quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Série B 35ª Rodada: ABC perde no Frasqueirão e América empata no Parará!


QUARTA FEIRA, 07 DE NOVEMBRO  DE 2012.

Atlético-PR 1 x 1 América-RN - Tropeço com "cheiro" de mala branca!

O Atlético-PR desperdiçou uma grande oportunidade de se consolidar na zona de acesso do Campeonato Brasileiro da Série B. Mesmo jogando no Ecoestádio, em Curitiba, o time paranaense cedeu o empate para o América-RN, por 1 a 1, na tarde desta terça-feira, na abertura da 35.ª rodada da competição. Apesar de apenas cumprir tabela na Série B, o Mecão apresentou uma disposição acima do normal. Com muita aplicação tática, o time se fechou na defesa e explorou os contra-ataques, com o objetivo claro de sair de campo, pelo menos com o empate. Com o tropeço em casa, o Atlético perde a chance de dar um importante passo rumo ao acesso. Agora, o time estacionou nos 66 pontos, mas ainda com chances de ser alcançado pelo quinto colocado São Caetano até o final da competição. Apenas cumprindo tabela, o clube potiguar somou seu 52.º ponto, em posição intermediária.


Avaí vence no Frasqueirão, e ABC segue na luta pela permanência na B!

SEM PRESSÃO, EQUIPE CATARINENSE MARCA DOIS NO PRIMEIRO TEMPO COM LAÉRCIO E GARANTE OS TRÊS PONTOS. RAUL DIMINUI DE PÊNALTI NA ETAPA COMPLEMENTAR.

Sem pressão por não ter mais ambições na Série B, o Avaí derrotou o ABC no Frasqueirão por 2 a 1, na noite desta terça-feira, em Natal. Apesar de precisar do resultado positivo para garantir a permanência na segunda divisão do futebol nacional em 2013, a equipe potiguar não resistiu a Laércio Carrerinha e ao primeiro tempo fraco jogado à frente de sua torcida. Assim, o dois tentos assinalados pelo jovem atacante do Leão da Ilha de Santa Catarina, no primeiro tempo, foram suficientes para impedir uma reação rival. O gol de Raul, em cobrança de penalidade na etapa complementar, não serviu para o ABC dar a tranquilidade para sua torcida. Com a vitória, o Avaí chegou a segunda seguida fora de casa, mas apenas a quarta na competição, e alcançou os 55 pontos. O time catarinense termina a rodada na sétima colocação. Já o ABC continua com 42 pontos e chega ao fim da 35ª rodada na 14ª colocação.
ABC segue na luta pela permanência no próximo sábado, quando encara o América-MG no Estádio Independência, às 17 horas, em Minas. Já o Leão mantém os esforços pela ‘dignidade’ do grupo no restante da Série B. O próximo confronto é em casa, na Ressacada, contra o Guarani, na sexta-feira, às 21h50.