quinta-feira, 15 de julho de 2021

Futebol do RN: BARAÚNAS deverá usar novo uniforme na Segunda Divisão deste ano!

Quinta feira, 15 de julho de 2021. 

O Baraúnas está se preparando a todo vapor para o retorno ao futebol, além de vários nomes sendo cogitados pela diretoria leonina, como possível treinador e jogadores para formação de elenco.

O que chamou atenção nesta quarta-feira 14, foi a publicão da nova camisa do Baraúnas, modelo que foi desenvolvido por um torcedor. O autor do novo modelo foi o torcedor Leonardo  Soares que chamou bastante atenção da nação tricolor, o que poderá culminar como o uniforme principal na disputa da segunda divisão.

Fonte: jaedsonfreitas.com

Negociações de transferências de Éder Militão estão sendo investigadas!

Quinta feira, 15 de julho de 2021. 

Em 2019, os espanhóis desembolsaram 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 210 milhões na cotação da época) para adquirir 100% dos direitos econômicos do atleta, que estava no Porto, de Portugal. O que está sendo investigado são os 9,5 milhões de euros que teriam sido utilizados como comissão para os agentes Bruno Macedo e Giuliano Bertolucci. O empresário Pedro Pinho também está sendo investigado.

Ainda segundo Público, a negociação envolvendo o São Paulo também está sob suspeita. Em 2018, o Porto gastou 8,5 milhões de euros (cerca de R$ 37 milhões na cotação da época) por 90% dos direitos do atleta, sendo 1,5 milhão de euros utilizados como comissão.

Flamengo consegue liberação para ter público em Brasília pela Libertadores!

Quinta feira, 15 de julho de 2021. 

Arena Mané Garrincha, de Brasília, terá público de 15 mil torcedores presente,

na partida entre Flamengo x Defensa y Justicia, quarta feira dia 21/07.

A torcida do Flamengo deve enfim retornar a próxima quarta-feira, no confronto de volta das oitavas de final da Libertadores, contra o Defensa y Justicia. Desde que a Conmebol liberou a presença do público nas suas competições, vários clubes estão agindo para jogar com torcida.

A diretoria rubro-negra buscou a liberação da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, mas, ao mesmo tempo, tentou a medida em Brasília. O governo da capital federal foi mais rápido e o confronto diante do Defensa y Justicia será com torcida.


Outro fator relevante é a diferença nos números permitidos. No Maracanã, o pleito é para a adoção do mesmo modelo da Copa América de 2021. A final entre Brasil e Argentina contou com cerca de 6 mil pessoas, ou 10% da capacidade do estádio.

No Mané Garrincha, será permitida a presença de 15 mil torcedores, ou seja, cerca de 25% da capacidade. Além disso, somente pessoas que apresentem teste PCR negativo poderão entrar no estádio.

O Flamengo também precisou da anuência do Defensa y Justicia, que teria aceitado uma compensação financeira. No jogo de ida das oitavas, em Buenos Aires, o Flamengo venceu por 1 a 0, sem a presença de público.

No desembarque da delegação rubro-negra nesta quinta-feira, no Rio, o presidente Rodolfo Landim confirmou as tratativas avançadas para a realização da partida no Mané Garrincha.

”Brasília, mas temos que acertar ainda o processo de como seria a venda de ingressos. Precisamos conversar primeiro com o pessoal aqui”, afirmou o mandatário. Por Gazeta Press

Futebol do RN: William e Sorato são nomes especulados para treinar o Leão mossoroense!

Quinta feira, 15 de julho de 2021. 

O Baraúnas pretende iniciar a preparação para a “Segundona” no final deste mês. A ideia é fazer uma pré-temporada com pelo menos 40 dias, o que seria um bom tempo. O novo técnico deve ser anunciado nesta semana. Há nomes do futebol da região e também de fora do Estado.

Sorato e William

Entre os nomes especulados estão os de William e Sorato, ex-jogadores que brilharam com a camisa do Vasco na década de 80. William foi campeão com o Leão mossoroense em 2006 e também treinou o clube em passagem rápida dois anos depois.

O preparador físico será Toni Sousa, o técnico de goleiros deve definir nas proximas horas, e a comissão permanente tem nomes já definidos como os de Alexandre Dantas e Hideraldo Bezerra dos Samtos - este último também é diretor de futebol e acumulará funções.

Na noite desta segunda, 12, Hideraldo tem reunião com representantes do America/RN para tentar empréstimo de alguns jogadores. Por Marcos Santos da Redação do Jornal de Fato (Mossoró).

LIBERTADORES: Palmeiras e Flamengo vencem fora e se aproximam das quartas de final.

Quinta feira, 15 de julho de 2021.

Times brasileiros foram bem fora de casa e ficaram em vantagem nas oitavas de final.

 Por AFI.

Quatro confrontos movimentaram os jogos de ida das oitavas de final da Copa Libertadores nesta quarta-feira, 14/07. Únicos brasileiros em campo, Palmeiras e Flamengo venceram fora de casa e largaram em vantagem. O Vélez-ARG também venceu, só que em casa, e River-ARG e Argentinos Juniors-ARG empataram.

VAR ATUA E VERDÃO VENCE

O Palmeiras conquistou importante vitória sobre a Universidad Católica-CHI com vitória de 1 a 0, no estádio Nacional, em Santiago, no Chile. O único gol da partida nasceu numa polêmica jogada em que o VAR acusou toque de mão de um defensor dos anfitriões dentro da área. Raphael Veiga foi para a cobrança e não desperdiçou.

A Sociedade Esportiva Palmeiras venceu atuando com Weverton; Marcos Rocha, Kuscevic, Gustavo Gómez e Viña (Victor Luis); Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga (Patrick de Paula) e Gustavo Scarpa (Dudu); Breno Lopes (Wesley) e Deyverson (Willian). Técnico: Abel Ferreira.

O gol da Vitória do Palmeiras, foi assinalado através de Raphel Veiga, cobrando pênalti aos 41 minutos do primeiro tempo.

A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira (21), às 19h15, no Allianz Parque, em São Paulo.

Jogadores do Palmeiras comemoram do gol da Vitória. Foto: César Greco.

 VÉLEZ FAZ O MÍNIMO EM CASA

Quem fez o dever de casa foi o Vélez Sarsfield-ARG, que recebeu o Barcelona-EQU e venceu por 1 a 0, no José Amalfitani, em Buenos Aires. Lucero, logo aos sete minutos do primeiro tempo, fez o único gol da partida e que deixou os argentinos em vantagem para avançar à próxima fase do campeonato.

Técnico Renato Gaúcho parabeniza o baixinho Michael, autor do gol do Flamengo.

MENGÃO VENCE NA ESTREIA DE RENATO GAÚCHO

Na estreia de Renato Gaúcho, o Flamengo visitou o Defensa y Justicia-ARG e venceu por 1 a 0, no Norberto Tomaghello, em Buenos Aires. O gol da vitória rubro-negra foi marcado pelo baixinho Michael, em chute de fora da área que desviou na marcação e entrou no ângulo do goleiro.

O Clube Regatas do Flamengo venceu com Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia (Piris da Motta), Everton Ribeiro (Pedro) e Arrascaeta (Bruno Viana); Gabriel e Michael (Vitinho). Técnico: Renato Gaúcho.

O gol da vitória do Flamengo foi marcado pelo baixinho Michael, aos 20 minutos do primeiro tempo, em chute de fora da área.

Com o resultado, o Flamengo vai jogar por um empate na próxima quarta-feira, no Maracanã, para obter a classificação para as quartas de final da principal competição sul-americana de clubes. Se repetir a atuação na Argentina, a disputa estará totalmente aberta.

EMPATE NO MONUMENTAL

No outro jogo da noite, River Plate-ARG e Argentinos Juniors-ARG empataram por 1 a 1, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. Suarez abriu o placar para os Milionários logo aos dez minutos de jogo, mas Hauche deixou tudo igual aos 40 do primeiro tempo. Tudo em aberto para definir a classificação à próxima fase.

CONFIRA OS RESULTADOS DOS JOGOS DE IDA DAS OITAVAS DE FINAL DA LIBERTADORES: 

TERÇA-FEIRA – 13/07
Cerro Porteño 0 x 2 Fluminense
Boca Juniors 0 x 0 Atlético-MG
São Paulo 1 x 1 Racing/Argentina

QUARTA-FEIRA – 14/07
Universidad Católica 0 x 1 Palmeiras
Vélez Sarsfield 1 x 0 Barcelona/Equador.
Defensa y Justicia 0 x 1 Flamengo
River Plate 1 x 1 Argentinos Juniors

QUINTA-FEIRA – 15/07
21h30 – Em Assunção/Paraguai: Olímpia x Internacional.