terça-feira, 21 de julho de 2009

FUTEBOL AMADOR: NA ESTREIA DE NINO POTIGUAR E LELÉU O ALECRIM VENCEU O OLARIA E CLASSIFICOU-SE PARA A 2ª FASE DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE CURRAIS NOVOS

21-07-2009

Dois jogos pelo Grupo A deram seqüência o Campeonato Municipal de Currais Novos na noite desta terça-feira.


O Alecrim, campeão do ano passado, venceu o Olaria pelo placar de 2x0 e classificou-se em primeiro lugar no seu grupo.

Dois importantes jogadores profissionais estrearam no time esmeraldino. Nino Potiguar, que defendeu o Macau este ano e Leléu que atuou pelo Corinthians, de Caicó.


Na preliminar o Independente acabou com a invencibilidade do Beira Rio ao vence-lo placar de 1x0.


Ficha técnica da rodada dupla:

Local: Estádio Coronel José Bezerra, em C. Novos.


Jogo: Independente 1x0 Beria Rio

Gol de Ernandes aos 32 minutos do 2° tempo.

Árbitro: Antônio Nazareno

Assistente 1: João Evangelista

Assistente 2: Édson Faustino


Jogo: Alecrim 2x0 Olaria

Gols de Hugo Vicente aos 30 e Greison aos 40 minutos do 1° tempo.

Árbitro: Francisco Canindé

Assistente 1: Jorge Eduardo.

Assistente 2: Rivoneide Araújo.


A renda da rodada dupla somou apenas R$ 99,00 e as despesas foram de R$ 163,00. É, semana da Festa de Santana ninguém que saber de futebol. Ta todo mundo nas praças e nos clubes.


CLASSIFICAÇÃO FINAL DO GRUPO A – 1ª FASE


Classificação: Grupo A – 3ª Rodada


CLUBE

PG

JG

V

E

D

GP

GC

SG

%A

1

Alecrim (Classificado)

6

3

2

0

1

7

4

3

66,7

2

Beira Rio (Classificado)

6

3

2

0

1

5

5

0

66,7

3

Olaria

3

3

1

0

2

2

4

-2

33,3

4

Independente

3

3

1

0

2

2

4

-2

33,3













SÉRIE B: NEM AMÉRICA E NEM ABC. JEAN CARIOCA É APRESENTADO NA PONTE PRETA.

21-07-2009

O meia Jean Carioca, ex-ABC e Potiguar de Mossoró, já está na Ponte Preta desde o início do mês, porém, o atleta só foi anunciado nesta semana como reforço do clube. O atleta se apresentou ao time paulista com um problema de desequilíbrio muscular e a diretoria da Macaca deu um prazo de 15 dias para ele fazer a recuperação. Como ele conseguiu, foi apresentado como reforço do clube.

“Me apliquei bastante para que a recuperação fosse rápida e completa e, graças ao trabalho dos fisioterapeutas alvinegros, já estou pronto para defender a camisa da Ponte: quero fazer boas partidas por esse time que já tem um ótimo elenco, unido no objetivo de subir à Série A”, diz o jogador que atuará pela primeira vez no futebol paulista.

O contrato entre Jean Carioca e Ponte Preta vai até dezembro de 2009 e o jogador estará à disposição do técnico Pintado assim que seu nome for publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Antes de vir para o Majestoso, o atleta estava atuando no Botafogo-RJ. Ele começou sua carreira no Tigres do Brasil-RJ, e passou por Potiguar de Mossoró, ABC antes de chegar ao Botafogo-RJ. Neste ano, participou da campanha do time alvinegro na conquista da Taça Guanabara 2009.

Fonte: Dez na Rede.

SÉRIE D: ALECRIM JÁ PENSA NA CLASSIFICAÇÃO ANTECIPADA.

Líder do Grupo 3, com 7 pontos no Campeonato Brasileiro da Série D, o Alecrim vive uma grande fase.O time pode ficar bem perto de conquistar a vaga antecipada para a próxima fase, caso vença o Treze/PB.Para isso, além de contar com essa vitória, o Alecrim deve torcer por um tropeço do Ferroviário/CE, diante do Flamengo /PI, situação que deixa o time com uma boa vantagem, difícil de ser tirada em duas partidas.

O Diretor de futebol do Alecrim, João Maria Belmont, espera um saldo positivo no próximo confronto, para que a classificação aconteça já neste domingo (26). “O Treze é um grande time, com grandes jogadores. Mas o Alecrim tem condições de conseguir essa vaga antecipada”.

Belmont ainda afirma que o time pode contar com contratações a partir da próxima fase. “Depois que o Alecrim estiver classificado, iremos investir no time. Contrataremos novos jogadores para cada vez mais termos um grupo de qualidade no decorrer do campeonato”, complementa.

Fonte: Dez na Rede.

REUNIÃO COM DIRETORIA PÕE FIM À CRISE DE EGOS NO AMÉRICA.


21-07-2009

Depois do encontro com os dirigentes, jogadores do América foram trabalhar na Praia de Ponta Negra.

A equipe está bem situada na tabela da série B, mas a campanha do América do América atuando em Natal, depois do novo tropeço diante do Juventude se desequilibrou de vez. Como mandante o time possui quatro vitórias e três derrotas e a diretoria vendo a situação, tratou de reunir o grupo para aparar algumas arestas surgidas nos últimos dias entre o técnico Guilherme Macuglia e alguns atletas e também cobrar mais compromisso do elenco.

Macuglia que já havia tido um desentendimento com Sandro Hiroshi, após a partida contra o Campinense, semana passada se meteu numa desavença com Ricardo Oliveira, que não gostou de ser sacado do time titular, nem da desculpa apresentada pelo técnico de que o meio-campista necessitava ser poupado. Oliveira confirmou publicamente o desentendimento, que o treinador preferiu taxar apenas como um mal-entendido.
Fonte: Adriano Abreu - TN

ABC TRAZ GEDEON E DISPENSA CINCO.


21-07-2009
Técnico Flávio Lopes comandou treinos com a preocupação de não deixar o ânimo do grupo baixar.

Dia quente no complexo Esportivo Vicente Farache. Depois de mais uma derrota, cinco atletas se reuniram com a direção do clube para acertarem suas rescisões contratuais, que deve acontecer nos próximos dias. O lateral-esquerdo Roque, os volantes Rafael e Fabiano Silva e os atacantes Ronaldo Capixaba e Nonato devem deixar o ABC ainda esta semana. Em contrapartida, o elenco a partir de hoje contará com duas caras novas: Gedeon, contratado ontem e Augusto Recife, ambos por indicação do técnico Flávio Lopes.

Dos cinco atletas na lista de dispensa, a situação mais curiosa é a do lateral-esquerda Roque. Ele veio por indicação do ídolo abecedista Bosco, que estava jogando com o atleta no Vitória/BA. Disputou apenas dois jogos com a camisa do ABC e não agradou a torcida. Rafael e Ronaldo Capixaba foram contratados para compor o elenco e a saída de ambos deverá acontecer para enxugar a folha salarial do clube.
Fonte: Rodrigo Sena - TN