sábado, 29 de abril de 2017

Açude de Taperoá começa a sangrar no Cariri da Paraíba, diz Aesa!

Sábado, 29 de abril de2017.
O açude Manoel Marcionilo, na cidade de Taperoá, no Cariri paraibano, ultrapassou a capacidade máxima de armazenamento e começou a sangrar no início da manhã deste sábado (29). Segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) a sangria já era esperada, depois do aumento no volume do açude com as chuvas e o rompimento de uma barragem no estado de Pernambuco.
Após chuvas e rompimento de barragem, açude de Taperoá volta a sangrar no Cariri (Foto: Patrício Silva / Arquivo Pessoal)

O reservatório tem capacidade para armazenar 15.148.900 de m³ de água. De acordo com um morador da cidade, Patrício Silva, o açude começou a sangrar por volta das 8h, com um pequeno fio de água ultrapassando a barragem. “Começou fraquinho, mas está aumentando ao longo das horas”, disse ele. Por volta das 11h a lâmina d'água já transbordava por toda a barragem.

Futebol do RN: Geninho ressalta evolução médica de quatro atletas do ABC antes da final!

Sábado, 29 de abril de 2017.
A três dias da final do estadual, o ABC termina a cautelosa fase de preparação e acerta os últimos detalhes com todos os jogadores em campo no treino tático em campo reduzido. O zagueiro Cleiton, os laterais Romano e Marquinhos (foto), e o atacante Adriano Pardal, poupados das atividades com bola para recuperação física ao longo desta semana, participaram do trabalho com o técnico Geninho nesta sexta-feira. Para o técnico, finalizar a semana antes da final desta forma é "muito boa". O time só será definido pelo treinador no domingo, quando treina pela última vez antes do jogo.
ABC - Marquinhos, lateral-esquerdo (Foto: Andrei Torres/ABC)
Foto: Andrei Torres/ABC
- Eu acho que foi uma semana muito boa, não só para a recuperação física dos atletas, mas principalmente para os que foram no sacrifício naquele jogo (contra o Globo, no último sábado). Hoje (sexta-feira), eles foram ao campo, o Cleiton e o Marquinhos. Isso é muito bom. Está sendo uma semana boa, onde pudemos trabalhar mais fundamentos do futebol. Isso é importante. (Romano e Pardal) fizeram o primeiro treino hoje. São dois jogadores que ainda preocupam, mas gostaria que eles estivessem à disposição, porque são duas peças a mais para o jogo - declarou o técnico Geninho.

A vantagem de um gol na decisão, construída no jogo da ida, em Ceará-Mirim, não deixa Geninho tranquilo. Para ele, o resultado está aberto e é preciso entrar atento na casa alvinegra, local onde o ABC sustenta invencibilidade de 30 jogos. Para o treinador, entrar em campo apostando lembrando do resultado anterior é uma forma de arriscar o bicampeonato estadual.

Outro fator positivo para o Alvinegro é a marca de melhor ataque do Campeonato Potiguar, com 40 gols. Como resultado, a equipe possui o artilheiro e o vice-artilheiro do estadual, que são Nando e Gegê, com nove e oito gols, respectivamente.

- Eu sempre digo desde que eu cheguei que o ABC nunca vai jogar para segurar o resultado. Ele sempre vai jogar para vencer o jogo. (Segunda-feira) não vai ser diferente. A característica do nosso time é assim e, se eu for mudar na última semana a postura do time, vai trazer problemas de encaixe. Eu posso mudar um detalhe em relação a um atleta, mas eu não posso mudar a base - completou.
Fonte: GE/Natal

FNF promove ação especial para torcedores de ABC e Globo!



Sábado, 29 de abril de 2017.
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) preparou uma grande ação para a decisão entre ABC e Globo, que acontecerá na próxima segunda feira dia 1º de maio, às 17h, no Frasqueirão. Será sorteado um torcedor que irá ao jogo da final com acompanhante, além de ganhar a bola da decisão, uma camisa do seu time, convite para a festa do Prêmio Craque Potiguar e a medalha de campeão.

Será mais uma forma de presentar o torcedor potiguar. Muitos prêmios para guardar essa decisão para sempre na memória. Para participar basta ir até o instagram da FNF, marcar 3 amigos nos comentários e seguir a página da FNF no instagram, @fnfoficial.

Fonte: Site da FNF RN