domingo, 15 de fevereiro de 2009

POTYGUAR-CN VENCE O MACAU E AGORA É O 3° COLOCADO.

Mostrando sua brilhante ascensão no campeonato, o Potyguar-CN fez mais uma vítima na rodada de hoje. Jogando em casa, no estádio Bezerrão, o time comandado por Neto Matias bateu o Macau pelo marcador de 2 a 1. Os gols do duelo foram marcados por Gil e Quirino, artilheiro do estadual do ano passado, para o Potyguar, enquanto Demir descontou para os visitantes.

Com este resultado, os currais-novenses atingiram a terceira colocação, com a mesma pontuação do vice-lider Assu, 14 pontos cada, no entanto levando desvantagem no saldo de gols (7 a 3 em favor dos açuenses).

A renda de do jogo somou R$ 5.350,00 - Público pagante: 756

Na próxima rodada, o Potyguar vai a Natal pegar o ABC, enquanto o Macau vai até Mossoró enfrentar o Baraúnas.

CAMPEONATO POTIGUAR - 8ª RODADA. BARAÚNAS 1x1 SANTA CRUZ.


Pantera perde pênalti e Baraúnas empata com Santa Cruz!
Com direito a um pênalti perdido por Maurício Pantera, o Baraúnas empatou com o líder do campeonato, o Santa Cruz, na tarde deste domingo no estádio Nogueirão, em Mossoró.

O gol dos donos da casa foi marcado pelo próprio Maurício Pantera, que se redimiu da penalidade desperdiçada, enquanto Rogério Baiano igualou a contagem para o Santa Cruz do Trairí.

O resultado colocou fogo no campeonato e deixou em aberto a disputa pela decisão do título. Vale lembrar que os dois primeiros colocados decidem o primeiro turno. A diferença do Santa Cruz para o quarto colocado é de apenas quatro pontos, o Santa Cruz tem 17 e o Potiguar-M, hoje quarto, tem 13.

O Baraúnas é o sétimo colocado com 11 pontos e se o campeonato terminasse hoje estaria fora do segundo turno, uma vez que apenas os seis primeiros chegam a esta fase da competição. Na próxima rodada o Baraúnas terá pela frente o Macau no Nogueirão, em jogo marcado para quarta-feira em Mossoró. Já o Santa Cruz folga na tabela.
A renda do jogo somou R$ 26.963,00 - Público pagante: 2.468

CAMPEONATO POTIGUAR - 8ª RODADA. ALECRIM CONTINUA SEM VENCER.

Alecrim perde do Potiguar-M e permanece na zona de rebaixamento!

Num jogo decidido nos minutos finais, o Potiguar-M afundou ainda mais o Alecrim ao bater o tima natalense por 3 a 2 em partida disputada na tarde deste domingo, no estádio Machadão, na preliminar de ABC x América. Os gols do Periquito foram marcados por Torona e Cledinaldo, enquanto Helinho (2) e Flavinho anotaram para os mossoroenses.
.
Com este resultado, o Alecrim permanece na última colocação com dois pontos, enquanto o Potiguar-M está quinta colocação, com 13 pontos. Alecrim e Potiguar fizeram um primeiro tempo eletrizante e cheio de gols. Precisando vencer, os alecrinenses para fugir da lanterna, e os mossoroenses para continuarem vivos no G-6, as duas equipes foram para o ataque. O alvirrubro do oeste potiguar marcou primeiro.
.
Aos 13 minutos, Helinho, aquele mesmo que defendeu o América, abriu os trabalhos. O empate alecrinense veio três minutos depois, por intermédio de Torona. O jogo seguiu brigado e aos 34 minutos novamente Helinho recolocou os mossoroenses na frente. O empate periquito veio aos 43 minutos, através de Cledinaldo.
.
Na volta do intervalo, as duas equipes vieram com modificações. O Alecrim trocou Daniel por Frank e o Potiguar sacou o volante Igor para a entrada do atacante Renan. No entanto, as duas equipes não renderam como na etapa inicial. Aos 20 minutos, um gás de pimenta atirado pela polícia nas arquibancadas inferiores do lado da torcida do ABC atingiu o gramado e pelo menos cinco jogadores de Potiguar e Alecrim desabaram no gramado.
.
Segundo o médico, os atletas sentiram tonturas e náuseas. Depois de alguns minutos de paralisação, o jogo recomeçou e o Potiguar marcou o gol da vitória com Fabinho, aos 38 minutos.
.
Na próxima rodada, o Alecrim enfrenta o Real no estádio Marizão, na próxima terça-feira (17), enquanto o Potiguar só volta a campo no dia 19, quinta, quando recebe Assu no Nogueirão.

ASSU 4 x 0 CORINTIANS

Jogando na Cidade de Açu na tarde deste sábado a fraca equipe do Corinthians não suportou a pressão do time do ASSU e foi derrotado pelo placar de 4x0.
Os gols dos donos da casa foram marcados por Pantera aos 14 minutos e Gerailton aos 19 minutos do 1º tempo. Na Segunda etapa Luciano Paraíba aos 14 (pênalti) e Marcelo Açuense aos 46 minutos fecharam o placar.
Esta é a terceira vez neste campeonato que o Corinthians perde por 4x0. Antes a equipe já tinha perdido para o ABC e o Potiguar de Mossoró, pelo mesmo Placar.
Este Resultado poderá colocar o Corinthians na Zona de Rebaixamento para que isso não aconteça a equipe Caicoense torce contra Alecrim e Macau.
Ficha tecnica:
ASSU: Erasmo, Thiago, Jeferson Pedro), Pantera e Ribamar; Lano (Igor), Allan, Alisson e Leandro Mineiro; Gerailton (Marcelo Açuense) e Luciano Paraíba.
CORINTIANS: Marco Aurélio, Raul, Fernando, Tchê e Kakinho; Marcio Silva, Nino Paraíba (Thiago), Pêtinha e Douglas; Pierre (Thiago P) Denilson (Serginho)
ARBITRAGEM: Antonio Rivelino Clistenes Jones e Oziel Gonçalves
Local: Estádio Edgar Montenegro - Açu/RN
Renda: 4.850,00 - Público pagante: 558

Próxima rodada: O Coríntians 8° colocado joga em casa contra o América. Já o ASSU 3° colocado vai a Mossoró pegar o Potiguar.

Fonte: Eduardo Dantas.

CAMPEONATO POTIGUAR - 8ª RODADA. AMÉRICA VENCE O CLÁSSICO REI E RESPIRA NA COMPETIÇÃO.

Um clássico com emoções à flor de pele como deve ser. Assim foi a vitória de 2 a 1 do América sobre o ABC, neste domingo, no Machadão, pela oitava rodada do Estadual.
O resultado recuperou o alvirrubro, que chegou a 12 pontos, na sexta posição, e afastou mais a possibilidade de ficar fora do segundo turno. Já o ABC caiu duas posições, agora na quarta colocação, com 13 pontos. Cleisson e Lúcio marcaram para o América, enquanto Gabriel descontou.
Jogo: AMÉRICA 2x1 ABC
Local: Machadão, em Natal.
EQUIPES:

ABC
Ranieri; Fabiano, Gaúcho e Ben-Hur; Simão, Erandi, Gabriel, Marcos Paraná (João Paulo) e Márcio Panda (Tales); Paulinho Macaíba e Moré (Ivan).Técnico: Heriberto da Cunha
América
Rodolfo; Carlos Alberto, Frede, Adalberto e Tiago Gasparino; Dude (Alisson), Alexandre, Cleisson e Marcelinho (Diego); Fábio Neves (Wendis) e Lúcio.Técnico: Tita

CLÁUDIO RICHARDSON, DE CURRAIS NOVOS/RN, É PENTA-CAMPEÃO DA COPA BRASIL DE MARCHA ATLÉTICA.

A disputa dos 50 km masculino, da Copa Brasil Caixa de Marcha 2009, foi realizada na manhã deste domingo (15), em Timbó, Santa Catarina. A prova foi disputada no belo Jardim Botânico da cidade, com temperatura próxima a 30 graus na chegada, com umidade de 50 %. Principal favorito, o potiguar de Currais Novos, Cláudio Richardson dos Santos - que competiu como convidado da CBAt - conquistou o pentacampeonato.
.
Aos 31 anos, ele fez os 50 km em 4:04:46, o melhor tempo que já obteve na Copa Brasil, competição que venceu também em 2000, 2001, 2002 e 2003. Seu recorde pessoal, porém, é 4:00:24, marca que obteve com o 30º lugar na Copa do Mundo de Marcha, disputada em Cheboksary, na Rússia, em 2008, quando ficou a 24 segundos do Índice A para os Jogos de Pequim. No PAN 2007, no Rio de janeiro, ele completou a prova em 7º lugar, com 4:14:38.
.
"Acho que fiz boa prova", disse o atleta, que treina com Judson José de Lima. "Estou sem clube (competiu pela Rede Atletismo em 2008), então competi como convidado da Confederação", continuou Cláudio. "Mas estou feliz com a classificação para a Copa Pan-Americana (em El Salvador, dias 28 e 29 de abril). Sei que será difícil, mas vou lutar pelo Índice A Mundial de Berlim (3:58:00)", completou.
.
Cláudio, o vice-campeão Rafael Fontenelle Duarte (com 4:10:50) e o ganhador da medalha de bronze Sidinei Rodrigues (com 4:42:18) foram os únicos que completaram os 50 km. Até o km 30, tiveram o catarinense José Alessandro Baggio como adversário. Depois, Bagio (13º nos 20 km nos Jogos de Pequim) parou, e só os três primeiros permaneceram na disputa.
No km 1, Cláudio passou em 5:01 no km 20, estava à frente, com 1:34:29, contra 1:35:51 de Rafael, e 1:48:15, de Sidinei. A 1 km do final, as posições estavam mais que definidas: Cláudio fez 3:59:12, Rafael, 4:04:15, e Sidnei, 4:36:13.
.
"Os mexicanos dizem que o atleta só pode se considerar um marchador quando completa seu primeiro 50 km", brincou o vice-campeão Rafael Duarte. "Acho que me sai bem, e penso que devo o bom resultado à boa base de treinamento para os 20 km", explicou o carioca de 25 anos, radicado em Brasília. Treinado por Valtinho Pereira da Silva, o carioca radicado em Brasília, venceu uma leucemia, que o afastou das pistas por dois anos. Até o ano passado, ele competia pelo CASO, da capital federal. Rafael acha que poderá obter uma vaga nos 20 km na Copa Pan-Americana e fazer o Índice A para o Mundial de Berlim (1:22:30).
.
"Hoje estreei por minha nova equipe (BM&FBoespa). Na verdade, queria experimentar os 50 km, mas só vou me dedicar à distância daqui a algum tempo. Este ano continuo com os 20 km, como principal prova", afirmou.O 3º colocado, Sidnei Rodrigues, compete pela tradicional equipe de Blumenau (Adeblu) e treina com Ivo da Silva.
.
As demais provas da Copa Brasil Caixa de Marcha 2009 serão disputadas em 11 e 12 de abril, em local a ser proximamente anunciado. A etapa dos 50 km foi uma realização da CBAt e da Federação Catarinense, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Prefeitura de Timbó.
Fonte: CBTA

Profº Júdson Lima (Currais Novos) em 15/02/2009
Caros amigos do Escrete de Ouro!

Venho através deste Blog parabenisar o atleta currais-novense Cláudio Richardson, tornou-se penta campeão da Copa Brasil de Marcha Atlética 50 km em Timbó-SC.
.
Nilton César (Currais Novos) em 15/02/2009
Parabéns ao Cláudio Richardson pelo penta, sem esquecer seu treinador o Quimérico Júdson Lima.

Parabéns aos Dois.

NOTA AOS DESPORTISTA DE CURRAIS NOVOS/RN

Amigo Lulinha venho através deste, como desportista da Região do Seridó mostrar a minha indignação com as coisas que acontecem em nosso futebol.

Se hoje o Potiguar de Currais Novos está em uma posição dígna no Campeonato Potiguar, é porque houve uma batalha incessante de sua diretoria, sua torcida e também da Imprensa currais-novense.

Mas o que me intriga são os fatos que acontecem com nossas equipes, principalmente o Potiguar. Apesar de ser Caicoense me considero também currais-novense, porque gosto muito do Esporte e dos desportistas desta cidade.

O fato que me traz com esta nota é o seguinte: o ano passado o Potiguar fazia uma belíssima campanha na Competição. Então vem o seu Judas Tadeu e leva Vassil mendes, com uma clara intenção de prejudicar o Leão do Seridó. (graças a Deus o Lão não foi prejudicado)

Agora me aparece, na 7ª rodada do Campeonato, o Corpo de Bombeiros para realizar uma vistoria no Coronel José Bezerra, até ai tudo Normal, o Corpo de Bombeiros está fazendo a parte dele.

Mais as perguntas que deixo no ar são as seguintes: Porque esta vistoria não foi feita antes de Começar o Campeonato?. Será que a posição que o Potiguar na parte de cima da tabela (a frente do América) fez com que esta vistoria viesse a ser feita agora?.

Será que mais uma vês a equipe do Potiguar poderá ficar sem Jogar em casa?

Amigo Lulinha em respeito a Você e a todos os desportistas de Currais Novos que fiz esta Nota.

Por favor, me corrija se eu estiver errado.

Abraços: Eduardo Dantas (Caicó)

Por favor me mande as exigências que o Corpo de Bombeiros fez, quero debater este assunto no Programa e gostaria de está com, estas exigências em mãos.
.
Meu amigo Eduardo. Você tem razão e em nome dos currais-novenses, principalmente os desportistas, agradecemos de coração pela solidariedade.

ATLETISTMO MUNDIAL - O CURRAIS-NOVENSE VICENTE LENILSON CONQUISTA MEDALHAS NA BELGICA E NA FRANÇA.

VICENTE LENILSON EXTRÉIA EM 2009 NA EUROPA

- NA ÚLTIMA QUARTA-FEIRA (11) O ATLETA CURRAISNOVENSE VICENTE LENILSON (EQUIPE REDE ATLETISMO/SP), FEZ SUA EXTRÉIA NO ‘’KBC IAAF INDOOR’’, NA CIDADE DE GENT, BÉLGICA, CONQUISTANDO A MEDALHA DE BRONZE, NOS 60 METROS RASOS.

O CAMPEÃO DA PROVA FOI, JOSÉ CARLOS, SEU COMPANHEIRO DE EQUIPE E DE SELEÇÃO BRASILEIRA, O POLONÊS DARIUSZ KIC FOI MEDALHA DE PRATA.

- VICENTE LENILSON, UM DOS PRINCIPAIS ATLETAS DO MUNDO NOS 60 METROS INDOOR, FOI 5ºLUGAR NO CAMPEONATO MUNDIAL INDOOR DE VALENCIA/2008 E TEM O RECORD BRASILEIRO E SULAMERICANO, COM A MARCA DE 6’58’’, ESTABELECIDO EM PARIS, FRANÇA 22/FEV/2008).

JOSÉ CARLOS , COM ESTA MARCA 6’59’’ FICOU A UM CENTÉSIMO DA MARCA DE LENILSON, AMBOS FIZERAM PARTE DO REVEZAMENTO 4 x 100 METROS DO BRASIL QUE CONQUISTOU 0 4ºLUGAR NOS JOGOS OLIMPICOS DE BEIJING/CHINA, 2008.
.
Depois da Bélgica, Vicente Lenilson leva prata no Meeting Indoor de Paris!

O Brasil conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata no Meeting indoor de Paris, na última sexta-feira (13). Uma das medalhas veio com o velocista potiguar, o curraisnovense Vicente Lenílson. Vicente Lenílson ficou em segundo nos 60m e levou a medalha de prata.
O primeiro lugar foi do Brasileiro José Carlos Moreira, o Codó, que de quebra ainda bateu o recorde sul-americano. Na prova desta sexta, Lenílson fez 6s61, e ficou à frente do italiano Simone Collio (6s62).
Codó vinha de uma vitória no Meeting de Lynz, na Áustria, conquistada no último dia 3 (6s59). Em Paris, marcou 6s52, superando o recorde sul-americano de 6s58, que pertencia a Lenílson e vigorava, justamente, desde o meeting francês do ano passado.

CAMPEONATO POTIGUAR - 8ª RODADA

HOJE A TARDE NO CORONEL JOSÉ BEZERRA TEM POTYGUAR x MACAU.
É LEÃO DO SERIDÓ CONTRA O TUBARÃO DA BARRA. QUEM LEVA A MELHOR!
O LEÃO AINDA NÃO PERDEU EM CASA NESTE ESTADUAL. O MACAU AINDA NÃO VENCEU NA COMPETIÇÃO.
Potyguar precisa vencer e tem que vencer.
A torcida do Leão do Seridó está sempre presente.
O Tricolor está bem de goleiros. O mais novo (Dasaev) tem 16 anos. O mais velho (Ninha) tem 32. É a esperiência junto com a juventude.
Potyguar treinou ontem pela manhã, um treino muito disputado pelos reservas, a única dúvida do treinador Netinho é o atacante Quirino.

A equipe titular treinou com: Nilson; Everaldo, Gefferson e Roquete; Leandro, Émerson, Elian, Roberto Goiano e Nininho; Gilkey e Gil Paraíba.


Técnico Netinho Matias tem apenas uma dúvida para escalar o time do Potyguar.
O atacante Quirino (foto) que sofreu uma pancada na coxa esquerda na partida contra o Santa Cruz, continua sentindo dores no local. O mesmo ficou fora do coletivo apronto que aconteceu na manhã de ontem.
O artilheiro deu voltas ao redor do campo e ainda não foi liberado pelo departamento médico do clube.
Caso Quirino não jogue o seu substituto eventual é o Gil Paraíba que entrou muito bem no segundo tempo da partida de quarta-feira em Santa Cruz, inclusive marcando o gol da vitória do tricolor currais-novense.

Os jogadores relacionados para o jogo de hoje contra o Macau.
.
Nilson e Ninha;
Josué, Pernambuco, Leandro Macaxeira e Nininho;
Maceió, Everaldo, Gefferson e Roquete;
Elian, Émerson e Alberto;
Roberto Goiano e Thiago;
Quirino, Gil Paraíba, Gilcley e Alvinho.

Time provável para a partida de logo mais no Coronel José Bezerra diante do Macau.

Nilson; Everaldo, Gefferson e Roquete; Leandro, Émerson, Elian, Roberto Goiano e Nininho; Gilkley e Quirino (Gil Paraíba).

Reportagem: Joel Max.