terça-feira, 29 de outubro de 2019

FNF confirma arbitragem para jogos de ida das semifinais da segunda divisão do RN!

Terça feira, 29 de outubro de 2019.
Zandick Gondim Alves Júnior apita Centenário x Força e Luz, em Caicó, enquanto Tarcísio Flores da Silva será o árbitro do duelo entre Atlético Potengi e Alecrim, em Goianinha.
Tarcísio Flores da Silva apita Atlético Potengi x Alecrim nesta quarta-feira — Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com
Tarcísio Flores da Silva apita Atlético Potengi x Alecrim.
Os jogos de ida das semifinais da segunda divisão do Campeonato Potiguar serão realizados nesta quarta-feira. Centenário e Força e Luz se enfrentam no Marizão, em Caicó, às 16h. À noite, às 19h30, tem Atlético Potengi x Alecrim no Nazarenão, em Goianinha. A Federação Norte-rio-grandense de Futebol confirmou nesta segunda-feira a escalade arbitragem para as duas partidas.

Os jogos.

Jogo: Centenário x Força e Luz – 16h00
Local: Estádio Marizão (Caicó)
Árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior
Assistentes: Francisco de Assis da Hora e Rômulo Bruno Campos Alves
4º árbitro: Diego Leonardo de L. S. Coutinho

Jogo: Atlético Potengi x Alecrim – 19h30
Estádio Nazarenão (Goianinha)
Árbitro: Tarcísio Flores da Silva
Assistentes: Edilene Freire da Silva e Luciana da Silva
4º árbitro: Diego Neylton de Medeiros.

De acordo com o regulamento, não há vantagem nas semifinais. Se classifica a equipe que somar o maior número de pontos após os dois confrontos. Caso haja empate na pontuação, vale o saldo de gols. Em caso de igualdade em todos os critérios, a vaga para a final será decidida nos pênaltis.
Por GloboEsporte.com — Natal 

Super Matutão 2019: São Gonçalo denuncia irregularidade de Macaíba

Terça feira, 29 de outubro de 2019.
Resultado de imagem para Logotipo do Super Matutão do RN
Divulgação

A seleção de São Gonçalo do Amarante entrou com uma Notícia de Infração no Tribunal de Justiça Desportiva contra a seleção de Macaíba, na disputa do Super Matutão. De acordo com a denúncia, o jogador Edgleidson Aguiar da Silva, de Macaíba, não poderia ter sido utilizado no confronto entre as duas equipes, no fim de semana. São Gonçalo alega que Edgleison já teve vínculo profissional com o Visão Celeste, clube de Parnamirim que disputou a segunda divisão do Campeonato Potiguar nos últimos anos. O regulamento proíbe a participação de jogadores que tenham registro como profissionais no BID da CBF.
O jogador foi oferecido ao próprio São Gonçalo antes da competição, mas a diretoria da seleção recusou justamente por ele ter sido profissional.
O caso deverá ser analisado e julgado pelo TJD nos próximos dias. Macaíba pode ser eliminada da competição. Fonte: GE/RN


Ele tem nome de ídolo argentino, é fã de Cristiano Ronaldo e quase foi vaqueiro: conheça o Assuense Gabriel Veron


Terça feira, 29 de outubro de 2019.
O sonho de um vizinho fez nascer a conexão entre um jovem jogador de Assú, no interior do Rio Grande do Norte, e o ex-volante Juan Sebastián Verón. Gabriel, atacante camisa 7 da seleção brasileira sub-17, leva o nome do ídolo argentino às costas e na carteira de identidade por um pedido inusitado de um amigo da família. 
Gabriel Veron - Foto: Infoesporte.
E agora carrega tal peso com a leveza de quem sabe que se destacou muito na estreia do Mundial, contra o Canadá. A louca relação de seu nome com o pedido do vizinho tem explicação. O fã de Verón sempre quis ter um filho homem. Teve três filhas. Quando a mãe de Gabriel, Gracielly Silva, engravidou, ele não hesitou: pediu aos pais da criança para que seu desejo fosse realizado. Assim o atacante do Palmeiras e da seleção brasileira sub-17 ganhou o nome do ex-jogador do Manchester United, Inter de Milão e Estudiantes. E agora, com 17 anos, diz que gosta da homenagem, embora seus arranques e dribles rápidos sejam diferentes da técnica e passes refinados do argentino que tem o nome original. – Gosto muito. Vou honrar como ele honrou. Já vi vídeos, no Youtube, mas nunca consegui ver ao vivo. Era muito bom jogador – comentou o jovem atacante. Mas para levar o nome Veron à camisa 7 da seleção brasileira levou um tempo. O jovem precisou ser encorajado pela família, especialmente pela mãe e tios, a acreditar que tinha chance no futebol. Seu desejo mesmo era ter a carreira do pai: vaqueiro. – É a vida do meu pai. Ele é vaqueiro. Ele cuida de vaca, cavalo, ele trabalha na roça. Tentei ser vaqueiro junto com ele, só que nunca consegui. Minha mãe sempre me apoiava a vida no futebol, porque tem mais futuro, né? Com certeza. Fui tentar ser jogador e agora estou aí, na luta – comenta o versátil Veron. 

Ano Mágico
Gabriel está no Palmeiras/SP desde 2017. Era do Santa Cruz de Natal. Em 2018, assinou seu primeiro contrato profissional com o Alviverde e tem multa rescisória de € 60 milhões (R$ 266 milhões, na cotação atual. Mesmo com 15 anos, foi artilheiro e melhor jogador do Mundial de Clubes Sub-17 do ano passado, com nove gols em seis jogos. Neste ano, conquistou novamente o torneio com o Alviverde. Foi campeão das Copas do Brasil Sub-20, no primeiro semestre, e Sub-17, no início deste mês, com dois gols nas finais contra o São Paulo. Diante do Canadá, infernizou a defesa dos adversários tabelando com Yan e com suas arrancadas e dribles pelo lado direito. Fez o quarto gol e participou do primeiro com uma linda jogada para dar o passe de Peglow. Aliás, ele mesmo reconhece que o gol foi quase todo seu. – Eu só falei: ‘faz e me abraça’. Mas acho que é o trabalho de toda a equipe, que a gente vem trabalhando toda a temporada. É meu, dele, toda a equipe – brincou o jovem atacante. Tanta força, disposição e velocidade o fez ganhar nova alcunha na seleção brasileira: o Raio. – Todos começaram a me chamar assim, porque quando eu colocava na frente de um jogador ninguém conseguia me parar, me pegar. E colocaram esse apelido por causa da minha velocidade. 

GV7
Não é por acaso que a camisa 7 é usada no Palmeiras e na seleção brasileira. Cristiano Ronaldo é a referência de Veron. Não só na escolha do número que usar. Mas também na hora de fazer suas escolhas em campo. – Ele sempre busca fazer o melhor dele e bater os próprios recordes. Acho que sim (têm estilos parecidos). De força, sempre buscar o melhor, fazer os gols – comentou Gabriel. Veron chegou aos seis gols em 20 jogos com a seleção brasileira sub-17. Seu nome apareceu no jornal espanhol “Mundo Deportivo” como possível alvo do Barcelona, que enviou representante para o Mundial no Brasil. Mas o assédio não o afeta. – Me sinto feliz, mas estou focado na Copa. Sou jogador do Palmeiras. Estou focado na Copa, em fazer uma boa Copa. Ter um bom desempenho, mostrar meu futebol e deixar as coisas naturalmente. 
Por Daniel Mundim/Brasília – Postado por Tatutom Sports

Futebol amador de Currais Novos: Vem aí o Campeonato Municipal promovido pela LDC!


Terça feira, 29 de outubro de 2019.
Foto: Divulgação.
O presidente da Liga Desportiva Currais-novenses (LDC), Geraldo Francisco (Geraldinho), está avisando aos dirigentes dos clubes filiados a LDC e interessados em participarem da Edição do Campeonato Municipal deste ano, que até sábado (02/11) será anunciada a data do arbitral para definição do certame. Segundo Geraldinho será divulgado a toda imprensa local. A previsão é que o campeonato seja realizado no período de 13/11 a 22/12, com rodadas nas terças, quintas e sábados.  O evento terá a organização da Liga Desportiva Currais-novense, com apoio da Prefeitura Municipal de Currais Novos e Federação Norte-rio-grandense de Futebol.
Fonte: Geraldo Francisco (Geraldinho) – Presidente da LDC.

Preocupada com o Chile, Conmebol cogita final da Libertadores em dois jogos!


Terça feira, 29 de outubro de 2019. 
Protestos recorrentes no país vizinho podem fazer entidade rever a decisão de uma partida na decisão. Segundo jornalista, tema será discutido entre clubes.
 Final entre Flamengo e River está marcada para o dia 23 de novembro
Final entre Flamengo e River está marcada para o dia 23 de novembro.
A final única da Libertadores continua dando o que falar dentro da Conmebol. Diante da série de protestos que o Chile atravessa nas últimas semanas, a entidade máxima do futebol sul-americano, que chegou a garantir a final entre Flamengo e River Plate em Santiago, pode voltar atrás na decisão.

De acordo com o jornalista Nicolás Distasio, da TNT Sports, a entidade estuda organizar uma reunião com dirigentes de River Plate e Flamengo para negociar a final da Libertadores em dois jogos.

"Fui informado que a Conmebol estuda a possibilidade de voltar atrás na decisão marcada para Santiago do Chile e realizar a final deste ano em dois jogos, assim como aconteceu até o ano passado", disse o comentarista.
O grande receio da Conmebol é que os protestos contra o governo chileno não tenham trégua e isso possa interferir na disputa da primeira final em campo neutro, marcada para o dia 23 de novembro.
Caso decida por jogos de ida e volta, a primeira partida seria realizada no Monumental de Núñez e a volta no Maracanã, palco da decisão de 2020 do torneio continental.

Por Lance.net

Futebol amador do RN: No clássico de Jardim de Piranhas, Independente se retira de campo e CAP está classificado para a final do Seridosão!


Terça feira, 29 de outubro de 2019.
Em jogo válido pela segunda Semifinal do Seridosão de Futebol e com o Estádio Josenildo Cavalcante, em Jardim de Piranhas/RN, totalmente lotado, CAP x Independente, realizaram um jogo até aos 36 minutos do 2º tempo quando o placar estava em 1 a 1, mas depois da marcação de um pênalti à favor do CAP, a equipe do Independente se retirou de campo e mesmo sem a cobrança do pênalti o árbitro Daniel Félix Barbosa encerrou o jogo. Nessa ocasião se não tivesse um forte esquema de segurança, com certeza tinha acontecido tumulto dentro de campo e mesmo assim a polícia trabalhou e muito para conter os ânimos dos jogadores e da torcida.  Com essa atitude lamentável tomada pelo Independente em se retirar de campo, o CAP está classificado para a final da competição, juntamente com o Barbosa de Caicó que já estava classificado. Agora resta, a saber, a onde vai acontecer o primeiro jogo se será no Marizão em Caicó, ou no Estádio Josenildo Cavalcante, em Jardim de Piranhas.
CAP - Clube Atlético Piranhas.
Real Sociedade Independente.
Arbitragem: Thiago Martins, Daniel Félix Barbosa e Linaldo Baracho.
Ficha técnica da partida:
CAP 1x1 INDEPENDENTE (O jogo não chegou ao seu final).
Local: Estádio Josenildo Cavalcante, em Jardim de Piranhas/RN.
Árbitro: Daniel Félix Barbosa.
Assistentes: Linaldo Baracho e Thiago Martins. O trio de Campina Grande-PB.
4º Árbitro: Robson José de Caicó-RN.
Equipes:
O CAP - Índio, Neguinho, Vitor Caicó, Artur e Iury; Neguinho Caicó, Bodinho, Lafinha e Leleu; Tayrone e Bitó. Técnico: Ari.
O Independente - Ninha, Leonardo, Diógenes, Jorismar e Claudinho; Guilherme (Memé), Marcos (Artur), Jefinho Né (Matheus) e Vaguinho (Ravel); Talim e Bruno. Técnico: Gilvan.

O jogo foi transmitido pela Rádio 87.9 FM Vale do Piranhas, com narração de Jarles Cavalcante; reportagens de Júnior Germano e Toscano Neto. A TV Web Carnaúba só não transmitiu o jogo ao vivo como estava previsto, por falta de Internet.
Artilheiro!
O principal artilheiro do campeonato do Seridosão é Bruno do Independente com 07 gols marcados. Por sinal Bruno é da cidade de Parelhas que nesta quarta-feira (30) estreia na equipe do Centenário no Campeonato Estadual da 2ª Divisão.
Fonte: Blog do Toscano Neto.

Mauro Cezar afirma que Cavani é um possível alvo do Flamengo; Rubro-negro já planeja elenco para 2020!


Terça feira, 29 de outubro de 2019.
Próximo do título do Brasileiro a na final da Libertadores, o Flamengo já planeja o ano que vem. Além da manutenção de Gabigol e de Jorge Jesus, a equipe carioca já estaria de olho em outros atletas. De acordo com o comentarista da ESPN Brasil, Mauro Cezar Pereira, um deles seria Cavani.
Cavani
Cavani - Foto: Daniel Castelo Branco / Agência O Dia
"Nessa observação, Edinson Cavani, que fará 33 anos em 14 de fevereiro, é possível alvo rubro-negro. O Flamengo vai perguntar, no início do ano, se o uruguaio renovará, ou não, com o Paris Saint Germain (tem contrato até 30 de junho de 2020) e se em seus planos estarão um retorno à América do Sul. Nomes como Diego Costa (fez 31 anos no dia 7) são pouco cotados. Motivo: tem contrato com o Atlético de Madrid até 30 de junho de 2021!", afirmou.
Além do uruguaio, o comentarista também disse que o Flamengo está de olho em nomes bem menos badalados para reforçar o seu elenco no próximo ano.

"Com o sucesso de Pablo Marí, adquirido junto ao Manchester City por cerca de €1,6 milhão (R$ 7,1 milhões), o departamento responsável por pesquisar jogadores mira em outros com o mesmo perfil. E há espaço para estrangeiros no elenco devido às recentes saídas de Fernando Uribe e Gustavo Cuellar", disse.
Por O Dia – Rio de Janeiro.

Seleção de Currais Novos estreia com derrota no Super Matutão!

Terça feira, 29 de outubro de 2019.
A Seleção de Currais Novos estreou com derrota no Super Matutão de futebol. Na tarde deste sábado (27/10), o time da Terra da Xelita perdeu por 1 a 0 para o Selecionado de Santa Cruz. Atuando em casa, no estádio Iberezão,  o time tricolor do Trairy  teve o gol  único do jogo  marcado pelo atacante Walison na segunda etapa. Maurício Caprini, estreante da noite. O time Santacruzense, é comandado pelo técnico, Wassil Mendes.   O jogo de volta acontecerá, na próxima  sexta-feira  (1º/11), às 20h00, no estádio Cel. José Bezerra, em Currais Novos/RN. O time Santa-cruzense jogará por qualquer empate para garantir vaga na próxima fase. Já Currais Novos terá que vencer por dois gols ou até um gol de diferença, levando o jogo para as penalidades.
Seleção de Currais Novos.
Seleção de Santa Cruz.

Ficha Técnica
Seleção de Santa Cruz 1x0 Seleção de Currais Novos:
Local: Estádio, Iberezão, Santa Cruz/RN
Gol: Walison
Árbitro: Leandro Sales – FNF
Auxiliar 1: Luis Carlos de França - FNF
Auxiliar 2: Adriano Carlos Dias - FNF
Delegado: Carlos Alencar Cartões
Amarelos: Denilson, Tefersson e Alefinho(CN) e Nandinho (SC)
Equipes:
Seleção de Santa Cruz: Berg, Neto, Nandinho, Vinicius e Rosivan, Marcelo, Zé Roberto, Veto e Walison, Rafinha e Joaninha. Téc.: Wassil Mendes.
Seleção de Currais Novos: Gabriel, Lucas, David, Alan e Denilson, Edson, Terfesson, Léo e Gabriel Allan, Mael e Alefinho. Téc.: Everaldo Matos.

OBS: O jogo teve transmissão da equipe esportiva da 99FM - Nova Ouro Branco - www.radio99.fm.br
Do Blog: A Seleção de Currais Novos terá total condição de reverter a situação, só dependerá de seus atletas!!.
Por Cesário Junior (Garrincha).