sábado, 14 de janeiro de 2012

Cor de Arquibancadas do Marizão, de Caicó/RN, causa polêmica!

14-01-2012 SÁBADO
Foto: Arquibancadas do lado do Caicó E.C
Foto: Arquibancadas do lado do Corintians.

A administração do Marizão, de Caicó, preparou o estádio para o Campeonato Estadual 2012. O mais inusitado é a cor que escolheram para pintar as arquibancadas, Cor Rosa, que essa está fazendo sucesso na cidade e gerando repercussão entre os torcedores da Raposa e do Galo.
Ainda não se sabe o motivo da cor tão feminina foi escolhida para as arquibancadas, o que não anda agradando os torcedores, principalmente do Corintians, em que as arquibancadas só tem alguns detalhes em rosa, diferente do Caicó,  que o espaço maior é tomado pela cor polêmica.
Se bem que em minha opinião a cor não influencia nas partidas realizadas em campo de jogo, que inclusive adorei e que poderia ser a cor de entrada do Estádio. 
Será que vêm mais novidades por aí no Estádio Cor de Rosa?  
Fonte: Meryelle Mara - Via Blog de Valderino Dantas.

Futebol Feminino: Duas goleadas na abertura do Campeonato Potiguar!

14-01-2012 SÁBADO
Foto: Time do América F.C

A equipe de futebol feminino do América atropelou o Força e Luz na estreia do campeonato estadual de futebol feminino. O jogo foi realizado na tarde deste sábado no CT Abílio Medeiros e terminou com a elástica vitória de 10x0. Os gols da goleada foram anotados por Mariana (4), Nilda (4), Luana e Formiga. O Mecão não deixou o adversário respirar e dominou as ações desde o início da partida. O placar só não foi maior, em razão do técnico Maurício Salgado ter efetuado várias substituições no segundo tempo, o que gerou uma certa diminuição de ritmo.
O favoritismo do América não é novidade pra ninguém, porém o resultado mostrou que o time é um fortíssimo candidato ao título.
Como destaques da partida, podemos citar a habilidosa meia Luana e a dupla de ataque formada por Nilda e Mariana.
No próximo sábado, o América volta a campo para enfrentar o Comercial, às 15 horas, no CT.
Na outra partida da rodada, o Monamy venceu o Comercial por 5x1.

Confira os resultados da primeira rodada:

Data: 14-01-2012 – Sábado

No CT, do América, em Parnamirim: América 10x0 Força e Luz
No JL, em Natal: Monamy 5x1 Comercial.

Próximos jogos – 2ª Rodada – Sábado 21/01:

15h00 No CT, do América: América x Comercial.
15h00 No JL, em Natal: Força e Luz x Monamy
Imagem/Texto: Sérgio Fraiman – Vermelho de Paixão. Adaptação: Escrete de Ouro.

TJD/RN: Zagueiro Pantera e técnico Wassil Mendes liberados para estreia neste domingo!

14-01-2012 SÁBADO

O técnico do Santa Cruz, Wassil Mendes (Foto), corria o risco de não comandar o seu time, à beira do campo, na primeira rodada de estreia do Campeonato Estadual. O treinador, que foi expulso na última partida do certame passado, tinha processo em aberto no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/RN).

Segundo o presidente do Clube, Dr. Ivanildinho, o Santa Cruz conseguiu, através de seu departamento jurídico, reverter a punição de um jogo de suspensão em uma pena alternativa que será paga com certas básicas.

Outro que corria o mesmo risco de não ser liberado para a estreia era o zagueiro Pantera. A situação do atleta era idêntica a do treinador. Neste caso, o Santa Cruz também conseguiu reverter a pena e deixa o atleta a disposição do treinador.

A estreia do Santa Cruz, no Estadual 2012, ocorre neste domingo (15), contra o Palmeira de Goianinha/RN. A partida será realizada no estádio Iberezão, a partir das 17h.


Futebol: Começa neste domingo o Campeonato Potiguar!

14-01-2012 SÁBADO
Confira os jogos da primeira rodada da competição: Neste domingo 15/01/2012

 Curraisnovense Suelson apita Assu e Alecrim
16h - América FC x Caicó EC,
Local: Nazarenão, em Goianinha.

16h - ASSU x Alecrim FC,
Local: Edgarzão, em Assú. 
Árbitro: Suelson Diógenes de França Medeiros
Assistente 01: Clistenis Jones Souza Alves
Assistente 02: Alex Batista da Silva
4º Árbitro:  Valdick Leão de Oliveira
  
16h -  Corintians x  Potiguar/M
Local: Marizão, em Caicó

16h - Sport Clube Santa Cruz x Palmeira do Una (Goianinha)
Local: Iberezão, em Santa Cruz.

17h - Baraúnas x ABC F.C
Local: Nogueirão, em Mossoró

América de Natal contrata Soares ex-atacante do Fluminense, Grêmio e Cruzeiro, jogador se apresenta neste domingo!

14-01-2012 SÁBADO
A Diretoria do América F.C de Natal contratou na tarde deste sábado o atacante Soares (Foto) que defendeu a Ponte Preta de Campinas ano passado e que estava sendo pretendido por vários clubes do futebol brasileiro e um dos Emirados Árabes.

Soares desembarca amanhã (domingo) por volta das 13:15 horas no Aeroporto Internacional Augusto Severo e segue direto para o estádio Nazarenão, quando será apresentado ao torcedor do Mecão. O jogador chega acompanhado do empresário Paulo Roberto (ex-lateral do Grêmio, São Paulo e Fluminense).

Atualmente com 26 anos, o jogador viveu o grande momento da carreira em 2006, quando foi vice artilheiro do Brasileiro e eleito o segundo melhor jogador do campeonato em eleição promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Começou a jogar futebol no Atlético Londrinense em 2002, atuou pelo Londrina entre 2003 e 2005 antes de chegar ao Figueirense. Em 2006 foi atuar no Fluminense. De lá, foi transferido para o Grêmio/RS, depois Cruzeiro/MG, Vitória/BA e, por fim, Ponte Preta, de Campinas/SP. Chega agora no Mecão para ser ídolo.
Fonte: Vermelho de Paixão - Adaptação: Escrete de Ouro.

Campeonato Potiguar: América fornece relação de 18 jogadores, Rivaldo é a surpresa dos convocados!

14-01-2012 SÁBADO
Torcida Americana vai lotar o Nazarenão!
Para enfrentar o Caicó, amanhã, no Nazarenão, em Goianinha, o técnico do América, Flávio Lopes, não tem mais dúvidas sobre a equipe titular. O time está definido, com Ferreira na lateral direita, já que Norberto deve ficar de fora por um bom tempo.


Depois do treino recreativo deste sábado, o técnico Flávio Araújo definiu a relação dos 18 jogadores que foram convocados para o jogo de estreia do Mecão no campeonato estadual. A principal novidade e surpresa da relação é o atacante Rivaldo, destaque das divisões de base do clube. Confiras os nomes que foram divulgados no site oficial:

Goleiros: Fabiano e Dida
Zagueiros: Zé Antônio, Márcio Passos e Edson Rocha
Laterais: Ferreira e Carlinhos
Volantes: Fabinho, Ricardo Baiano, Ricardo Oliveira e Nata
Meias: André Beleza, Júnior Xuxa e Wanderson
Atacantes: Isac, Wanderley, Leandro Guerreiro e Rivaldo



PARCEIROS

Futebol do RN: Treinador do Potiguar/M procura um substituto para Juninho!

14-01-2012 SÁBADO


A esperança houve, mas o Potiguar não vai poder contar com o meia Juninho Bahia no jogo de estreia do Campeonato Estadual, amanhã, às 16h, contra o Corintians de Caicó no Estádio Marizão. O jogador não conseguiu ser regularizado a tempo e por isso fica de fora, provocando uma dúvida na cabeça do técnico Fábio Giuntini (Foto), que estuda pelo menos três possibilidades para escalar o alvirrubro neste domingo. A transferência de Juninho Bahia trata-se de uma transação internacional, tendo em vista que sua documentação está nos Estados Unidos. Na quinta-feira passada, foi aberta a janela para que a papelada fosse providenciada, no entanto, o tempo foi curto para deixar o meia de ligação pronto para vestir a camisa alvirrubra oficialmente pela primeira vez. Sendo assim, Giuntini ainda não sabe quem escalar na vaga de Bahia. As três opções mais prováveis são Cleiton Recife, Elton Lucas e o recém-contratado Fabrício Marabá, que está apto para atuar amanhã. Diante destas dúvidas, Fábio Giuntini vai esperar até momentos antes do confronto no Seridó para divulgar a escalação. A tendência é que a formação tenha Alexandre; Isaac, Lúcio, Igor Maranhão e Clayton Cearense; Klemilson, Rafael Matos, Robson Lima e Fabrício Marabá (Cleiton Recife) (Elton Lucas); Quirino e Jessé. Fonte: Gazeta do Oeste.

Começa neste sábado o campeonato feminino do RN 2012!

14-01-2012 SÁBADO

Será dada largada hoje ao Campeonato Potiguar de Futebol Feminino 2012. Em busca da popularização e fugindo do amadorismo, o certame terá apenas quatro equipes na disputa do título e da consequente vaga na Copa do Brasil, um dos eventos de maior visibilidade nacional da modalidade. Contando nesta edição com estrelas como a atacante Formiga, da Seleção Brasileira, o principal palco da competição continuará sendo o Juvenal Lamartine, símbolo da atenção dispensada ao esporte norte-riograndense, e não será acessível ao público. 
"Será do mesmo jeito que já vem sendo praticado há mais de cinco anos", disse o presidente da Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF), José Vanildo. Como as arquibancadas do JL não estão liberadas para receber público de jogo, as partidas terão portões fechados e apenas convidados da diretoria e profissionais de imprensa continuarão tendo livre acesso. O torcedor do América, única agremiação a mandar seus jogos fora do Juvenal Lamartine, será o único que poderá acompanhar os jogos de seu time. As partidas acontecerão no campo principal do Centro de Treinamento Abílio de Medeiros, em Parnamirim, e os sócios do clube terão acesso livre, enquanto não-sócios terão que apresentar duas apostas da Timemania. O Estadual Feminino será disputado em turno único, com todos os times jogando entre si em três rodadas. Ao término desta fase classificatória, os dois melhores decidirão o título em duas partidas. As finais estão marcadas para os dias 4 e 11 de fevereiro.
Fonte:  Diário de Natal. 

PARCEIROS

Futebol do RN: Corintians pronto e definido para jogo contra o Potiguar/M no Marizão!

14-01-2012 SÁBADO

Foto: Ilmo Gomes
O galo do seridó está pronto, definido e completo para estrear diante de sua torcida amanhã domingo (15) contra o Potiguar no estádio Marizão, em Caicó. O técnico Gilberto Gaúcho comandou um movimentado treino coletivo na noite desta sexta-feira (13). Treino que no começo foi marcado pelas indecisões sobre quais atletas o jovem técnico iria poder contar, em virtude da falta de regularização de alguns deles junto a CBF. Inquietação acalmada com a confirmação por parte do presidente Lobão Filho da liberação de praticamente todos os titulares, exceção do lateral-direito Léo Nunes, que vai ser substituido por Eli Soares. Problemas extra-campo resolvidos o time titular treinou bem e segue assim para jogar na 1ª rodada do certame potiguar: Deivid, Eli Soares, Anselmo, Mercinho e Índio; Emerson, Jozicley, Neto Maranhão e Lamar; Ebinho e Zé Maria.
O time ainda conta com os seguintes jogadores regularizados:
Goleiro: Adônis
Zagueiros: Marcão e Maurilio
Lateral: Marquinho
Volantes: Régis Pitbull e Pablo
Meia: Renatinho
Atacante: Lee
Na manhã deste sábado (14) o elenco participou de um treino recreativo no clube dos 30, e após entra em regime de concentração.
Fonte: Blog do Niltinho Ferreira (Caicó).

PARCEIROS

Futebol: Formiga foi convocada para a Seleção Brasileira!

14-01-2012 SÁBADO
 Meia do América F.C de Natal foi convocada para o período de preparação para a disputa das Olimpíadas!
Nesta sexta-feira (13), o técnico da Seleção Brasileira feminina de futebol divulgou a lista das jogadoras da Seleção Brasileira Feminina que irão participar do primeiro período de preparação para a disputa das Olimpíadas de Londres 2012. A meia do América, Formiga, está entre as convocadas. 

Ao todo foram convocadas 25 jogadoras que atuam no futebol brasileiro. A seleção inicia no dia 16 de janeiro a preparação para as Olimpíadas. A primeira etapa dos treinamentos segue até o dia 29 de janeiro na Granja Comary, em Teresópolis. Após esta etapa, a cada mês haverá uma nova convocação.

Segundo o vice-presidente Kleber Carvalho, mesmo com a convocação, Formiga deverá disputar o Campeonato Estadual Feminino. Segundo o dirigente rubro, a meia poderá disputar o primeiro jogo e voltar para a disputa das finais da competição. "Vamos conversar com ela e ver se ela deixa para treinar na segunda convocação", explicou.

Na fase de preparação para as Olimpíadas de Londres, a Seleção deverá disputar pelo menos quatro amistosos. As Seleções do Japão, Estados Unidos, Portugal e França deverão ser os adversários.

Escolinha do ABC F.C estará de volta neste domingo!

14-01-2012 SÁBADO

A Escolinha do ABC retorna às atividades normais a partir deste domingo, 15. Completando quatro anos de atividades no CT José Nilson de Sá, a Escolinha inicia mais uma temporada que promete muito sucesso.
Em 2011, a Escolinha levou a campo uma média de 300 alunos por aula, sempre realizadas aos domingos. Com o lema “quando não se faz o jogador, se faz o torcedor”, o ABC leva aos pequenos alvinegros os fundamentos do futebol, compartilhando hábitos, comportamentos e atitudes.
A Escolinha do ABC é aberta a alunos dos 7 aos 15 anos. Se você quer ver seu filho jogando no ABC, corra e garanta a sua vaga. Para inscrever seu campeão, visite as aulas aos domingos, sempre às 7h15, ou procure a secretaria da sede social, localizada no Complexo Sócio-Esportivo Vicente Farache.
Fonte: Portal do clube


PARCEIROS

Peneirão do América F.C de Natal na cidade de Guarabira/PB!

14-01-2012 SÁBADO

O coordenador das categorias de base do América, Severinho (à esquerda), participar de um “Peneirão” neste sábado, 14, na cidade de Guarabira-PB. Será feita observação para os atletas integrarem as categorias de base do América. Na oportunidade estarão sendo observados os meninos nascidos entre os anos de 1994 e 1997.
Os testes serão realizados no estádio municipal da cidade a partir das 9h. Os aprovados terão a oportunidade de crescer no futebol das categorias de base do América.
Fonte: Site oficial do clube