segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Seridosão de Futsal e Voleibol.


Com a participação de representantes de todos os municípios do Seridó, terminou neste domingo à noite a 31ª Edição do Seridosão de Futsal e Voleibol.  O evento que tem a organização da Liga Caicoense de Desportos realizou a edição deste ano na cidade do Acari, tendo como local o ginásio poliesportivo Jorácio Mamede Galvão. Foram 21 dias de competição, destaque maior para a seleção de Acari, grande campeã do Futsal.

Resultados deste domingo 23/12:

Voley Feminino 
Ouro Branco 3x0 Ipueira
Futsal Master - FINAL - AABB(C,Novos) 3x2 Santa do Matos
Futsal Sênior - FINAL - ACARI 3X 3 JUCURUTU ( 6X5 Nas penalidades para Jucurutu)
Futsal Aberto - FINAL - ACARI 3X0 CAICÓ 
Renda da noite: R$ 3.240 para um público pagante de 648
Renda Total da Competição: R$ 14.328,00

Relação dos Campeões do Seridozão 2012
Voley Aberto Feminino - Campeão (PARELHAS)-Vice (Ouro Branco)
Voley Aberto Masculino - Campeão (São Fernando)-Vice (J. de Piranhas)
Futsal Mirim Masc. - São Vicente (Campeão)-Vice(Jucurutu)
Futsal Infantil Masc. - Carnaúba (Campeão)-Vice(Acari)
Futsal Juvenil Masc. - Florânia (Campeão)- Vice (Caicó)
Futsal Master Masc. - AABB(C.Novo)(Campeão)-Vice (Santana do Matos)
Futsal Sênior Masc. - Jucurutu (Campeão)-Vice (Acari)  
Futsal Aberto Feminino - Carnaúba (Campeã)-Vice Caicó
Futsal Aberto Masculino - Acari (Campeão)-Vice (Caicó

Futebol do RN: Depois do cancelamento do amistoso com o América, Corintians de Caicó poderá jogar com o ABC!


SEGUNDA FEIRA, 24 DE DEZEMBRO DE 2012.

O Corintians de Caicó pode fazer jogo amistoso em janeiro contra a equipe juniores do ABC de Natal. pelo menos foi o que nos disse a supervisão do time. Depois do cancelamento do jogo amistoso que o galo do seridó faria no dia 06 de janeiro contra o América em Natal, a diretoria do clube ficou apenas com a confirmação da partida contra o Nacional de Patos no dia 30 de dezembro.

As demais datas antes do início do campeonato ficaram portanto vagas. A comissão técnica até que pensou em realizar alguns jogos treinos contra equipes amadoras da cidade, mas voltou da decisão por achar temeroso para a integridade física dos atletas.

Portanto, até o final do ano os amistosos devem ficar por esse mesmo, mas em janeiro pintou um convite por parte do ABC sub-20, que se prepara para a Copa São Paulo de Juniores. Até a próxima quarta-feira, quando o elenco se reapresenta, a diretoria alvinegra deve se posicionar sobre a aceitação ou não do jogo amistoso, mas pela boa relação entre as equipes a possibilidade da realização da partida é grande.

A data e o local serão divulgados até o final de semana.
Fonte: Blog de Niltinho Ferreira (Caicó)

Lembra Dele? Marinho Chagas vive de passado vitorioso e de mágoas!


SEGUNDA FEIRA, 24 DE DEZEMBRO DE 2012.
Marinho Chagas, ex-lateral do Botafogo, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM (Foto: Augusto Gomes/GLOBOESPORTE.COM)
Marinho está otimista com a Seleção Brasileira
(Foto: Augusto Gomes/GLOBOESPORTE.COM)

"Roubei a bola do Pelé e dei um lençol nele. No lance seguinte, toquei entre as pernas do Rei." É com um largo sorriso no rosto que o ex-jogador Marinho Chagas, 60 anos, relembra sua estreia pelo Botafogo, em 1972. "O Bruxa", como ficou conhecido nos anos 70, agora sonha ver o Brasil hexacampeão mundial e Neymar eleito o melhor jogador de futebol do planeta. O melhor lateral-esquerdo da Copa do Mundo de 1974 abriu o coração para falar sobre os momentos mais marcantes da sua carreira vitoriosa, assim como os mais críticos de sua vida pessoal. Marinho revirou o baú da sua memória, deu pitaco na seleção brasileira e aconselhou alguns talentos em risco, como os atacantes Adriano e Jobson. Acho que a Seleção está no caminho certo. Os garotos ainda precisam ganhar experiência, mas nós vamos ganhar a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Não tenho dúvida - afirmou. Para Marinho, Neymar será o próximo brasileiro a receber o prêmio de melhor do mundo da Fifa.
Marinho Chagas, ex-lateral do Botafogo (Foto: Canindé Soares/Cedida)
Marinho Chagas é o embaixador da Copa 2014
em Natal (Foto: Canindé Soares/Cedida)
O Neymar tem tudo para "acabar" com a Copa do Mundo de 2014. Acredito que ele fará como Maradona fez em 1986. O garoto joga muita bola e vai levar o prêmio de melhor do mundo, com certeza. Messi é Messi, e é o melhor atualmente. Mas o moleque ainda é jovem e vai chegar lá também. De chuteiras penduradas há mais de duas décadas, Marinho Chagas ocupa cargo comissionado na Prefeitura de Natal. No ano passado, foi nomeado pela então prefeita da cidade, Micarla de Sousa, embaixador da Copa do Mundo 2014 na capital potiguar. A pouco mais de um ano e meio do início do Mundial, ele esbanja entusiasmo. Durante a Copa do Mundo só vai dar Brasil e Marinho Chagas. A Seleção dentro de campo, e eu fora dele, aqui em Natal.
Estrelato
Depois de encantar potiguares e pernambucanos com as camisas de ABC e Náutico, Marinho chegou ao Rio de Janeiro em 1972, já com o apelido de "Canhão do Nordeste". O empate por 1 a 1 com o Santos de Pelé fez o norte-rio-grandense franzino e loirinho, à época com apenas 20 anos, cair nas graças da torcida alvinegra logo na estreia. Em pouco tempo ele já era o melhor lateral-esquerdo do futebol brasileiro e vencedor de duas edições do prêmio Bola de Prata da revista "Placar". Recentemente, foi indicado ao "Time do Século" do Botafogo e foi homenageado no site oficial do clube Já no primeiro jogo pelo Botafogo eu fiz um gol de falta e fui pra galera. O Pelé não gostou do lençol e da caneta que eu dei nele. Disse que eu deveria respeitar o Rei do Futebol. Mandei até ele tomar naquele canto (risos). Mas, no fim do jogo, dei um abraço nele e pedi desculpas. O súdito abusado de antes virou parceiro de Pelé no fim da década de 70, no New York Cosmos, nos Estados Unidos. Ao lado deles, alguns dos maiores jogadores da história formaram o time dos sonhos de muitos apaixonados por futebol. Franz Beckenbauer, Johan Cruyff e Carlos Alberto Torres eram algumas das estrelas do timaço que popularizou o "soccer" na terra do basquete e do futebol americano.

Irreverente e galã
A famosa e polêmica "paradinha" foi banida do futebol recentemente. Craques como Pelé, Rogério Ceni e Neymar costumavam realizá-la antes das cobranças de pênalti, para desespero dos goleiros adversários. O que nem todo mundo sabe é que Marinho Chagas, com seu jeito irreverente, inovou neste recurso, ainda nos anos 70. E ele não esconde a felicidade ao relatar como se deu o lance, que acabou inspirando jogada executada nos últimos anos pelo chileno Valdivia. - Aconteceu quando eu estava no Fluminense e o clube fez uma excursão pela Europa para jogar um torneio de verão na Espanha. Quando fui cobrar um pênalti, dei um 360 graus, joguei a perna para o lado e chutei o vento. O goleiro caiu e eu só encostei para a rede (risos). Os espanhóis ficaram boquiabertos, sem saber como eu tinha feito aquilo - lembrou. Nesta mesma viagem pelo velho continente, Marinho Chagas realizou uma de suas maiores conquistas amorosas. Ele se vangloria da história e "enche a boca" para dizer que "pegou" uma princesa de Mônaco. Eu era bonito e sarado. Loirão de olhos verdes, a princesinha ficou doida quando me viu numa festa com o pessoal do time. Dancei com ela a noite toda e beijei a princesa várias vezes. Bom demais, Marinho Chagas sempre foi muito vaidoso. Na época dele não existia o termo metrossexual, mas digamos que ele era uma espécie de David Beckham dos anos 70 e 80. Roupas espalhafatosas, cordões de ouro e carrões de marca eram constantes em sua carreira. E isso lhe rendeu mais uma boa história. Dessa vez com um Mercedes-Benz conversível. Estava caminhando na Europa e passei na frente de uma loja. Quando vi aquele carro, não consegui me controlar. Aluguei o "bicho" e fui direto para o hotel onde estávamos hospedados. Chegando lá, todo mundo me chamou de maluco, inclusive o Paulo Cezar Caju. Foi muito engraçado, porque o presidente do Fluminense (Francisco Horta) pegou carona comigo e deu risada da história - diverte-se.
Marinho Chagas, ex-lateral do Botafogo (Foto: Divulgação/Botafogo)
 Marinho Chagas marcou época no Botafogo e na
Seleção Brasileira (Foto: Divulgação/Botafogo)
Mágoa!
Na Copa de 1974, na Alemanha, Marinho Chagas foi eleito o melhor lateral-esquerdo do mundo, mesmo após a eliminação da seleção brasileira na fase semifinal do torneio, após derrota para a Holanda. Mas um assunto que magoa o "Bruxa" é a não convocação para as Copas de 1978 e 1982. E o ex-jogador não esconde a tristeza por ficar de fora dos Mundiais. Ele tem consciência de que ainda estava no auge da carreira naquela época e sente que poderia ajudar o Brasil a conquistar o tetra. Modéstia à parte, eu era o melhor lateral do Brasil em 78. Mas o técnico Cláudio Coutinho preferiu levar Edinho e Rodrigues Neto para jogar na esquerda. Também deixou o Falcão e o Paulo Cezar Caju fora. Deu no que deu. Em 82, discordei da decisão do Telê. Júnior estava muito bem, mas a minha fase no São Paulo ainda era melhor - comentou o ex-jogador, que no Tricolor Paulista ganhou, inclusive, seu único título num grande clube: foi campeão estadual em 1981. Marinho Chagas sofre de hepatite C, bronquite, ácido úrico e hipertensão. Mas a sua maior doença parece ter sido curada de vez. O craque, que esteve próximo de perder o jogo contra o alcoolismo, fez um transplante de fígado e hoje vive relativamente bem de saúde. Ele aproveita a oportunidade e manda uma mensagem aos atletas que vivem ou viveram problemas extracampo, como os atacantes Adriano e Jobson. Cada pessoa é responsável por escolher o que vai fazer da sua vida. Amigos não obrigam ninguém a fazer nada. Eu, por exemplo, tive problema com o álcool, mas só depois de encerrar a carreira. E foi porque eu quis. Quando eu jogava, me dedicava somente ao trabalho e nunca bebi. O que eu aconselho a garotos e jogadores profissionais é que tenham humildade e pensem nos pais deles, pois o amanhã pode ser muito triste - finalizou.
Por Tiago Menezes (Natal). 

Copa do Nordeste realizará 'tour da taça' a partir do dia 7 de janeiro!


SEGUNDA FEIRA, 24 DE DEZEMBRO DE 2012.
Carrossel_COPA-NORDESTE (Foto: infoesporte)
Copa do Nordeste terá participação de 16 clubes
(Foto: infoesporte)
A Copa do Nordeste vai ter início no dia 19 de janeiro, mas a movimentação em torno da competição começa bem antes em 2013. A Associação dos Clubes de Futebol Profissional do Nordeste programa um tour da taça da competição pelos estados que terão representantes na disputa. O giro da taça da Copa do Nordeste começará em Salvador, no dia 7 de janeiro. De lá, o troféu segue para Aracaju no dia 9, depois para Itabaiana no dia 10, Maceió no dia 11, Recife no dia 13, Campina Grande no dia 15, Natal no dia 17 e Fortaleza nos dias 19 e 20. Em cada cidade, ex-jogadores locais estarão no evento para promover a competição regional. Será uma grande festa não só para o futebol nordestino, como nacional. A tradição já existe em outras competições como a Copa do Mundo e a Liga dos Campeões. Achamos que esse grande campeonato, que é a Copa do Nordeste, merece essa comemoração - destaca Alexi Portela, presidente da Associação dos Clubes de Futebol Profissional do Nordeste.
Saiba mais 
·                     Tabela da Copa do Nordeste 2013
Para o diretor de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Virgílio Elisio, os clubes nordestinos sairão ganhando com o torneio. A região sempre revelou jogadores e elevou o nível do futebol brasileiro. Não tenho dúvidas de que, além da festa, teremos um grande campeonato com emoção para os torcedores e competitividade para as equipes. O tour da taça homenageia e festeja essa conquista. A Copa do Nordeste terá 16 clubes, divididos em quatro grupos com os cabeças-de-chave definidos a partir do ranking da CBF. Participam da competição os três primeiros colocados de Pernambuco e Bahia e os dois melhores times de Paraíba, Rio Grande do Norte, Alagoas, Sergipe e Ceará.

Confira a programação da visita da Taça da Copa do Nordeste: 
Salvador, dia 07 de janeiro: Shopping Barra – 16h as 22h 
Aracaju, dia 09: Shopping jardins - 16h as 22h 
Itabaiana, dia 10: Hiper Mercado Nunes Peixoto – 14h as 16h 
Maceió, dia 11: Shopping Maceió – 16h as 22h 
Recife, dia 13: Shopping Recife – 16h as 22h 
Campina Grande, dia 15: Boulevard Campina – 16h as 22h 
Natal, dia 17: Praia Shopping – 16h as 22h 
Fortaleza, dias 19 e 20: Iguatemi Fortaleza – 16h as 22

Fonte: GLOBOESPORTE.COM (Recife) 


Futebol do RN: Erasmo, um ídolo no gol do Camaleão!

SEGUNDA FEIRA, 24 DE DEZEMBRO DE 2012.

O Carnaubaense Erasmo, de apenas 1,70m; Para o futebol não teria tamanho para ser goleiro, só que a força de vontade e a determinação fizeram com que este pequeno grande homem se transformasse no maior ídolo do Camaleão em todos os tempos. No título conquistado pelo ASSU em 2009, Erasmo foi um dos principais jogadores com atuações impecáveis, defesas fantásticas e exercendo uma grande liderança dentro e fora de campo. Por isso e muito mais, é que Erasmo vai para mais uma temporada vestindo a camisa do Camaleão do Vale, sem estar preocupado se vai ser titular ou não, para Erasmo o importante é estar no grupo, por isso, é que mesmo quando o ASSU não está jogando Erasmo procura manter  seu condicionamento físico e os seus reflexos em dia, justamente para quando o ASSU precisar do seu trabalho, ele possa corresponder. O Campeão Erasmo é o único atleta do atual elenco que disputou todos os campeonatos com o ASSU desde a sua fundação em 2002. Um verdadeiro herói alviverde.
Texto e Imagem: L. Filho

Futebol: Helinho, o maior artilheiro do Estadual do RN

SEGUNDA FEIRA, 24 DE DEZEMBRO DE 2012.

 Helinho no Palmeira em 2013. Foto: MT
Para o Estadual 2013, um jogador veterano e artilheiro vai ter mais uma chance de mostrar o bom futebol do passado. Trata-se do maior artilheiro dos campeonatos estaduais do Rio Grande do Norte em atividade. Helinho, atacante nascido em Aracati, famoso por ter se tornado o maior artilheiro da história do América de Natal com 85 gols em várias competições. Superando grandes nomes das atividades do clube natalense. O cearense começou a jogar futebol profissional na Pauferrense em 1999, clube de Pau dos Ferros. Fez 09 gols naquele ano. Logo despertou interesse do América, que o contratou. Hoje, Helinho aos 38 anos, vai defender o Palmeira de Goianinha. Nos campeonatos estaduais, ele defendeu Pauferrense, América, Potiguar e Baraúnas. Fez 64 gols em 10 edições da competição. Média de 6,40 gols por jogo. Veja mais:
1999 (Pauferrense) – 09 gols
2000 (América) – 09 gols
2001 (América) – 04 gols
2002 (América) – 08 gols
2003 (América) – 06 gols
2004 (América) – 08 gols
2009 (Potiguar-M) – 07 gols
2009 (América) – 03 gols
2010 (Potiguar-M) – 08 gols
2011 (Baraúnas) – 02 gols
Gols por clube
38 gols: América
15 gols: Potiguar-M
09 gols: Pauferrense
02 gols: Baraúnas
Total de gols: 64
Fonte: Blog do Trindade (Natal)