sexta-feira, 22 de maio de 2009

ABC JÁ ESTÁ EM CAXIAS DO SUL/RS ONDE AMANHÃ À NOITE ENFRENTA O JUVENTUDE


22-05-2009

O ABC embarcou na tarde de ontem rumo a Serra Gaúcha para enfrentar o Juventude pela terceira rodada da série B do Campeonato Brasileiro. Na bagagem, o desejo de somar os primeiros pontos na competição nacional. Para esse primeiro compromisso a frente do alvinegro potiguar, o técnico Arturzinho não promoveu modificações em relação ao time que vinha jogando no início da série B.

Antes da viagem, foi realizado um treino coletivo e o time titular foi formado por Thiago Cardoso no gol, Gaúcho, Ben-Hur e Audálio na zaga. Os laterais foram Marcos Aurélio e Rogerinho. Rogério, Erandir e Tiano formaram o meio campo e o ataque foi entregue a Gabriel e Ricardinho. Os outros atletas relacionados para a partida foram Raniere, Fabiano, Ademar, Marquinhos Mossoró, Rodriguinho, Fábio Silva e Ivan.

Sandro e Simão mais uma vez vão desfalcar o ABC. Os dois atletas seguem entregues ao Departamento Médico do clube. Sandro tem possibilidade de ser liberado para enfrentar o Fortaleza, terça-feira, no Frasqueirão. Já Simão deve levar cerca de 10 dias para voltar a treinar com o restante do grupo.

Reforço

O novo jogador do ABC, o volante Fausto, já chegou a Natal e foi incorporado ao elenco. O atleta, que vinha parado desde o final do campeonato baiano, que disputou pelo Fluminense de Feira de Santana, deve ter condições de jogo em cerca de 10 dias.

América quer a primeira vitória na Série B contra o Paraná

Ciente de que um novo tropeço dentro de casa pode levar os planos traçados para o América para o fundo do poço, o treinador Guilherme Macuglia torce para que a equipe alvirrubra encontre hoje diante do Paraná, no estádio Machadão, o rumo da vitória na série B do Brasileiro. A princípio, o comandante alvirrubro só tem duas dúvidas para escalar o time, ele não definiu ainda quem irá atuar pelo lado esquerdo da defesa, nem qual o companheiro de Lúcio no ataque. A partida tem o início previsto para as 21 horas e o clube natalense disponibilizou uma carga de 8 mil ingressos para torcida.

Uma das novidades na partida será o retorno do goleiro Rodolpho ao gol americano. Confirmado com antecedência pelo treinador, o jogador disse não ter ficado abatido com a forma que deixou a equipe. “Isso é comum no futebol, respeito a determinação do treinador e agora espero ter uma boa atuação e mostrar que tenho condições de lutar para ser titular dessa equipe”, disse o goleiro, que na partida de estreia no Brasileiro, também em Natal, teve o nome gritado pelos torcedores na saída de campo.

Rodolpho salienta que o clube potiguar ainda está numa fase de entrosamento e que para sair com o resultado positivo de campo, todos terão de se superar. “Tanto eu como meus companheiros estamos cientes de que deveremos dar o máximo dentro de campo para conquistar os três pontos. Só assim teremos tranquilidade para trabalhar”, afirmou. As dúvidas que ainda pairam na cabeça de Macuglia são entre o aproveitamento de Adalberto, Xavier ou Leto na lateral e escolher entre Sandro Hiroshi, Guaru e Fábio Neves quem irá compor o meio e o ataque.

O Paraná Clube ainda não marcou nenhum gol em duas partidas na Série B e a ansiedade já começa a atingir os jogadores. Para o volante Agenor, o time aproveitou a semana para corrigir algumas falhas e treinar finalizações para poder embalar. “Estamos trabalhando forte para corrigir os erros. Uma vitória em Natal vai deixar a equipe com moral”, garantiu o jogador.

Ficha técnica:

América:
Rodolpho; Thoni, Edson, Marcelo Ramos e Xavier (Adalberto); Jackson, Ricardo Oliveira, César e Guar; Lúcio e Sandro Hiroshi (Fábio Neves).
Técnico: Guilherme Macuglia.

Paraná:
Ney; Marcelo Toscano, Dirley e Freire e Fabinho; Agenor, João Paulo, Davie Bebeto, Alex Afonso e Wando.
Técnico: Zetti

Árbitro:
Cleston Santiago Pereira (CE)
Auxiliares:
Arnaldo Rodrigues de Souza (CE) e Arnaldo Lopes de Souza (CE)
Horário:
21 horas
Estádio:
Machadão

Fonte: TRIBUNA DO NORTE.