sábado, 14 de maio de 2022

Futebol Amador do RN: Copa Integração - Quartas de Final.

Resultados deste sábado, 14 de maio de 2022.

16h00 - Em São Vicente, *Barcelona 4x1 Barro Vermelho, de Cerro Corá. 

19h00 - Em Currais Novos, *Vila Nova 2x1 Seleção de Riachuelo.

*Estão classificados para as Semifinais.

Luto! Ex-Santos morre em acidente de carro na Argentina!

Sábado, 14 de maio de 2022.

Maxi Rolon faleceu neste sábado, dia 14/05/2022.

O meia-atacante argentino Maxi Rolón, de 27 anos, morreu neste sábado após sofrer um acidente de carro em uma estrada nas redondezas dos municípios de Casilda e Pujato, na Argentina. O atleta, que foi revelado pela equipe B do Barcelona, da Espanha, teve uma passagem pelo Santos, em 2016, sendo campeão Paulista com a equipe.

De acordo com informações divulgadas pela imprensa argentina, o carro do meia-atacante se chocou com uma árvore de grande porte por volta das 08h00. Além de Maxi, o também jogador de futebol, Ariel Rolón, irmão de Maxi, morreu no acidente.

O atleta iniciou a carreira em clubes menores da Argentina e chegou ao Barcelona, da Espanha, em 2010. Em seu período no clube, Maxi atuou nas categorias de base e chegou a jogar no time B da equipe, até deixar o clube em 2016. Em suas redes sociais, o clube lamentou o falecimento do atleta.”Estamos consternados com a morte de Maxi Rolón (1995), jogador de futebol juvenil do FC Barcelona de 2010 a 2016. Expressamos nossas mais profundas condolências e enviamos total apoio à sua família. Descanse em paz.”, afirmou a nota.

MAIS DELE

Campeão Sul-Americano Sub-20 com a Argentina, em 2015, Maxi Rolón defendeu as cores do Lugo (Espanha), Arsenal de Sarandí (Argentina), Coquimbo Unido (Chile), Pubilla Casas (Espanha), Fuerza Amarilla (Equador) e Al-Diwaniya (Iraque). Atualmente, atuava pelo Clube Atlético Mitre, da Argentina, clube que disputa a Liga Casildense no país, uma divisão regional do futebol. O campeonato confirmou que suspendeu a rodada marcada para este domingo em homenagem póstuma ao atleta. Fonte: FI

Botafogo-SP 2 x 0 ABC-RN - Botafogo vence mas continua vice-líder.

Sábado, 14 de maio de 2022.

Ribeirão Preto, SP, 14 (AFI) – Neste sábado (14) o Botafogo-SP recebeu o ABC-RN peloCampeonato Brasileiro Série C e venceu a partida por 2 a 0.

Com esse resultado o Botafogo chega a vice-liderança e igual aos pontos do líder Mirassol que está com 13 pontos, enquanto o ABC está em terceiro com 10 pontos.

Bruno Michel pelo Botafogo. (Foto: Divulgação/ Botafogo-SP

PRIMEIRO TEMPO

No primeiro tempo o Botafogo estava melhor fazendo o primeiro gol com Gustavo Henrique mas o assistente levantou a bandeirinha e o gol foi anulado. Mais pro fim do jogo, o Bruno Michel fez um gol após escanteio e o gol novamente foi anulado.

Os jogadores do ABC foram para cima do assistente juntamente com os jogadores do Botafogo e assim começou um empurrão ali e outro aqui, gerando uma confusão grande. O placar na primeira etapa ficou 0 a 0.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo o Tricolor de Ribeirão Preto continuou a pressionar e aos nove minutos Bruno Michel abriu o placar, deixando o Botafogo na frente.

O Botafogo ainda tinha vontade de fazer mais gols e o argentino Lucas Delgado amplia o marcador para 2 a 0 deixando o Fogão mais próximo do líder do campeonato.

Jogo: BOTAFOGO/SP 2x0 ABC/RN

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto/SP.
Cartões Amarelos: Jean Victor 23′ 1ºT (Botafogo/SP); Thallyson 36′ 1ªT João Diogo 3′ 2ºT (ABC)
GOLS: Todos no segundo tempo, Bruno Michel aos 9 minutos e Lucas Delgado, aos 20.

EQUIPES:

Botafogo/SP – Deivity (Rafael Pascoal); Marlon (Thiaguinho), Diego Guerra, Gustavo Henrique e Jean Victor; Ericson, João Diogo (Dudu) e Fellipe Souto; Lucas Delgado (Tiago Reis), Bruno Michel (Matheus Carvalho) e Guilherme Mantuan. Técnico: Leandro Zago.

ABC/RN - Pedro Paulo; Marcos Vinícius, Ícaro, Eduardo e Patrick; Felipinho, Guilherme Nunes (Marquinhos) e Thallyson (Walfrido); Geovani (Gustavo França), Jefinho (Henan) e Kelvin. Técnico: Fernando Marchiori. 

PRÓXIMOS JOGOS DA SÉRIE C

O próximo jogo das duas equipes será pelo Campeonato Brasileiro Série C, sendo que o Botafogo irá enfrentar o Ferroviário, no sábado (21), às 15h, já o ABC vai pegar o Atlético-CE, no sábado também, às 17h00.

SÉRIE A 6ª RODDA: Ceará 2 x 2 Flamengo - Gol no fim mantém o jejum das duas equipes!

Sábado, 14 de maio de 2022.

Da Redação da AFI

Na Arena Castelão, Ceará e Flamengo empatam em 2 a 2. Foto: Alexandre Vida/ Flamengo

No duelo dos pressionadosCeará Flamengo empataram por 2 a 2, na Arena Castelão, em Fortaleza. O gosto amargo do empate ficou para os rubros negros, que vencia o jogo até aos 45 minutos do segundo tempo. O jogo foi neste sábado (14), válido pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Um tempo para cada, assim resumir o duelo entre Ceará e Flamengo. Hugo que vinha sendo destaque do lado do Flamengo, acabou falhando no final, no gol de Nino Paraíba. Mendoza marcou o outro gol alvinegro, para os rubro negro, William Arão, de cabeça, marcou os dois gols.

Com o empate, as duas equipes somaram um ponto cada, o Flamengo agora ocupa a 14ª colocação, com seis pontos. Enquanto o Ceará, com quatro pontos, na 16ª posição, abre a o Z4 da competição. 

 ARÃO DE CABEÇA

O volante, vaiado pela torcida na derrota para o Botafogo na última rodada, refez as pazes com a torcida, logo aos seis minutos de jogo, após escanteio de Arrascaeta, o meia na primeira trave, desviou de cabeça, abrindo o placar na partida. E o começo que já estava ruim para o vozão, piorou, logo após o gol, o atacante Vina sentiu uma lesão e teve que ser substituído.

O Ceará, começou a gostar do jogo, Zé Roberto, recebeu na entrada da área, obrigando o goleiro Hugo a fazer grande defesa. O lance pareceu ter acordado o time do Ceará que não demorou muito pra empatar, aos 25 minutos, Zé Roberto cobrou uma falta rápida, para Mendoza que aproveitando um cochilo da zaga rubro negra, disparou e bateu na saída do goleiro.

PARECE REPLAY

O Ceará pressionava o Flamengo, mas foi num lance parecido ao primeiro gol que o Flamengo ampliou a partida. Desta vez em cobrança de falta pela esquerda, Arrascaeta cruzou e Arão de novo na primeira trave, cabeceou para o gol, aos 37 minutos, desempatando a partida.

No duelo dos pressionados, Flamengo e Ceará ficam no 2 a 2.

O empate frusta os dois times que buscavam a reabilitação na competição. 

GOL NO FIM

A bola área seguia sendo o porte do Flamengo, em outra cobrança de falta de Arrascaeta, agora foi a vez de Pablo subir mais alto que a zaga cearense, mas a bola acabou acertando o travessão. Buscando o empate, o Ceará se lançou ao ataque, aos 35 minutos, Nino Paraíba, cobrou a falta, Iuri cabeceou e Hugo operou um milagre na Arena Castelão. Água mole em pedra dura, de tanto insistir, aos 45 minutos minutos, Nino Paraíba, de novo, cobrou a falta direta, Hugo tentou prever a jogada dando um passo a frente, mas acabou encoberto, explodindo a torcida alvinegra na Arena Castelão.

Ficha técnica da partida:
CEARÁ 2x2 FLAMENGO/RJ
Local: Arena Castelão, em Fortaleza.
Arbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
6ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Data: 14/05/2022
Hora: 16h30 
Público pagante: 52.003
Público não pagante: 136
Público total: 52.139
Renda bruta: R$ 2.446.271,00
Renda líquida: R$ 1.645.242,96

Cartões Amarelos: Pablo, Bruno Henrique, Ayrton Lucas, Marcos Paulo e o goleiro o Hugo (Flamengo); Geovane, Richarson, Lucas Ribeiro, Mendoza e Erick (Ceará).

GOLS: William Arão, aos 7 e 37 minutos do 1º tempo (Flamengo);  Mendoza, aos 25 minutos do 1º tempo e Nino Paraíba, aos 45 da etapa complementar (Ceará).

EQUIPES:

Ceará Sporting Club - João Ricardo; Michel (Nino Paraíba), Marcos Victor, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Geovane (Richardson), Lucas Ribeiro (Victor Luís) e Lima; Vina (Zé Roberto), Mendoza, Erick (Iury Castilho). Técnico: Dorival Júnior

Clube Regatas do Flamengo - Hugo; Isla (Marcos Paulo), Pablo, David Luiz (Rodrigo Caio) e Ayrton Lucas (Matheusinho); Willian Arão, Gomes, Everton Ribeiro (Andreas Pereira) e Arrascaeta; Bruno Henrique (Lázaro) e Gabgol. Técnico: Paulo Sousa.

Alisson brilha nos pênaltis e Liverpool leva a FA Cup!

Sábado, 14 de maio de 2022.

Goleiro Alisson brilha nas penalidades.

O sábado (14) de futebol na Europa foi movimentado! A começar pela grande decisão da FA Cup, a Copa da Inglaterra, entre Liverpool e Chelsea. Com brilho de Alisson nas penalidades, os Reds se sagraram campeões do torneio e ergueram mais uma taça sob o comando de Jurgen Klopp.

O Brasil já tem a desculpa perfeita se perder a Copa do Catar. A péssima preparação da Seleção de Tite!

Sábado, 14 de maio de 2022.

 Por COSME RÍMOLI | Do R7

A falta de confrontos com equipes europeias é só um ingrediente. O improviso domina a reta final para o Mundial do Catar. Faltando apenas seis meses. Só quatro amistosos confirmados. Três praticamente inúteis. 

A preparação amadora do time de Tite. 

Falta de força política, de habilidade para fugir do calendário imposto pela Uefa, de diplomacia com a dona dos amistosos e derrota para a Argentina na final da Copa América, em pleno Maracanã, se juntam para que o Brasil faça uma das suas piores preparações para um Mundial. 

Pelo planejamento da própria CBF, divulgado em 2021, o mínimo necessário para a equipe, que tenta vencer a Copa do Mundo depois de 20 anos, seriam seis amistosos até a estreia no Catar.

No mínimo. E ainda seriam buscadas seleções que tivessem características das três que estariam no grupo do Brasil, no Mundial.

No dia 1º de abril, Sérvia, Suíça e Camarões foram definidos como os rivais brasileiros, pelo grupo G.

O coordenador da Seleção, Juninho Paulista, estava no sorteio em Doha.

E ouviu de Tite que ele não queria jogos contra times asiáticos, que não estão no grupo do Brasil e têm como especialidade a velocidade. A Seleção enfrentará a força física da Suíça, o bom toque de bola sérvio e a habilidade individual dos camaronenses.

O treinador disse em alto e bom som, inclusive para jornalistas.

Virou um sonho o Brasil jogar contra europeus, campeões das últimas quatro Copas. Com a desculpa da Nation League de que os times do Velho Continente evitam amistosos com o pentacampeão do mundo, Juninho segue não conseguindo confrontos importantes que seriam fundamentais para o destino da Seleção.

Desde a derrota diante da Bélgica, nas quartas da Copa do Mundo, o Brasil só enfrentou a República Theca, como time europeu. Em um período de quatro anos.

Em uma mera comparação, para o Mundial de 2018, a Seleção enfrentou a Rússia, a Alemanha, a Croácia e a Áustria. Todos os jogos em 2018.

Além de sul-coreanos e japoneses, o Brasil só tem duas partidas confirmadas antes da Copa. Em setembro. Contra a Argentina, pelas Eliminatórias, e um jogo surreal contra o México, que não tem característica de nenhuma seleção no grupo brasileiro.

O Brasil jogará contra a Coreia do Sul, dia 2 de junho, às 8 horas da manhã, horário de Brasília. E o Japão, dia 6 de junho, às 7h20.

A terceira partida seria diante da Argentina, dia 11. Só que a AFA não quis o jogo, porque a Fifa obrigou as duas seleções a se enfrentarem pelas Eliminatórias, a disputar a partida interrompida por fiscais da Anvisa. 

Tite queria o Senegal como substituto, que se assemelha em estilo à equipe de Camarões. Aceitava até Marrocos e Copa do Marfim. 

Só que a CBF e a Pitch, dona dos amistosos do Brasil desde 2006, não convenceram nenhuma dessas três equipes africanas. 

Veja todos os GOLS desta sexta feira 13 de maio de 2022.

SUB 17 DO RN - Potyguar/CN pronto para o jogo diante do Fábrica de Craques!

Sábado, 14 de maio de 2022.

Por Cesário Júnior - Terradaxelita.

O Potyguar de Currais Novos treinou na noite desta sexta-feira (13), no Estádio Municipal Coronel José Bezerra, fechando assim sua preparação para o jogo diante do Fábrica de Craques/Natal, valendo pela sua segunda partida no Estadual Sub 17. O jogo diante do time natalense acontecerá neste domingo, dia 15/05, no Estádio Juvenal Lamartine (JL), em Natal, a partir das 14h00. O jogo também será a estreia do novo terno do "Leãozinho do Seridó". 

Entrevista com o Técnico Everaldo Matos, do Potyguar Sub 17.

                                    

SÉRIE D - GLOBO e AMÉRICA se enfrentam neste domingo e os INGRESSOS estão com preços PROMOCIONAIS.

Sábado, 14 de maio de 2022.

Campeonato Brasileiro - Série D, a partir das 15h00, no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim. Este duelo é importante para as duas equipes e terá transmissão da Instat TV. O Alvirrubro precisa da vitória para voltar ao tão sonhado G4, enquanto que a Águia de Ceará-Mirim está em busca da primeira vitória na competição nacional. 

Para comprar os ingressos para o jogo é simples, acesse o aplicativo ou site da https://www.outgo.com.br/ ou nos pontos físicos, nos valores de: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia).

TORCEDORA DA ÁGUIA tem entrada GRATUITA! Vamos juntos torcer pela águia de Ceará-Mirim!

Futebol Amador do RN: Currais Novos confirma participação no Super Matutão 2022

Sábado, 14 de maio de 2022. 

A Liga Desportiva Currais-novense (LDC), em parceria com a Prefeitura Municipal, confirmou na tarde desta sexta-feira 13, a participação deste município no Super Matutão de Futebol 2022. A Seleção Currais-novense terá como técnico Belarmino, ex-jogador do América/Natal e Potyguar/CN.  A direção da LDC em reunião na tarde desta sexta-feira, também definiu que, Ninha, ex-goleiro do Potyguar, será um dos integrantes da comissão técnica.

Convocação!

A convocação da Seleção Currais-novense será anuncia até a próxima quarta-feira, dia 18. Fonte: Cesário Júnior / Vice-presidente da LDC. 

DETALHES:

- Atletas: Será vedada a participação de atletas profissionais. Outra restrição deve ser a participação de atletas amadores que tenham vínculo com clubes profissionais no ano de 2022. A faixa etária dos jogadores também será limitada.

- Prazo de inscrição: A FNF deu o prazo até ontem, sexta-feira 13, para que as equipes interessadas confirmassem suas partições no Super Matutão. Após essa data, nova reunião técnica será realizada para as definições do regulamento da competição. 

Confira TODOS os RESULTADOS desta SEXTA-FEIRA 13 de maio de 2022.

Apesar de ter sido uma sexta-feira 13, o dia não foi nada assustador, pelo menos para o futebol que seguiu com a bola correndo solta. Na Série B, o grande destaque foi o duelo paulista, no qual o Novorizontino venceu a Ponte Preta e entrou no G4. A sexta-feira também teve jogos da Segundona, Paulista Sub 20, Brasileiro Feminino Sub 20 e muito mais. 

Confira TODOS os  RESULTADOS desta feira, dia 13:

CAMPEONATO BRASILEIRO:

SÉRIE B – 7ª RODADA
Ponte Preta/SP 0 x 1 Novorizontino/SP
Chapecoense/SC 0 x 1 Sport Recife.
 

BRASILEIRO FEMININO SUB 20
Avaí Kindermann/SC 0 x 0 Botafogo/PB
Corinthians 2 x 0 Juventude/RS
Vasco 0 x 0 Fortaleza
Ferroviária/SP 1 x 0 Atlético-MG
Minas Brasília 4 x 0 Atlético-GO
São Paulo 7 x 0 Cuiabá-MT.
 

ESTADUAIS:

CAMPEONATO AMAPAENSE
Santos 2 x 0 Macapá.
 

SEGUNDONA PAULISTA
Catanduva 6 x 1 Fernandópolis
XV de Jaú 5 x 0 São Carlos.
 

PAULISTA SUB 20
Guarani 2 x 1 Portuguesa.
 

NA EUROPA:

CAMPEONATO PORTUGUÊS
Paços de Ferreira 0 x 2 Benfica.