quarta-feira, 28 de maio de 2014

Futebol RN: Oliveira Canindé pede mais atenção ao time do América!

QUARTA FEIRA, 28 DE MAIO DE 2014.
Melhor em campo durante quase toda a partida diante do Joinville, o América acabou “vacilando” nos acréscimos do segundo tempo e o Joinville aproveitou para marcar o gol da vitória, o que impediu da equipe potiguar somasse mais um ponto na classificação geral da série B do Brasileiro e ficasse mais perto do G-4 da competição. Logo após a partida, o técnico americano, Oliveira Canindé, classificou como um vexame o erro americano, que acabou dando a vitória para os catarinenses. “Faltou um pouco mais de atenção porque nossa equipe é experiente e não pode passar um vexame como esse. Espero que o resultado sirva de lição para saber o que precisamos fazer para crescer na competição”, afirmou Canindé.
Oliveira Canindé quer mais atenção dos seus atletas nos jogos 
Oliveira Canindé quer mais atenção dos seus atletas nos jogos
O volante Jean Cléber disse que o time precisa ficar mais atento nos jogos, para não ser surpreendido, como foi diante do Joinville. “Foi uma falta de atenção. Estava previsto que eles iriam brigar por uma bola. A gente, de novo, no finalzinho do jogo, pecamos por um lance. A gente precisa ter mais atenção por quem brigou e que acabou finalizando. Mas, futebol é assim, você dá um erro e o adversário aproveita”, revelou.
Para tentar apagar a derrota para o Joinville, o América volta a campo amanhã, para enfrentar o Luverdense, no Nazarenão, já que a Arena das Dunas está entregue à FIFA, para a disputa da Copa do Mundo. O treinador alvirrubro não deve mudar o esquema de jogo e colocar apenas Max na vaga de Rodrigo Pimpão. “Espero que isso não aconteça mais. Agora vamos voltar e temos que fazer a nossa parte em casa, foi apenas o oitavo jogo mas existem ainda muitas situações pela frente”, disse Canindé. A CBF divulgou as datas dos confrontos entre América e Fluminense, pela terceira fase da Copa do Brasil. A primeira partida está marcada para o dia 30 de julho, na Arena das Dunas. O confronto de volta, está confirmado para o dia 13 de agosto, no Maracanã.
Luverdense!
O Luverdense mal teve tempo para comemorar ou se recuperar da vitória sobre o Icasa/CE, que levou o clube ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de um treino regenerativo na manhã de ontem o elenco já viajou com destino a Natal.  A baixa do treinador Júnior Rocha continua sendo o atacante Misael, que ainda não se recuperou de uma pancada no joelho direito. Ele já desfalca o time há três rodadas. O restante do grupo irá para o Rio Grande do Norte. O volante Carlão, um dos principais jogadores do Luverdense, elogiou seus companheiros de time e destacou a disciplina dos jogadores dentro de campo, como a principal arma do time nessa campanha da série B do Brasileiro. “Sabíamos que seria um jogo muito difícil mesmo jogando em casa, mas graças a Deus o time jogou muito bem e o Samuel teve a estrela de entrar e marcar o gol da nossa vitória”,  disse Carlão.
Por Emanuel Amaral - Tribuna do Norte (Natal).

Cultivo de Jerimum Gigante chama a atenção de moradores da região da Paraíba!

QUARTA FEIRA, 28 DE MAIO DE 2014.

Na manhã desta terça-feira (27), na comunidade da PROUNI, zona rural de Nova Floresta PB, pessoas foram ao local com o objetivo de ver de perto uma plantação de jerimum (abóbora) gigante.
Após ser divulgado nas redes sociais o jerimum gigante surpreendeu a todos, e despertou curiosidade de muitas pessoas.
Um agricultor informou que ideia surgiu após ter iniciado uma plantação comum, o mesmo conseguiu colher Jerimuns de até 10 quilos.
Percebendo o grande potencial do solo ele começou a pesquisar outras variedades, foi ai que descobriu a espécie Atlantic Gigante, variedade desenvolvida nos Estados Unidos, especialmente para as exposições de hortaliças.
Ainda segundo o agricultor, em um dia o Jerimum desta espécie cresce de cinco a vinte cinco.
Conseguimos ver que na plantação da PROUNI existem 04 Jerimuns que pesavam em media 200 quilos. A espécie Atlantic Gigante pode chegar até 1000 quilos.
Noticia da Serra/Luiz Lopes
PARCEIROS

Sinuca: Ranking atualizado e detalhado do Norte/Nordeste; Carnaubense Toscano Júnior é o 3° colocado!

QUARTA FEIRA, 28 DE MAIO DE 2014.
Depois do 8º Torneio do Norte-Nordeste de Sinuca, realizado neste final de semana em Tenente Ananias-RN, a classificação no Ranking do Esporte de Sinuca do Norte/Nordeste, está da seguinte maneira:
POSIÇÃO
 ATLETA
 MUNICÍPIO
UF
PONTOS
 Gordinho
 Tenente Ananias
RN
400
 Rolinha
 Patos
PB
191
 Toscano Júnior
 Carnaúba dos Dantas
RN
120
 Wilson Alves
 Salvador
BA
117
 Laercio
 Fortaleza
CE
100
 Eduardo
 Campina Grande
PB
70
 Celinho
 Fortaleza
CE
62
 Emerson
 Tenente Ananias
RN
55
 Glaydson
 Tabuleiro do Norte
CE
50
10º
 Claudinho
 Fortaleza
CE
39
11º
 Manu
 Natal
RN
33
12º
 Jailson Campina
 Campina Grande
PB
30
13º
 Inocêncio
 Petrolina
BA
30
14º
 Roney
 Mossoró
RN
29
15º
 Luciano Panga
 Limoeiro do Norte
CE
27
16º
 Irmão
 Natal
RN
26
Fonte: Sinuca da PB

Copa Paraíba Sub 15: Escolinha de Frei Martinho empata em 1x1 com a Escolinha de Pedra Lavrada!

QUARTA FEIRA, 28 DE MAIO DE 2014.
Neste sábado dia 24 de maio aconteceu a 2ª rodada da Copa Paraíba Sub 15 etapa Curimataú e Seridó 2014, na cidade de Frei Martinho a Escolinha Camisa 10 de Frei Martinho empatou por 1x1 com a Escolinha Lavradense de Pedra Lavrada, na cidade de Picuí a Escolinha de Picuí venceu a Escolinha Bom de Bola de Nova Floresta pelo placar de 8x1.
Confira as fotos da partida realizada em Frei Martinho!
Escolinha Camisa 10 de Frei Martinho 
Escolinha Lavradense de Pedra Lavrada
 
Trio de Arbitragem (esq para dir)
Aux1: Clebson de Nova Floresta.
Arbitro : Josemário Silva de Picuí.
Aux 2: Luciano de Nova Floresta.
Fonte: freimartinhoesporte.blogspot.com.br

Copa do Brasil: CBF divulga tabela e competição vai até 26/11. Confira!

QUARTA FEIRA, 28 DE MAIO DE 2014.
Rio de Janeiro, RJ, 28 (AFI) - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, nesta quarta-feira, as datas das próximas fases da Copa do Brasil. O torneio, que já está parado por causa da Copa do Mundo, retorna entre 22 e 24 de junho e tem suas finais previstas para 12 e 26 de novembro. A primeira partida da decisão será um dia depois do amistoso do Brasil contra a Turquia, marcado para acontecer em Istambul.
A Copa do Brasil está na sua segunda fase, faltando apenas quatro jogos para definir os 20 classificados para a terceira etapa, que será separada em quatro datas: 23 e 30 de julho, 6 e 13 de agosto.
Nesta quarta foi divulgada a tabela detalhada desses confrontos.

Dia 23/07
Em Florianópolis - Avaí x Palmeiras
Em Campinas - Ponte Preta x Vasco da Gama.
No Itaquerão - Corinthians x Bahia.

30/07
Na Arena das Dunas, em Natal: América x Fluminense/RJ.
Em Porto Alegre – Internacional x Ceará ou Chapecoense.
Ainda no dia 30 o São Paulo joga, fora de casa, contra o vencedor de Bragantino x Figueirense.

Na quinta, dia 31/07.
Em Londrina – Londrina x Santos.

As partidas de volta seguem a mesma lógica. No dia 6 de agosto, Palmeiras e Vasco jogam em casa e, o Corinthians, fora. Depois, dia 13, Flu e São Paulo atuam em seus estádios, enquanto o Internacional sai. Santos e Londrina fecham a fase dia 14, na Vila Belmiro.

Na quarta fase, de oitavas de final, entram os seis times brasileiros que jogaram a Libertadores: Grêmio, Cruzeiro, Atlético-MG, Flamengo, Botafogo e Atlético-PR. Todos serão cabeça de chaves no sorteio, assim como os dois times, dentre os demais classificados, melhores postados no ranking da CBF. A preferência, pela ordem, é de: Corinthians, Vasco, Fluminense, Inter e São Paulo.
Essa etapa, que ainda terá os confrontos sorteados, vai acontecer em 27 de agosto e 3 de setembro. Depois, as quartas de final estão programadas para 1.º e 15 de outubro, enquanto as semifinais devem acontecer em 29 de outubro e 5 de novembro.
Assim, entre o fim da Copa e o início de dezembro, todos os meios de semana terão jogos, se não do Brasileirão, da Copa do Brasil. A seleção brasileira joga contra a Argentina, na China, em 11 de outubro, e diante da Turquia, em Istambul, em 11 de novembro.

 Fonte: Agência Estado. 

ProFilme - Currais Novos vista em alta definição!

QUARTA FEIRA, 28 DE MAIO DE 2014.
A partir do dia 10 de junho próximo, a ProFilme de Currais Novos, sob a direção do competente profissional Cleto Filho estará disponibilizando mais um serviço de qualidade, a Empresa contará com Imagens de Vídeo ou Fotos Aéreas em alta definição.
A ProFilme já está recebendo propostas para realizar este tipo de trabalho, em Jornais, Sites, Prefeituras, Eventos Particulares, Proprietários Rurais, VT’S entre outras diversas opções.
Contado: profilmecleto@gmail.com

(84) 9957-0387 ou (84) 8063-5552
Do Escrete de Ouro – Parabéns ao nosso grande amigo Cleto Filho, Currais Novos e a região agradecem. 

Quatro jogos movimentaram as quartas de final da 2ª Mini Copa de Futsal Jardinense!

QUARTA FEIRA, 28 DE MAIO DE 2014.
O Ginásio de Esportes Lavoisier Maia na cidade de Jardim do Seridó/RN ficou pequeno para o tamanho e qualidade dos jogos e o grande número de torcedores que compareceram para assistir o evento. Na noite desta terça feira 27 aconteceram quatro sensacionais partidas válidas pelas quartas de final da 2ª Mini Copa de Futsal de Jardinense, que repito, de pequena só tem o nome.

No primeiro embate, o quinteto da Veloz Net derrotou a boa equipe do Tirando Onde pelo escore de 5 a 4, em noite inspirada do ala Moquinha. Apesar de não ter terminado o certame, a diretoria da Veloz Net já busca novas contratações. A princípio dois jogadores estão sendo sondados, mas não iremos divulgar os nomes para não atrapalhar as negociações. No segundo, o time do Pk Juntos aproveitou melhor as oportunidades e venceu por 3 a 2 o Comissão em um grande espetáculo.

Já Getafe de Acari e Ajax de Ouro Branco travaram um duelo de gigantes, levando o torcedor ao delírio, com boas jogadas e um futsal bem equilibrado, é tanto que ao apito final a partida terminou na igualdade de 5 a 5. Como não havia vantagem a vaga as semi finais foi decidida nas cobranças de pênaltis, com a vitória por 10 a 9 para o Ajax, finalizando o terceiro confronto.

No quarto e último, Os Largados e os Trapaceiros protagonizaram um clássico bastante emocionante. Os Largados saíram na frente do marcador e chegaram e a estar vencendo por uma diferença de 4 a 2. Mas não tiveram a tranquilidade para segurar o placar, que pouco antes do fim cedeu o empate de 4 a 4. Como não tinha vantagem, o derradeiro semi finalista foi conhecido através das cobranças de pênaltis, placar final Trapaceiros 6 Largados 5.

As semi finais só acontecerão dia 14 de Maio, pois o Ginásio onde ocorre o campeonato terá neste final de semana a coroação de Nossa Senhora.

Confira os resultados:
Veloz Net 5x4 Tirando Onda
Pk Juntos 3x2 Comissão
Getafe 5x5 Ajax, nos pênaltis Getafe 9x10 Ajax
Os Largados 4x4 Trapaceiros, nos pênaltis Largados 5x6 Trapaceiros

Semi Finais:
19h00 Veloz Net vs PK Juntos
19h40 Trapaceiros vs Ajax

Por Lance Esportivo
 PARCEIROS

Série B: Com gol no fim da partida, JEC bate América-RN, mas cai para terceiro!

QUARTA FEIRA, 28 DE MAIO DE 2014.
Fernando Viana marca aos 47 do segundo tempo em jogo ruim dos catarinenses; Mecão tem boa atuação tática, perde chances e comete falha.
 Edigar Junio Joinville x América-RN (Foto: José Carlos Fornér/JEC)
Joinville não fez grande partida e encontrou América-RN bem postado (Foto: José Carlos Fornér/JEC)
Desde 8 de outubro de 2013 o Joinville está invicto na Arena, data que marca a derrota para o ABC, pela Série B. E nesta terça-feira, o Tricolor garantiu mais um dia na sua conta. O gol da vitória por 1 a 0 sobre um organizado América-RN foi marcado por Fernando Viana, aos 47 minutos do segundo tempo, e garantia os catarinenses na vice-liderança até a vitória do Ceará sobre o Vila Nova por 4 a 0. Assim, o JEC cai para terceiro, com 17 pontos. O Mecão é o oitavo, com 10 pontos.
Donos do quarto e do segundo melhores ataques respectivamente, Joinville e América-RN ficaram devendo no quesito ofensividade. Jael, com cinco gols na Série B, pelo lado catarinense, não foi acionado e teve que sair da área para buscar o jogo. A atitude deu certo. Foi dele o lançamento para Fernando Viana garantir a vitória. A equipe potiguar sentiu a falta de Max, que balançou a rede quatro vezes na competição, mas ficou fora da partida, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Quando Rodrigo Pimpão teve a chance, faltou poder de finalização, e o time segue com 10 pontos, no meio da tabela.
Como o empate favorecia os visitantes, o América-RN adotou a postura de marcação. No Joinville, sem o volante Naldo, suspenso, e com Marcelo Costa improvisado na função, o time teve mais toque de bola. Como arma principal, os catarinenses usaram a dupla Edson Ratinho e Edigar Junio, sempre pelo lado direito. Encontraram uma forte marcação, com Paulo Henrique, atuando como um terceiro zagueiro e recebendo auxílio de Wanderson. Juntos, anularam a jogada e ainda conseguiram explorar as costas do setor. Chances foram poucas em uma primeira etapa marcada por muitas paralisações do árbitro Marielson Alves Silva, que travou o jogo.
A desorganização e a falta de criatividade do Joinville no primeiro tempo se repetiram no segundo. Quem evoluiu na volta do intervalo foi o América-RN. Com o JEC neutralizado e sob pressão da torcida, os espaços foram maiores. Rodrigo Pimpão teve boas chances e não marcou porque parou no goleiro Ivan. Por vezes, o Mecão conseguiu ter a posse de bola no campo ofensivo e trabalhou a bola, valorizando o placar. Conseguiria seu objetivo não fosse Fernando Viana, que aos 47 recebeu lançamento de Jael e garantiu a vitória.
Próximos jogos:
Joinville e América-RN voltam a jogar pela Série B na sexta-feira. Fora de casa, os catarinenses encaram o Santa Cruz, às 21h50, no estádio dos Aflitos. Mais cedo, às 19h30, os potiguares recebem o Luverdense, no Nazarenão.

Por GloboEsporte.com/Joinville-SC

Série B: Oeste surpreende, vence a primeira fora e derruba o ABC no Iberezão!

QUARTA FEIRA, 28 DE MAIO DE 2014.
O Oeste ainda não havia vencido como visitante. E o ABC tinha 100% de aproveitamento no estádio Iberezão, em Santa Cruz-RN, com três vitórias em três jogos. O cenário parecia perfeito para os potiguares. Mas o dia foi dos paulistas. Ao vencer o Alvinegro por 1 a 0 na noite desta terça-feira, o Rubrão conseguiu não só sua primeira vitória fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro como também aliviou a pressão que já pesava nas costas de todo o time, que entrou nesta 8ª rodada dentro da zona do rebaixamento.
ABC x Oeste (Foto: Frankie Marcone/Futura Press)
Meia Xuxa, do ABC, tenta escapar da forte marcação do Oeste (Foto: Frankie Marcone / Futura Press).
Com a vitória, apenas a segunda em oito rodadas – a outra, por coincidência, aconteceu contra o outro time de Natal, o América-RN, por 2 a 1, na segunda rodada –, o Oeste foi a nove pontos, deixou o Z-4, assumindo a 14ª colocação, e garantiu alguns dias de tranquilidade ao técnico José Macena, que estava com seu emprego ameaçado. Já o ABC, do técnico Zé Teodoro, manteve-se com seus 13 pontos, mas fora do G-4, em quinto.
0 a 0 “justo”
Sem o Frasqueirão, que foi cedido à Fifa para a Copa do Mundo, o ABC fez do Iberezão a sua força. Lá os potiguares venceram todos os três jogos que disputaram nesta Série B. Mas nesta terça o Alvinegro não conseguiu fazer valer sua força de mandante e não chegou sequer a assustar o goleiro Paes, do Oeste, que passou toda a primeira etapa quase como um espectador.
O Oeste apostou no sistema com três zagueiros, na forte marcação e nos contra-ataques, mas também chegou muito pouco à meta adversária. A melhor – praticamente a única – chance do primeiro tempo foi do time paulista. Com um chute de longa distância, Hélton Luiz obrigou o goleiro Gilvan a fazer uma defesa em dois tempos. Ao apito do árbitro, a certeza de que o 0 a 0 foi muito justo.
Eficiência
Para a segunda etapa, o time potiguar voltou mais disposto em manter o 100% de aproveitamento no Iberazão. A equipe da casa passou a ocupar mais o campo de ataque e até conseguiu fazer o que não havia feito no primeiro tempo, como assustar o goleiro Paes, que teve de se desdobrar para praticar defesa incrível num cabeceio de Denis Marques, aos 11 minutos.
Mas, além de conseguir assustar o rival, o posicionamento mais ofensivo do ABC também abriu espaços interessantes ao Oeste nos contra-ataques, que aproveitou um deles, aos 20 minutos, com Denis, que chutou forte da entrada da área para ganhar escanteio em defesa de Gilvan. Na cobrança, o zagueiro Lucas Bahia sobe sozinha para tocar de cabeça e abrir o placar.
Daí até o fim do jogo, o time paulista soube controlar o jogo, trocar passes no campo de ataque para confirmar a vitória por 1 a 0.
Próximos jogos!
As duas equipes voltam a campo na próxima sexta-feira, às 19h30, pela 9ª rodada: enquanto o Oeste recebe o Paraná no estádio dos Amaros, em Itápolis, o ABC atravessa o país e vai a Florianópolis para enfrentar o Avaí, na Ressacada.
Por GloboEsporte.com/Santa Cruz, RN.

Futebol do RN: Daniel Paulista aguarda acerto de contas com ABC!

QUARTA FEIRA, 28 DE MAIO DE 2014.
Daniel Paulista ABC (Foto: Jocaff Souza)Daniel Paulista esteve no CT do ABC nesta segunda-feira (Foto: Jocaff Souza)
Quase dois meses depois de ser dispensado pelo ABC, o volante Daniel Paulista ainda aguarda a formalização da rescisão do seu contrato junto ao clube, que ainda tem validade até o final deste ano. Nesta segunda-feira, o jogador esteve no CT Alvinegro para acertar as contas com a diretoria. Depois de recusar acordo financeiro após a demissão, Daniel segue treinando no Mais Querido, mas realiza um trabalho separado do elenco principal. Fui procurado pelo departamento jurídico do clube logo após a minha dispensa, no começo de abril. Foi feita uma proposta, mas que prontamente eu recusei. A partir daí, eu fui colocado para treinar em separado, no campo da categoria de base. Eu estou proibido de entrar e frequentar as instalações da equipe profissional, inclusive a sala de musculações. Agora, vou realizando as minhas atividades, até que haja uma solução - disse o volante. Junto com Daniel Paulista, mais 11 jogadores foram comunicados que não faziam mais parte do clube no dia 11 de abril. Homem de confiança do ex-técnico Roberto Fernandes, o volante ficou surpreso em perder a braçadeira de capitão e, em seguida, um lugar no Mais Querido, nem tão bem quisto assim pelo jogador. Na ocasião, Daniel lamentou a postura do novo treinador Zé Teodoro e revelou sua mágoa com a diretoria alvinegra.
Daniel Paulista ABC (Foto: Jocaff Souza)Dispensado do ABC, Volante admite contato de outros clubes (Foto: Jocaff Souza)
Foi uma surpresa o que aconteceu comigo, mas são coisas que infelizmente acontecem no futebol. Agora eu espero que o ABC cumpra a sua parte, como eu sempre cumpri com a minha, para que as coisas se resolvam. Até agora, infelizmente, não houve qualquer proposta de novo acordo, para que as partes possam seguir sem problemas - confessou Daniel nesta segunda-feira. O jogador de 31 anos chegou a ser sondado pelo América de Natal no fim do ano passado, mas preferiu continuar no ABC por respeito e gratidão ao então treinador, segundo ele. Questionado sobre futuros contratos, Daniel Paulista admitiu algumas sondagens, mas explicou que ainda "está preso" ao Alvinegro potiguar. Interesses e sondagens acabam aparecendo, mas eu tenho um contrato com o ABC até o final do ano. Eu não posso ir para outro clube sem acertar as coisas aqui. Os contratos existem para ser cumpridos, e eu espero resolver logo - finalizou Daniel.
Por Natal

“Dia do Desafio” mobilizará Currais Novos durante toda a quarta-feira, 28/05!

QUARTA FEIRA, 28 DE MAIO DE 2014.
Em sua primeira edição como participante do “Dia do Desafio”, Currais Novos realizará uma extensa programação nesta quarta-feira (28) com o intuito de reunir o maior número de pessoas em atividades físicas e que incentivem a prática de exercícios. Na edição deste ano, três municípios potiguares participarão do desafio: Currais Novos, Caicó e Mossoró, que disputarão o prêmio “Cidade Qualidade de Vida” com outras cidades. A cidade da scheelita concorrerá com o município cearense de Jucás. Com o objetivo principal de mobilizar o maior número de pessoas, Currais Novos terá em sua programação ações de 5h às 21h, em diversos polos. Além das escolas municipais e creches, o “Dia do Desafio” realizará atividades em todas as academias, e ações nos largos Jr. Toscano e Tungstênio. O evento é uma realização do SESC RN e Fecomércio em parceria com a Prefeitura Municipal de Currais Novos, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sindicato do Comércio Varejista de Currais Novos.

Confira a programação completa do “Dia do Desafio” em Currais Novos:

05h – Ginástica na Praça (Largo Júnior Toscano)
05h – Caminhada e corrida de rua (Praça Cristo Rei)
05h às 20h – Jogo de futsal e atividades físicas (Aero Clube)
05h às 20h – Jogos de futsal, handebol e atividades físicas (Ginásio Agenorzão)
06h – Hidroginástica (AABB)
07h às 17h – Atividades físicas e controle de saúde (CCI)
07h30 – Ginástica Laboral (SEMEC)
15h – Treinos de atletismo (Praça Cristo Rei)
15h – Hidroginástica (EJM)
15h – Palestra, medida de IMC e ginástica laboral (SESI/PRONATEC)
17h – Caminhada (Praça Tetê Salustino)
17h – Caminhada (Largo Junior Toscano)
17h às 20h – Atividades físicas, muay thai, jiu jitsu, dança, capoeira, zumba, caminhada, aeróbica, controle de pressão arterial e etc. (Largo do Tungstênio Hotel)
18h às 20h – Jogos de futsal (Ginásio Cortezão)
18h às 20h – Jogos de futsal masculino e feminino (Ginásio Elisão)
19h – Ciclismo
19h – Corrida de rua (Praça Cristo Rei)
19h30 – Alongamento e danças (SESI/PRONATEC)

Creche Maria Dalila (Escola Municipal de Nossa Senhora)
- Durante todo o dia com gincana envolvendo a comunidade escolar.

Escola Municipal “Gilson Firmino”
07h – Ginástica com professores, alunos e pais
08h às 14h – Atividades de judô com alunos do programa “Mais Educação”
13h30 – Momento recreativo (brincadeiras e jogos orientados); aula de recreação das turmas do 1º ao 5º ano com alunos e famílias

Creche Edinólia Melo
07h30- Ginástica e aeróbica

Escola Municipal “Professor Francisco Rosa”
07h15 - Aeróbica e exercício funcional com os pais
08h15 - Ensino fundamental: gincana com os alunos
09h30 - Aeróbica e exercício funcional com todos os funcionários
10h - Dança de roda com os alunos da creche

AABB Comunidade
- Diversas atividades com os 300 anos matriculados, tais como: capoeira, muai-thay, dança contemporânea, ballet, futebol de campo, society, vôlei de areia, teatro e hidroginática.

Escola Municipal “Professor Humberto Gama”
06h50 - Ginástica Laboral com professores e funcionários
07h30 - Corrida (Polícia Mirim)
08h às 09h - Jiu Jitsu - Polícia Mirim
10h- Amistoso: Polícia mirim x Mais Educação. Modalidades: Masculino (futsal), e feminino (queimada)
12h às 13h - Práticas recreativas/esportivas - Mais Educação
12h50 - Ginástica Laboral com professores e funcionários
13h50 - Campeonato Polícia Mirim. Modalidades futsal masculino e queimada feminina
15h50 - Gincana Esportiva
18h às 20h - Judô. Espaço PHG.

Creche O Mundo da Criança
09h – Dança aeróbica com as crianças

Escola Municipal Francisco Leonis
07h às 08h – Para os pais (alongamento, aquecimento com música e dinâmica)
08h às 09h30 – Para as crianças (Mini torneio de queimada e futsal)

Escola Municipal Salustiano Medeiros
7h30 às 11h30 - Jogos cooperativos, jogos pré-desportivos, atividade rítmica
Durante toda a tarde: Torneios esportivos, dança rítmica (Mais Educação)

Escola Municipal Ausônio Araújo
Manhã e tarde: Esporte e lazer com os alunos do programa Mais Educação

Escola Municipal Trindade Campelo
Todos os turnos: Dança na escola, competição de atletismo, futsal e caminhada “Mais Educação”


Escola Municipal Cipriano Lopes Galvão
08h – Futsal com meninos do programa “Mais Educação”
13h30 – Aulas de jogos e recreação

Escola Municipal Socorro Amaral
07h30 - Aula de relaxamento e aeróbica com alunos, pais e funcionários.
08h às 09h - Recreação com alunos do Mais Educação e ensino fundamental
09h às 10h - Brincadeiras cantadas com a educação infantil
10h às 11h - Campeonato de queimada e futsal com alunos do Mais Educação e ensino fundamental
13h30 - Acolhida, aula com pais, alunos e funcionários, alongamento e relaxamento
14h às 15h - Campeonato de futsal com alunos do ensino fundamental
15h às 16h - brincadeiras cantadas com alunos dos níveis IV V
16h às 17h - Brincadeiras dirigidas com alunos do 3º ao 5º ano

Creche Professor Salu
09h – Circuito de dança
16h – Dança do Zumba

Escola Municipal Presidente Castelo Branco
Manhã e tarde: Recreação com os alunos
Tarde :Ginástica e aeróbica com toda comunidade escolar

Escola Municipal Justino Dantas
07h - Ginástica Laboral
09h - Jogos e brincadeira
13h - Ginástica Laboral
15h30 - Esporte para todos: vôlei, futsal, atletismo, caminhada e salto
18h – Zumba e capoeira