terça-feira, 1 de maio de 2018

Campeonato Brasileiro: Em jogo emocionante, América vence e assume liderança do Grupo A6 da Série D!


Terça feira, 1º de maio de 2018.
Thumb img 0464

O América F.C disputou, na tarde desta terça-feira (1º/05), o primeiro jogo na Arena das Dunas pelo Campeonato Brasileiro da Série D e não faltou emoção. Com gols de Adriano Pardal e Jadson - aos 49 minutos do segundo tempo - o Alvirrubro venceu o Guarani de Juazeiro/CE por  2 a 1, resultado que deixa o Alvirrubro do RN na liderança isolada do Grupo A6 da competição com quatro pontos ganhos, dois a mais que Belo Jardim-PE e Imperatriz.

Ficha Técnica da partida:
América 2x1 Guarani de Juazeiro (CE)
Local: Arena das Dunas, Natal/RN
Data: 1º de maio de 2018, às 19h15.
Árbitro: Leonardo Sígari Zanon-PR
Assistentes: Luiz H. Souza Santos Ernesto-PR e Daniel Cotrim de Carvalho-PR
Quarto árbitro: Leonilson Trigueiro Filho-RN
Gols: Adriano Pardal (21'/1ºT) e Jadson (49'/2ºT) para o América, Diego (15'/2T) para o Guarani;
Cartões amarelos: Jackson (Guarani), Fred, Negretti (América)
EQUIPES:
AMÉRICA: Daniel; Rodney, Negretti, Jadson e Danilo: Jonathas, Sapé (Van Van), Luiz Fernando (Leozinho); Wandinho (Murici), Adriano Pardal e Flávio Carioca. Técnico: Ney da Matta 
GUARANI: André; Fábio, Waldson, Ivson e Jackson; Elry, Pink (Calebe), Geovane (Marclenio) e Diego; Willians e Fábio Faquinha. Técnico: Raimundo Wagner.
Renda bruta: R$ 28.145,00 - Público pagante: 1.808. Não pagante: 22. Público total: 1.830
Próximo compromisso!
O próximo compromisso está marcado para este sábado (5), às 16h, contra o Belo Jardim-PE, no Estádio Mendonção, na cidade de mesmo nome, em Pernambuco, com transmissão AO VIVO dos canais Esporte Interativo. Fonte: Site do América.

"Não achei que jogamos mal", diz técnico do América-RN após vitória no sufoco!

Ney da Matta valoriza resultado, avalia que Alvirrubro "está no caminho certo" e lembra que gol no fim é normal em competições como a Série D.
Ney da Matta fez seis mudanças no time titular do América-RN (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Ney da Matta fez seis mudanças no time titular do América
(Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)

Foi no sufoco, mas a vitória por 2 a 1 sobre o Guarani de Juazeiro trouxe alívio para o técnico Ney da Matta, que conquistou seu primeiro triunfo à frente do América-RN. Apesar do aparente domínio durante toda a partida, o Alvirrubro foi surpreendido com um gol na etapa final e, no desespero para conseguir o gol, quase tomou a virada.
As mudanças promovidas por Ney da Matta para a partida - seis em relação ao último jogo - não foram suficientes para mostrar uma melhora significativa na equipe, mas pelo menos, fizeram o time sair de campo com os três pontos e o técnico faz questão de valorizar o resultado, apesar das dificuldades enfrentadas durante a partida.
- É um time que estamos tentando colocar para ser competitivo, os erros vão acontecer e não achei que jogamos mal. Acho que o adversário jogou no nosso erro, mas eu vejo que estamos no caminho certo, não adianta se desesperar. Temos que ter paciência, não vai se mudar as coisas da noite para o dia, é trabalho. A vitória veio coroar o espírito de luta dos jogadores - analisou o técnico.
 América-RN venceu Guarani de Juazeiro com gol aos 49 minutos do segundo tempo (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Mesmo encaixando a equipe para os próximos jogos, Ney da Matta prevê dificuldades para o América-RN no restante da competição. O gol de Jadson aos 49 minutos do segundo tempo é apenas um exemplo do que o Alvirrubro terá que enfrentar se quiser carimbar o acesso à Série C. Mas o treinador parece conhecer esse caminho das pedras e já passou por algo parecido recentemente.
- Todos os jogos vão ser assim. As dificuldades existem. Fomos campeões com o Boa (Esporte), com jogos decididos aos 50 minutos, subimos para a Série B com um gol aos 50 minutos do segundo tempo. É luta, indiferente se é em casa ou fora, vai ser sempre luta - finalizou. Fonte: GE/RN.

Futebol amador: Confira os resultados dos jogos de ida das Quartas de final da Copa Integração!


Terça feira, 1º de maio de 2018.
 
Resultado dos jogos de ida das Quartas de final:

Sábado - 28/04
Em Lagoa de Velhos: Cruzador 0x1 Real Madri.
Em São Tomé: Internacional 0x5 América, de Santa Maria.
Em Lajes Pintadas: Seleção de Lajes Pintadas: 0x0 Bahia de Lagoa Nova

Domingo 29/04
Em Santa Cruz: Desportiva 2x0 Currais Novos E. Clube.

Avaliações do Sport Recife; agenda de maio e junho!


Terça feira, 1º de maio de 2018.
Técnico profissional Carlos Gutemberg
O técnico profissional Carlos Gutemberg, liberou a agenda de avaliações do Sport Recife para os meses de maio e junho deste ano. Essas avaliações têm a realização da CG Sports, empresa de gerenciamento esportivo e tem o apoio de diversos desportistas das cidades onde são realizadas as avaliações. Confira as datas e as cidades:

12 de maio – em Picuí/ PB

19 de maio – em Pombal/PB

26 de maio – em Moteiro/PB – Avaliação Final

02 de junho – em Cerro Corá/RN

09 de junho – em Carnaúba dos Dantas/RN – Avaliação Final
Fonte: Blog do Trindade (Marcos Trindade).

Futebol do RN: Clima acirrado provoca adiamento de eleição e Baraúnas está sem presidente!


Terça feira, 1º de maio de 2018.
Resultado de imagem para logotipo do Baraúnas de Mossoró
Produção.
O clima que se anunciava nos últimos dias para a eleição do Baraúnas, marcada para a noite de ontem segunda-feira (30), no Nogueirão, em Mossoró, se concretizou. Marcado por bate boca entre o ex-presidente Eudes Fernandes e o Diretor de Patrimônio do clube, Antônio Marcos, o pleito acabou interrompido antes mesmo de iniciada a votação. Eudes contestava a informação de que estaria inelegível, enquanto Marcos defendia a posição, baseado no estatuto do clube que impede o registro de candidatura de presidentes que não tenham apresentado prestação de contas quando ao final de suas gestões. Outro fator alegado, seria o fato de Eudes não constar no quadro de sócios adimplentes do clube. Com o impasse, por pouco os dois não foram às vias de fato.

Sem ter tomado o devido cuidado de providenciar segurança para garantir a realização da votação, que o desfecho já era um fato anunciado, a comissão eleitoral, presidida pelo advogado José Carlos de Brito, decidiu por adiar a eleição por 30 dias, devendo um novo processo de convocação ser realizado, atrasando a reestruturação do clube, que se encontra endividado e rebaixado à segunda divisão potiguar. Enquanto isso, o único candidato oficial admitido até aqui, Adair Rodrigues, o Gaúcho, lamentava o episódio, sem entrar no mérito das discussões nem demonstrar irritação ou temer algum tipo de concorrência. “É lamentável. Nossa chapa já estava pronta e nossos projetos traçados. Queríamos já iniciar amanhã nosso trabalho, visando a segunda divisão. Vai se perder mais tempo e o Baraúnas será o maior prejudicado. Mas vamos aguardar o que vai acontecer. Se aparecer mais algum candidato, vai ser bom porque engrandecerá o Baraúnas”, amenizou. Ao contrário de Gaúcho, a agora ex-presidente Josirense Ribeiro não disfarçou sua decepção e irritação com os episódios registrados. “Vejo com muita tristeza. Foi um trabalho que vinha sendo feito nesses 15 dias para ver se tudo corria bem. Aí, infelizmente, quando a gente chega aqui, encontra um circo”, desabafou, em entrevista ao repórter Pádua Júnior, da Rádio Difusora. Indagada se havia gente nos bastidores do Baraúnas querendo atrapalhar o clube, Josirene não demonstrou dúvidas: “Tem, tem! Quando a gente acha que é uma pessoa que quer o bem, na verdade não gosta. Como você diz que gosta de um time e fica fazendo falcatrua por trás?”, disparou a ex-dirigente.  Com a não realização da eleição, o Baraúnas agora está oficialmente sem presidência, vez que o mandato de Josirene e seus assessores, prorrogado para coincidir com a eleição de uma nova diretoria, acabou exatamente no domingo (29/04). A partir de agora, o sentido figurado dá lugar ao sentido exato da palavra e o Baraúnas está à deriva.

Por Fábio Oliveira/F9.net.br (Mossoró).

Futebol do RN: Meia do América de Natal quer vitória para virar líder do Grupo A6 na Série D!


Terça feira, 1º de maio de 2018.
Meia Luiz Fernando
O meia Luiz Fernando fará sua segunda partida como titular do América de Natal, diante do Guarani de Juazeiro do Norte/CE, nesta terça-feira, 1º de maio, na Arena das Dunas. Assim como na estreia da Série D, contra o Imperatriz/MA, ele entra no time na vaga de Cascata, que dessa vez fica fora por lesão - na estreia, foi para o banco por opção técnica. Luiz sabe que uma vitória em casa leva o Alvirrubro à liderança do Grupo A6 e acredita que isto pode encaminhar a classificação para a segunda fase. Sabemos que somos fortes. Então, temos que fazer prevalecer o nosso mando de campo, claro que jogando com inteligência, equilíbrio e, na hora certa, matar o jogo, porque os três pontos serão de suma importância, já que o outro jogo da chave foi empate. Se vencermos, ficamos na liderança sozinhos. Isso é muito bom pro decorrer da competição - acredita o meia.
Classificação!
O América-RN atualmente tem um ponto no Grupo A6, que tem Belo Jardim e Imperatriz nas duas primeiras posições com dois pontos conquistados. Como essas equipes já jogaram entre si nesta rodada, caso o Alvirrubro vença, assume a liderança de forma isolada com quatro pontos. 
Fonte: GE/RN.

Ex-Fluminense, atacante Michael acerta com ABC para a Série C!

Terça feira, 1º de maio de 2018.
Atacante Michael.

ABC acertou nesta segunda-feira a contratação do atacante Michael, ex-Fluminense, para a Série C do Campeonato Brasileiro. O jogador de 25 anos foi apresentado pelo clube e chega com contrato até setembro - o Alvinegro tem preferência na renovação do vínculo. A informação foi confirmada pelo executivo de futebol, Giscard Salton.
Esse será o terceiro clube de Michael na temporada. Antes, ele defendeu o Resende no início do Campeonato Carioca. Depois, jogou pelo América de Teófilo Otoni na segunda divisão do Campeonato Mineiro. Ele chega ao Alvinegro para disputar posição com Leandrão na referência de ataque. Segundo o departamento de futebol do ABC, o atacante vai precisar de 15 dias para se condicionar fisicamente.
Fonte: Globoesporte.com.br/rn

Série A: América/MG vence o Vitória e segue fazendo um bom início de Campeonato, é o 3º colocado!

Terça feira, 1º de maio de 2018.
Resultado de imagem para Logotipo do Brasileirão 2018
Com gols de Marquinhos e Rafael Moura, o América Mineiro venceu o Vitória/BA por 2x1 e segue fazendo um bom início de Campeonato Brasileiro. A partida foi realizada na noite desta segunda-feira, 30/04, no estádio Independência, em Belo Horizonte. O gol do Vitória foi marcado por Pedro Rotelho, aos 30 minutos do segundo tempo. A 3ª rodada da Série A, será concluída com o jogo Santos x Vasco, adiado para o dia 16/07, às 20 horas, no Pacaembu.  A liderança é do Flamengo/RJ com 07 pontos, em 2º o Corinthians com 06 e em 3º o América/MG com 06. 

Confira os resultados deste final de semana pelo Brasileirão!

SÉRIE A - 3ª Rodada:
Sábado 28/04
16h00 - Botafogo/RJ 2x1 Grêmio/RS.
Domingo 29/04
16h00 - Atlético/MG 1x0 Corinthians/SP
16h00 - Fluminense/RJ 1x1 São Paulo
16h00 - Ceará 0x3 Flamengo/RJ
16h00 - Bahia 0x0 Atlético/PR
16h00 - Palmeiras/SP 0x0 Chapecoense/SC
16h00 - Paraná 1x2 Sport/PE
19h00 - Internacional/RS 0x0 Cruzeiro/MG
Segunda-feira 30/04
América/MG 2x1 Vitória/BA

SÉRIE B – 3ª Rodada:
Terça-feira 24/04
19h15 - Atlético/GO 3x2 Guarani/SP
21h30 - Fortaleza/CE 3x1 CRB/AL
Sexta-feira 27/04
19h15 - Figueirense/SC 2x0 Boa Esporte/MG
20h30 - CSA/AL 5x1 Oeste/SP
21h30 - Coritiba/PR 2x1 Criciúma/SC
Sábado 28/09
16h30 - Juventude/RS 1x3 Avaí/SC
16h30 - Vila Nova/GO 3x1 Sampaio Corrêa/MA
16h30 - Paysandu/PA 2x1 Brasil/RS
19h00 - Ponte Preta/SP 0x1 Londrina/PR
21h00 - São Bento/SP 1x1 Goiás

SÉRIE C: 3ª Rodada:

GRUPO A
28/04 – Sábado
16hh00 – Santa Cruz/PE 0x0 ABC/RN.
19h00 – Juazeirense/BA 1x0 Remo/PA
29/04 – Domingo.
17h00 – Globo/RN 1x1 Salgueiro/PE
Atlético Acreano/AC 1x0 Náutico/PE
30/04 – Segunda feira:
21h15 – Botafogo/PB 2x0 Confiança/SE.

GRUPO B:
Sábado 28/04
16h00 - Volta Redonda/RJ 3x2 Ypiranga/RS
16h00 - Tupi/MG 0x1 Operário/PR.
17h00 – Botafogo/SP 0x0 Cuibá/MT.
Domingo 29/04
16h00 - Joinville/SC 0x2 Bragantino/SP
17h00 - Luverdense/MT 2x0 Tombense/MG

SÉRIE D – 2ª Rodada:
GRUPO A05
Domingo 29/04
15h45 Moto Clube/MA 1x0 Sparta-TO
16h00 - Altos/PI 1x0 ASSU/RN
GRUPO A06
29/04 – Domingo
16h00 – Belo Jardim/PE 0x0 Imperatriz/MA

Hoje - Terça-feira 1º/05
16h00 - América/RN x Guarani de Juazeiro/CE

Copa Integração, Quartas de Final: CNEC perde a 1ª partida no confronto diante a Desportiva Santa-cruzense!

Terça feira, 1º de maio de 2018.
Produção.
Jogando na tarde deste domingo, 29/04, na cidade de Santa Cruz, o Currais Novos Esporte Clube (CNEC), foi derrotado pela equipe local da Desportiva Santa-cruzense pelo placar de 2 a 0, jogo válido pelo Quartas de Final da Copa Integração de Futebol. Neste final de semana, as duas equipes voltam a se enfrentar, desta feita no estádio Municipal Coronel José Bezerra, em Currais Novos. No jogo da volta, o time currais-novense precisa vencer por 3 gols de diferença para seguir na competição. A Desportiva pode perder por um gol de diferença.
Por Cesário Júnior (Garrincha) – Blog Terradaxelita.

Potyguar Sub 17 perde amistoso para equipe Sub 19 de Campina Grande/PB!

Terça feira, 1º de maio de 2018.
Imagem de Reprodução.
Jogando amistosamente na tarde deste domingo (29/04) no estádio Cel. José Bezerra, em Currais Novos/RN, a equipe local do Potyguar Sub 17 perdeu para o time Sub 19 do São Paulo Cristal da cidade de Campina Grande/PB, pelo placar de 6x0.
A forte equipe da Capital da Borborema vai disputar a Segunda Divisão Paraibana, já a equipe sub 17 do Potyguar, disputará a Copa Isaac Cavalcanti, de Currais Novos. Segundo o técnico Everaldo, a sua equipe falhou em quatro oportunidades, mas valeu pelo teste, mesmo sabendo da categoria e idade superior do adversário.
Por Cesário Júnior (Garrincha) – Blog Terradaxelita.

Sete pessoas morrem em acidente de trânsito na BR-406, no RN!


Terça feira, 1º de maio de 2018.
 Batida aconteceu na BR-406, a 8 quilômetros de João Câmara (Foto: Marksuel Figueredo/Inter TV Cabugi)
Segundo a PRF, a suspeita é que o Gol invadiu a pista contrária e atingiu o Ônix, que transitava no sentido oposto (Foto: Marksuel Figueredo/Inter TV Cabugi)
Acidente aconteceu na madrugada desta terça (1º) nas proximidades da cidade de João Câmara.
Sete pessoas morreram na madrugada desta terça-feira (1º) em um acidente de trânsito na BR-406, a 8 quilômetros da cidade de João Câmara, no interior potiguar. A batida envolveu um Gol e um Ônix.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, os carros colidiram quando passavam pelo Km 108 da rodovia. A suspeita é que o Gol, que transitava com dois casais, tenha invadido a pista contrária e atingido o Ônix em cheio. No Ônix, estavam três homens que trabalham em uma empresa que atua com energia eólica. Ninguém sobreviveu.
Ainda de acordo com a PRF, o Gol seguia no sentido Ceará-Mirim–João Câmara. Já o Ônix, estava a caminho do aeroporto de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal.

As vítimas ainda não foram oficialmente identificadas.

A PRF abriu investigação, mas já adiantou que houve excesso de velocidade.
Fonte: G1/RN.