domingo, 23 de julho de 2023

Postura de campeão! Botafogo reage no fim e conquista empate heróico contra o Santos na Vila Belmiro!

Domingo, 23 de julho de 2023.

Marcos Leonardo marcou duas vezes e abriu 2 a 0 no placar, mas Tiquinho e Adryelson igualaram o marcador no fim da segunda etapa.

Postura de campeão! Após sair perdendo por dois gols, o Botafogo conseguiu uma reação heroica na parte final e empatou com o Santos por 2 a 2, na tarde deste domingo (23), em partida sem público na Vila Belmiro, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Marcos Leonardo marcou duas vezes para o Peixe, enquanto Tiquinho e Adryelson igualaram o marcador. Essa foi a primeira partida do técnico Bruno Lage no comando do Glorioso na competição nacional.

TABELA E PRÓXIMOS COMPROMISSOS:

O Botafogo tem a semana livre para treinamentos e volta a entrar em campo no próximo domingo, às 16h, contra o Coritiba, no Estádio Nilton Santos. Com o resultado, a equipe termina a rodada com 40 pontos e 11 de vantagem para o Grêmio, segundo colocado.

PRIMEIRO TEMPO:

A partida começou muito disputada na região central do campo e o Botafogo teve dificuldades para acionar o Tiquinho na frente em boas condições. A partir dos 20 minutos, o Santos começou a se impor e ocupar o ataque.

Aos 23’, o estreante Jean Lucas achou excelente passe no meio da zaga e Marcos Leonardo saiu na cara do gol. O atacante do Peixe deixou Adryelson no chão e finalizou para o fundo da rede.

O Glorioso ainda perdeu o meia Luis Henrique aos 39’, após disputa de bola no ataque, que terminou com o jogador caído no chão reclamando de dores no ombro. Ele saiu de campo chorando para a entrada de Victor Sá. O jogo foi para o intervalo com vitória do Santos.

SEGUNDO TEMPO:

A equipe carioca voltou para a etapa final com mais presença ofensiva e disposta a buscar o empate, mas demonstrou muito nervosismo na hora de concluir as jogadas com muitas decisões erradas. Aos 15’, o goleiro João Paulo, do Santos, sentiu e deixou o campo mais cedo para a entrada de Vladimir.

O Botafogo não conseguiu manter o ritmo até o fim da partida e a equipe passou a ficar desorganizada. Com isso, o Santos buscou levar perigo no contra-ataque e aos 35 minutos, em jogada confusa, a bola sobrou para Lucas Lima pelo lado esquerdo cruzar rasteiro na área e Marcos Leonardo completar para o gol.

Logo na sequência, o Glorioso foi para cima e conseguiu diminuir o placar. Em jogada também pelo lado esquerdo, a bola sobrou para Tiquinho dentro da área finalizar rasteiro e marcar para a equipe carioca. E não parou por aí. Três minutos depois, Marçal cobrou escanteio e Adryelson subiu mais que todo mundo para garantir mais um ponto para o líder do Brasileirão. Fonte: Super Tupi / Rio de Janeiro.

Definidos os Semifinalistas do Campeonato Potiguar SUB-17; Estão classificados: América, ABC, Santa Cruz de Natal e Potiguar de Mossoró!

Domingo, 23 de julho de 2023.

Jogadores do Potiguar de Mossoró comemoram a classificação. Foto: Paulo José.

As equipes do América, ABC, Santa Cruz de Natal e o Potiguar de Mossoró estão confirmadas na fase semifinal do Campeonato Potiguar Sub-17 2023.

Pelas quartas de final disputadas neste sábado (22), América e Monte Líbano empataram em 1 a 1 no tempo regulamentar. O Alvirrubro venceu por 4 a 2 nos pênaltis. 

O Potiguar de Mossoró venceu o Alecrim por 3 a 0 e garantiu sua vaga. Kauã marcou duas vezes para o Alvirrubro Mossoroense e disparou na artilharia com 11 gols.

E neste domingo (23), pela manhã, mais duas vagas foram definidas. O ABC goleou o Visão Celeste por 4x1 e o Santa Cruz de Natal também goleou o Estrela Potiguar por 4x1.

Nesta fase não há vantagem, e em caso de empate a decisão vai para a disputa de pênaltis. 

Todos os jogos do Campeonato Potiguar Sub-17 têm a transmissão ao vivo na TV FNF no YouTube. Por Luiz Sátiro - Escrete de Ouro.

PLACAR ESPORTIVO – Confira os RESULTADOS deste sábado, 22/07/2023.

Neste sábado, 23/07, o futebol proporcionou muita emoção no Brasil e no mundo. Os destaques do dia ficaram por contra dos jogos do Campeonato Brasileiro, nas suas quatro divisões. Confira isso e muito mais…

RESULTADOS NACIONAIS:

CAMPEONATO BRASILEIRO:

SÉRIE A – 16ª RODADA

Palmeiras 3 x 1 Fortaleza

Flamengo 1 x 1 América-MG

Cuiabá 2 x 1 São Paulo

Bahia 0 x 0 Corinthians

Grêmio 1 x 0 Atlético-MG

SÉRIE B – 19ª RODADA

Mirassol/SP 2 x 0 Tombense/MG

Criciúma/SC 0 x 1 Novorizontino/SP

Vila Nova-GO 1 x 1 ABC-RN

Ituano/SP 0 x 1 Avaí/SC

SÉRIE C: 1ª FASE – 14ª RODADA

Amazonas-AM 0 x 0 Ypiranga-RS

Confiança-SE 1 x 0 Operário-PR

Pouso Alegre-MG 0 x 1 Aparecidense-GO

São Bernardo/SP 0 x 0 América-RN

SÉRIE D: 14ª E ÚLTIMA RODADA DA FASE DE GRUPOS.

GRUPO A1

Humaitá-AC 0 x 2 Nacional-AM

Princesa do Solimões-AM 0 x 0 Águia-PA

Tuna Luso-PA 1 x 0 Trem-AP

São Raimundo-RR 7 x 0 São Francisco-AC

GRUPO A2

Cordino-MA 1 x 4 Caucaia-CE

Tocantinópoli-TO 1 x 1 Parnahyba-PI

Atlético-CE 1 x 0 Maranhão-MA

Fluminense-PI 0 x 2 Ferroviário-CE

GRUPO A7

Crac-GO 1 x 2 FC Cascavel-PR

Operário-MS 0 x 1 Ferroviária-SP

Maringá-PR 3 x 2 XV de Piracicaba

Inter de Limeira-SP 1 x 0 Patrocinense-MG

GRUPO A8

Hercílio Luz-SC 2 x 0 Aimoré-RS

Caxias-RS 2 x 1 São Joseense-PR

Camboriú-SC 1 x 0 Novo Hamburgo-RS

Brasil-RS 1 x 0 Concórdia-SC

ESTADUAIS:

Campeonato Alagoense – Segunda Divisão

FF Sport 1 x 0 Guarany

CEO 4 x 0 Dínamo 

Campeonato Mineiro – Módulo II 

Itabirito 2 x 0 URT

Betim 3 x 2 Aymores

PAULISTA: 2ª DIVISÃO

Ska Brasil 4 x 0 Independente de Limeira

Guarulhos 0 x 3 Catanduva

Flamengo 0 x 1 América de Rio Preto

Nacional 0 x 0 União São João

São-Carlense 1 x 1 Rio Branco

Penapolense 1 x 0 Amparo

Francana 2 x 2 Joseense

Taquaritinga 3 x 0 Manthiqueira

Vocem 1 x 1 Mauá

XV de Jaú 2 x 1 Mauaense

União Barbarense 2 x 0 Tanabi

COPA DO MUNDO FEMININA

Zâmbia 0 x 5 Japão

Inglaterra 1 x 0 Haiti

Dinamarca 1 x 0 China.

Grêmio 1 x 0 Atlético-MG - Imortal assume a vice-liderança e aumenta a crise no Galo!

Sábado, 22 de julho de 2023.

Grêmio é o novo vice-líder (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Sob os olhares de Luis Suárez no camarote, o Grêmio retomou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o time gaúcho superou o Atlético-MG por 1 a 0, na Arena do Grêmio, pela 16ª rodada da competição. O gol da vitória foi marcado pelo estreante Ronald, ainda na primeira etapa. Já o Atlético-MG teve um gol anulado milimetricamente pelo VAR.

A vitória aumenta a moral do time de Renato Gaúcho, que na quarta-feira, faz o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil contra o Flamengo. Já o Atlético-MG vê a crise aumentar antes dos jogos das oitavas da Libertadores. O time segue sem vencer sob o comando de Felipão, já são sete jogos, com quatro empates e três derrotas.

Com os três pontos, o Grêmio chegou a 29, com um jogo atrasado a ser disputado contra o Corinthians, ainda sem data definida. O Botafogo soma 39 e atua neste domingo, 23, contra o Santos. Enquanto o Atlético-MG aparece em queda livre, em 13º lugar com 21 pontos. Por FI

Cuiabá 2 x 1 São Paulo - Dourado sobe na tabela diante do Tricolor

Sábado, 22 de julho de 2023.

Cuiabá vence São Paulo pelo Brasileirão (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc)

Segundo pior visitante do Campeonato Brasileiro, o São Paulo continua sem vencer fora de casa. Neste sábado, na Arena Pantanal, o técnico Dorival Junior escalou praticamente o time titular mesmo com o clássico diante do Corinthians pela Copa do Brasil na terça-feira e perdeu para o Cuiabá por 2 a 1. Agora são quatro derrotas e quatro empates longe do Morumbi.

O primeiro gol do triunfo do Cuiabá saiu no segundo pênalti assinalado pelo árbitro Bruno Mota Correia após orientação de Rodrigo Nunes de Sá no VAR. Clayson converteu. Isidro Pitta, que entrou no lugar de Deyverson, responsável por desperdiçar a primeira cobrança, fez o segundo. No último lance, já com o jogo definido, Nathan diminuiu.

Com o resultado, o São Paulo estaciona nos 25 pontos e vai fechar essa rodada fora do G-4 do Brasileirão. Já o Cuiabá chega aos 22 pontos e se posiciona na parte intermediária da tabela.

Bahia 0 x 0 Corinthians - Timão joga mal e não se afasta do Z4 da Série Ado Brasileirão!

Sábado, 22 de julho de 2023.

Bahia empatou com o Corinthians (Foto: Felipe Oliveira)

Em um péssimo jogo, Corinthians Bahia empataram, sem gols, neste sábado, na Arena Fonte Nova, em Salvador, em duelo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time corintiano chegou aos 16 pontos, contra 14 dos baianos.

BAHIA MELHOR

O primeiro tempo foi de total domínio do Bahia, que pressionou a saída de bola do Corinthians e conseguiu levar perigo pelo menos em duas oportunidades com Cauly.

Nos poucos momentos em que esteve com a bola no campo ofensivo, o Corinthians vivia de lampejos de Renato Augusto, mas não chegou a ficar cinco segundos consecutivos com a bola. O primeiro escanteio do Corinthians só foi conquistado aos 43 minutos.

O time do técnico Vanderlei Luxemburgo concentrou as jogadas pelo meio, mas não teve velocidade. Os veteranos laterais Fagner e Fabio Santos tiveram espaços para avançar, mas faltou fôlego para apoiar o ataque.

A maior oportunidade do primeiro tempo foi aos 30 minutos, com Tachiano. Após cruzamento de Gilberto, o meia, livre dentro da área, finalizou mal e perdeu a chance de abrir o placar.

O primeiro tempo poderia ter sido pior para o Corinthians. Aos 45 minutos, Acevedo cruzou e a bola bateu em Bruno Méndez. O árbitro André Luiz Policarpo Bento marcou pênalti, mas o VAR flagrou que a bola atingiu as costelas do zagueiro corintiano e a penalidade foi anulada. Fonte: AFI