quarta-feira, 10 de março de 2021

CBF ouviu clubes e atletas sobre paralisação; Maioria é contra.

Quarta feira, 10 de março de 2021.

Aumento no número de casos da Covid preocupa, mas entidade confia em protocolo.

Nesta quarta-feira, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) reafirmou o seu desejo de não paralisar as partidas, classificando o protocolo adotado por ela como: “seguro, controlado e responsável”. De acordo com informações do blog Lei em Campo, do jornalista Andrei Kampff, no Uol Esportes, atletas e clubes foram consultados pela entidade brasileira e a maioria se mostrou contra uma possível paralisação. 

– Estamos participando dessas decisões importantes. A FENAPAF (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol) tem uma preocupação muito grande com a saúde de todos, e vem conversando permanentemente com atletas, além de confiar nos protocolos que vem sendo cumpridos pela CBF até aqui – afirmou Washington Mascarenhas, diretor financeiro da entidade.

Confira, na íntegra, o comunicado da FENAPAF sobre a possível paralisação do futebol no Brasil:

“Após inúmeras manifestações de atletas diretamente conosco, a FENAPAF esclarece que segue atenta às condições de trabalho dos jogadores de futebol no Brasil. É inegável que o momento atual da pandemia gera preocupações crescentes. Contudo, mais uma vez, lembramos que a entidade não explicita ideias personalistas de seus diretores, mas aquelas trazidas pela maioria de nossos representados, que preferem seguir em atividade, respeitando todas as normas de segurança vigentes. Importante lembrar que a maioria dos jogadores de futebol no Brasil está distante de altos salários e que dependem da continuidade de sua profissão para manter a si e seus familiares. Com isso, impossível defendermos providências distintas para uma mesma categoria. O debate não pode e não deve se encerrar por aqui, mas precisamos seguir, como sempre fazemos, ouvindo o que demanda toda a categoria”

TV Globo se manifesta após MP-SP recomendar que jogos sejam suspensos em São Paulo!

Quarta feira, 10 de março de 2021. 

Detentora dos direitos do Paulistão afirmou em nota enviada ao LANCE! que vai respeitar a decisão das autoridades competentes em caso de paralização do torneio. 

Na tarde desta terça-feira (09), o Ministério Público do Estado de São Paulo, em recomendação assinada pelo procurador-geral de Justiça Mario Sarrubbo, sugeriu que as partidas de futebol do Paulistão 2021 sejam suspensas até que a taxa de contaminação e de mortes por conta da covid-19 no estado de São Paulo caia. Procurada pelo LANCE!, a Globo enviou um comunicado oficial para comentar o assunto.

- A Globo vai respeitar a decisão das autoridades competentes e acompanhar a decisão dos organizadores das competições. Eventuais cancelamentos serão tratados de forma negociada com seus realizadores - disse à Comunicação da Globo. 

Todo o estado de São Paulo já se encontra na fase vermelha, a mais restritiva do plano São Paulo. Porém, os eventos esportivos não foram afetados e seguiram ocorrendo com os cuidados que já existiam, sem a presença de público nos estádios e distanciamento social na maior parte do tempo.

Para que a medida seja executada e os esportes paulistas sejam suspensos, ainda falta a aprovação do governador João Dória ou da Justiça de São Paulo. A Federação Paulista de Futebol já se pronunciou e foi contra a recomendação do procurador, indicando diversos motivos para que o futebol siga em atividade.

 

Quatro estádios tentam sediar Supercopa entre Flamengo e Palmeiras!

Quarta feira, 10 de março de 2021.

CBF pretendia levar jogo para estado em que a diferença entre o tamanhos das torcidas fosse menos desigual.

Estádio Mané Garrincha, é o mais cotado para Flamengo x Palmeiras pela Supercopa.
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Faltando pouco mais de um mês para a Supercopa e mesmo em meio ao crescimento dos casos de Covid no país, a CBF não para de receber ofertas de federações para sediar o jogo entre Flamengo e Palmeiras. Quatro estádios se ofereceram até o momento: Rei Pelé (Maceió), Arena das Dunas (Natal) e Arena Pantanal (Cuiabá) e o Mané Garrincha (Brasília). Este último é o que tem a preferência nos bastidores da CBF, mesmo com o lockdown que acaba de ser decretado na capital federal.

A medida não afetaria a realização da partida, que não terá público. Mas uma reunião mais detalhada acerca do assunto será realizada na capital federal, nas próximas horas.

Três fatores agradam aos organizadores em relação ao Mané: o fato de ser uma arena reformada com objetivo de grandes eventos (o que, neste quesito, só deixaria o Rei Pelé de fora da lista), a facilidade da malha aérea e a oferta de hotéis para as duas equipes muito próximos ao estádio. Este é o item que deixa Brasília mais perto da escolha. Na visão dos dirigentes, a capital federal tem quantidade de hotéis suficiente para acomodar tanto organizadores, quanto as duas equipes a cerca de cinco minutos do estádio.

Na edição passada, quando Flamengo e Athlético-PR disputaram, o Mané Garrincha teve público formado majoritariamente por flamenguistas. Por este motivo, a intenção inicial era que a Supercopa fosse disputada em estádio diferente dessa vez, visto que o Flamengo é novamente um dos finalistas. A preocupação dentro da entidade era evitar comentários de favorecimento ao rubro-negro neste item.

Mas como a partida terá de ser sem público, em função da pandemia de coronavírus, a CBF não vê mais a necessidade de levar o duelo para estado em que as duas equipes tenham quantidade de torcedores menos desigual, como a região de Cuiabá, por exemplo.

A Arena Pantanal se colocou no páreo não só por este motivo, mas também porque sediou há cerca de um mês a Supercopa sub-17, entre Fluminense e São Paulo.

A partida está marcada para o dia 11 de abril. O jogo acontece entre o campeão do Brasileiro de 2020, Flamengo, e o vencedor da Copa do Brasil, Palmeiras.

Com time misto, ABC tem dificuldade, mas vence o Palmeira por 2 a 1!

Quarta feira, 10 de março de 2021. 

Helitão e Marcílio marcam no segundo tempo e garantem vitória alvinegra no Frasqueirão. Gustavo desconta para o Verdão do Agreste com golaço.

Suficiente para vencer

O ABC utilizou um time alternativo nesta quarta-feira e teve dificuldade para vencer o Palmeira por 2 a 1. A vitória foi importante para manter a segunda posição no Campeonato Potiguar, a dois pontos do líder América-RN. Os gols do Alvinegro foram marcados por Helitão e Marcílio, ambos no segundo tempo. Gustavo descontou para o Verdão do Agreste com um golaço.

Helitão marcou de cabeça o primeiro gol do ABC (Foto: Alexandre Lago)

Primeiro tempo

O primeiro tempo de Palmeira x ABC foi um dos piores do Campeonato Potiguar até o momento. Por causa da maratona de jogos, o técnico Sílvio Criciúma manteve apenas quatro titulares que atuaram na vitória sobre o Santa Cruz no último domingo, pela Copa do Nordeste. A equipe teve dificuldade para criar e só levou perigo em um cruzamento de Maycon Douglas que quase surpreendeu o goleiro Ruan, e em uma tentativa de gol olímpico de Marcos Antônio. Ruan também defendeu finalização à queima-roupa de Alisson na pequena área.O Palmeira também só assustou em chute de fora da área de Michel.

Marcílio comemora segundo gol do ABC (Foto: Alexandre Lago)

Segundo tempo

A segunda etapa foi mais animada e, logo aos dois minutos, o ABC abriu o placar com Helitão, de cabeça. Wallyson teve a chance de ampliar, mas chutou em cima de Ruan. A entrada de Denner deu nova cara ao setor de criação alvinegro. Willian Anicete esteve perto de marcar em duas oportunidades, mas não teve sucesso. O segundo do ABC foi marcado por Marcílio, em batida forte de fora da área. O Palmeira diminuiu com Gustavo, que acertou um bonito chute no ângulo. O Verdão ainda se mandou ao ataque nos minutos finais, mas o Alvinegro conseguiu controlar as investidas e consolidar a vitória.

Como ficam?

O ABC chegou a sete pontos, na segunda colocação. O rival América-RN tem nove. O Palmeira, com três pontos, segue na penúltima posição.

Próximos jogos

O ABC dá um tempo no Campeonato Potiguar e volta as atenções para a Copa do Nordeste. O Alvinegro encara o Confiança neste sábado, às 18h15, no Frasqueirão. O Palmeira aguarda a definição da Federação Norte-rio-grandense de Futebol quanto às datas da quarta rodada do estadual, na qual vai enfrentar o Força e Luz. Por ge Natal.

Campeonato Potiguar: Dois jogos nesta quarta feira pela 3ª rodada!

Quarta feira, 10 de março de 2020.

Campeonato Potiguar 3ª rodada!

Quarta-feira, 10 de março.
 
15h00 – PALMEIRA 1x2 ABC
Estádio Frasqueirão (Natal)
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro
Assistentes: Edilene Freire da Silva e Valdecir Faustino.
Quarto árbitro: Raí Lopo de Castro
 
15h30 - Potiguar 0x1 Globo FC
Local: Estádio Edgarzão (Assú)
Árbitro: Leandro de Sales Barchz
Assistentes: João Henrique Queiroz da Silva e Anderson Fagner Barbosa da Silva
Quarto árbitro: Rogério Messias de Araújo 

Por Escrete de Ouro. 

Em noite de Rossi, Bahia atropela o Campinense e avança na Copa do Brasil!

Quarta feira, 10 de março de 2020. 

Atacante marca três gols, dá uma assistência e comanda passeio tricolor em Campina Grande/PB.

 Atropelo em Campina Grande!

Com grande atuação de Rossi, o Bahia goleou o Campinense por 7 a 1 nesta terça feira, 09/03, e garantiu a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. O atacante anotou três gols e ainda deu uma assistência para Juninho Capixaba, que balançou as redes duas vezes. Kemerson, contra, e Gilberto marcaram os outros gols do Tricolor – Cadu descontou para a equipe de Campina Grande.

A noite é dele!

Rossi comandou a goleada do Bahia em Campina Grande (Foto: Leonardo Silva/Futura Press)

Apelidado de “búfalo”, o atacante Rossi teve uma grande atuação, com três gols e uma assistência. Os outros dois atacantes, Gilberto e Gabriel Novaes, também fizeram boa partida.

Para o Campinense, a derrota para o Bahia marcou a estreia na temporada, e logo com uma goleada. A defesa bateu cabeça e o a equipe não conseguiu acompanhar o ritmo do adversário.

 Próximo duelo

Classificado, o Bahia espera pelo vencedor de Jaraguá-GO e Manaus, que se enfrentam no dia 18 de março.