terça-feira, 19 de março de 2019

Menos de 30% das academias do RN estão legalizadas, aponta conselho!


Resultado de imagem para Imagens de Academias
Terça feira, 19 de março de 2019.
Um levantamento sobre a situação das academias do Rio Grande do Norte apontou que apenas cerca de 27% desses estabelecimentos possuem autorização para funcionar. De acordo com o Conselho Regional de Educação Física da 16ª Região, 1.200 academias possuem ou já possuíram o registro que autoriza a atuação. Desse total, 995 continuam em atividade, mas apenas 270 realizaram a atualização cadastral e os pagamentos que garantem a legalidade do serviço.

Ainda de acordo com o conselho, mais da metade dessas academias não está mais apta a oferecer os serviços de treinamentos por ter encerrado suas atividades oficialmente depois do registro de baixa no Conselho. As outras possuem algum tipo de pendência legal que as proíbe de continuar oferecendo atividades de exercícios físicos.
As academias não autorizadas são interditadas pelo Cref até que a situação seja legalizada. Somente no ano passado, 33 academias foram fechadas de forma permanente depois da fiscalização do conselho local de Educação Física.
Fonte: G1 RN

Natal recebe Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia!


Terça feira, 19 de março de 2019.
Briga pelo título geral esquenta etapa de Natal (RN) e pode ser decisiva.
O Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia 2018/2019 desembarca nesta semana em Natal (RN), para a sexta e penúltima etapa da temporada. E a briga pelo título geral está mais acirrada do que nunca, com times empatados na liderança do ranking. Por isso, o torneio na capital potiguar, que vai de quarta-feira, 20/03 (Amanhã), a domingo (24/03), pode ser decisivo para as pretensões das equipes na busca pelo troféu.
O tour nacional é composto por sete etapas e são contabilizados os seis melhores resultados conquistados pelas duplas (possibilidade de um descarte). No naipe feminino, Fernanda e Bárbara Seixas (RJ) somam 1.600 pontos, mas com os descartes, possuem 1.360 pontos, mesmo número de Ágatha/Duda (PR/SE). Carol Solberg e Maria Elisa (RJ), campeãs da edição 17/18, aparecem logo em seguida, com 1.320 pontos.
Fernanda Berti destacou a busca pelo título ao lado de Bárbara, mas lembrou de que o planejamento dos times foi pensado para atingir o ápice durante a corrida olímpica.

No naipe masculino, Eduardo Davi e Adrielson (PR) possuem 1.320 pontos, mas com o descarte do pior resultado, aparecem atrás de dois times: Guto/Saymon (RJ/MS) e Ricardo/Álvaro Filho (BA/PB), que somam 1.280 pontos no ranking geral.
Os pontos são computados apenas nos torneios que as duplas disputam conjuntamente, por isso, nomes como Alison, André Stein, Evandro, Bruno Schmidt, Pedro Solberg e Vitor Felipe, que realizaram trocas durante a temporada, estão distantes da briga pelo título.
A etapa de Natal (RN), a 6ª da temporada 2018/2019 do Circuito Brasileiro, contará com 24 duplas em cada naipe. Os 16 times mais bem colocados no ranking de entradas já estão garantidos na fase de grupos, enquanto outras oito vagas permanecem ‘abertas’ e serão decididas no torneio classificatório, com a presença das duplas estrangeiras. Os homens jogam na quarta-feira, e as mulheres, no dia seguinte.
As partidas também serão transmitidas ao vivo pelo site voleidepraiatv.cbv.com.br e pelo Facebook da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), a partir de quinta-feira (21.03).  Já as disputas de medalha dos dois naipes, no domingo (24.03), serão exibidas ao vivo exclusivamente pelos canais SporTV.
A entrada ao público na arena montada no Forte dos Reis Magos é franca e os atletas participarão de sessões de autógrafo e visitas sociais na véspera da competição.
O Circuito Brasileiro 18/19 conta com sete etapas, começando em setembro de 2018 e seguindo até abril deste ano. Na primeira etapa da temporada, disputada em Palmas (TO), Hevaldo/Arthur Lanci (CE/PR) e Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) ficaram com a medalha de ouro. Já na segunda parada, disputada no mês de outubro, em Vila Velha (ES), títulos para Guto/Saymon (RJ/MS) e Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ).
Em Campo Grande (MS), em novembro do ano passado, ouro de Pedro Solberg/Bruno Schmidt (RJ/DF) e Ágatha/Duda (PR/SE). Já em janeiro deste ano, na retomada do tour em São Luís (MA), títulos para Ricardo/Álvaro Filho (BA/PB) e Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), e em Fortaleza (CE), ouro para Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) e Carol Solberg/Maria Elisa (RJ).
Além das duplas campeãs de cada etapa, também existem os campeões gerais da temporada, somando a pontuação obtida nos sete eventos. A competição distribui R$ 45 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos quase R$ 500 mil por etapa.
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro
Fonte: Site VÔLEI BRASIL

Revelação do Campeonato Potiguar deixa o Santa Cruz de Natal e vai para o Palmeiras/SP.


Terça feira, 19 de março de 2019.
Revelação do Campeonato Potiguar deixa o Santa Cruz de Natal e vai para o Palmeiras
Zagueiro Jadson do Santa Cruz de Natal vai para o Palmeiras/SP.
Uma das principais revelações do Campeonato Potiguar 2019, o zagueiro Jadson se despediu do Santa Cruz de Natal no último domingo, na partida contra o ABC. O defensor de 18 anos foi negociado com o Palmeiras e viajou para São Paulo na madrugada desta terça-feira. Inicialmente, vai atuar no time sub-20, com contrato de empréstimo de um ano, com a opção de compra por parte do Alviverde ao término do vínculo.

Pelo Santa Cruz, foram 10 jogos pelo Campeonato Potiguar e os dois jogos pela Copa do Brasil, contra o Tupi-MG e o Bahia. Ao todo, o zagueiro ficou em campo por 1.021 minutos.

O Santa Cruz de Natal é o mesmo clube que revelou o atacante Gabriel Veron, joia do Palmeiras.

- Serei eternamente grato ao Santa Cruz por tudo o que me proporcionou. Que fez me tornar como atleta profissional, como ser humano. Agradeço de coração por tudo que aprendi e por sempre terem me tratado com respeito e igualdade. Foi uma satisfação imensa trabalhar sob a liderança dessa comissão - disse o zagueiro.

Jadson Catarino dos Santos, que tem 1,85m de altura, ainda atuou nas categorias de base do Sport Recife e defendeu o Alecrim de Natal na segunda divisão do Campeonato Potiguar do ano passado. Por GE/RN.

Goleiro menos vazado do Campeonato Potiguar 2019, Wadson, celebra bom momento no Globo FC!


Terça feira, 19 de março de 2019.
Jogador de 25 anos vive melhor momento na carreira e sonha com título do Campeonato Potiguar
Foto: Rhuan Carlos / Globo FC

O Globo FC tem a zaga menos vazada da competição estadual, mas um dos fatores importantes para que o time de Ceará-Mirim tenha conquistado essa façanha são as grandes defesas do goleiro Wadson, de 25 anos, que está sendo um verdadeiro “paredão”. No Campeonato Potiguar deste ano, o jogador somou oito jogos sem sofrer gols. Vale lembrar, que a Águia de Ceará Mirim, até aqui, tem a melhor defesa da competição, sofrendo apenas sete gols em 13 jogos.

Wadson falou sobre o seu trabalho e afirmou que quer manter o bom desempenho para ajudar o Globo nessa reta final do campeonato, em busca do título inédito. “A minha inspiração são Fred e Tiago Cardoso, em que tive o prazer de trabalhar com eles no Santa Cruz/PE e levo esse aprendizado para dentro de campo. Por mais que eu seja o goleiro menos vazado do Campeonato Potiguar, tenho que continuar trabalhando firme para ajudar o meu time ainda mais, comenta o jogador da Águia de Ceará-Mirim.

Partidas sem levar gols

Globo 0 x 0 Assu
Santa Cruz de Natal 0 x 0 Globo
Globo 3 x 0 Força e Luz
América 0 x 2 Globo
Globo 0 x 0 Potiguar de Mossoró
Palmeira 0 x 2 Globo
Globo 1 x 0 Santa Cruz de Natal
Globo 1 x 0 América

Trajetória

O paredão do Globo começou sua carreira na base do Sport Recife, mas logo foi parar no arquirrival Santa Cruz/PE, onde atuou pela base e profissional durante sete temporadas. No entanto, com poucas oportunidades no tricolor pernambucano, Wadson foi emprestado várias vezes. O arqueiro atuou em equipes como Centro Limoeiro, Araripina e Vitória de Taboca (Todos de Pernambuco); além de Auto Esporte-PB, URT-MG, Canindé-SE. Em 2018, disputou o Campeonato Potiguar pelo ASSU. Já na Série D do Campeonato Brasileiro, vestiu as cores do Goianésia/GO. Essa a sua primeira temporada pelo Globo FC.


FNF realiza Conselho Técnico do Campeonato Potiguar Sub 15 e sete equipes vão participar da competição!

Terça feira, 19 de março de 2019.
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol realizou na tarde desta terça-feira (19), a reunião do conselho técnico do Campeonato Potiguar Sub-15 2019. A competição tem início no dia 13 de abril e sete clubes entrarão na disputa pelo título. Todos os confrontos irão acontecer no Estádio Juvenal Lamartine, em Natal.

Neste ano, o formato da competição será com a disputa em um único grupo, com jogos só de ida. Os quatro melhores colocados na classificação avançam às semifinais e fazem confrontos diretos, também em jogos só de ida (1° x  4°; 2° x 3°). A final será disputada na Arena das Dunas, em Natal. Durante a semana será divulgada a tabela detalhada da competição juvenil.
Clubes participantes são: ABC, América, Monte Líbano, Riachuelo, Santa Cruz (Todos de |Natal); Parnamirim e Visão Celeste (Ambos de Parnamirim). Fonte: Site da FNF.



FNF divulga arbitragem para as partidas atrasadas de 3ª rodada!

Terça feira, 19 de março de 2019.
Jogos atrasados da terceira rodada: ABC x ASSU; Palmeira x América!
Zaandick Gondim apita ABC e ASSU
Amanhã. quarta-feira (20) e domingo (24), os dois jogos atrasados da terceira rodada da Copa Rio Grandes do Norte, correspondente ao segundo turno do Campeonato Potiguar.
Amanhã, quarta-feira, às 20h30 no Estádio Frasqueirão, jogam ABC x ASSU, o árbitro principal será Zandick Gondim Alves Júnior (CBF), auxiliado por Lorival Candido das Flores (CBF), Rômulo Bruno Campos Alves (CEAF) e o 4º árbitro será José Alexandre Silva Neto (CEAF). 

No domingo (24), acontece mais uma partida atrasada pela terceira rodada: No Estádio Nazarenão, em Goianinha, vão jogar Palmeira e América, quem apita é Alciney Santos de Araújo (CEAF), auxiliado por George Ítalo Antas Nogueira (CBF) e Luís Carlos França Costa (CBF) e o 4° árbitro será Rogério Messias de Araújo (CEAF).
Resultado de imagem para Imagens do árbitro de futebol Alciney Santos de Araújo
Alciney Santos apita Palmeira e América
Crédito da foto: Marcos Trindade.

Quarta feira, amanhã, 20/03.
20h30 - ABC x ASSU
Local: Frasqueirão, em Natal.
Árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior - CBF
Assistente 1: Lorival Cândido das Flores - CBF
Assistente 2: Rômulo Bruno Campos Alves - CEAF
4º árbitro: José Alexandre Silva Neto - CEAF

Domingo, 24/03.
16h00 - Palmeira x América
Local: Nazarenão, em Goianinha.
Árbitro central: Alciney Santos de Araújo - CEAF
Assistente 1: George Ítalo Antas Nogueira - CBF
Assistente 2: Luís Carlos França Costa - CBF
4º: Rogério Messias de Araújo – CEAF