domingo, 15 de novembro de 2015

Esporte Interativo faz proposta para transmitir a Série B!

Domingo, 15 de novembro de 2015.
Resultado de imagem para esporte interativo


Segundo a Folha de São Paulo, a Turner, dona do canal Esporte Interativo, fez proposta aos clubes da Série B de R$ 85 milhões para transmitir a divisão, bem acima dos R$ 15 milhões pagos atualmente. Na segunda a reunião dessas equipes será com a Globosat.

Ex-meia Zinho diz estar pobre, acusa mulher de inventar doença da filha e pode ser preso por não pagar pensão!

Domingo, 15 de novembro de 2015.
Zinho tenta reaver na Justiça os valores referentes a três imóveis vendidos para custear o tratamento de uma doença inexistente em sua filha.
Com passagens pela Portuguesa, Sport e São Caetano, nos anos 90, o ex-meia-direita Zinho, 50 anos, (não confundir com o tetracampeão mundial Zinho, ex-Flamengo e Palmeiras) tenta reaver na Justiça os valores referentes a três imóveis vendidos para custear o tratamento de uma doença inexistente em sua filha. Zinho acusa sua ex-mulher, Fátima Cristine Ventura, de enganá-lo com a falsa notícia de que era preciso se desfazer de bens para salvar a filha do casal de uma leucemia. E diz estar pobre por ter gastado esse dinheiro.
Zinho quando era jogador da
 Portuguesa/SP - Reprodução 
Zinho já moveu um processo de Vara da Família contra a ex-mulher (já houve sentença). Na Justiça, ele apresentou depósitos que seriam das vendas dos apartamentos feitos na conta de Fátima Cristine Ventura. Mas esse primeiro processo, por se tratar da Vara da Família, considera apenas imóveis que ainda estão no nome da empresa de posse do jogador e de sua ex-mulher, e não o que já foi desfeito por eles. Agora, Zinho processará sua ex-mulher também na esfera cível na tentativa de reaver o dinheiro que diz ter perdido. No primeiro que moveu, foi decidido pela partilha do único imóvel que ambos têm em conjunto, no nome de uma empresa dos dois (mais detalhes abaixo).
"Ela [Fátima] me ligava até de madrugada ameaçando e dizendo que nossa filha iria morrer. Fiquei desesperado. Vendi três imóveis e dei tudo que tinha para bancar um tratamento que nunca existiu. Eu perdi tudo".
Segundo o ex-atleta, a filha, atualmente com 17 anos, também dizia estar com leucemia. Ao UOL Esporte, Zinho conta que desconfiou da história quando não recebeu o laudo médico. "Eu pedia o laudo, mas não me mandavam. Tive a certeza de que era mentira quando eu vi na internet que ela [Fátima] tinha viajado para a Argentina. Ela visitou o estádio do Boca Juniors, comeu em restaurantes bons de lá. Não era cara de uma pessoa que se dizia pobre e desesperada com uma filha doente".
No processo registrado na Justiça paulista, Zinho anexou imagens em que a ex-mulher teria postado no Facebook. Em uma delas, Fátima teria compartilhado a seguinte mensagem: "Confie em seu marido, adore seu marido e passe o máximo que puder para o seu próprio nome".
Procurada pela reportagem, a advogada de Fátima, Ana Miliane Gomes, não quis se pronunciar e informou que sua cliente estaria impossibilitada de conceder entrevista em virtude de um problema familiar. A reportagem mandou mensagem para Fátima na terça-feira, por e-mail, mas não obteve retorno.
No processo registrado na Justiça de São Paulo, a defesa de Fátima Cristine Ventura diz que Zinho criou a história da leucemia e afirma que ex-mulher nunca citou que a filha tinha essa doença. "A filha do requerente [Zinho] jamais esteve doente, muito menos com leucemia, tratando-se de mais uma mentira do requerente, no intuito, de ludibriar a Vossa Excelência com alegações fúteis e sem o menor vislumbre de juricidade", rebateu.

Ex-atleta diz que tinha 1% de sua empresa

Zinho acionou a Justiça de Vara da Família para contestar a partilha dos bens. Ele e a então esposa abriram em 2000 a empresa Ventura & Silva. A divisão era de 99% para mulher e 1% para o então jogador.

A empresa foi constituída para que o então atleta recebesse parte do salário no clube. Zinho alega que aceitou abrir empresa nessa condição (99% para a mulher e só 1%) por ser uma pessoa com baixa formação acadêmica.
"Por ser psicóloga, [Fátima] detinha um poder de manipulação, controle e total domínio sobre o seu Companheiro [Zinho], seus bens e vencimentos, pois o requerente se sentia inferior por ter baixo nível de escolaridade. O Zinho confiava muito nela", apresentou a defesa de Zinho.
O ex-jogador também sustenta que os imóveis vendidos para bancar o suposto tratamento médico da filha foram adquiridos antes da união estável com a ex-mulher.
No processo, a defesa de Fátima informa que a empresa Ventura & Silva foi criada em comum acordo.
O processo de partilha dos bens de Zinho e sua ex-mulher teve sentença definitiva (não cabe mais recurso). Ficou decidido que a empresa tem de ser partilhada em 50% para cada um e também determinou que o único imóvel em nome de ambos (onde Fátima reside) seja partilhado em iguais partes. A defesa de Fátima entrou com recurso para desarquivamento do processo. Após a sentença, o processo entrará em execução.

Zinho tem pedido de prisão por não pagar pensão

À Justiça, a ex-mulher informou que, durante o casamento, Zinho teve um filho de um caso extraconjugal. No trâmite, ela afirma que ex-jogador parou de ajudar financeiramente a família (Fátima e a filha) e não paga pensão há mais de um ano, fixada em dois salários mínimos. Ao Tribunal, a filha registrou atestado de pobreza. Zinho alega que também vive na miséria.
"Eu perdi tudo. Tudo o que eu tinha está nas mãos dela [ex-mulher]. Não tenho como pagar pensão", diz o ex-jogador. Zinho e Fátima se conheceram em 1995. Na época, Zinho era casado e tinha dois filhos. A relação extraconjugal foi mantida. Ele e Fátima tiveram união estável de 1999 a 2009. Atualmente, Zinho presta serviço não remunerado na prefeitura de Tangará/RN e pretende retomar a carreira de técnico. Ele vive com outra mulher, com que teve um filho.
Fonte: Bruno Thadeu e Vanderlei Lima Do UOL, em São Paulo. 

Atleta de Frei Martinho-PB conquista medalha de Ouro nos Jogos da Juventude no Paraná!

(Foto só esporte) momento
 da chegada de Jeane
Domingo, 15 de novembro de 2015.
Na manhã deste domingo dia 15 de novembro, a atleta Jeane Cristina venceu a prova dos 3.000 metros rasos dos jogos escolares da juventude 2015, com o tempo de 10’40”. Jeane conquistou a vaga para disputar os jogos escolares, etapa nacional que estão sendo realizados em Maringá no estado Paraná depois de ter conquistado o titulo de campeã dos jogos escolares paraibanos 2015.

Jeane faz parte da equipe corredores do futuro de Frei Martinho/PB que é coordenada pelo professor Josenildo Sousa, a equipe freimartinhense tem apoio da prefeitura municipal de Frei Martinho através da secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.
Fonte: Frei Martinho Esportes.


Guamaré/RN foi palco da última etapa do Circuito Potiguar de RALLY 2015

Domingo, 15 de novembro de 2015.

Com a participação de pilotos do Nordeste em sete categorias, as finais tiveram como palco dunas, terrenos e estradas do município de Guamaré.
 
Este foi mais um evento final do Campeonato Estadual de Rally Baja em trechos de areia, estradas e dunas do nosso município.


Temos um palco perfeito que forma um cenário ideal para prática de rally e outros esportes. Estes eventos esportivos divulgam o município e incentivam o turismo, mostrando as belezas naturais que enchem os olhos dos visitantes.
Fonte; Blog do Toni Martins.

MMA: Dana: "Brasileira Cláudia Gadelha é a próxima desafiante ao título dos pesos-palhas"!

Domingo, 15 de novembro de 2015.
Chegando com um dia de atraso ao UFC 193, em Melbourne, na Austrália, por ter esquecido seu passaporte em Las Vegas, Dana White disse, em entrevista ao site "MMA Fighting", que a brasileira Cláudia Gadelha será a próxima desafiante ao cinturão peso-palha da organização.
Cláudia Gadelha - Foto: Marcos Ribolli
Segundo ele, se não houver novas lesões e tudo correr bem, a brasileira enfrentará a vencedora de Joanna Jedrzejczyk x Valerie Letourneau, que fazem o co-evento principal do torneio, no próximo sábado.

Gadelha está em Melbourne e acompanhará o evento de perto.

- Cláudia Gadelha e a próxima desafiante. Se tudo correr bem e ninguém se lesionar, ela é a próxima a disputar o cinturão. Ela vem trabalhando muito, melhorando seu estilo de luta e é um talento incrível no peso-palha.

Fonte: Combate

Futebol Feminino do RN: Meninas do Galo do Seridó vencem mais uma no estadual de futebol feminino!

Domingo, 15 de novembro de 2015.
Equipe feminina do Galo do Seridó faz bonito e vence a segunda partida pelo Estadual 2015.
 
O Corintians de Caicó venceu sua segunda partida pelo Campeonato Estadual de Futebol Feminino 2015, na tarde deste sábado (14) no estádio Juvenal Lamartine em Natal, onde derrotou o Monte Líbano por 3 a 0, na partida preliminar.

No outro jogo, O União goleou a equipe do Parnamirim por 4 a 0, assumindo liderança isolada da competição, mais com uma partida adiantada. 

O próximo compromisso das garotas do galo do Seridó, será contra a forte equipe e atual líder da competição o S.E. UNIÃO, jogo esse que será também no JL no próximo sábado, dia 21, jogo marcado para às 15h00.

Por Niltinho Ferreira (Caicó).
PARCEIROS

Futebol do RN: Dois candidatos a presidente do ABC lançam campanha em Natal!

Domingo, 15 de novembro de 2015.
Fabiano Teixeira candidato a presidente do ABC (Foto: Klênyo Galvão/GloboEsporte.com)Fabiano acompanhado de Augusto Azevedo e Rubens Guilherme (Foto: Klênyo Galvão)
Com eleições marcadas para o dia 14 de dezembro, duas chapas oficializaram as candidaturas para a presidência do ABC para o triênio 2016/2018, em eventos realizados neste sábado. Em um hotel no bairro do Tirol, na zona Sul de Natal, o empresário Fabiano Teixeira defendeu a renovação na diretoria e destacou sua independência, apesar de ser o candidato apoiado pela situação. Poucas horas depois, o ex-presidente do clube Judas Tadeu lançou sua campanha no Conselho de Moradores de Candelária, também na zona Sul da capital, com direito a grupo de samba e clima de festa. No último dia 6, o deputado estadual José Adécio foi o primeiro a se lançar candidato a presidente do Mais Querido.
Fabiano Teixeira e Judas Tadeu candidatos a presidente do ABC (Foto: Klênyo Galvão/GloboEsporte.com) 
Fabiano Teixeira e Judas Tadeu são candidatos
a presidente do ABC (Foto: Klênyo Galvão/GloboEsporte.com)
Fabiano Teixeira é filho do ex-treinador Ferdinando Teixeira, que conquistou cinco títulos estaduais no comando do ABC. Entre os planos para a nova gestão, Fabiano anunciou o retorno do pai ao clube como diretor de futebol no evento de lançamento da chapa União Abecedista que contou com a presença do presidente em exercício Paulo Tarcísio, do presidente licenciado e diretor de futebol Rubens Guilherme, do vice-presidente administrativo e financeiro Rogério Marinho, além do presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol José Vanildo. Durante o discurso frente à dezenas de conselheiros e convidados, o economista de 47 anos destacou algumas propostas como a interiorização alvinegra, levando a pré-temporada para o interior do estado para captar mais torcedores, e parcerias com grandes clubes brasileiros como Corinthians, Palmeiras e Cruzeiro, com o intuito de trazer jogadores para o ABC. Além disso, Fabiano aposta também no desenvolvimento das categorias de base, e defende a criação de um museu virtual e um aplicativo do ABC. Teixeira cobrou a realização de um debate entre os três candidatos e já pensa em um nome para substituir o técnico Sérgio China, caso seja eleito presidente. Durante esse período de campanha, nós vamos fazer um trabalho em cima do que foi feito equivocadamente por essa e por outras diretorias do ABC. O ABC não consegue passar mais do que cinco anos na Série B e cai. Se a gente observar são três quedas em 15 anos. Por que isso? Eu sou um candidato propositivo, então a gente tem que descobrir onde é que o ABC está errando. Se é no planejamento, se é por falta de um departamento profissional de futebol... A gente vai atrás disso, para que o ABC quando subir para a Série B não incorra nesses erros que estão acontecendo - disse Teixeira, que admitiu que os poderes dados ao ex-superintendente de futebol Rodrigo Pastana foi um equívoco da atual diretoria.
Judas Tadeu candidato a presidente do ABC (Foto: Klênyo Galvão/GloboEsporte.com) 
Judas Tadeu apresentou plano de gestão para triênio 2016/2018
(Foto: Klênyo Galvão/GloboEsporte.com)
Em um clima bem diferente, com música, bebida e comida para os convidados, o ex-presidente alvinegro Judas Tadeu lançou sua campanha para retornar a presidência do ABC depois de cinco anos. Aos 65 anos, Judas aparece como o candidato da oposição na chapa Salve o Mais Querido.e conta com o apoio do também ex-presidente na década de 90 Leonardo Arruda. Com bandeiras e gritos de torcida, o evento teve a presença de ex-atletas do ABC, como Teci, Barata e Sérgio Alves. Não é uma vontade própria. É um desejo e um desafio que o torcedor do ABC me pediu. A gente sabe da responsabilidade que vai enfrentar. Primeiro, enfrentar a eleição disputada com profissionais do voto. Mas tem que encarar essa realidade. O torcedor do ABC tem a vontade de mudança e eu espero ganhar a eleição para que a partir do dia 17 de dezembro já possa buscar os caminhos para que o ABC volte a conquistar os títulos, recuperando a autoestima do torcedor. Temos que mudar, principalmente, a questão da transparência. O clube está fechado para os conselheiros, para os sócios e principalmente para o torcedor. O ABC é o clube do povo e nós temos como meta reabrir o ABC para o povão - afirmou Judas Tadeu. Judas passou 13 anos à frente do Mais Querido e foi um dos responsáveis pela construção do Estádio Frasqueirão, inaugurado em 2006. O plano para a nova gestão foi apresentado simulando a escalação de um time, com 11 áreas de trabalho em destaque. Entre elas estão a formação do elenco profissional, já apontando a contratação de seis jogadores para a próxima temporada, e a melhoria nas instalações físicas das categorias de base, que ganharão mais espaço no elenco principal (a ideia é usar pelo menos cinco garotos no time principal).
Por Natal