quarta-feira, 15 de junho de 2022

Futebol do RN: Após Conselho Técnico, FNF e clubes definem forma de disputa do Campeonato Potiguar Sub-20

 Quarta feira, 15 de junho de 2022.

Foto: Erick Dias / FNF

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol realizou nesta terça-feira (15), em Conselho Técnico na sede da entidade, um encontro com os clubes inscritos que vão participar do Campeonato Potiguar Sub-20. Estiveram na reunião os representantes de 12 times, tais como: ABC, América, Alecrim, ASSU, Força e Luz, UNIVAP, Sport Club Parnamirim, Parnamirim Sport Club, Potiguar de Mossoró, Riachuelo, Potyguar de Currais Novos e Visão Celeste.

A competição está programada para começar no dia 30 de julho, logo após o término do Sub-17, e será disputada em sistema de pontos corridos, composto por três grupos (1, 2, 3), sendo realizado em dois turnos na primeira fase, com todas as equipes se enfrentando de ida e volta, sendo três jogos em casa e três fora. Os dois primeiros de cada grupo avançam para a quartas de final e os dois melhores terceiros colocados para formar os oito melhores na fase seguinte. A segunda e terceira fase terão jogos de mata-mata de ida e volta.

Os vencedores da segunda fase disputam a semifinal em jogos de ida e volta e os vencedores fazem a disputa da taça em jogo único, com jogo realizado na Arena das Dunas.

Caso o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, consiga o pleito da terceira vaga, esta será cedida para o terceiro melhor critério técnico em todo o certame.

Os grupos ficaram divididos com ABC e América sendo cabeças de chave e o Grupo 3 ficou definido com os participantes do interior:

GRUPO A
ABC
S. C. Parnamirim
Riachuelo
Alecrim

GRUPO B
América
Parnamirim S. C.
Visao Celeste
Força e Luz

GRUPO C
Potiguar de Mossoró
Potyguar de Currais Novos
UNIVAP
ASSU

CSA anuncia Alberto Valentim como novo técnico!

Quarta feira, 15 de junho de 2022.

Por Portal NE45

O CSA anunciou a contratação do técnico Alberto Valentim Foto). Ele chega para substituir Mozart, que saiu na segunda-feira. O novo comandante do Azulão assinou contrato até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro.

 A estreia de Valentim no CSA deve acontecer no próximo domingo (19), ante o Guarani/SP, fora de casa, em duelo válido pela 13ª rodada do Brasileirão. O time alagoano ocupa a 16ª posição da Série B, tendo apenas 13 pontos.

Alberto Valentim e sua comissão chegam na capital alagoana na sexta-feira, data em que o treinador será apresentado. De lá, eles seguem para Campinas, onde o Azulão terá o seu próximo desafio na Série B.

O último trabalho de Alberto Valentim foi no Athletico Paranaense, onde ganhou a Sul-Americana no ano passado. No entanto, após um início ruim no Brasileirão deste ano o treinador foi demitido.

O currículo de Alberto Valentim, novo técnico do CSA

Além do Athletico Paranaense, o último clube em que treinou, Alberto Valentim acumula passagens por outras equipes do futebol brasileiro, como destacou o Azulão em nota oficial para apresentar o comandante.

“Alberto Valentim é natural de Oliveira, Minas Gerais, é o atual campeão sul-americano com o Athletico Paranaense e soma passagens por clubes como Palmeiras, Red Bull Bragantino, Botafogo/RJ, Vasco/RJ, Cuiabá”, disse o CSA em nota.

“E fora do Brasil, comandou a equipe do Pyramids FC. O novo comandante do Azulão faz parte da nova geração carrega consigo além da experiência de jogador, (1995 – 2009), os estudos adquiridos na Academia da Confederação Brasileira de Futebol, CBF, e a experiência vencedora nas passagens por grandes clubes do território nacional”, completou. 

Lateral Daniel Alves dá adeus ao Barcelona e está livre no mercado da bola!

Quarta feira, 15 de junho de 2022.

Por GQ Esporte Clube 

Lateral Daniel Alves deixa o Barcelona.

Daniel Alves anunciou, nesta quarta-feira (15), sua despedida do Barcelona após oito anos de futebol no clube. Em postagem no Instagram, ele escreveu em catalão palavras de amor à instituição, onde esteve entre 2008 e 2016, com retorno em 2021. 

“Caros torcedores… Agora chegou a hora da nossa despedida. Foram mais de 8 anos dedicados àquele clube daquelas cores e daquela casa… mas como tudo na vida, os anos passam, as estradas desviam-se e as histórias são escritas há algum tempo em lugares diferentes – e assim foi”, iniciou no post, acompanhado de vídeo de 1 minuto com destaques de sua passagem. 

A declaração deu até espaço para cutucadas, afirmando que "tentaram lhe demitir", sem especificar quem. "Eles tentaram me demitir, mas não conseguiram, porque você não imagina o quão resiliente e resiliente eu sou". 

O atleta se disse grato por retornar ao clube, após passagem por Juventus, PSG e São Paulo entre 2016 e 2021: “Muitos mais anos se passaram até que o futebol e a vida, que, como sempre, são muito gratos a quem os respeita, decidiram me dar a oportunidade de voltar aqui para me despedir. Mas não um adeus sem antes agradecer a todos aqueles que estão por trás dos holofotes, todos aqueles que tornam o nosso perfeito, todos eles; OBRIGADO”.

Brasileiro Vini Jr terá um dos maiores salários do elenco do Real Madrid!

Quarta feira, 15 de junho de 2022.

Por Jorge Natan — Rio de Janeiro 

Vini Jr é um dos jogadores mais valorizados do mundo

O atacante Vini Jr. renovará seu contrato com o Real Madrid até 2026. O brasileiro, um dos maiores destaques da equipe na temporada passada, chegou a um acordo verbal com o clube merengue e agora aguarda tudo ser colocado no papel. Ele assinará o novo vínculo em breve, ao fim das férias, passando a ter dois anos a mais de contrato com os espanhóis, já que seu vínculo anterior ia até 2024. 

O estafe de Vini Jr. vinha negociando com o Real Madrid nos últimos meses, e um dos debates era sobre até quando iria o novo contrato: 2026 ou 2027. Prevaleceu um acordo até 2026, com valor de multa rescisória ainda a ser debatido. A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Fabrizio Romano e confirmada pelo ge. 

Com a renovação, Vini Jr. terá um aumento salarial significativo, passando a estar entre os maiores vencimentos do elenco. Seu contrato atual ainda é o primeiro do jogador com o Real Madrid, assinado na época em que ele foi comprado ao Flamengo, ainda como uma promessa - por isso, tem valores mais baixos, em um nível inicial. Agora, ele estará mais próximo de estrelas de longa data do clube, como os multicampeões Benzema, Modric, Kroos e Casemiro. 

Vinicius foi um dos grandes destaques do Real Madrid na temporada, dando 16 assistências e marcando 22 gols - ele foi o vice-artilheiro da equipe em 2021/22, atrás apenas de Benzema, cotado para ser o melhor jogador do mundo. O brasileiro ainda ficou marcado como o autor do gol da conquista da Liga dos Campeões, na final contra o Liverpool.

Confira os GOLS desta terça feira, dia 14 de junho de 2022.

Potyguar de Currais Novos mais uma vez é o único representante do futebol Seridoense no estadual do RN 2022.

Quarta feira, 15 de junho de 2022.

Por Cesário Júnior (Garrincha). 

Na tarde desta quarta-feira, dia 15/06, na sede da FNF, em Natal, aconteceu o Congresso técnico que definiu os participantes de mais uma Edição da Categoria Sub-20 do futebol do RN. O Potyguar ou o "Leão do Seridó” mais uma vez será o único representante do Seridó no evento esportivo de base que dará duas vagas para representarem o RN na Copa São Paulo de futebol Júnior em 2023.

O Potyguar participou da 2ª Divisão em 2021, onde sagrou-se campeão, disputou o sub 20 em 2021, onde ficou na 5ª colocação, disputou a 1ª Divisão em 2022, onde ficou na 5ª posição geral e está participando da categoria sub 17, e já confirmou presença no sub 20 2022.

PARABÉNS A TODOS OS ABNEGADOS DO POTYGUAR!

Copa do Mundo: As 32 seleções já foram definidas, Costa Rica foi a última!

Quarta feira, 15 de junho de 2022. 

As 32 seleções para a Copa do Mundo do Catar 2022 já estão definidas. Confira quais são as seleções que irão participar e qual é o grupo de cada seleção.

Por Agência Futebol Interior!

As 32 seleções para a Copa do Mundo do Catar 2022 já estão definidas, sendo que a última vaga foi preenchida pela Costa Rica no jogo desta terça-feira (14) contra a Nova Zelândia, vencendo por 1 a 0.

A classificação da seleção costarriquenha venho com o gol do atacante Joel Campbell, aos três minutos de jogo e como já estava definido em sorteio, a Costa Rica está no Grupo E junto com Espanha, Alemanha e Japão.

SEXTA COPA DO MUNDO

Esta será a sexta Copa da seleção costarriquenha (1990, 2002, 2006, 2014, 2018 e 2022) e com essa geração de Navas, Bryan Ruíz e Joel Campbell, mostra a melhor sequência do país, que na Copa do Mundo no Brasil caíram nas quartas para Holanda, nos pênaltis. 

Taça da Copa do Mundo. (Foto: Divulgação/ Fifa)

COMO ESTÃO OS GRUPOS:


GRUPO A
Catar
Equador
Holanda
Senegal

GRUPO B
Inglaterra
Irã
Estados Unidos
País de Gales

GRUPO C
Argentina
Arábia Saudita
México
Polônia

GRUPO D
França
Austrália
Dinamarca
Tunísia

GRUPO E
 Espanha
Costa Rica
Alemanha
Japão

GRUPO F
Bélgica,
Canadá
Croácia
Marrocos

GRUPO G
Brasil
Sérvia
Suíça
Camarões

GRUPO H
Portugal
Gana
Uruguai 
Coreia do Sul

PLACAR ESPORTIVO: Confira todos os resultados desta TERÇA-FEIRA, 14/06/2022.

Nesta terça-feira (14), foi dada a largada nas rodadas no Campeonato Brasileiro da Série A e B. Teve a Costa Rica vencendo a Nova Zelândia e garantindo a última vaga na Copa do Mundo do Catar 2022. E goleadas na Liga das Nações.  

CAMPEONATO BRASILEIRO: 

SÉRIE A – 12ª RODADA

Juventude 1 x 2 Santos. 

SÉRIE B – 13ª RODADA

Bahia 0 x 1 Chapecoense. 

ESTADUAIS:

AMAPAENSE – PRIMEIRA FASE – 6ª RODADA

Oratório 4 x 2 Ypiranga-AP 

PAULISTA SUB-20: 1ª DIVISÃO – FASE DE GRUPOS (8ª RODADA)

Oeste-SP 1 x 0 Ska Brasil 

INTERNACIONAIS: 

REPESCAGEM COPA DO MUNDO 

Costa Rica 1 x 0 Nova Zelândia. 

LIGA DAS NAÇÕES UEFA:  LIGA A – FASE DE GRUPOS (4ª RODADA)

Inglaterra 0 x 4 Hungria

Alemanha 5 x 2 Itália

Holanda 3 x 2 País de Gales

Polônia 0 x 1 Bélgica