sábado, 13 de novembro de 2021

SÉRIE A: Corinthians 3 x 2 Cuiabá - Jogão coloca Timão na cola do G4!

Sábado, 13 de novembro de 2021. 

Por: Agência Futebol Interior.

Corinthians venceu o Cuiabá por 3x2. 
Em uma partida de cinco gols, o Corinthians ganhou do Cuiabá, por 3 a 2, na Neo Química Arena, na noite deste sábado (13), e segue firme na briga por uma vaga no G4 do Brasileirão. A partida foi válida pela 32ª rodada.

A sexta vitória seguida como mandante colocou o Corinthians na quinta colocação, com 50 pontos, deixando Fortaleza e Internacional para trás. O Cuiabá chegou ao terceiro jogo sem ganhar e é o 12º colocado, com 39.

Jogo: Corinthians 3x2 Cuiabá. 
GOLS: Giuliano aos 2’/1T, Renato Augusto aos 7’/2T e Róger Guedes aos 12’/2T (Corinthians); Pepê aos 46’/1T e Paulão aos 34’/2T (Cuiabá).

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira pela 33ª rodada. O Corinthians enfrenta o Flamengo, às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), e o Cuiabá recebe o Internacional, às 19h, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

ELIMINATÓRIAS: França e Bélgica vencem e confirmam vaga na Copa do Mundo de 2022.

Sábado, 13 de novembro de 2021.

Se França e Bélgica se classificaram, a Holanda pisou na bola. Seleções se juntam a Catar, Alemanha, Dinamarca e Brasil.

França goleou e se classificou. Foto: Divulgação.
Com goleada por 8 a 0, a França se garantiu na Copa do Mundo do Catar neste sábado, assim como a Bélgica, que também venceu pela 9ª rodada das Eliminatórias Europeias. A França atropelou o Casaquistão, com quatro gols de Mbappé, enquanto a Bélgica derrotou a Estônia por 3 a 1. Os resultados colocam as duas seleções vencedoras na liderança de seus respectivos grupos, sem possibilidades matemáticas de serem alcançadas na última rodada. A Holanda chegou a ficar perto da Copa, mas sofreu o empate de Montenegro no fim e decidirá a vaga na última rodada.

A França garantiu a vaga no Catar com um placar elástico sobre o Casaquistão, por 8 a 0, e abriu quatro pontos de vantagem na liderança do Grupo D, tirando as chances de classificação da Finlândia, que brigará por vaga na repescagem com a Ucrânia na última rodada, ainda nesta Data Fifa. 

SÉRIE A: América-MG 3 x 1 Grêmio - Um salto para o G6 e um novo prego no caixão para a Série B!

Sábado, 13 de novembro de 2021.

América/MG não deu chances ao Grêmio.

Já o Grêmio segue cada vez mais próximo da Série B. América ficou a três pontos da zona da Libertadores.

Se por um lado o América-MG colocou mais um prego no caixão do Grêmio, por outro deu novo salto rumo ao G6. Na noite deste sábado, o Coelho superou o vice-lanterna por 3 a 1 no Independência, em Belo Horizonte, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Felipe Azevedo, Ademir (pênalti) e Juninho anotaram os gols dos mineiros, enquanto Ferreira fez para os gaúchos.

A vitória colocou o time do técnico Marquinhos Santos na oitava colocação com 44 pontos, a três da zona da Libertadores. O Grêmio, por outro lado, se manteve na vice-lanterna com apenas 29 pontos, a sete do primeiro adversário fora da degola. O Grêmio chegou às mesmas 18 derrotas da lanterna e já rebaixada Chapecoense. 

PRÓXIMOS JOGOS
Na 33.ª rodada, o América-MG receberá o Atlético-GO na quarta-feira (17), às 19 horas, no Independência, em Belo Horizonte. Um dia antes, na terça-feira (16), o Grêmio enfrentará o Red Bull Bragantino na Arena, em Porto Alegre. Fonte: FI

SÉRIE A: RB Bragantino 3 x 0 Fortaleza - Para afastar a fase ruim!

Sábado, 13 de novembro de 2021. 

Por: Agência Futebol Interior

 Red Bull Bragantino venceu o Fortaleza por 3x0.

O Red Bull Bragantino deu um chega para lá na fase ruim e, com uma atuação convincente, ganhou do Fortaleza, por 3 a 0, em confronto direto pelo G4. O jogo válido pela 32ª rodada do Brasileirão aconteceu no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

Antes deste sábado, o Red Bull Bragantino vinha de três derrotas. A vitória recolocou o time na quarta colocação, com 52 pontos, deixando para trás o próprio Fortaleza, que chegou ao quarto jogo de jejum e caiu para o quinto lugar, com 49.

Jogo: RB Bragantino 3x0 Fortaleza

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

Público: 1.978 pagantes

Renda: R$ 53.510,00.

Gols: Helinho aos 3’/1T, Ytalo aos 16’/1T e Artur aos 15’/2T 

PRÓXIMOS JOGOS
O Red Bull Bragantino enfrenta o Grêmio, às 18 horas da próxima terça-feira, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). Na quarta, o Fortaleza faz o clássico com o Ceará, às 19 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). Os jogos são válidos pela 33ª rodada.

SÉRIE A: Internacional 2 x 1 Athletico - De virada e com dois gols de Edenilson!

Sábado, 13 de novembro de 2021.

Edenilson fez os dois gols da virada.

O Internacional continua em alta no Campeonato Brasileiro. Neste sábado à noite venceu o Athletico/PR, por 2 a 1, em jogo válido pela 32.ª rodada. Sem perder há 12 jogos no Beira-Rio, o Colorado aparece com 47 pontos, em sétimo lugar. O Furacão continua com 41 pontos, em 10.º lugar.

Os dois gols colorados foram marcados por Edenilson, convocado para a Seleção Brasileira para suprir Casemiro, suspenso nas Eliminatórias Sul-Americanas.

Jogo INTERNACIONAL 2x1 ATHLETICO/PR

Local: Arena Beira Rio, em Porto Alegre/RS.

Público: 10.046 pagantes

Renda: R$ 368.000,00

Cartões Amarelos - Internacional: Bruno Méndez, Rodrigo Lindoso, Rodrigo Dourado, Victor Cuesta, Maurício e Moisés; Athletico: Marcinho, Thiago Heleno e Terans

GOLS: Edenilson 39’/1T e 19’/2T (Internacional); Terans 36’/1T (Athetico)

PRÓXIMOS JOGOS
Na quarta-feira, o Internacional vai enfrentar o Cuiabá, na Arena Pantanal. Na terça-feira, o Athletico recebe o líder Atlético Mineiro.

LIBERTADORES FEMININA: Corinthians vence Alianza Lima e pegará uruguaias na semifinal.

Sábado, 13 de novembro de 2021.

Corinthians está na semifinal - Foto: Divulgação.

Corinthians se classificou à semifinal da Libertadores Feminina ao vencer o Alianza Lima, por 3 a 1, na noite deste sábado, no Manuel Ferreira, em Assunção, no Paraguai.

Tamires e Vic (2) fizeram os gols do Timão

Agora, o Corinthians brigará por uma vaga na final contra o Nacional. As uruguaias marcaram no final e venceram, também em Assunção, as colombianas do Deportivo Cáli por 2 a 1. 

Grid de largada da Fórmula 1: classificação para o GP do Brasil em 2021!

Sábado, 13 de novembro de 2021.

Por https://www.dci.com.br/esporte/grid

Saiba quem vai largar em primeiro na corrida deste domingo no Brasil, a décima nona etapa da temporada. 

Valtteri Bottas, da Mercedes, fez a pole position e vai largar em primeiro lugar no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, no domingo pelo Grande Prêmio do Brasil. O piloto venceu a corrida sprint e conquistou a vantagem na décima nona etapa da temporada 2021. Veja como ficou o grid de largada da Fórmula 1 no Brasil e saiba como assistir a corrida. 

Quem fez a pole position? Veja como ficou o Grid de largada da Fórmula 1 para amanhã

Valtteri Bottas, da Mercedes, fez a pole position e vai largar em primeiro lugar no Grande Prêmio do Brasil neste domingo, 14 de novembro de 2021. Verstappen, da Red Bull e Sainz, da Ferrari, fecharam o pódio. 

Confira a classificação completa do grid de largada para o Grande Prêmio de Brasil.

1 – Valtteri Bottas

2 – Max Verstappen

3 – Carlos Sainz

4 – Sergio Perez

5 – Lewis Hamilton

6 – Lando Norris

7 – Charles Leclerc

8 – Pierre Gasly

9 – Esteban Ocon

10 – Sebastian Vettel

11 – Daniel Ricciardo

12 – Fernando Alonso

13 – Antonio Giovinazzi

14 – Lance Stroll

15 – Yuki Tsunoda

16 – Nicholas Latifi

17 – George Russell

18 – Kimi Raikkonen

19 – Mick Schumacher

20 – Nikita Mazepin

Qual é o horário do GP do Brasil na Fórmula 1?

O Grande Prêmio do Brasil vai acontecer neste domingo, 14 de novembro de 2021, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A largada será dada às 14h (horário de Brasília). A corrida você pode assistir no canal Band, na TV ABERTA, com transmissão gratuita para todo o Brasil, assim como o aplicativo o BandPlay para Android e iOS e o site da Band ao vivo (www.www.band.uol.com.br).

O reprise da corrida tem transmissão pelo BandSports às 19h.

16h – Corrida do GP do Brasil 2021  – BAND, BandPlay, BandNewsFM e Site da Band

19h – VT do GP do Brasil 2021 – BandSports

Futebol do RN: Três Clubes confirmaram treinadores para o Campeonato Potiguar 2022.

Sábado, 13 de novembro de 2021. 

Três das oito equipes que vão disputar o Campeonato Potiguar de 2022 já anunciaram os nomes de seus treinadores para a competição.

O Globo continua com Hugo Chacon como comandante. Hugo é o atual campeão do estadual do Rio Grande do Norte com o Tricolor de Ceará-Mirim. Hugo Chacon tem 28 anos e passagens por clubes de Portugal, pelo Palmeira do Agreste e pelo Alecrim. 

Técnico Hugo Chacon, do Globo F.C - Foto: Adriano Abreu / Tribuna do Norte

Outro que já afirmou que vai seguir com o mesmo técnico que encerrou a temporada de 2021 é o América. O Alvirrubro renovou o contrato de Renatinho Potiguar, que continua na equipe com toda a comissão técnica. Renatinho, de 38 anos, passou por Globo e Santa Cruz de Natal antes de assumir o time americano. 

O Santa Cruz de Natal terá João Paulo Oliveira como técnico. João, que tem 40 anos, foi treinador do Força e Luz, do Palmeira, do Potiguar de Mossoró e do Alecrim. 

O Campeonato Potiguar 2022 começa no dia 9 de janeiro e, além de Globo, América e Santa Cruz de Natal, vai ter ainda as participações de ABC, Força e Luz, Potiguar de Mossoró, Potyguar de Currais Novos e ASSU.

Serão quatro equipes da capital (ABC, América, Santa Cruz e Força e Luz) e quatro do interior (Globo, ASSU, Potiguar de Mossoró e Potyguar de Currais Novos).

Futebol do RN: ASSU vence Força e Luz nos pênaltis e garante vaga na Copa São Paulo e na Final do Estadual SUB-20.

Sábado, 13 de novembro de 2021. 

Time SUB 20 do ASSU comemora a classificação. Foto: Patrícia Oliveira/POA

O ASSU se classificou para a decisão do Campeonato Potiguar Sub-20 ao derrotar o Força e Luz nas cobranças de pênaltis na tarde da última quinta-feira, 11 de novembro, no Estádio Edgarzão, em Assú, na semifinal da competição. A partida terminou empatada no tempo normal em 1 a 1. Bobby fez o gol do time assuense, enquanto Ryan marcou para o Time Elétrico. 

Nas penalidades, o ASSU marcou quatro vezes, contra três do adversário. Além da vaga na final do estadual de base, o Camaleão do Vale será um dos representantes do Rio Grande do Norte na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022. 

O adversário do ASSU na decisão do Campeonato Potiguar Sub-20 vai ser o ABC, que eliminou o Visão Celeste na outra semifinal. A FNF ainda vai marcar a data e confirma o local da final.

Futebol do RN: Dirigente defende Comissão independente para avaliar arbitragem!

Sábado, 13 de novembro de 2021.

Em partida contra o ABC, o Santa Cruz de Natal perdeu a vaga na final do Estadual 2021 por um erro impressionante do árbitro Zandick Gondim Alves Júnior que marcou pênalti em uma falta visivelmente fora da área. 

O dirigente do Santa Cruz, Lupércio Segundo em postagem no Twitter na última quinta-feira voltou ao assunto arbitragem. 

Defendo para o Estadual 2022 a criação de uma Comissão independente, constituída por pessoas indicadas pelos clubes e entidades, para avaliar os erros da arbitragem, e punir efetivamente tais absurdos, desde uma punição pecuniária (como prevista para clubes e atletas) até o “rebaixamento” para que esses árbitros voltem a apitar jogos Sub-15, Sub-17, e outras categorias, até se mostrarem novamente aptos a apitarem jogos profissionais. 

Os erros de arbitragem têm crescido de forma assustadora com ou sem o VAR, o que preocupa. 

Um caminho a ser seguido talvez seja trocar a quantidade pela qualidade, rever os conceitos para promoção, reciclar cada vez mais. 

Arbitragem não pode continuar jogos de futebol como vem acontecendo no Brasil e sem nenhum tipo de punição que não seja a “geladeira”. Por Marcos Lopes / 98 FM Natal.

Torcedores de time do Brasileirão ameaçam matar árbitros após confusão com o VAR.

Sábado, 13 de novembro de 2021.

Os torcedores do Bahia ainda não digeriram as falhas da arbitragem na derrota para o Flamengo, no meio da semana, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. E, na madrugada deste sábado, colocaram uma faixa com dizeres criminosos. 

Torcedores do Bahia inconformados.
Torcedores do Tricolor colocaram uma faixa em frente à Arena Fonte Nova: “Quando matarmos um árbitro, deixarão de nos roubar”, dizia. A revolta é por causa dos erros da arbitragem na derrota para o Flamengo. Ações desde impedimentos, faltas que não aconteceram e até um pênalti marcado de forma precipitada. O que gerou reclamações, inclusive até do técnico Guto Ferreira. O presidente Guilherme Bellintani também não poupou críticas sobre os erros no Maracanã.

“O futebol brasileiro virou um escândalo, um assalto, um absurdo. Terceiro jogo seguido que o erro contra o Bahia é vergonhoso, é indisfarçável. Nós dois jogos anteriores, a ouvidoria de arbitragem da CBF reconheceu que errou contra o Bahia”, falou após o confronto.

O Bahia é o 16º colocado, com 36 pontos. Três pontos a mais que o Juventude, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Fonte: AFI

Guarani 4 x 0 Avaí - Bugrão vence 'decisão', entra no G4 da Série B e seca Goiás e CRB!

Sábado, 13 de novembro de 2021.

Guarani/SP joga o fino da bola, acaba com os vovôs do Avaí e se garante no G4.

Festa em campo e da torcida. Guarani 4x0 Avaí 

Guarani fez sua parte em grande estilo e, agora, já ligou o modo secador. Com o apoio da torcida no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, o Bugre venceu a ‘decisão’ contra os ‘vovôs’ do Avaí por 4 a 0, na tarde deste sábado, pela 36ª rodada, e entrou no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo não teve nenhum cartão.

Júlio César, Bruno Sávio e Lucão do Break (2) marcaram os gols que colocaram o Guarani na terceira colocação com 59 pontos, um a mais do que o Avaí. O clube catarinense caiu para o quarto lugar. Guarani e Avaí, agora, secam Goiás (58) e CRB (57) para seguirem entre os quatro melhores colocados.

Esse foi o quinto jogo sem derrota do Guarani. Desde a derrota para o Confiança, o Bugre somou 13 pontos de 15 disputados. Arrancada com cheiro de acesso!

PRÓXIMOS JOGOS
Na 37.ª e penúltima rodada, o Guarani voltará a jogar no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, desta vez, contra o Goiás na segunda-feira (22), às 20 horas. O Avaí, por sua vez, entrará em campo no domingo (21), às 18h30, contra o Náutico nos Aflitos, em Recife.

Aparecidense-GO 1 x 1 Campinense-PB - Camaleão segura empate e garante título inédito da D.

Sábado, 13 de novembro de 2021.

Por: Agência Futebol Interior.

Aparecidense/GO empata com o Campinense/PB e é campeão da Série D 2021.
Aparecida de Goiânia, GO, 13 (AFI) – Em um duelo tenso, a Aparecidense-GO empatou com o Campinense-PB e garantiu o seu primeiro título da Série D do Campeonato Brasileiro. Após ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, o Camaleão saiu atrás, mas arrancou um empate com a Raposa. Com isso, os goianos ao seu primeiro título nacional e, junto aos paraibanos garantiram o acesso à Série C.

EMOÇÃO!

No Anníbal Batista de Toledo, Aparecidense-GO começou o jogo na base do abafa sobre o Campinense-PB. Encurralando os rivais no seu campo de defesa, os goianos dominaram os primeiros minutos, mas ficou nisso. Durante todo o restante da primeira etapa, os paraibanos assumiram o controle e criaram boas chances, mas não converteram.

Na volta dos vestiários, o panorama seguiu inalterado, mas o placar mexeu. Logo aos 7 minutos, Dione apareceu no meio da defesa e aproveitou cruzamento de Fábio Lima para balançar as redes em favor da Raposa. Com o placar mudado, o duelo ficou mais aberto e equilibrado. Com isso, o Camaleão chegou ao empate: aos 32, Samuel mandou para as redes e sacramentou o título goiano.

TÍTULO INÉDITO

Campeão da Série D de 2021, a Aparecidense-GO conquista um título inédito em sua história. Após nove participações no torneio, o clube conquistou o seu primeiro acesso à Série C na história. Da mesma forma, este é o primeiro título nacional dos goianos em seus 36 anos de história. Agora, o Camaleão buscará voos maiores nas futuras temporadas.

TEMPORADA 2022

Campeão da edição de 2021 da Série D do Campeonato Brasileiro, a Aparecidense-GO terá uma temporada de 2022 de calendário cheio. Além do campeonato goiano, o Camaleão terá o Campeonato Brasileiro da Série C no segundo semestre. Vice-campeão, a Raposa terá, além dessas competições, a Copa do Brasil do ano seguinte. 

FUTSAL - Começa neste sábado, dia 13/12, a Copa CEC de Futsal de Currais Novos.

Sábado, 13 de novembro de 2021.

Começa neste sábado, dia 13/11, a Copa CEC de Futsal da cidade de Currais Novos/RN. Este ano a competição terá duas categorias. São Elas: Adulto masculino e Master masculino.

Ginásio "O GERALDÃO"

Confira os jogos da primeira rodada.

Espanhol: Daniel Alves acerta retorno ao Barcelona com aval de Xavi: 'Good Crazy'.

Sábado, 13 de novembro de 2021.

Xavi acredita que a experiência e a competitividade de Daniel Alves,de 38 anos, serão importantes para ajudar o jovem elenco do Barça

Por: Agência Estado.

Daniel Alves de volta ao Barcelona da Espanha.

Xavi e Daniel Alves vão se reencontrar no Barcelona em janeiro, com a abertura da janela de transferências. O ex-jogador e agora técnico deu sinal verde pela contratação do lateral, sem clube desde setembro após a conturbada saída do São Paulo.

O brasileiro vai receber um salário condizente com a situação financeira do clube catalão. Xavi acredita que a experiência e a competitividade de Daniel Alves,de 38 anos, serão importantes para ajudar o jovem elenco do Barça. O contrato é de um ano, com cláusula de extensão por mais um.

Em outubro, em entrevista ao jornal Sport, o lateral medalha de ouro na Olimpíada de Tóquio, havia se colocado à disposição do Barça, mas o então técnico Ronald Koeman foi contrário à contratação. “Saí dizendo que quando o clube precisasse de mim e me quisesse, eu estaria à sua disposição independentemente de onde estivesse. O carinho, amor e respeito que tenho por esta casa é enorme. Acho que posso contribuir em qualquer lugar, mas mais no Barça pelo número de jovens que tem agora. Em todos os lugares que estive, sempre achei que a combinação perfeita é a experiência com a juventude”.

Depois de seis anos, Dani Alves está de volta a LaLiga Santander onde disputou 422 partidas até o momento, marcou 25 gols e deu impressionantes 84 assistências. Pelo Barcelona, conquistou seis títulos de LaLiga Santander, três Champions League, três Mundiais de Clubes da FIFA, três UEFA Supercup, quatro Copas del Rey e quatro Supercopas da Espanha.

CRISE FINANCEIRA

Em crise financeira, o Barcelona viu o craque Lionel Messi sair para o PSG e vendeu Griezmann ao Atlético de Madrid no início da temporada. A equipe conta com jovens de destaque como Ansu Fati, Pedri e Gavi, mas está apenas na nona posição no Campeonato Espanhol, onze pontos atrás da líder Real Sociedad.

A chegada de Daniel Alves pode reforçar a lateral direita do Barça, que vive de atuações inconstantes de nomes da posição como Sergiño Dest e Sergi Roberto.

O lateral vive um ano de 2021 de altos e baixos: ajudou o São Paulo a ser campeão estadual, foi titular na campanha do Brasil medalhista de ouro na Olimpíada de Tóquio, mas deixou o Tricolor pela porta dos fundos ao reclamar que o clube devia um montante de R$ 11 milhões, referente a salários referentes ao ano de 2020.

Time de Jorge Jesus está de olho em zagueiro do Fluminense/RJ

Sábado, 13 de novembro de 2021.

Nino, zagueiro do Fluminense/RJ.

Clube busca peça de reposição para Lucas Verissímo, que lesionou o joelho e está fora da temporada.

Campeão olímpico, o zagueiro Nino pode estar de saída do Fluminense. Com contrato até o fim de 2024, o jogador está sendo sondado pelo Benfica, que busca peça de reposição para Lucas Verissímo, que lesionou o joelho e está fora da temporada.

Como a janela de transferências da Europa só abre em janeiro, ainda não há uma proposta oficial. O técnico Jorge Jesus foi quem indicou o jogador de 24 anos. Nino chegou ao Flu em 2019 e fez 134 jogos, além de marcar oito gols.

O Fluminense detém 60% dos direitos econômicos do jogador, enquanto os outros 40% são do Criciúma/SC, clube em que se profissionalizou. Nino ainda tem passagem na base do Sport.

Com 42 pontos, o Tricolor das Laranjeiras aparecem em oitavo lugar na tabela do Brasileirão. Volta a campo no domingo, às 18h15, quando recebe o Palmeiras no Maracanã, pela 32ª rodada. Fonte: FI

SÉRIE D: Aparecidense-GO e Campinense-PB decidem título!

Sábado, 13 de novembro de 2021.

Na primeira partida da final, realizada em Campina Grande (PB), a Aparecidense surpreendeu e venceu por 1 a 0. 

Por: Agência Futebol Interior.

Aparecidense-GO e Campinense-PB decidem título da Série D.

O campeão do Campeonato Brasileiro Série D será conhecido neste sábado, a partir das 16h00, quando Aparecidense-GO e Campinense-PB duelam no Estádio Anibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO). Os dois times já têm acessos garantidos junto com os outros dois eliminados nas semifinais, ABC-RN e Atlético-CE.

Na primeira partida da final, realizada em Campina Grande (PB), a Aparecidense surpreendeu e venceu por 1 a 0. Agora, os goianos precisam de apenas um empate para garantirem a taça. Já o Campinense precisa obrigatoriamente vencer por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis ou a partir de dois para ser campeão no tempo normal.

Depois de terminar na segunda posição do Grupo A3 com 25 pontos, o Campinense eliminou Sergipe-SE, Guarany-CE, América-RN e Atlético-CE. Já a Aparecidense liderou o Grupo A5 com 28 pontos e depois passou por Caldense-MG, Cianorte-PR, Uberlândia-MG e ABC-RN.

APARECIDENSE

O técnico Thiago Carvalho terá a volta do atacante Alex Henrique, que está recuperado de lesão, assim como o zagueiro Rafael Goiano. Eles devem ser titulares. Por outro lado, o lateral-direito Adriel segue fora por conta de uma virose. O restante do time será o mesmo.

“Conseguimos um grande resultado nesse primeiro jogo, temos a vantagem e precisamos agora confirmar isso dentro da nossa casa, espero fazer mais uma vez um grande jogo e conquistar esse título”, disse o treinador.

CAMPINENSE

O técnico poltiguar, Ranielle Ribeiro, tem alguns problemas e dúvidas para o duelo. Mesmo não estando 100%, o atacante Marcos Nunes foi relacionado. O mesmo não se pode dizer Juliano, que será desfalque. O goleiro Mauro Iguatu, com conjuntivite, foi relacionado, mas não está confirmado.

Além disso, o goleiro Camilo e o meia Marcelinho foram vetados pelo departamento médico. Caio Ruan e Dione são as opções, respectivamente.

“Eles têm uma equipe que faz uma linha alta e pressiona a saída de bola. Nós precisamos continuar com o mesmo comportamento do segundo tempo e fazer o jogo muito forte em Aparecida de Goiânia, que é domínio deles. Mas não podemos levar em consideração as adversidades e precisamos acreditar sempre que dá para reverter o resultado”, comentou Ribeiro.

Detalhe: A TV BRASIL vai transmitir o jogo AO VIVO Aparecidense x Campinense, para todo o País. 


LIBERTADORES FEMININA: Ferroviária elimina Cerro Porteño-PAR e pega o Santa Fe-COL na semifinal.

Sábado, 13 de novembro de 2021.

Equipe da Ferroviária é semifinalista.

Os dois primeiros semifinalistas da Copa Libertadores Feminina foram conhecidos nesta sexta-feira. Primeiro, a Ferroviária, de Araraquara/SP garantiu vaga ao fazer 3 a 0 no Cerro Porteño, do Paraguai, onde a competição está sendo realizada.

Na outra partida, o Avaí Kindermann, de Florianópolis/SC, não teve a mesma sorte. O time brasileiro abriu o placar diante do Santa Fe com Lelê, mas levou a virada com Salazar e Fany. Cássia empatou novamente e levou a decisão para os pênaltis. Depois e oito cobranças, o time colombiano venceu por 6 a 5.

 

VARsa - Pressionado pelos clubes, ex-global Leonardo Gaciba é demitido pela CBF!

Sábado, 13 de novembro de 2021.

Alício Pena Júnior assumirá o cargo até a definição de um substituto.Ele vinha sendo queimado por conta dos inúmeros erros e intromissões do VAR.

Por: Agência Futebol Interior

 Leonardo Gaciba ganhou mala. Foto: Lucas Figueiredo / CBF

O ex-árbitro Leonardo Gaciba não aguentou a pressão dos dirigentes dos clubes e, nesta sexta-feira, 12/11, foi demitido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ele vinha sendo queimado por conta dos inúmeros erros e intromissões do VAR (árbitro de vídeo).

“A CBF agradece a Leonardo Gaciba pelo empenho e pela forma altiva e incansável com que exerceu a Presidência da Comissão de Arbitragem”, divulgou a entidade.

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, mesmo estando com a Seleção Brasileira em São Paulo, bateu o martelo pela demissão do ex-global. Gaciba deixou o Grupo Globo em 2019 para assumir o cargo na CBF, então contratado por Rogério Caboclo, afastado da presidência após graves denúncias de assédio.

Enquanto busca um substituto para Gaciba, a CBF deixará o vice da comissão Alício Pena Júnior, também ex-árbitro, no comando. Alício tinha ideias diferentes e deve fazer mudanças em breve, ainda com o Campeonato Brasileiro em disputa.

QUEDA!
Gaciba vinha pressionado por conta dos inúmeros erros da arbitragem, principalmente do VAR. Grande parte dos clubes estava insatisfeita com a atuação do árbitro de vídeo e de Gaciba.

A gota d’água foi o erro de Vinícius Gonçalves Dias Araújo, árbitro paulista, ao marcar um polêmico pênalti para o Flamengo na vitória por 3 a 0 sobre o Bahia no Maracanã. 

ELIMINATÓRIAS: Argentina vence com golaço de Di María e complica a vida do Uruguai.

Sábado, 13 de novembro de 2021. 

Argentinos chegam para o clássico contra o Brasil com 28 pontos, na vice-liderança, muito próximos da classificação para o Mundial.

Di Maria marca um golaço.

A Argentina foi até o Uruguai buscar uma importante vitória por 1 a 0 no estádio Campeón Del Siglo, em Montevidéu, na noite desta sexta-feira, 12/11. A vitória no fechamento da 13ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo coloca a Argentina a um passo da classificação, enquanto o Uruguai deixa o G4 e, no momento, vai ficando fora até da repescagem, em uma situação dramática. Um golaço marcado por Ángel Di María ainda no início do confronto deu a vitória aos visitantes.

O Uruguai segue em situação complicada, agora fora da zona de classificação para a próxima Copa do Mundo. Com a derrota, o time uruguaio é ultrapassado pelo Chile e fica na sexta colocação, com 16 pontos. O time de Óscar Tabárez chega a três derrotas seguidas e quatro partidas sem vencer. Os uruguaios também somam seis clássicos sem derrotar os rivais argentinos.

                                          

CSA 0 x 0 Confiança - Empate com gostinho amargo para a dupla na Série B.

Sábado, 13 de novembro de 2021.

No Rei Pelé - CSA 0x0 Confiança

Mesmo com um jogador a mais desde o início do segundo tempo, o CSA não saiu de um empate sem gols com o Confiança na noite desta sexta-feira, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), na abertura da 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O empate fez o CSA ganhar uma posição, aparecendo agora em sexto lugar, com 56 pontos. Dois atrás do Goiás (4º, com 58), mas que ainda jogará na rodada contra o Remo e pode aumentar a distância para cinco pontos, complicando o time alagoano na briga pelo acesso à Série A de 2022.

Já o Confiança se manteve na penúltima posição, com 36 pontos. Dois pontos atrás do Brusque (16º, com 38), primeiro time fora da zona de rebaixamento, mas que também ainda jogará no final de semana e também pode deixar os sergipanos mais próximos do descenso.

PRÓXIMOS JOGOS

O CSA volta a campo no domingo, dia 21, para enfrentar o Coritiba, às 19 horas, no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR). Enquanto o Confiança jogará no sábado, dia 20, contra a Ponte Preta, às 16h30, no Batistão, em Aracaju (SE). 

PLACAR ESPORTIVO – Resultados desta sexta feira, dia 12 de novembro de 2021.

Argentina perto da Copa e empate na Série B, confira TODOS os RESULTADOS desta sexta feira, 12 de novembro de 2021. 

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B – ABERTURA DA 36ª RODADA:

No Rei Pelé, em Maceió/AL: CSA 0 x 0 Confiança/SE.

COPA VERDE

Manaus-AM 1 x 1 Remo-PA

COPA NORDESTE SUB-20

Boca Júnior/SE 3 x 2 Jaciobá/al

CAMPEONATO PAULISTA SUB-17

Batatais 3 x 1 São Paulo

CAMPEONATO PAULISTA SUB-20 – 1ª DIVISÃO

Monte Azul 1 x 1 Marília
São Bernardo 1 x 3 Juventus
Amparo 0 x 7 Taubaté
Portuguesa Santista 2 x 0 Deportivo Brasil
Nacional 1 x 2 Água Santa.

FUTEBOL INTERNACIONAL

COPA LIBERTADORES FEMININA

Ferroviária/SP/Brasil 3 x 0 Cerro Porteño-PAR

Kindermann/SC/Brasil 2 (5) x (6) 2 Santa Fé

ELIMINATÓRIAS – AMÉRICA DO SUL

Uruguai 0 x 1 Argentina.

ELIMINATÓRIAS – EUROPA

Moldávia 0 x 2 Escócia

Hungria 4 x 0 San Marino

Inglaterra 5 x 0 Albânia

Andorra 1 x 4 Polônia

Irlanda do Norte 1 x 0 Lituânia

Itália 1 x 1 Suiça

Dinamarca 3 x 1 Ilhas Faroe

Áustria 4 x 2 Israel