sábado, 25 de maio de 2013

Série B do Campeonato Brasileiro: América de Natal estreia fora de casa com derrota: 3x2 Figueirense; ABC perde em João Pessoa: Paraná 2x0!

SÁBADO, 25 DE MAIO DE 2013.
Uma vitória construída em meio a oscilações fez o Figueirense somar os três primeiros pontos na Série B. Em tarde de sentimentos distintos pela estreia, ao precisar sofrer o primeiro gol do América F.C de Natal para acordar no estádio Orlando Scarpelli, o time de Florianópolis deu mostras do seu poder dentro de casa. A virada finalizada em 3 a 2 se deve ao trio ofensivo: Ricardinho, Pablo e, principalmente, Rafael Costa.

A vitória do Figueirense se fez após o América/RN abrir o marcador, com Cascata, aos 28 minutos da primeira etapa. Atrás do placar, o alvinegro buscou a virada com Pablo e Rafael Costa, ainda no primeiro tempo. Aos 12 do segundo, Rafa ainda ampliou para o time da casa. Autor do primeiro gol da partida, o atacante do Mecão fez mais um no fim e descontou para a equipe potiguar.

Jogo: Figueirense 3x2 América de Natal/RN
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis/SC.
Gols: Rafael Costa (2) e Pablo (Figueirense); Cascata, aos 28’ 1°T e Cascata, aos 47’2°T (América).


Confira os resultados da 1ª rodada.

Sexta feira 24/03/13

Em São Caetano do Sul/SP: São Caetano 0x0 Ceará.

Em Itápolis/SP: Oeste 1x1 Avaí/SC
Gols: Márcio Diogo (Avaí); Fernando Leal, goleiro do Oeste aos 49’ do 2° tempo, de cabeça.

Em Belém/PA: Paysandu 1x1 ASA/AL
Gols: Rafael Oliveira, aos 4’ 1°T (Paysandu); Wanderson, aos 7” 1°T (ASA).

Em Varginha/MG: Boa Esporte 1x4 Chapecoense/SC.
Gols: Bruno Rangel (2), Alan e Wanderson (Chapecoense); Fernando Karanga (Boa).

Sábado dia 05/05/13

Em Itu/SP: Palmeiras 1x0 Atlético/GO
Gol: Tiago Real, aos 6 minutos do 2° tempo.

Em Juazeiro do Norte/CE: Icasa 2x1 Sport Recife/PE
Gols: Elanardo (Pênalti) e Leandro Banana (Icasa); Marcos Aurélio, 46’2°T (Sport).

Em Joinville/SC: Joinville 3x0 Bragantino/SP
Gols: Lima, Ronaldo e Arthur Maia.

Em Florianópolis/SC: Figueirense 3x2 América de Natal/RN
Gols: Rafael Costa (2) e Pablo (Figueirense); Cascata, aos 28’ 1°T e Cascata, aos 47’2°T (América).

Jogos deste sábado 21h00:

Paraná vence o ABC por 2 a 0 e estreia bem na Série B do Brasileiro!

Tricolor não sente a falta de ritmo e entrosamento e faz o placar com Rubinho e Ronaldo Mendes, ainda no primeiro tempo.


gol do Paraná x ABC (Foto: Frankie Marcone / Ag. Estado)
O Paraná não sentiu o peso da estreia longe de casa e venceu o ABC por 2 a 0 na noite deste sábado, no Estádio Almeidão, em João Pessoa - o time potiguar cumpriu punição com perda do mando de campo. Apesar de jogar no Nordeste, o Tricolor conseguiu minimizar a falta de entrosamento, dominar a partida e largar na Série B do Brasileiro com o pé direito. Rubinho e Ronaldo foram os autores dos gols.

Jogo: ABC F.C 0x2 Paraná
Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa/PB (Campo neutro)
Gols: Rubinho, aos 33’ e Ronaldo Mendes, aos 37’, todos no 1° tempo.

Em Guaratinguetá/SP: Guaratinguetá 1x0 América Mineiro.
Gol: Jonatas Belusso, aos 38’ do 1° tempo.

Liga dos Campeões: Bayern vence e conquista pela quinta vez a Europa,o gol do título veio aos 44 minutos do segundo tempo, com Robben!

SÁBADO, 25 DE MAIO DE 2013.
Robben marcou o gol da vitória do Bayern, aos 44’ o 2° tempo: 2x1 sobre o Borussia. 
O Bayern de Munique conquistou neste sábado o título da Liga dos Campeões da Europa. Na final alemã, o time dos brasileiros Dante, Luiz Gustavo e Rafinha derrotou o rival Borussia Dortmund por 2 a 1, no Estádio de Wembley, em Londres, e faturou a competição continental pela quinta vez na história, repetindo os feitos de 1974, 1975, 1976 e 2001.
O Bayern entrou na final com um leve favoritismo. Com maior tradição e um elenco cheio de astros, o time de Munique dominou completamente o Campeonato Alemão, conquistando o título com 91 pontos, com 25 de vantagem sobre o vice-campeão Borussia. Além disso, arrasou o temido Barcelona na semifinal da Liga dos Campeões com um placar agregado de 7 a 0 nos dois jogos.
E confirmou o favoritismo. Diante do rival que buscava o segundo título europeu (o Borussia ganhou em 1997), o Bayern disputou neste sábado (25) a sua terceira final de Liga dos Campeões nos últimos quatro anos - perdeu para a Inter de Milão em 2010 e para o Chelsea em 2012. Agora, se iguala ao Liverpool como o terceiro maior vencedor da história - o recorde é do Real Madrid, com nove.
Para completar uma temporada perfeita, o Bayern ainda vai disputar a final da Copa da Alemanha, no dia 1º de junho, contra o Stuttgart, quando pode conquistar a tríplice coroa. Mas já consagrou o técnico alemão Jupp Heynckes, que, mesmo diante dessa campanha, vai deixar o clube - o espanhol Pep Guardiola foi contratado para assumir o comando a partir do mês que vem.
Com a conquista do quinto título europeu da sua história, o Bayern de Munique também passa a ser o terceiro classificado para a disputa do Mundial de Clubes, que acontecerá de 11 a 21 de dezembro, dessa vez no Marrocos. Antes dele, já tinham sido definidos os representantes da Concacaf, o Monterrey (México), e da Oceania, o Auckland City (Nova Zelândia). Fonte: AFI

O Treze F.C agora é a favor da inclusão do Rio Branco na Série C!

SÁBADO, 25 DE MAIO DE 2013.
O Treze F.C de Campina Grande/PB é uma piada. Após bater o pé e ir contra a inclusão do Rio Branco, do Acre, no Campeonato Brasileiro da Série C do ano passado, agora o clube paraibano tomou posição contrária e já aceita tê-lo como rival na edição desta temporada.

O assunto será discutido em audiência, no próximo dia 28, no Superior Tribunal Federal (STF). Na ocasião estarão presentes Treze e Rio Branco, além de membros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Federação Paraibana de Futebol, todos envolvidos no caso, que começou ainda no ano passado.


Eu quero acreditar que essa audiência seja mais no sentido de garantir o Rio Branco na disputa da Série C. Nós vamos ouvir. O fato é que nada que aconteça lá no dia 28 vai abalar o direito que o Treze conseguiu legalmente de disputar a Série C. O que eles querem é que o Treze concorde que o Rio Branco também participe da competição”, disse o presidente trezeano, Eduardo Medeiros.


Proposta conciliatória!
O encontro do dia 28 foi proposto pelo ministro Luiz Fux, após processo da CBF contra o Treze. A entidade tenta desde o ano passado quebrar uma série de liminares que, por muita coincidência, o Treze recebeu à favor da Justiça do seu próprio Estado. Não bastasse, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) deu ao TJ-PB a competência de julgar o caso até o fim.


Agora, a expectativa é para saber se a CBF incluirá o Rio Branco na Série C deste ano. Se isso acontecer, o campeonato terá 21 times, com o Grupo A tendo 11 e o B dez (ambos divididos por regionalização). Do contrário, a competição segue sem o Rio Branco, mas com o Treze, injustamente na Terceira Divisão.


O caso!

Em 2011 o Rio Branco foi punido por ser favorecido pela Justiça Comum num processo para liberação do seu estádio. O time foi excluído da competição, mas depois entrou em acordo com CBF e STJD e retornou ao campeonato. A reviravolta abriu espaço para o Treze, que quinto colocado na Série D daquele ano, quisesse a vaga dos acreanos.

No ano passado a competição atrasou em mais de um mês por causa do Treze, que também errou ao acionar a Justiça do seu Estado. Porém, uma decisão da juíza Ritaura Rodrigues Santana conseguiu colocar o time na Terceira Divisão. Para alegria de poucos e triste de muitos, o Galo escapou do rebaixamento na última rodada.


Em 2013 o Treze estreará na Série C no dia 2 de junho, contra o Cuiabá, às 16 horas, no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande.


Fonte: AFI.

Futebol do RN: Paulo Moroni foi contactado pela diretoria do Potiguar de Mossoró!

SÁBADO, 25 DE MAIO DE 2013
De acordo com o preparador de goleiros Isaías, ex-Baraúnas, a diretoria do Potiguar de Mossoró entrou em contato com o técnico Paulo Moroni a fim de contratar o profissional para a Série D do Campeonato Brasileiro. Isaías, que faz parte da comissão técnica de Moroni, afirmou que o acerto ainda está um pouco distante devido o salário que o Alvirrubro ofereceu não é o desejado pelo treinador.

A diretoria do Potiguar deve se reunir ainda hoje para definir o nome do novo técnico, que deve se apresentar já na próxima segunda-feira. Além de Moroni, que ficou de dar uma resposta até hoje, o nome de Wassil Mendes também está em pauta.

Fonte: Ramon Nobre (Mossoró).

Futebol do RN: Paulinho Mossoró confirma acerto com o Baraúnas!

SÁBADO, 25 DE MAIO DE 2013.

O blog antecipou na noite desta sexta feira (24), que o meio-campista Paulinho Mossoró havia acertado com o Baraúnas. Em contato com o blog o jogador confirmou o acerto com o Tricolor do Oeste. "Já estou em Mossoró, falta só marcar o dia da apresentação", revelou.

O presidente do Baraúnas, Eudes Fernandes, disse que a apresentação do jogador será no jogo-treino deste sábado. "O Paulinho deve se apresentar neste sábado(25), no jogo-treino contra a Seleção de Areia Branca", disse.

A estreia do Baraúnas na Série C do Campeonato Brasileiro será no dia 1 de junho, contra o Fortaleza, no estádio Marizão, em Caicó.

Por Ramon Nobre (Mossoró).