sábado, 24 de julho de 2021

ABC volta a vencer e se mantém na liderança do Grupo na Série D.

Sábado, 24 de julho de 2021.

O ABC voltou a vencer pela Série D neste sábado (24). O alvinegro fez 2 a 0 no Campinense em jogo realizado no Frasqueirão em Natal. 

Com o resultado o clube natalense se mantém na liderança do seu grupo e já se aproxima da vaga para a próxima fase da competição.

Os gols do ABC foram marcados pelo volante Valderrama, já no segundo tempo da partida.

Fonte: Portal Grande Ponto.

SÉRIE D - Sousa-PB 0 x 2 América-RN: Mecão vence e se firma na vice-liderança do Grupo A3.

Sábado, 24 de julho de 2021.

 O América de Natal se firmou na vice-liderança do Grupo A3 ao bater o Sousa por 2 a 0, na tarde deste sábado, no estádio Marizão, em Souza/PB, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Após um primeiro tempo ruim, o Mecão cresceu na etapa final e acabou saindo com a vitória.

Com o resultado, o América ficou na segunda posição do Grupo A3, com 14 pontos, contra 18 do líder ABC. O Sousa, por sua vez, acabou caindo para quinto, com 11, mesma pontuação do Campinense, também com 11.


FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:

SOUZA-PB 0x2 AMÉRICA/RN

Fase de Grupos da Série D do Campeonato Brasileiro.

8ª rodada

Data: 24/07/2021

Hora: 16 horas.

Arbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)

Assistentes: Oberto da Silva Santos (PB) e Schumacher Marques Gomes (PB)

Local: Estádio Marizão, em Souza/PB.

Amarelos: Daniel Costa (Souza); Erick Varão, Pedrinho e Wellington (América/RN).

Gols: Erick Varão 25’/2ºT e Alvinho 34’/2ºT.

Equipes:

Sousa Esporte Clube/PB - Ricardo; Arthur (Alisson), Roni Lobo, Adriano e Wesley; Guilherme, Daniel (Juninho), Liniker e Almir (Arisson); Lucas Dentinho e Adriano Napão (Rodrigo Poty)

Técnico: Warley Santos

América Futebol Clube/RN - Samuel Pires; Pedrinho (Wellington), Lucão, Raniery e Felipe Cruz; Felipe Guedes, Erick Varão (Juninho) e Esquerdinha (Patrick); Elvinho, Luis Henrique (Bruninho) e Wesley Smith (Alvinho). Técnico: Renatinho Potiguar

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o América enfrenta o Treze no sábado, às 15h, na Arena das Dunas, em Natal (RN). No mesmo dia, às 15h, o Sousa pega o Caucaia no Raimundão, em Caucaia (CE). Fonte: FI
 

Zanetti na final, Arthur Nory e Felipe Wu decepcionam… Veja o resumo do dia dos Jogos Olímpicos.

Sábado, 24 de julho de 2021. 

O primeiro dia de jogos da Olimpíada de Tóquio foi de altos e baixos para o Brasil. Na ginástica, Arthur Zanetti garantiu vaga da final das argolas, enquanto Arthur Nory decepcionou e ficou fora da decisão na barra fixa. Medalhista no Rio em 2016, Felipe Wu foi eliminado na classificatória do tiro esportivo. O vôlei foi o destaque da noite com vitória na quadra e na areia. E já teve atleta conquistando medalha, mas não é do Brasil... Confira o resumo do LANCE!.


Atual campeão olímpico, o Brasil estreou com vitória no vôlei de quadra masculino. A Seleção Brasileira derrotou a Tunísia por 3 sets a 0 (parciais de 25/22, 25/20 e 25/15). O Brasil busca a quarta medalha de ouro na história.

A atual dupla número 1 do mundo, Ágatha e Duda estrearam com vitória no vôlei de praia feminino. As brasileiras venceram a dupla argentina Gallay e Pereyra por 2 sets a 0 (parciais de 21/19 e 21/11). Ágatha foi prata no Rio 2016 e a dupla brasileira é favorita ao ouro em Tóquio.


A judoca Gabriela Chibana surpreendeu no judô. Na primeira luta, a atleta brasileira precisou de apenas 14 segundos para vencer a malauiana Harriet Bonface após aplicar um Ippon. Na fase seguinte, no entanto, não deu sorte com a chave e foi eliminada pela líder do ranking mundial, Distria Krasniqi, de Kosovo.

O judoca Eric Takabatake também foi bem no judô. Na primeira luta, o brasileiro conseguiu dois wazari e venceu o laosiano Soukphaxay Sithisane. Na fase seguinte, o paulista enfrentou o sul-coreano WJ Kim e foi eliminado dos Jogos Olímpicos.


Takato Naohisa, do Japão, venceu Wang Wung Wei, de Taipei, e garantiu o lugar mais alto do pódio no judô masculino.

Luka Mkheidze, da França, completou o pódio e ficou com a medalha de bronze do judô masculino.
Medalhista de prata na Olimpíada do Rio em 2016, Felipe Wu decepcionou em Tóquio. O atleta brasileiro fez 95 pontos no tiro esportivo, ficou em 32º na classificação (de 36) e foi eliminado dos Jogos Olímpicos. Somente os oito melhores se classificavam.
No tiro esportivo, a chinesa Yan Qian conquistou a primeira medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A atleta da China venceu na categoria carabina de ar de 10m. Além disso, ela também bateu o recorde da prova, com 251.8 pontos. A russa Anastasia Galashina ficou com a prata e a suíça Nina Christen ficou com bronze e fechou o pódio.
O número 1 do ranking mundial confirmou o favoritismo na estreia. O sérvio Novak Djokovic derrotou o boliviano Hugo Dellien por 2 sets a 0 (parciais de 6/2 e 6/2) em apenas uma hora.
A dupla brasileira Luisa Stefani e Laura Pigossi surpreendeu na estreia e venceu a dupla canadense Gabriela Dabrowski e Sharon Fichman, que era a sétima cabeça de chave dos Jogos Olímpicos. A vitória foi por 2 sets a 0 (parciais de 7/6 e 6/4) em 1 hora e 33 minutos.

A dupla brasileira Marcelo Melo e Marcelo Demoliner foi derrotada pela dupla croata, a favorita da disputa, e deu adeus aos Jogos Olímpicos. Marcelo Melo, inclusive, perdeu o seu parceiro inicial Bruno Soares, antes da competição, por conta de uma apendicite.
A brasileira Jéssica Yamada deu adeus aos Jogos Olímpicos. Na primeira rodada do tênis de mesa, Yamada foi derrotada pela suíça Rachel Moret por 4 a 2.


Outro brasileiro que também disputará uma final na ginástica artística é Caio Souza. Ele se classificou para a decisão no salto e no individual geral.
Diogo Soares, garantiu uma vaga na final do individual geral.

Além de Caio, outro brasileiro também garantiu uma vaga na final do individual geral. Diogo Soares, o caçula da equipe, faturou a última vaga e também disputará uma medalha em Tóquio.

Arthur Nory acabou fora da final da barra fixa.
Por outro lado, Arthur Nory acabou fora da final da barra fixa. O atual campeão mundial do aparelho cometeu pequenas falhas na apresentação e recebeu apenas 14,133 pontos, sendo insuficiente para chegar à decisão. Nory ficou abalado com a nota e ainda errou a finalização do solo.

O Brasil venceu a Argentina por 2 sets a 0 (parciais de 21/16 e 21/17) na estreia do vôlei de praia masculino. Ao lado de Álvaro, Alison busca a sua segunda medalha de ouro em Olimpíadas. Nos Jogos do Rio 2016, ganhou o ouro ao lado de Bruno Schmidt. Já em Londres 2012, foi prata com Emanuel.

O Brasil foi derrotado pela Noruega por 27 a 24 na estreia do handebol masculino. A Seleção Brasileira foi para o intervalo na frente, mas sentiu a diferença física no segundo tempo e sofreu a virada.
Na prorrogação, a brasileira Nathalie Moelhausen foi derrotada pela italiana Rosella Fiamingo por 10 a 9 e está fora da disputa por medalhas em Tóquio. A italiana é a atual vice-campeã olímpica.

Thiago Monteiro não passou da primeira rodada da chave individual do tênis masculino. O tenista brasileiro foi derrotado pelo alemão Jan-Lennard Struff por 2 sets a 0 (parciais de 6/3 e 6/4) em pouco mais de 1 hora de jogo. O alemão encara o sérvio Djokovic na próxima fase.
Kohei Uchimura sofreu uma queda no único aparelho que disputava em Tóquio.

Uma lenda da ginástica japonesa, Kohei Uchimura sofreu uma queda no único aparelho que disputava em Tóquio e foi eliminado. Dono de sete medalhas olímpicas, sendo três de ouro, além de 21 medalhas em Mundiais, o japonês falhou durante um voo e foi ao chão.

João Victor Marcari Oliva montando Escorial Horsecampline registrou a melhor nota do Brasil no Hipismo Adestramento em Olimpíadas. Filho da ex-jogadora de basquete Hortência, João fez 70,419 pontos, mas ficou apenas em 5º lugar no Grupo A e a vaga na final está ameaçada.

Em jogo de seis gols, o Brasil ficou no empate com a Holanda por 3 a 3, pela segunda rodada do Grupo F. As duas seleções encaminharam a classificação para a próxima fase. Marta, Debinha e Ludmilla marcaram os gols da equipe brasileira.


Após sofrer uma goleada histórica para a Holanda por 10 a 3, a Zâmbia arrancou um empate contra a China por 4 a 4, em Miyagi, pela segunda rodada do Grupo F. As chinesas chegaram a abrir 3 a 1, mas viram a equipe africana virar o placar. Babra Banda, de Zâmbia, anotou mais um hat-trick. Já Shuang Wang, da China, marcou quatro


O Canadá venceu o Chile por 2 a 1 pela segunda rodada do Grupo E. Beckie foi o destaque da partida e marcou os dois gols das canadenses. As chilenas descontaram de pênalti.


Em jogo de duas viradas, a Suécia derrotou a Austrália e se classificou para a próxima fase do futebol feminino. A equipe europeia venceu por 4 a 2, pela segunda rodada do Grupo G, e chegou aos seis pontos.


A seleção dos Estados Unidos se recuperou da derrota na estreia e atropelou a Nova Zelândia por 6 a 1, pela segunda rodada do Grupo G.

Fonte: lance.com.br

Holanda 3 x 3 Brasil - Jogo maluco com 6 gols deixa dupla próxima da classificação no feminino!

Sábado, 24 de julho de 2021. 

Brasil poderia ter vencido a Holanda, mas cedeu empate após ter ficado duas vezes atrás no placar. 

Num jogo maluco e com seis gols, Brasil Holanda empataram por 3 a 3, em Miyagi, pela segunda rodada do Grupo F do futebol feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. As meninas do Brasil ficaram duas vezes atrás no placar, chegaram a virar o confronto, mas cederam o empate no segundo tempo.

Com o resultado, Brasil e Holanda lideram o Grupo F com quatro pontos, mas com as holandesas aparecendo na liderança por ter melhor saldo de gols: 7 a 5. Independente do resultado, a dupla deve confirmar vaga na próxima fase sem dificuldades.

BRASIL SOFRE NO PRIMEIRO TEMPO

O início de jogo foi bastante movimentado. O Brasil levou susto logo aos dois minutos, quando Miedema recebeu na entrada da área, girou sobre a marcação e finalizou no canto esquerdo de Bárbara para abrir o placar para a Holanda. 

Mas o Brasil não se abateu. Aos seis minutos, a goleira da Holanda saiu estabanada do gol e cometeu pênalti. Contudo, a árbitra foi chamada para revisar o lance na cabine do VAR e assinalou posição irregular na origem do lance, anulando a penalidade.

Com a partida equilibrada, o Brasil chegou ao empate aos 15 minutos. Dudu recebeu pelo lado direito e cruzou na área. Debinha finalizou em cima da defesa e no rebote ela mesma completou para as redes.

BRASIL VIRA, MAS CEDE EMPATE NO FINAL

Assim como na etapa inicial, a Holanda voltou a ficar na frente no início do segundo tempo. Aos 13 minutos, Miedema recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou. Mesmo numa finalização sem força, a holandesa contou com a falha da goleira Bárbara e viu a bola entrar lentamente nas redes.

Só que cinco minutos depois o Brasil deixou tudo igual. Ludmilla fez jogada individual pela esquerda e foi derrubada por Van der Gragt na área: pênalti marcado, desta validado pela árbitra A craque Marta foi para a cobrança, deslocou a goleira e fez o segundo. O empate empolgou a seleção brasileira, que foi para cima e virou aos 22 num lance em que Ludmila invadiu a área, passou pela goleira e concluiu para as redes.

Porém, o Brasil não conseguiu segurar a vitória e sofreu o empate aos 33 minutos, quando Dominique Janssen cobrou falta e acertou o ângulo de Bárbara, que ainda tocou na bola antes de ela entrar, dando números finais ao confronto. Fonte: AFI

OLIMPÍADAS – Futebol Feminino: Brasil e Holanda disputam liderança do Grupo F; EUA e Canadá jogam a vida.

Sábado, 24 de julho de 2021.

A segunda rodada das Olimpíadas de Futebol Feminino será neste sábado com algumas decisões. Brasil e Holanda, que golearam na estreia, duelam pela liderança do Grupo F. Já Canadá e EUA, duas das favoritas, jogam a vida, uma vez que tropeçaram na partida inicial.

Brasil vem de goleada contra a China

O Brasil começou fazendo 5 a 0 na China e praticamente confirmou sua vaga na próxima fase. A busca é pela liderança, mas a adversária é osso duro. A Holanda, que fez sonoros 10 a 3 na Zâmbia. O time africano pegará os chineses também neste sábado.

TEM MAIS…

Pelo Grupo G, a seleção dos Estados Unidos foi surpreendida pela Suécia ao levar 3 a 0 e agora jogará a vida contra Nova Zelândia, que iniciou perdendo para a Austrália por 2 a 1. Suécia e Austrália, inclusive, se enfrentarão de olho na primeira colocação.

Por fim, no Grupo E, a Grã-Bretanha, que bateu o Chile por 2 a 0, na estreia, desafiará o Japão. As donas da casa ficaram no empate por 1 a 1 com o Canadá, outra candidata ao título. O desafio é diante das chilenas.

Confira os jogos deste sábado, 24/07/21:

04h30 – CHILE x CANADÁ

05h00 – CHINA x ZAMBIA

05h30 – SUÉCIA x AUSTRÁLIA

07h30 – JAPÃO x INGLATERRA

08h00 – BRASIL x HOLANDA.

08h30 – NOVA ZELÂNDIA  x EUA