domingo, 7 de abril de 2013

Potiguar de Mossoró vence o Alecrim e segue na liderança do Campeonato Potiguar Chevrolet!


DOMINGO, 07 DE ABRIL DE 2013.
O Potiguar de Mossoró recebeu o Alecrim no estádio Nogueirão e garantiu mais uma vitória no Campeonato Potiguar Chevrolet. O Alvirrubro venceu por 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Ítalo e Kattê. O resultado deixou o time de Celso Teixeira com 6 pontos e 100% de aproveitamento. Já o Alecrim, segue sem vencer e agora é o lanterna da segunda fase da competição.

Com as estreias de América, Santa Cruz e ABC na Copa do Brasil, o Campeonato Potiguar dá uma pausa e os próximos jogos acontecem no domingo (14).  O Potiguar recebe o ASSU, no estádio Nogueirão, em Mossoró. Já o Alecrim irá tentar a reabilitação diante do Corintians, no estádio Ninho do Periquito. Os jogos estão marcados para às 17h.

Ficha técnica

POTIGUAR-M 2 x 0 ALECRIM
Local: Estádio Nogueirão, em Mossoró/RN
Data: 07/04/2013
Horário: 17h
Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira
Assistentes: Rômulo Bruno Campos Alves e Gilvania Dantas da Silva
Cartão amarelo: Marcondes (Alecrim)
Gols:
Potiguar-M: Ítalo (08'/1T) e Kattê (30'/2T)
Público: 1.060 pagantes e 179 não pagantes
Renda: R$ 13.256,00

POTIGUAR-M
Santos; Chiquinho, Genilson, Anselmo e Cleiton Recife; Ivson, Lima, Giovanni e Vaninho; Ítalo e Kattê.
Técnico: Celso Teixeira

ALECRIM
Rodrigues (Danilo); Gilberto Matuto, Marcondes, Bruno Recife e Índio; Élton, Claiton, Ruy Cabeção e Juninho (Pedro Ivo); Rico e Renan Marques.
Técnico: Wassil Mendes.
Por Futebol Potiguar.


ASSU x Corintians empatam no Edgarzão: 1x1.
Após a derrota em casa para o América de Natal, o Corintians de Caicó empatou por 1 a 1 com o ASSU neste domingo. A partida marcou a estreia do técnico Pedrinho Albuquerque no Galo do Seridó e foi realizada no Estádio Edgarzão, na cidade de Assú.
Com o resultado, o time assuense alcançou a terceira posição, com quatro pontos. Já o Corintians soma seu primeiro ponto, aparecendo apenas na sexta colocação.
O gol da equipe caicoense foi marcado pelo atacante Delany, aos 28 minutos do primeiro tempo. Foi o segundo dele em dois jogos com a camisa alvinegra.
Aos sete minutos do segundo tempo, após bom passe de Ricardinho, Paulinho se livrou do defensor e mandou para as redes, deixando tudo igual no Edgarzão. Este foi o quinto gol do atacante do ASSU no Estadual.
A terceira rodada do Campeonato Potiguar só será disputada no próximo domingo. O ASSU jogará fora de casa diante do Potiguar de Mossoró, no Estádio Nogueirão. Já o Corintians encara o Alecrim no Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante. Os dois duelos terão início às 17h.
Por GLOBOESPORTE.COM/RN
ABC se recupera no Estadual com vitória sobre o Santa Cruz, no Iberezão!

O treinador Paulo Porto apostou na mudança de esquema do ABC e se deu bem. A equipe se recuperou da derrota na estreia da Copa Cidade do Natal (fase de volta do segundo turno) ao bater o Santa Cruz neste domingo, no estádio Iberezão por 1 a 0. O gol foi marcado pelo atacante Júnior, que entrou no segundo tempo. Agora a equipe só voltará a atuar pelo Estadual no próximo domingo, quando vai encarar o Baraúnas no Frasqueirão. Nesta quinta-feira, o compromisso do alvinegro será diante do Parnayba, do Piauí, pela Copa do Brasil. Já o Santa Cruz, que também joga pela competição nacional, irá receber o ASA.

Como já é característica nos jogos em Santa Cruz, o time da casa e o ABC fizeram um primeiro tempo de muita garra na marcação e também muita velocidade em busca do ataque. A partida foi franca, precisando de recuperação e atuando dentro do 3-5-2, um esquema pouco utilizado no grupo, o alvinegro procurou conter o adversário, mas justamente pela falta de hábito a nova esquematização, falhou e permitiu ao tricolor algumas boas chances. Na melhor delas, Fernandes se aproveitou de uma confusão na área, bateu de virada e viu a bola se chocar contra o travessão. Em outra bobeira defensiva dos natalenses, foi a vez de Neto Alagoano, desviar a bola de cabeça e ver ela passar muito perto da trave, com o goleiro Rafael tentando alcançá-la, mas sem sucesso.
Menos enfático no ataque, o ABC apenas rondou com perigo a área adversária, as duas melhores oportunidades da equipe foram através do ala-direita Thiaguinho que, em ambas, chutou fraco facilitando a defesa do goleiro Marcelo Galvão. Muito bem marcado, Júnior Xuxa pouco apareceu, o que dificultou a armação das jogadas do lado abecedista.

No segundo tempo, o ABC veio com Júnior no lugar de Rodrigo Silva no comando de ataque e com 14 minutos, o treinador Paulo Porto colocou Vanderlei na vaga de Jheimy. As alterações fizeram a equipe subir de produção. Júnior que desperdiçou excelente oportunidade aos sete minutos, se redimiu com maestria onze minutos depois, colocando o alvinegro em vantagem. O jogador dominou uma bola na entrada da área e surpreendeu o goleiro chutando bem colocado.

Atrás no placar e querendo correr atrás do prejuízo, o Santa Cruz se abriu, mas por muito pouco não pagou um preço alto, uma vez que o ABC explorava bem os espaços e perdeu outras duas claras oportunidades de ampliar a diferença. Na primeira Thiaguinho recebeu passe de Júnior e acertou um balaço no travessão, no rebote, Vanderlei dominou mas chutou para fora. Em outra lance, Xuxa lançou Vanderlei que devolveu para o meia na área, Xuxa chutou cruzado e a bola já havia passado pelo goleiro Marcelo Galvão, porém Júnior chegou atrasado e viu a bola passar para linha de fundo.

Bem postado em campo, o ABC conseguia dominar o ataque adversário, que não encontrava brechas para penetrar na defesa natalense. Ainda mais quando Paulo Porto mandou o time adiantar a marcação. Como o jogo teve muitas paralisações, o árbitro acabou dando 8 minutos de acréscimos o que provocou grande irritação na torcida do ABC, mas o Santa Cruz nada conseguiu produzir neste período para evitar a derrota. A baixa abecedista foi o volante Edson, que saiu de campo chorando muito reclamando de dores no joelho.

Ficha técnica:
Jogo: Sport Clube Santa Cruz 0x1 ABC F.C
Local: Estádio Iberezão, em Santa Cruz.
Árbitro: Caio Max Augusto Viana
Gol: Júnior, aos 18 minutos do 2º tempo.
Renda: R$ 12.585,00 - Público: 673 pagantes
Equipes:
Santa Cruz -  Marcelo Galvão, Fernandes (Ismael), Romeu, Geovani e Richardson; Bruno Recife, Leomir, Nino (Lamar) e Janeudo; Neto Alagoano (Wilson) e Lino. Técnico: Gilberto Gaúcho.
ABC - Rafael, Thiaguinho, Leandro Cardoso, Vinícius e Marcílio (Bileu); Hamilton, Lino, Edson e Júnior Xuxa; Rodrigo Silva (Júnior) e Jheimy (Vanderlei). Técnico: Paulo Porto.
Fonte: Jornal Tribuna do Norte (Natal).

Classificação
P
J
V
E
D
GP
GC
SG
%
Potiguar-M
6
2
2
0
0
5
0
5
100,0
América
4
2
1
1
0
3
2
1
 66,7
ASSU
4
2
1
1
0
2
1
1
 66,7
Santa Cruz
3
2
1
0
1
2
1
1
 50,0
ABC
3
2
1
0
1
1
3
-2
 50,0
Corintians
1
2
0
1
1
2
3
-1
 16,7
Baraúnas
1
2
0
1
1
1
2
-1
 16,7
Alecrim
0
2
0
0
2
0
4
-4
 0,00


Máster: Naldinho marca mais um e se isola na artilharia do Intermunicipal de Parelhas; Tiradentes goleia e mantém os 100%!

DOMINGO, 07 DE ABRIL DE 2013.
O Campeonato Intermunicipal de Máster de Parelhas prosseguiu na tarde deste sábado (6) com a realização de dois jogos, no Povoado Juazeiro o time local da Cerâmica Tavares empatou em 1x1 com a equipe da Farmácia CENTER de Cruzeta, o gol da Cerâmica foi marcado pelo atacante Naldinho que assumiu a artilharia isolada do certame, agora com 04 gols. Na partida de Santana do Seridó, a Associação Santanense derrotou o Centenário de Parelhas por 1x0. A 4ª rodada foi iniciada na última quinta feira (4) no Marizão, em Caicó, com o clássico local envolvendo o Paraíba F.C, do Bairro Paraíba, e o Centenário do Bairro Barra Nova. O Centenário levou a melhor, venceu por 2x1.
Artilheiro Naldinho ao lado do zagueiro Roquete.

Confira os resultados da 4ª rodada.

Resultados:

Grupo A:

Quinta feira – Dia 04/04

20h40 - No Marizão, em Caicó: Paraíba F.C 1x2 Centenário, da Barra Nova.
Árbitro: Edvaldo Vasconcelos.
Assistentes: Henrique Eduardo e Marcos Antônio.

Sábado dia 06/04:

Grupo A:
15h30 - No Povoado Juazeiro: Cerâmica Tavares 1x1 Farmácia CENTER.
Árbitro: Djailton Rafael.
Assistentes: Everton da Silva Costa e Ginaldo de Souza Araújo.
Gols: Naldinho (Cerâmica Tavares) e Alberione (F. CENTER).

Grupo B:
15h30 – Em Santana do Seridó: Associação Santanense 1x0 Centenário-P
Árbitro: Edmar José.
Assistentes: Sebastião Ângelo e Patrício Júnior.
Gol: Harley

Jogos de hoje domingo dia 07/04:

Grupo A:
15h30 – No campo da AABB, em Parelhas: Tiradentes 4x0 Jardim F.C
Árbitro: Patrício Júnior.
Assistentes: Everton da Silva Costa e Sebastião Ângelo.

Grupo B:
15h30 – Em Junco do Seridó/PB: Sociedade 2x0 Nacional (Clássico local).
Árbitro: Henrique Eduardo.
Assistentes: Edvaldo Vasconcelos e Edval José.

15h30 – No Laurentino Bezerra, em Parelhas: União 4x0 Sabugi/PB.
Árbitro: Marcos Antônio.
Assistentes: Ginaldo de Souza Azevedo e Djailton Rafael.


CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO A:

1° - Tiradentes, 12 pontos
2° - Cerâmica Tavares, 08 pontos.
3° - Centenário de Caicó, 06 pontos.
4° - Farmácia CENTER, 04 pontos.
5° - Jardim F.C, 03 pontos.
6° - Arsenal, de Carnaúba dos Dantas, 01 ponto.
7° - Paraíba, de Caicó, com zero ponto.

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO B:
1° - Associação Santanense, 10 pontos.
2° - Sociedade Junco, 09 pontos.
3° - União, de Jardim do Seridó, 06 pontos.
4° - Centenário, de Parelhas, com 06 pontos.
5° - Sabugi, de Santa Luzia/PB, com 01 ponto.
6° - Nacional, de Junco/PB, com zero ponto.

Os números do campeonato após a conclusão da 4ª rodada. Atualização em 07/04/13.

Jogos realizados: 23
Gols assinalados: 72
Média de gol por partida: 3,1
Vitórias: 20
Empate: 03.

Ataque mais positivo: Tiradentes marcou 13 gols.
Melhor defesa: Tiradentes sofreu apenas 01 gol.
Equipes invictas: Tiradentes, Associação Santanense e Cerâmica Tavares.
Única equipe com 100% de aproveitamento: Tiradentes.


Principais artilheiros:

1° - Naldinho, da Cerâmica Tavares, com 04 gols.

2° - Eidinho, da Sociedade Junco/PB e Capinha, do Centenário/P, 03 gols

3° - Luís Júnior, do União de Jardim do Seridó; Paulo Henrique, do Tiradentes de Parelhas, e Francisco de Assis, da Farmácia Center, de Cruzeta, todos com 02 gols.
Por Luiz Sátiro – Escrete de Ouro.
 PARCEIROS

Confira todos os resultados deste sábado em 24 estaduais pelo Brasil!


DOMINGO, 07 DE ABRIL DE 2013.


Campeonato Paulista 2013 (Primeira fase - 17ª rodada)
Penapolense 3 x 0 Guarani
Linense 3 x 1 Oeste
Mogi Mirim 2 x 0 Paulista

Campeonato Paulista Série A2 2013 (Fase semifinal - 1ª rodada)
Catanduvense 1 x 2 Portuguesa
Capivariano 2 x 1 Comercial-SP
RB Brasil 2 x 0 Audax São Paulo

Campeonato Paulista Série A3 2013 (Primeira fase - 18ª rodada)
Taubaté 3 x 0 Batatais
Joseense 1 x 2 Guaçuano
Sertãozinho 0 x 1 São Bento
Itapirense 2 x 1 União São João
Barretos 0 x 3 Inter de Limeira
*Barretos e União São João estão rebaixados.

Campeonato Carioca 2013 (Taça Rio - 5ª rodada)
Nova Iguaçu 1 x 0 Volta Redonda
Flamengo 1 x 1 Duque de Caxias
Quissamã 0 x 1 Madureira
Resende 0 x 2 Fluminense
*Flamengo está eliminado do Campeonato Carioca.

Campeonato Carioca Série B 2013 (Taça Santos Dumont - 9ª rodada)
Artsul 1 x 4 Cabofriense
Sampaio Corrêa-RJ 4 x 0 América de Três Rios
Angra dos Reis 4 x 0 Tigres
America-RJ 2 x 1 Ceres
Paduano 1 x 0 Serra Macaense
Portuguesa-RJ 1 x 0 Americano
Juventus-RJ 0 x 3 Barra da Tijuca - vitória por WO
São João da Barra 0 x 1 Bonsucesso

Campeonato Mineiro 2013 (Primeira fase - 9ª rodada)
Tupi 2 x 3 Araxá
Nacional-MG 2 x 3 Caldense
Guarani-MG 3 x 4 Tombense

Campeonato Gaúcho 2013 (Taça Farroupilha - 6ª rodada)
Juventude 2 x 2 Canoas
Cruzeiro-RS 0 x 1 Caxias
Lajeadense 1 x 1 Novo Hamburgo
Grêmio 1 x 0 Cerâmica

Campeonato Gaúcho Segunda Divisão 2013 (Primeiro turno - 4ª rodada)
Farroupilha 0 x 1 Ypiranga-RS

Campeonato Paranaense 2013 (Segundo turno - 8ª rodada)
Atlético-PR 2 x 1 Arapongas

Campeonato Baiano 2013 (Segunda fase - 4ª rodada)
Botafogo-BA 1 x 2 Bahia de Feira
Feirense 0 x 1 Vitória da Conquista
Juazeiro 1 x 4 Juazeirense. Quirino marcou um dos gols do Juazeirense.

Campeonato Pernambucano 2013 (Segundo turno - 10ª rodada)
Sport 5 x 1 Belo Jardim
*Sport garante vaga na semifinal do Pernambucano.

Campeonato Cearense 2013 (Segunda fase - 10ª rodada)
Icasa 1 x 1 Horizonte
Fortaleza 2 x 2 Tiradentes

Campeonato Cearense Série B 2013 (Primeira fase - 4ª rodada)
Iguatu 1 x 1 Trairiense

Campeonato Potiguar 2013 (Copa Cidade de Natal - 2ª rodada)
Em Goianinha - América de Natal 1 x 1 Baraúnas

Campeonato Alagoano 2013 (Segunda fase - 8ª rodada)
ASA 2 x 0 CEO
CRB 1 x 0 CSA
Murici 1 x 0 Corinthians-AL

Campeonato Sergipano 2013 (Segunda fase - 12ª rodada)
River Plate 1 x 2 Socorrense

Campeonato Goiano 2013 (Primeira fase - 16ª rodada)
Goiás 2 x 2 Atlético-GO

Campeonato Brasiliense 2013 (Taça Mané Garrincha - 3ª rodada)
Legião 2 x 1 Luziânia
Brasília 1 x 3 Ceilândia
Capital 3 x 3 Gama

Campeonato Capixaba 2013 (Primeira fase - 15ª rodada)
Desportiva Ferroviária 2 x 1 Aracruz
Linhares 3 x 1 Rio Branco-ES
Real Noroeste 4 x 1 Vitória-ES
São Mateus 1 x 1 Conilon

Campeonato Capixaba Série B 2013 (Primeira fase - 9ª rodada)
Vilavelhense 1 x 4 Serra
Castelo 1 x 0 Colatina
GEL 2 x 2 Tupy-ES

Campeonato Amazonense 2013 (Taça Cidade de Manaus - 1ª rodada)
Nacional-AM 3 x 0 Tarumã
Fast 0 x 0 Sul América
Penarol 2 x 1 Rio Negro
São Raimundo-AM 0 x 1 Holanda

Campeonato Piauiense 2013 (Primeira fase - 12ª rodada)
4 de Julho 1 x 3 Flamengo-PI
River 3 x 2 Picos

Campeonato Tocantinense 2013 (Primeiro turno - 7ª e última rodada)
Araguaína 0 x 2 Tocantinópolis
Guaraí 2 x 1 Colinas
Interporto 0 x 2 Gurupi
Tocantins 0 x 1 Palmas
*Interporto e Gurupi decidem o primeiro turno do Tocantinense.

Campeonato Roraimense 2013 (Primeiro turno - 1ª rodada)
Baré 1 x 1 GAS
São Raimundo-RR 0 x 0 Náutico-RR