terça-feira, 22 de junho de 2021

Saiu o sorteio dos jogos das oitavas de final da Copa do Brasil. Confira os confrontos e os mandos de campo!

Terça feira, 22 de junho de 2021. 

Final da Copa do Brasil 2020 - Palmeiras x Grêmio. Taça da Copa do Brasil
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Conforme a definição do sorteio, abrirão seus confrontos como mandantes: Criciúma, Flamengo, Atlético-MG, Vitória/BA, São Paulo, Fortaleza, Athletico/PR e Santos.. Consequentemente, decidem seus confrontos em casa: Fluminense, ABC/RN, Bahia, Grêmio, Vasco da Gama, CRB/AL, Atlético-GO e Juazeirense/BA. A disputa dos jogos de ida e volta das oitavas de final está prevista para as semanas dos dias 28 de julho e 4 de agosto. 

Jogos de ida:

Criciúma/SC x Fluminense/RJ

Flamengo x ABC/RN

Atlético-MG x Bahia

Vitória/BA x Grêmio

São Paulo x Vasco da Gama

Fortaleza x CRB/AL

Athletico/PR x Atlético-GO

Santos x Juazeirense

Jogos de volta:

Fluminense x Criciúma

ABC/RN x Flamengo

Bahia x Atlético-MG

Grêmio x Vitória

Vasco da Gama x São Paulo

CRB/AL x Fortaleza

Atlético-GO x Athletico

Juazeirense/BA x Santos

As partidas de ida das oitavas estão programadas para os dias 28, 29 e 30 de julho. Os jogos da volta acontecem na semana seguinte em 4, 5 e 6 de agosto.

A partir desta fase, haverá a tecnologia de vídeo, o VAR, em todas os jogos do torneio. Também, não há o gol qualificado, o famoso 'gol fora'.

Após a definição dos oitos classificados às quartas de final, haverá um novo sorteio para definir o caminho de cada clube até a final.

Todos os 16 times irão levar R$ 2,7 milhões pela participação nas oitavas de final. Quem avançar irá receber mais R$ 3,45 milhões da CBF.

COPA AMÉRICA: Uruguai e Chile empatam por 1 a 1 em Cuiabá.

Terça feira, 22 de junho de 2021.

A seleção do Uruguai fez o primeiro gol e conquistou seu primeiro ponto, mas ainda não venceu na Copa América, após empatar, por 1 a 1, com o Chile, nesta segunda-feira, em Cuiabá, pela terceira rodada do Grupo A.

Os gols da partida foram marcados por Vargas, aos 26 minutos do primeiro tempo, para o Chile; Suárez, aos 21 do segundo, para o Uruguai.

Com este resultado, os chilenos somam cinco pontos e voltam a atuar quinta-feira, em Brasília, diante do Paraguai. Já os uruguaios jogam no mesmo dia, de novo em Cuiabá, diante da Bolívia.




COPA AMÉRICA: Pragmática, Argentina bate o Paraguai e e se garante nas quartas.

Terça feira, 22 de junho de 2021.

A Argentina fez mais um jogo pragmático na Copa América, o suficiente para vencer mais uma partida, retomar a liderança do Grupo A e se garantir antecipadamente às quartas de final. Com mudanças no ataque, os argentinos derrotaram o Paraguai por 1 a 0 no Mané Garrincha, na noite desta segunda feira, dia 21/06, em Brasília. O gol que assegurou o triunfo foi marcado pelo atacante Papu Gómez, uma das novidades do técnico Lionel Scaloni, que decidiu rodar parte do elenco e fez seis modificações em relação ao duelo anterior. 

Pragmática, Argentina bate o Paraguai e e se garante nas quartas

Invicta na Copa América, a Argentina voltou à ponta do grupo A porque soma, agora, sete pontos, dois a mais que o Chile, vice-líder e que ficou provisoriamente no primeiro lugar por poucas horas. Está, assim como o Brasil, garantida com antecedência no mata-mata. 

O Paraguai tem três pontos e aparece no terceiro lugar da chave. Foi o segundo compromisso da equipe no torneio, já que havia folgado na segunda rodada. 

Na próxima rodada, a quarta da fase de grupos, a Argentina folga e o Paraguai encara o Chile, quinta-feira, novamente no Mané Garrincha, em Brasília, de olho na vice-liderança do grupo. 

O duelo desta noite foi marcante para Lionel Messi. O camisa 10 chegou a 147 partidas pela seleção argentina e igualou Mascherano como o atleta que mais vezes vestiu a camisa albiceleste em torneios oficiais. Fonte: AFI

Série A - Atlético-MG sai na frente, mas Chapecoense busca o empate no Mineirão!

Terça feira, 22 de junho de 2021. 

Em jogo bem movimentado, o Galo perdeu a chance de colar na ponta; Chape deixou o Z-4.

 

Um gol em cada tempo. Um gol para cada lado. Atlético-MG e Chapecoense ficaram no 1 a 1, na noite desta segunda-feira, no Mineirão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo saiu na frente com Tchê Tchê. A equipe catarinense buscou a igualdade com Ravanelli, cobrando pênalti. Com o resultado, o Atlético terminou a rodada em quinto lugar. A Chape, em 16º.

Baixas de última hora

O Galo teve 13 desfalques. De última hora, perdeu Nacho Fernández, Nathan, Marrony, Dylan Borrero e Micael, todos com Covid-19. Além deles, o clube não teve Igor Rabelo, também com o coronavírus, o quarteto Alonso, Savarino, Alan Franco e Vargas, que disputa a Copa América, Savinho (seleção sub-17), Rafael e Dodô, ambos lesionados.

Chapecoense também desfalcada

O time catarinense também chegou com muitas baixas para o confronto: Alan Santos, Kadu, Mike, Geuvânio, Joilson e Tharlis (transição); Fabinho (Covid-19);

Próximos jogos!

Os times voltam a campo na próxima quinta-feira, pela sexta rodada do Brasileirão. Às 19h (de Brasília), o Atlético enfrenta o Ceará no Castelão. No mesmo horário, a Chapecoense recebe o Internacional na Arena Condá.