sábado, 12 de maio de 2012

Futebol amador: Seleção de Carnaúba dos Dantas e Guarani de Currais Novos golearam no Regional de Base!

12-05-2012 SÁBADO
Prosseguiu neste sábado em Currais Novos, o Campeonato Regional de Futebol de Base do Seridó Potiguar, destaque para a Seleção de Carnaúba dos Dantas e o Guarani, de Currais Novos, que golearam seus adversários nas duas categorias.
Seleção de Carnaúba dos Dantas. Técnico: Hugo Carnaubense.
Confira os resultados deste sábado 12/05/12:
Local: Estádio Municipal Coronel José Bezerra, em Currais Novos.

Categoria Sub 13:
08h00 - Seleção de Carnaúba dos Dantas
6x2 Servilha, de São Vicente.
Categoria Sub 15:
09h30 - Seleção de Carnaúba dos Dantas
8x0 Servilha, de São Vicente.
Árbitros: Petúcio Bezerra e Aurino Damásio dos Santos.

Categoria Sub 13:
14h30 - Guarani/CN
9x0  Projeto Bom de Bola, Bom na Escola (Jardim Seridó)
Categoria Sub 15:
16h00 - Guarani/CN
3x2  Projeto Bom de Bola, Bom na Escola (Jardim Seridó)
Árbitros: Rivoneide Araújo e Petúcio Bezerra. 
Por Luiz Sátiro - Escrete de Ouro.

Futsal de Currais Novos: Começou a 1ª fase da Copa PETI e a segunda fase da Copa PID!

12-05-2012 SÁBADO
Copa PID (Projeto de Incentivo ao Desporto): 2ª fase!

  Time da ADESG
  VASCO DO POVOADO DA CRUZ

   DOURADÃO

   FORÇA REAL
Começou neste sábado a 2ª fase da Copa PID de Futsal de Currais Novos, o time da ADESG, campeão do ano passado, não teve dificuldade para conquistar os três pontos, o seu adversário não compareceu e foi registrado um Wx0. O Vasco (Povoado da Cruz), venceu o time do Urubuzinho por 5x3 e o Milan aplicou 5x1 no Tiradentes. Confira os resultados:

Jogos deste sábado 12/05/12:

18h00 - ADESG   Wx0  UNIÃO
18h50 - Vasco da Cruz 
 5x3  Urubuzinho
19h40 - Força Real  3x2  Douradão
20h30 - Milan   5x1  Tiradentes

V Copa PETI (Projeto de Erradicação do Trabalho Infantil)!
Equipe Infantil do Educandário Jesus Menino
Escola Estadual   Cap. Mor Galvão (Infantil)
Escola Municipal Trindade Campelo (Mirim) 
Colégio  UNICA/MASTER na categoria infantil (Foto acima)
Começou neste sábado, pela manhã, no “Geraldão” outra importante competição de Futsal promovida pela SEMEC de Currais Novos. Trata-se do Campeonato Aberto do PETI (Projeto de Erradicação do Trabalho Infantil), pela primeira vez este evento tem a participação de equipes de outros municípios do Seridó Potiguar.

Confira os resultados deste sábado 12/05:

Categoria Pré-Mirim
07:00 -  Luz e Vida   3x4  Futuro da Criança
07:30 -  EJM   5x0  UNICA/MASTER
08:00 -  PETI  7x0  Trindade Campelo
08:30 -  Meninos Fenômenos 0x2 PETI, da cidade São Vicente.

Categoria Mirim
09:00 -   Luz e Vida  4x4  E.C Capitão Galvão
09:40 -  T. Campelo  5x3 UNICA/MASTER
10:20 -   PHG  Wx0  PETI, da cidade São Vicente.

Categoria Infantil
11:00 - IVP   5x2  PHG
11:40 - PETI-CN   Wx0  PETI (São Vicente)
12:20 - S. Bezerra 5x1  UNICA/MASTER
13:00 – E.E Capitão Mor. Galvão  4x0  EJM (Educandário Jesus Memino)

Os números do campeonato:
Jogos realizados: 09
Gols marcados:54
Média por jogo: 6,0 gols
Por: Cesário Júnior (Garrincha) Terradaxelita – Com adaptação.

Jovens talentos de Angicos/RN serão avaliados no Santos F.C!

12-05-2012 SÁBADO 
Após serem avaliados em duas peneiras do Santos F.C/SP realizadas em Mossoró e Natal, pelo observador técnico das categorias de base do Santos F.C, Ricardo Crivelli, os jovens atletas Bisneto (12) anos e Matheus (11) anos ambos da cidade de Angicos/RN, serão agora avaliados no Centro de Treinamento do Santos na Vila Belmiro (SP), os dois jovens atletas passaram duas semanas em observação. Com viagem programada para o mês de junho, com data ainda a ser definida pelos responsáveis dos “Peneirões”,  Cleiton Souza e Bernardo de Souza. Ano passando a Escolinha de Futebol Nova Geração de Angicos/RN, foi Convidada para participar de um “Peneirão” na cidade de Mossoró, no mês de novembro, foram selecionados 07 atletas, 06 da Escolinha Nova Geração e um da Escolinha Edesa. Os sete atletas de Angicos que participaram do “Peneirão” de Mossoró apenas Bisneto e Matheus foram pré-selecionados na Categoria 2000. Tendo os seus nomes na lista de pré-aprovados no Site Oficial do Santos F.C, cinco meses depois novamente foram convocados para fazer a reavaliação na cidade de Natal no dia 20 do mês passado. Depois de algumas semanas, ficaram sabendo através de Bernardo de Souza, que os garotos iriam fazer duas semanas de teste no Santos F.C em São Paulo. Desde o dia 05 deste mês que os pais dos garotos Bisneto e Matheus, estão organizando uma campanha para arrecadar dinheiro para bancar ás passagens, hospedagens e alimentação.
Na manhã de hoje os garotos acompanhados dos seus pais e do treinador estiveram participando do Programa Princesa Esportiva da Super Rádio Princesa do Vale em Assu. Na oportunidade a loja de material esportivo em Assu Tatutom Sports ofertou uma camisa oficial do ASSU para ser sorteada entre amigos e assim ajudar mais ainda nesta empreitada dos jovens talentos Angicanos.
Fonte: Flávio Gonçalves "Escolinha Nova Geração" – Via Tatum Sports.

Incentivo da CBF, sorte e promessa do Poder Público deixam cenário favorável ao Baraúnas!

12-05-2012 SÁBADO
Logo que encerrou a participação no Campeonato Estadual deste ano com a terceira melhor campanha do certame, o Baraúnas viu em suas mãos a vaga do Rio Grande do Norte na Série D do Campeonato Brasileiro 2012, no entanto, viabilizar financeiramente a participação do clube no torneio nacional passava a se tornar o maior desafio da atual diretoria leonina para as semanas seguintes. Veio então a preocupação, o risco de não confirmar o time na quarta divisão e até mesma a ameaça de renúncia na presidência, caso o clube fosse forçado a abdicar dessa oportunidade. Mas os ventos passaram a soprar a favor em poucos dias, e tudo começou a mudar na semana passada. Já no fim de semana passado, a primeira boa notícia veio do Rio de Janeiro, direto da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O presidente da entidade, José Maria Marin, concedeu entrevista comunicando que os clubes participantes da Série D receberiam ajuda de custo para disputar a competição. Ou seja, viagens, hospedagens e alimentação durante os deslocamentos estão garantidos pela CBF, o que ameniza os gastos para o Baraúnas. "Muitos clubes não disputavam [a Série D], pois não tinham condições financeiras. A CBF vai pagar todas as despesas relativas a uma delegação de 25 pessoas, que é o número da delegação brasileira que vai às Olimpíadas de Londres, com passagens aéreas, hotel e alimentação, traslado do aeroporto até os hotéis e ônibus especiais, quando a distância entre as cidades for inferior a 700 quilômetros", garantiu Marin. 

Na segunda-feira, 7, a sorte também deu sinal ao tricolor. O Baraúnas foi sorteado, entre os dez times que disputaram o Estadual, ganhando um Renault Clio 0km, na festa do Prêmio Craque Potiguar. O evento foi oferecido pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol para premiar os melhores profissionais da competição local deste ano. Com o carro em mãos, a diretoria lançou, na quarta-feira passada, a venda de planos para arrecadar dinheiro, e entre eles está a venda de bilhetes para o sorteio do automóvel: "A intenção é fazer este carro gerar ainda mais dinheiro para o Baraúnas", disse o presidente Eudes Fernandes. Aliado a estas duas boas notícias inesperadas, a diretoria do Baraúnas tem como certos os apoios da Prefeitura Municipal de Mossoró e do Governo do Estado, que devem se tornar os dois principais patrocinadores da equipe na Série D do Brasileiro. 

A expectativa fica por conta da quantia que será repassada por ambos, ainda não definida.Diante deste cenário cada vez mais favorável, o Baraúnas vai encarar a quarta divisão a partir do dia 3 de junho, quando visita o Horizonte (CE), no Estádio Horário Domingos, pelo grupo A3. Completam a chave o Campinense (PB), Ypiranga (PE) e Petrolina (PE). O início dos treinos para a Série D está previsto para terça-feira. Fonte: Gazeta do Oeste (Mossoró).

ABC F.C desiste de contratar artilheiro do Campeonato Potiguar!


12-05-2012 SÁBADO 


Ainda não entendi muito bem a desistência do ABC em contratar o atacante Zé Paulo (Foto). Pelo que se comenta nas redes sociais a desistência se deu porque o atacante tem problemas extracampo.

Confesso que não entendi.
Sim, porque se seguirmos esta linha de raciocínio os clubes teriam sérios problemas em contratar jogadores. Aliás, o próprio ABC não teria contratado e recontratado alguns jogadores.
Zé Paulo tem talento. Ou estou enganado?
Se lembram de Fabinho que jogou no Baraúnas e depois no Alecrim e que precisou Paulinho Freire colocar os olhos para que todos descobrissem o seu valor?
E, Thiago Potiguar que jogava no Potyguar de Currais Novos e que ganhava pouco mais de R$ 800 reais e que não foi contratado pelo ABC porque o ex-técnico, Heriberto da Cunha, disse ao ex-presidente do ABC, Judas Tadeu, que aqui mesmo em Natal já tínhamos muitos jogadores comuns como Thiago Potiguar.
Amigos, continuo acreditando que temos bons jogadores e que pagamos muito alto pelos que vem de fora e que não rendem, pois geralmente vem apenas para passear.
Precisamos voltar a acreditar nos jogadores da terra. Das bases. Do interior. 
É assim que vejo. É assim que penso
Por: Pedro Neto (Natal).

Assu Open de Futsal, concorre ao Prêmio Dez!


12-05-2012 SÁBADO
O Oscar do esporte do Rio Grande do Norte já começa a embalar desportistas. Em sua quinta edição, o Prêmio Dez/Brahma será realizado no próximo dia 17 de maio, no Olimpo Recepções da Prudente de Morais. Está sendo preparada uma grande festa a organização anunciou mais uma novidade. As principais premiações da noite são o Prêmio Dez Júri Multidisciplinar e o Prêmio Dez Júri Popular. Concorrem: Acesso do América à Série B; Meeting Internacional de Ginástica Artística em Natal; Campeonato Mundial de Basquete Master em Natal; Wallyson é o primeiro potiguar a ser artilheiro da Libertadores; e Início das obras da Arena das Dunas. A escolha do Júri Popular é feita pelo hotsite oficial do evento (www.deznarede.com/premiodez) e os internautas decidirão vencedor. Os votos serão computados até o dia do evento.

O Prêmio Dez/Brahma ainda terá mais 13 categorias especiais em 2012. Os finalistas da categoria “Empresa Amiga do Esporte” são ALE, ERK Sports e Shopping Cidade Jardim. Na disputa pelo prêmio de melhor “Academia” estão WM Fitness, Nova Stylo e Kimura Nova União.

Natal, Goianinha, Parnamirim e Santa Cruz estão no páreo de “Cidade Parceira do Esporte”. AABB Natal, CEPE Natal e SESI Clube são os concorrentes a “Clube Social” de 2011.

No “Desporto Escolar”, CEI Mirassol, Marista e Contemporâneo foram os melhores indicados. Em “Federação”, a disputa é entre as de Ginástica, Futsal e Futebol.

Novidade deste ano, a categoria “Twitter – Profissional Mídia Esportiva” traz disputa acirrada entre os cronistas Gabriel Negreiros (O Jornal de Hoje), Dionísio Outeda (Blog do Gringo), Edmo Sinedino (96 FM) e Marcos Lopes (Rádio Globo Natal).

Jogo Aberto RN (Band Natal), Câmara Esportiva (TV Câmara), Sim Esportes (SimTV) e RN TV (Invertv Cabugi) brigam pelo prêmio de melhor “Programa de TV”.

Concorrem a “Evento Esportivo do Ano”: Meia Maratona de Natal 2011, Campeonato Mundial de Basquete Master em Natal e 
Assu Open de Futsal. 

O “Atleta do Ano” sairá dos finalistas: Renan Barão (MMA), André Nascimento (Beach Soccer), Wallyson (Futebol), Victor Uchoa (Kart) e Gleison Tibau (MMA).

A categoria “Personalidade do Esporte” reúne concorrentes que não competem nas quadras e nos campos, mas que trabalham em prol do esporte: José Vanildo (Presidente da FNF), Fátima Albuquerque (Presidente da FNG), Hermano Morais (Presidente do América até 2011) e Leandro Campos (Treinador do ABC).

A disputa de “Melhor Reportagem de TV” e “Fotojornalismo”, categorias que fizeram sucesso na quarta edição da premiação, tem votação diferenciada e as inscrições para envio de material podem ser feitas pelo email premiodez@gmail.com. Para “Reportagem de TV”, os participantes devem identificar nome, título da reportagem, veículo e data de exibição. Em “Fotojornalismo”, os concorrentes podem enviar uma fotografia publicada na imprensa local com nome, legenda, veículo e data de exibição. Nos dois casos, o envio do material pode ser feito para a sede da 10 Sports (Rua Neuza Farache, 1846, Capim Macio – Natal/RN). O prazo final para envio é 11 de maio.

O Prêmio Dez é uma realização da 10 Sports e da Fácil Comunicação, com patrocínio da Brahma, Telepesquisa, Livraria Câmara Cascudo, Governo do Estado, Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, Federação Potiguar de Automobilismo e Prefeitura do Natal, e apoio da Unigráfica, Maxmeio e Olimpo Recepções.
Fonte: Equipe Dez – Via Blog Tatutom Sports.

Neste sábado tem "Festão do Campeão" no CT do América!


12-05-2012 SÁBADO
Olá amigos do Escrete de Ouro,

Estamos organizando uma grande festa para a torcida, neste sábado (12), conto com a divulgação de vocês!

Torcida campeã potiguar irá comemorar o título e conhecer os reforços para a Série B do Brasileirão!

A torcida campeã potiguar de 2012 está convidada para comemorar o título em grande estilo. Neste sábado (12), a diretoria do América promove o "Festão do Campeão", no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. O evento terá início às 11h e para ter acesso basta apresentar 05 (cinco) Tmemanias do concurso de sábado (nº 314). Para quem não conseguir comprar, haverá venda de bilhetes no evento.

Haverá trio elétrico, sorteio de brindes especiais e ainda toda a estrutura de bar, com feijoada, bebida, espetinho e muita festa para a torcida campeã potiguar. A surpresa fica por conta da presença dos jogadores campeões, além dos novos contratados para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. Não percam!

Serviço:
Festão do Campeão

Local: CT Abílio Medeiros, em Parnamim.
Hora: 11h
Atrações: Trio elétrico, banda, barracas, feijoada, bebidas e ainda os jogadores campeões e os contratados para a Série B.
Entrada: 5 (cinco) timemanias concurso nº 314

Ana Karla Martins e Marcelo Montenegro.
Assessor de Imprensa - América Futebol Clube - Natal/RN.


Atacante curraisnovense, Alvinho, poderá disputar a Série A do Campeonato Brasileiro!


12-05-2012 SÁBADO
As primeiras dispensas devem acontecer ainda esse final de semana no ABC. O vice presidente de futebol do clube, Flávio Anselmo, revelou que já conversou com os empresários do lateral esquerdo Berg e do volante Carlinhos Santos e eles devem ser os primeiros a deixar o alvinegro antes da série B. "Aqui no ABC não falamos dispensa e sim estamos fazendo alguns ajustes que precisam ser feitos no elenco. Conversamos com os empresários  dos jogadores e agora vamos conversar com os atletas, para definir essa situação", adiantou o dirigente abecedista. Outros nomes também podem sair nos próximos dias, caso de Paulista, Luiz Ricardo e Leandro Cardoso. Até o meio campo Jérson, um dos ídolos da torcida, pode sair, depois de seu desempenho na final do estadual.
Júnior SantosAlvinho deve ser emprestado para a equipe do Figueirense/SC 
Alvinho deve ser emprestado para a equipe do Figueirense/SC
Se uns deixam o clube, outros chegam. A direção abecedista confirmou as contratações do volante Henick e do meio campo Guilherme, ambos do Criciúma/SC. Outro que também pode vir do clube catarinense é o lateral direito Fabinho Capixaba, mas a situação dele ainda não foi definida, já que tudo depende da vinda ou não de Éverton Silva, que foi anunciado mas ainda não se apresentou. "O Guilherme foi um pedido do próprio Márcio Goiano, que conhece o atleta e sabe do potencial do jogador. Sobre o Fabinho Capixaba, estamos tentando acertar com o atleta, porque o treinador gosta muito dele", revelou Anselmo. 

Curraisnovense Alvinho pode disputar a Série A pelo Figueirense!

Quem pode estar deixando o clube é o jovem atacante Alvinho, natural de Currais Novos. Ele, que foi um dos destaques do campeonato potiguar, pode se transferir para o Figueirense/SC, que vai disputar a série A do campeonato brasileiro. Com essa baixa, que pode ocupar a vaga ao lado do Washington, no ataque abecedista é Joelson, um dos artilheiros do campeonato pernambucano desse ano, com 13 gols marcados. O jogador, que já se apresentou, está empolgado em defender o ABC na série B do Brasileiro.

"Estou feliz com a oportunidade de jogar uma Série B pelo ABC, ano passado tive a oportunidade de subir com o Náutico, e espero poder agora também garantir o acesso aqui. Vou buscar repetir o bom futebol e marcar os gols que fiz no Porto para ajudar o ABC na conquista da vaga para a primeira divisão", declarou o atacante. Com pouco tempo para trabalhar, o técnico Márcio Goiano modificou a programação de treinamentos e deve realizar seu primeiro coletivo na manhã desse domingo. "Não temos que pensar em outra coisa que não seja trabalho. Vamos trabalhar, já que temos pouco tempo para a nossa estreia na Série B, para buscarmos iniciar bem na competição",finalizou o técnico.
Fonte: Tribuna do Norte (Natal).

Sobre o centenário Piracaia e o primeiro tricampeão paulista, o SPAC!

12-05-2012 SÁBADO - Por José Renato Santiago - São Paulo/SP.
José Renato

Piracaia, a cidade presépio, é um pequeno município paulista com um pouco mais de 20.000 habitantes. Localizada na Serra da Mantiqueira, próxima a Bragança Paulista, a tranquila cidade guarda muita história junto a sua pacata população.
Uma delas diz respeito ao futebol, uma vez que ano que vem, o Piracaia Futebol Clube completa 100 anos de atividades. Quantas histórias e curiosidades envolvem esta história quase centenária de um pequeno clube em tamanho, mas gigante na paixão de seus torcedores?
Muitas, com certeza.
Foi com grande dor no coração que tomei conhecimento que um grande amigo, Clóvis Martins, um pontepretano de Piracaia, ministrou, no ultimo sábado, uma palestra sobre o centenário do Piracaia Futebol Clube.
A dor no coração se justifica devido ao fato do encontro não ter sido aberto para o publico em geral, um enorme gol contra dos organizadores deste evento.
Gol contra ainda maior, se considerarmos que não houve cobrança de ingressos, tão pouco investimentos, a não ser do palestrante, que certamente gostaria de ter contato com o publico maior que os não mais de 20 pessoas que presenciaram tal evento.
Mais do que gol contra, insisto, uma verdadeira sabotagem a memória do futebol se considerarmos que eventos com estes são realizados em locais públicos sem que os munícipes, pagadores de impostos, tenham acesso aos mesmos.
Inconcebível que eventos como estes sejam realizados as custas de todos nós munícipes, e que apenas poucos privilegiados, muitos sem a consciência de estarem sob esta condição, tenham esta possibilidade.
Justamente por tal motivo que toda e qualquer ação voltada para a perpetuação da memória do futebol deve se exaltada, pois a resistência e porque não dizer, a insistência em achar que este assunto deve estar limitado e sob controle de poucos é um grande absurdo.
Mas há boas notícias.
Neste próximo sábado, dia 12 de maio, a partir das 16:00, o Clube Atlético São Paulo, SPAC, primeiro tricampeão paulista, irá inaugurar o Centro de Memória SPAC – Charles Miller.
Um golaço!!!
Graças ao Pelé da Memória do Futebol, John Mills, biógrafo de Charles Miller e da predisposição de muitos que podem ser representados pela figura do presidente do SPAC, Sr. Antonio Guedes e do gerente do SPAC, Sr. Junshi Nishimura.
Neste dia, haverá o descerramento da placa em homenagem a adoção do SPAC como um dos marcos do futebol brasileiro, conforme lei 15.522, que também institui o Dia em Memória ao Futebol a ser comemorado no dia 24 de novembro (iniciativa do vereador Floriano Pesaro).
Que golaços como estes deixem de ser exceção.

Um pedido a um filho de Santa Rosa de Viterbo!

Nos últimos anos antes da abolição da escravatura, em 1883, a estrada de ferro Mogiana chegava na pequena cidade de São Simão o que serviria de marco para o crescimento daquela região.
Uma das primeiras construções feitas na época foi a capela de Santa Rosa, erguida a partir de doações de fazendeiros locais, depois de seus trabalhadores clamarem pela necessidade de ter uma “Casa do Senhor.”
A população passou a se concentrar nas regiões próximas a capela, onde o coração do pequeno povoado realmente batia mais forte. Isto motivou a criação da Vila de Santa Rosa por volta de 1906.
Alguns anos depois, o crescimento da região provocou a criação do munícipio de Ibiquara, que depois passaria a se chamar Santa Rosa do Viterbo.
O motivo do nome, se deve a capela de Santa Rosa, que tinha testemunhado o crescimento daquela, agora, cidade.
E por que Santa Rosa?
Ainda no século XIII, Rosa tomou frente da resistência contra o imperador Frederico II que havia tomado sob seus domínios a cidade italiana de Viterbo.
“Armada” de um crucifixo nas mãos, Rosa passou a pregar o evangelho para a população que sofria com os desmandos de Frederico II.
Rosa e sua família foram expulsas da cidade e só puderam voltar após a morte do imperador.
Bem, tudo isso, mostra o quanto a simpática cidade sempre esteve em volta pela busca do crescimento, através do confronto a desafios, algumas vezes de grande risco.
Por mais que o futebol não tenha, nem de perto, a mesma relevância da história dessa pacata cidade, sugiro que rezemos para que Santa Rosa ilumine um dos filhos mais ilustres da cidade de Santa Rosa de Viterbo.
Pedimos a Santa Rosa:
- Que ele possa não apenas olhar, mas, principalmente, enxergar, todas as situações com os quais a instituição que ele representa tem passado, graças as suas decisões.
- Que ele passe a admitir os erros que cometeu, e mais, que se predisponha a buscar a correção de seus equívocos, melhorar, ouvir, dividir e compartilhar.
- Que ele passe a considerar o interesse de toda uma comunidade com prioridade, acima daquelas que fundamentam o pequeno grupo que atualmente o “cerca”.
Enfim, Sr. Juvenal Juvêncio, isto é apenas um singelo pedido!!!
José Renato Santiago