/MA
Em Criciúma/SC: CRICIÚMA 2x1 BAHIA
21h00
No Estádio do Melão, em Varginha/MG: BOA ESPORTE x CEARÁ
Em Osasco/SP: OESTE de Itápolis x AMÉRICA/MG

Terça feira dia 14/04/15
19h30 – No Frasqueirão, em Natal: ABC 1x4 Paraná.
19x30 – Em Mogi Mirim/SP: Mogi Mirim 3x1 Macaé/RJ
Por Escrete de Ouro.

Futebol do RN: Toninho Cecílio assume comando técnico do ABC com discurso humilde!

Sábado, 18 de julho de 2015.
Toninho disse conhecer  e confiar no atual elenco do ABC (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
Toninho afirmou confiança no atual elenco do ABC.
 (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
Em apenas dois dias, o ABC mudou de treinador e de discurso. Na apresentação do técnico Gilmar Dal Pozzo, ainda nas primeiras rodadas da Série B do Brasileiro, o sonho da Série A citado como objetivo. O discurso de Toninho Cecílio, novo técnico do Alvinegro, apresentado nesta sexta-feira (17), foi mais humilde que o de seu antecessor. Cecílio comandou o XV de Piracicaba ainda no Campeonato Paulista deste ano. Assumiu o clube na 7ª rodada, na 17ª posição. Com Toninho Cecílio no comando, o XV venceu quatro dos nove jogos disputados na 1ª fase do campeonato, empatou outros três e foi derrotado em duas oportunidades. Agora no ABC, o treinador não fez grandes promessas, mas projetou um time com rendimento acima do atual e com pretensões que ele mesmo evitou detalhar. Detalhado, no entanto, é seu conhecimento do elenco alvinegro. O novo comandante garante ter acompanhado os jogos da equipe na Série B e ainda ter trabalhado com alguns dos atletas. “Conheço o time. O Rafinha, que está chegando ao clube, eu já tinha indicado ao Guaratinguetá”, comentou o treinador que demonstrou confiança no atual elenco. Sobre as possíveis contratações, o novo técnico alvinegro foi cauteloso e disse precisar de tempo para conhecer melhor o elenco. Para ele, as contratações não são uma preocupação imediata, como fez questão de frisar. “Contratação é um assunto que a gente tem que ter cuidado para tratar. Não é minha preocupação imediata. Minha preocupação imediata é ter uma confiança desse elenco. Mas, as contratações podem acontecer”, comentou.
Jejum e centenário
Novo treinador passou várias orientações aos jogadores em seu primeiro treinamento com a equipe (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
Novo treinador passou orientações em seu primeiro treinamento.
 (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
O novo técnico abecedista também falou sobre o jejum de vitórias do ABC em casa que já dura mais de três meses. Para Toninho “é uma coisa que preocupa”, mas “que vai acabar um dia”. O treinador deixou o recado para a torcida: “tenha certeza que estamos loucos pra dá uma vitória pra eles (torcedores)”. Toninho Cecílio mostrou-se empolgado com a oportunidade de trabalhar em um clube que comemora o seu centenário: “Participar de um momento desses do clube fica na história, se você for bem sucedido. Vou contar para os meus netos e meus filhos. Aproveito para parabenizar o clube por esse momento, que é de muita motivação para mim e para todos”. Depois da apresentação o técnico comandou um treinamento com bola no centro de treinamento Alberi Ferreira de Matos. Na atividade o treinador aproveitou para passar orientações a alguns jogadores. O volante Neto e o meia-atacante Rafinha, recém contratados, participaram do treino.
Estreia
Toninho Cecílio é o quarto treinador do ABC na temporada. Sua estreia na área técnica alvinegra acontece na próxima quarta-feira (22) no amistoso contra o Corinthians dentro das comemorações do centenário do clube potiguar. Na Série B, a estreia do novo técnico acontecerá no sábado (25) contra o Sampaio Corrêa, no Maranhão.

Por Ayrton Freire - Especial para o Portal No Ar

Futebol do RN: Atacante do América pede uma semana para entrar em forma e jogar!

Sábado, 18 de julho de 2015.
O atacante Fábio Santos, anunciado recentemente como novo reforço para o setor de ataque do América-RN, se apresentou nesta sexta-feira (17) no CT Abilio Medeiros, em Parnamirim. O jogador concedeu entrevista coletiva à imprensa e comentou sobre seu estado físico atual. Sem atuar desde o fim do Campeonato Paulista, quando encerrou seu contrato com a Ponte Preta, ele vinha treinando por conta própria e afirmou que vai precisar de uma semana para entrar na forma física ideal. - Eu estava na Ponte no Campeonato Paulista. 
Fábio Santos - América-RN (Foto: Edmo Anderson/Vermelho de Paixão)
Fábio Santos se apresentou e já treinou no CT
 (Foto: Edmo Anderson)
Quando acabou meu contrato, fiquei em casa e estava treinando a parte. Não estou pronto. Tenho que trabalhar mais um pouco para poder ajudar a equipe. Uma semaninha a mais para a gente trabalhar e entrar em forma - comentou. Disposto a ajudar o Mecão como puder, o jogador se dispôs a atuar como atacante de lado ou como centroavante, dependendo da necessidade do técnico Roberto Fernandes durante as próximas partidas da equipe na Série C do Campeonato Brasileiro. - Eu gosto de estar me movimentando bastante. Dependendo da maneira que o professor queira que eu jogue, eu posso jogar centralizado, mas também gosto também de atuar me movimentando, caindo pelas beiradas do campo. Estou muito feliz em vir para o América e espero poder ajudar o grupo a conseguir o acesso à Série B, que é o que todo mundo está esperando - descreveu. Fabio Santos espera pela regularização, mas, mesmo que tenha o nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF, não deve participar do próximo desafio do Alvirrubro, contra o Confiança, no domingo, na Arena das Dunas, em Natal. O atacante pode aparecer na rodada seguinte, quando o Mecão viaja até João Pessoa para encarar o Botafogo-PB, no dia 26, no Estádio Almeidão. O América-RN está na quinta posição do Grupo A da Série C, com 11 pontos ganhos.

Por GloboEsporte.com/Natal

Hoje, a partir da 15 horas no Sest Senat Natal, final do Campeonato do Nordeste de Rugby!

Sábado, 18 de julho de 2015.

A unidade do Sest Senat Natal vai sediar neste sábado (18) a final do Campeonato Nordeste de Rugby. A decisão do título será entre o time potiguar Natal Rugby e Parnaíba Rugby, do Piauí.

O começo da partida está marcado para às 15h00 e o campeão assegura vaga para a Taça Tupi, competição organizada pela Confederação Brasileira de Rugby (CBRu). Para chegar a conquista, a equipe do Natal Rugby contará com a presença dos atletas Vitor Medeiros, Francisco Bouzas e Diogo Paixão, jogadores que se destacaram na temporada passada e que fizeram parte da seleção brasileira em 2014.

O diretor do Sest Senat Natal, Jefferson Dantas, vem fazendo uma parceria com a Secretaria Estadual de Esporte e Lazer do Rio Grande do Norte e sempre que solicitado pelo secretário George Câmara, empresta o campo de futebol para os eventos esportivos locais.

O Sest tem sido parceiro da Secretaria em outros eventos. "Já sediamos aqui no Sest Senat as finais do Garoto Bom de Bola e agora estamos tendo o privilégio de receber a decisão do título do Campeonato do Nordeste de Rugby, é uma honra para nós poder ajudar o esporte do Rio Grande do Norte", disse Jefferson.

Por Edmo Sinedino – No Minuto.