segunda-feira, 12 de outubro de 2020

Seis meio-campistas brasileiros concorrem à edição especial da Bola de Ouro!

Segunda feira, 12 de outubro de 2020.

Foto: Divulgação / Revista France Football

Nesta segunda-feira, a revista France Football divulgou os nomes dos meio-campistas que concorrem por uma vaga na seleção de melhores jogadores de todos os tempos. A lista tem 40 atletas, dos quais seis são brasileiros.

Os jogadores foram divididos em dois setores: ofensivos e defensivos. Didi, Gérson e Falcão concorrem entre os volantes, enquanto Pelé, Sócrates e Zico brigam pela posição de meia avançado.

Assim, o Brasil chega a 13 indicados. A revista já havia divulgado na semana passada que Djalma Santos, Carlos Alberto Torres e Cafu concorrem na lateral direita, e Nilton Santos, Júnior, Roberto Carlos e Marcelo na lateral esquerda.


Resta agora apenas os atacantes, que serão conhecidos no próximo dia 19. Os atletas serão divididos entre direita, esquerda e centroavantes.

A France Football decidiu promover a "Bola de Ouro Dream Team" devido ao cancelamento da edição de 2020 por conta da pandemia do coronavírus. A eleição dos melhores da história seguirá as mesmas regras da Bola de Ouro tradicional, que elege os melhores jogadores da temporada. Ou seja, com os votos de 170  especialistas no assunto. Até tem uma votação popular, mas ela não interfere no resultado final, que será revelado em dezembro. Fonte: Gazeta Esportiva - São Paulo, SP 

Náutico 0 x 2 Ponte Preta - Macaca vence nos Aflitos e dorme na vice-liderança da Série B!

Segunda feira, 12 de outubro de 2020.

A Ponte Preta assumiu a vice-liderança provisória da Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Náutico pelo placar de 2 a 0, em partida realizada na noite desta segunda-feira, 12/10, no estádio dos Aflitos, em Recife, pela 16ª rodada. O duelo teve reencontro simbólico entre Gilson Kleina, suspenso da partida, e a equipe campineira, a qual tem grande identificação.

Nos Aflitos, em Recife, Ponte bate o Náutico por 2x0. Foto: Caio Falcão.

Com o resultado, a Ponte Preta ficou com 27 pontos, contra 32 do líder Cuiabá. O time campineiro, no entanto, ainda pode ser ultrapassado na tabela. O Náutico, por outro lado, chegou ao sexto jogo sem vitória e estacionou nos 15 pontos, flertando com a zona de rebaixamento.

Os dois gols da partida foram marcados no segundo tempo. O primeiro através de João Paulo, aos sete minutos, e o segundo por intermédio de  Dawhan, aos 22 minutos.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o Náutico visita o Oeste na terça-feira, às 19h15, na Arena Barueri, em Barueri (SP). No mesmo dia e horário, a Ponte Preta recebe a Chapecoense no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). Fonte: Agência Futebol Interior

CharGE: Ceni bota líder e vice do Brasileirão no bolso e segue invicto diante de Sampaoli!

Segunda feira, 12 de outubro de 2020.

No terceiro embate entre Ceni e Sampaoli, o treinador do Fortaleza levou a melhor novamente.

CharGE da rodada #14, Rogério Ceni — Foto: Lincoln Souza

E a moral do professor esperando o próximo adversário do Fortaleza? Leão de Rogério Ceni levou a melhor nos confrontos contra o Internacional e o Atlético-MG. O Tricolor venceu o líder Atlético-MG por 2 a 1 e chegou ao sexto jogo consecutivo de invencibilidade na competição. Em seguida, empatou com o Coritiba, chegando ao sétimo jogo invicto. 

+ Veja a tabela do Brasileirão
+ Confira o dia a dia do Fortaleza
+ CharGE: confira as especiais do Globo Esporte CE

Por Lincoln Souza — Fortaleza, CE 

Artilheiro do Brasil, Paulo Sérgio, ex-ABC, não pode se transferir do CSA para outro time do país em 2020; entenda!

Segunda feira, 12 de outubro de 2020.

O atacante Paulo Sérgio está em alta no CSA. Artilheiro do Brasil em 2020, o jogador virou referência do time na Série B. Com os três gols marcados na goleada sobre o Paraná, chegou a 20 na temporada (em 25 jogos) e pediu até música no Fantástico.

Paulo Sérgio fez seis gols em oito jogos pelo CSA — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

+ Moral é uma dessa! Cavalinho do CSA volta ao Fantástico e ajuda Paulo Sérgio a pedir música; assista

O bom desempenho no ano pode até despertar interesse de outros clubes, mas o executivo de futebol da equipe alagoana, Rodrigo Pastana, garante que o camisa 10 não sairá do CSA em 2020.

- Essa possibilidade de ele se transferir para outra equipe brasileira não existe. Ele já tem as três transferências permitidas durante o ano, e isso inviabiliza a saída dele para outro clube brasileiro.

O artigo 46 do Regulamento Geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no parágrafo primeiro, trata sobre o número de transferências: o atleta, durante a temporada, poderá estar registrado por, no máximo, (três) clubes.

Como Paulo Sérgio já foi registrado por Cascavel/PR, ABC/RN e, agora, o CSA, o artilheiro não pode defender outra equipe nacional até o fim da atual temporada.

Perguntado sobre o risco de o jogador, de 31 anos, receber proposta de uma equipe internacional, Pastana tranquilizou a torcida do CSA.

- Existe uma multa alta. Além disso, o Paulo está feliz aqui e já jogou fora. Penso que ele tem muito interesse em criar raiz no CSA.

Os números de Paulo Sérgio são impressionantes: em oito jogos disputados pelo CSA, o atacante balançou a rede seis vezes.

No último jogo, ele superou a marca de Nenê, do Fluminense (que tem 19, em 34 partidas), e de Léo Gamalho, que trocou o CRB pelo Al-Khor, do Catar, e saiu do Brasil com 18 gols marcados em 31 jogos. Por Denison Roma — Maceió. 

Detalhe do Escrete de Ouro! 

Matéria do dia 11 de setembro de 2020: Com 14 gols em 17 jogos no ano, atacante Paulo Sérgio é contratado pelo CSA, de Alagoas. O atacante Paulo Sérgio, aos 31 anos, começou a temporada de 2020 no  Cascavel FC, do Paraná, onde marcou quatro gols em seis jogos. Em seguida, acertou com o ABC de Natal. No Alvinegro potiguar, manteve a boa fase e fez dez gols nas 11 partidas que disputou. Ou seja, em 17 jogos até o dia 11 de setembro, deste ano, o atacante balançou as redes 14 vezes.

Paulo Sérgio, no ABC de Natal, fez 10 gols e em 11 partidas. Foto: Divulgação / ABC FC

Eliminatórias: Adversário do Brasil, Peru tem quatro jogadores com suspeita de Covid-19!

Segunda feira, 12 de outubro de 2020.

A seleção peruana, adversária do Brasil nesta terça-feira, em partida das Eliminatórias, tem quatro jogadores com suspeita de Covid-19. O zagueiro Christian Ramos e os atacantes Alex Valera, Aldair Rodriguez e Raúl Ruidiaz foram isolados enquanto aguardam resultado de novo teste de coronavírus.

Ruidíaz (11) disputa bola com Miguel Almirón, no empate do Peru com o Paraguai na primeira rodada.
 Foto: Nathalia Aguilar/EFE
O quarteto não participou do treino desta segunda-feira, segundo a imprensa local. Até o momento, a Federação Peruana de Futebol não se pronunciou.

Destes quatro jogadores, o único titular é Ruidiaz. Carrasco do Brasil na Copa América de 2016 com um gol de mão, ele foi o escolhido para substituir Paolo Guerrero, machucado, na estreia nas Eliminatórias, contra o Paraguai, na última quinta. Os peruanos empataram em 2 a 2.

Veja também:
+ Thiago Silva será capitão
+ Tite esconde escalação

 A delegação brasileira viajou na tarde desta segunda para Lima e tem chegada prevista à capital peruana por volta das 23h30 (de Brasília). Após testes de coronavírus, todos os jogadores foram liberados para a partida.

O duelo entre Brasil e Peru acontece às 21h desta terça-feira, no Estádio Nacional de Lima. Por Redação do ge — São Paulo 

No dia das crianças, jogadores do Náutico entram em campo com camisas desenhadas por torcedores-mirins!

Segunda feira, 12 de outubro de 2020.

Em ação de marketing, clube confeccionou camisas que pequenos torcedores desenharam e fez a alegria dos garotos "designers".

Jogadores do Náutico entraram em campo com camisas desenhadas por crianças — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Náutico fez um ação, nesta segunda-feira, para celebrar o dia das crianças. Os jogadores do time pernambucano entraram em campo para o jogo contra a Ponte Preta, nos Aflitos, pela 16ª rodada da Série B, com camisas desenhadas por pequenos torcedores alvirrubros.

+ Confira tempo real da partida

Foram mais de mil ideias enviadas ao clube, das quais 11 foram selecionadas - e confeccionadas. O Náutico transformou os desenhos da criançada em camisas exclusivas, com as quais os jogadores entraram para o aquecimento no gramado.

Jean Carlos posa com uniforme desenhado por
torcedor do Náutico de cinco anos
Foto: Reprodução/Twitter

Nas redes sociais, além disso, o Náutico divulgou um vídeo com todos os uniformes e mensagem do meia Jean Carlos, devidamente trajado com sua camisa especial, desenhada pelo pequeno Bernardo Chaves, de apenas cinco anos.

- Alô, Bernardo, você que tinha um sonho de ver o Náutico entrar em campo com uma camisa desenhada por você, hoje seu sonho vai se realizar. Ficou show demais o uniforme - mandou o recado, o Camisa 10 do Timbu.

O Timbu, além disso, vai estrear padrão de jogo novo. Também desenhado por um torcedor, desta vez adulto, o uniforme tradicional, em listrado vermelho e branco, foi divulgado nesta segunda e será inaugurado diante da Ponte Preta.

Por Redação do ge — Recife

Natal recebe Superliga C de vôlei a partir desta terça-feira; confira a tabela!

Segunda feira, 12 de outubro de 2020.

Competição será a primeira de quadra promovida pela CBV e contará com presença de público

Ginásio do SESI Clube onde serão realizados os jogos e com público presente.

A terceira edição da Superliga C tem largada nesta terça-feira com a realização da etapa de Natal. O chamado Grupo 3 da competição masculina reúne sete equipes - todas nordestinas - divididas em duas chaves, uma com três, e outra com quatro participantes. O evento garante uma vaga na Superliga B 2021 e marca o retorno das competições de quadra organizadas pela Confederação Brasileira de Voleibol.

Os jogos serão realizados no ginásio do Sesi Clube e contarão com público. As arquibancadas foram sinalizadas para garantir o distanciamento social e a segurança de todos. Além disso, os organizadores se comprometeram a seguir um rígido protocolo de biossegurança, que inclui a disponibilização de álcool gel 70% em locais de fácil acesso, aferição de temperatura dos presentes, uso obrigatório de máscaras, higienização e desinfecção constante do ambiente e equipamentos de contato.

- Além dos participantes, árbitros e organização, terão acesso ao ginásio os convidados da Federação Norte-rio-grandense de Voleibol, e com limitação de 30% da capacidade do local - explica Igor Ribeiro Dantas, presidente da FNV.

A chave A tem Unimed/Aero (RN), Clube do Vôlei Multisports (CE) e Nosso Clube/SRV (PE). 

A chave B é composta pelo Vôlei Unip/Fortaleza (CE), Desportivo Rio Grande-APAB (RN), Sport Club do Recife (PE) e Santa Cruz Vôlei Clube (PE).

De acordo com o regulamento, os times jogarão entre si nas chaves, com os dois melhores em cada classificados para a semifinal. O campeão do grupo garante acesso à divisão seguinte.

Confira a tabela:

PRIMEIRA RODADA – 13.10 (TERÇA-FEIRA)

  • Jogo 01 – Vôlei UNIP/Fortaleza (CE) x Sport Club do Recife (PE) – às 15h
  • Jogo 02 – Desportivo Rio Grande-APAB (RN) x Santa Cruz Vôlei Clube (PE) – às 17h
  • Jogo 03 – Clube do Vôlei Multisports (CE) x Nosso Clube/SRV (PE) – às 19h

SEGUNDA RODADA – 14.10 (QUARTA-FEIRA)

  • Jogo 04 – Santa Cruz Vôlei Clube (PE) x Vôlei UNIP/Fortaleza (CE) – às 15h
  • Jogo 05 – Sport Club do Recife (PE) x Desportivo Rio Grande-APAB (RN) – às 17h
  • Jogo 06 – Unimed/Aero (RN) x Nosso Clube/SRV (PE) – às 19h

TERCEIRA RODADA – 15.10 (QUINTA-FEIRA)

  • Jogo 07 – Vôlei UNIP/Fortaleza (CE) x Desportivo Rio Grande-APAB (RN) – às 15h
  • Jogo 08 – Sport Club do Recife (PE) x Santa Cruz Vôlei Clube (PE) – às 17h
  • Jogo 09 – Unimed/Aero (RN) x Clube do Vôlei Multisports (PE) – às 19h

SEMIFINAIS – 16.10 (SEXTA-FEIRA)

  • Jogo 10 – 1° da Chave B x 2° da Chave A – às 17h
  • Jogo 11 – 1° da Chave A x 2° da Chave B – às 19h

FINAL - 17.10 (SÁBADO)

  • Jogo 12 – Vencedor jogo 10 x Vencedor jogo 11 – às 16h

Por Redação do ge — Natal

Atlético/MG se aproxima de acordo para contratar o meia Matías Zaracho, do Racing!

Segunda feira, 12 de outubro de 2020.

A um dia da abertura da janela de contratações internacionais no Brasil, o Atlético/MG se aproximou de um acordo com o Racing pelo meia argentino Matías Zaracho, de 22 anos. A informação foi publicada pelo jornalista Mauro Cezar Pereira e confirmada pelo Superesportes.

Matías Zaracho em ação com a camisa do Racing no Campeonato Argentino (Foto: Alejandro Pagni/AFP)

Zaracho é um pedido do técnico Jorge Sampaoli, que o acompanhou em ação na Liga Argentina e na Copa Libertadores. Pelo clube de Avellaneda, marcou cinco gols em 24 aparições na temporada 2019/2020.

A proposta atleticana é de 6 milhões de dólares (R$ 33,18 milhões na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos do meia, considerado um dos jovens jogadores mais promissores do futebol argentino. No negócio, o clube alvinegro conta com o apoio de patrocinadores.

A janela de contratações internacional no Brasil abre nesta terça-feira, 13/10. A expectativa do Atlético é anunciar o meia em breve e não demorar a inscrevê-lo para a disputa da Série A.

Além de Zaracho, a diretoria alvinegra também negocia com o atacante Sebastián Villa, do Boca Juniors, acusado de agressão na Argentina.

A cúpula atleticana prometeu a Sampaoli que pelo menos dois reforços devem ser contratados com a reabertura da janela. 
Por João Vitor Marques e Thiago Madureira /Superesportes

Brasileirão: Renato Gaúcho dispara contra o VAR “Alguns estão sendo ajudados e outros prejudicados”!

Segunda feira, 12 de outubro de 2020.

O técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, fez duras críticas à arbitragem, após a derrota neste domingo para o Santos, por 2 a 1, na Vila Belmiro. Os dois gols da equipe santista foram marcados de pênalti, por Marinho. O treinador reclamou bastante na entrevista pós-jogo. A reclamação nem foi pelas penalidades marcadas a favor do time da casa, cujos lances ele afirmou que foram “legítimos”, mas devido a um suposto pênalti não marcado para o tricolor, que o árbitro de vídeo não chamou o juiz para rever.

Técnico Renato Gaúcho - Foto: Reprodução.

“Eu não aguento mais nadar contra maré. O árbitro do VAR tem que parar de decidir o que é pênalti ou não. Alguns (times) estão sendo ajudados e outros prejudicados. Tem que chamar o árbitro do jogo para ir lá decidir. Da mesma forma que chamou nos pênaltis legítimos do Santos”, disparou o técnico.

No lance reclamado por Renato, Orejuela recebeu pela direita, cruzou na área e a bola bateu no braço de Felipe Jonatan, mas o árbitro viu e disse que não foi pênalti. O VAR, por sua vez, não chamou o juiz para rever o lance no monitor. O treinador afirmou também que não é a primeira vez que o Grêmio foi prejudicado pelo auxiliar de vídeo.

“Hoje estou aliviando nas críticas. Na próxima, vou pegar pesado. O Grêmio foi prejudicado de novo pelo VAR. Por que não chamou o árbitro do jogo? Se tem a dúvida, tem que ir ver”.

Renato Gaúcho também reclamou da regra e da falta de autonomia dos árbitros de campo.

“Não é possível um lance daqueles, braço aberto, como que não é pênalti? O árbitro de vídeo fala que não foi e fica por isso mesmo. Trabalhamos a semana todo e somos prejudicados por um lance. Aí não dão entrevista, ficam dentro da CBF e danem-se os treinadores, os clube, os árbitros. Daqui a pouco vai ser outro. Não conseguem definir uma regra. Tira o árbitro do jogo, se é o vídeo que decide tudo”.

O Grêmio está na 13ª colocação no Campeonato, com 17 pontos em 14 jogos disputados. Neste momento, o tricolor gaúcho está a 2 pontos do primeiro time da zona de rebaixamento. Da redação da Super Rádio Tupi / Rio de Janeiro.

Nenê revela como foi conversa com Fred para definir batedor de pênalti!

Segunda feira, 12 de outubro de 2020.

Odair Hellmann havia escolhido Fred como cobrador do pênalti.

Nenê, de pênalti, fez o gol do Fluminense na vitória de 1 a 0 sobre o Bahia, neste domingo, no Maracanã. Porém, conforme Odair Hellmann revelou, a determinação era que Fred cobrasse caso houvesse uma penalidade na partida. O meia explicou como foi a conversa com o atacante dentro de campo para resolver quem ficaria responsável pela execução do lance. Fonte: NetFlu.com




Final da Libertadores será em janeiro, no Maracanã e pode ser permitido o público!

Segunda feira, 12 de outubro de 2020.

A final da Libertadores de 2020 será disputada no Maracanã, e segundo a Conmebol provavelmente será em janeiro. A Conmebol já entrou em contato com os responsáveis para ver os detalhes que serão decididos, e está pretendendo marcar para o dia 23. A UOL informou que a presença de público para assistir o jogo esta sendo tratada com otimismo, ou seja, talvez seja permitida até a data em questão.

Maracanã, local da grande final da Libertadores 2020 - Foto: Reprodução.

O calendário inicial feita pela Conmebol tinha como data a Final da Libertadores 2020 no dia 21 de novembro, deste mesmo ano, porém, por culpa da pandemia, teve que ser feita varias alterações. A Conmebol reservou três datas em janeiro para ser realizada a final, os dias 23, 24 e 30. Mesmo que ainda não esteja decidido, o mais provável será no dia 23.

Uma das decisões ainda a ser tomada pela Conmebol e as autoridades do Rio de Janeiro, é quantidade de pessoas que será permitida assistirem ao jogo. Neste momento, o público está proibido de assistir os campeonatos que estão sendo realizados no Brasil, porém em novembro talvez esta regra seja alterada para liberação de pelo menos 30% da capacidade dos estádios.

A final da Sul-Americana está marcada para o dia 30 de janeiro em Córdoba na Argentina, porém a uma certa preocupação de como a situação da Argentina vai estar no momento, podendo até mesmo ser alterada o local da final. Com informações, notíciasdogremio.com

Mancini chega ao Corinthians após polêmicas com áudios, 1 título nacional e 5 rebaixamentos!

Segunda feira, 12 de outubro de 2020.

Vagner Mancini foi o escolhido pelo Corinthians para assumir a time em meio a uma das crises mais graves dos últimos tempos. Após oito anos, o alvinegro do Parque São Jorge está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e não vence há cinco rodadas seguidas.

Técnico Wagner Mancini deixa o Atlético/Go para assumir o Corinthians/SP

O novo técnico não é uma unanimidade, tem um currículo modesto, com bons trabalhos, e também é reconhecido pela personalidade forte. Há pouco tempo, inclusive, Mancini se envolveu em duas polêmicas por causa de áudios vazados.

1º caso

A primeira foi em 2017 e aconteceu justamente depois do Vitória vencer o Corinthians na Neo Química Arena. Então comandante do clube baiano, Mancini foi ríspido em uma resposta durante a entrevista coletiva concedida após o jogo e acabou comentando o caso com um amigo, por whatsapp“Ganhar do Corinthians é ótimo, somar três pontos nem se fala, mas dar uma patada num jornalista babaca corintiano, então, nem se fala”. O vazamento rendeu até uma manifestação do presidente Andrés Sanchez e, pouco depois, Mancini pediu desculpas pelas palavras.

2º caso

Em setembro do ano passado, Mancini era coordenador de futebol do São Paulo e dizia que não pretendia ser técnico efetivo da equipe. A saída de Cuca abriu uma brecha, mas cima da hora, porém, a diretoria tricolor resolveu contratar Fernando Diniz. Vagner Mancini pediu demissão de imediato e um novo áudio acabou vazando, novamente.

“Sabe porque eu saí, boleirão? Porque eu fui efetivado no cargo, aí quatro horas depois disso, o Daniel Alves foi lá pedir o Fernando Diniz. Eles (diretoria) me chamaram e falaram que estavam em dúvida. Falei: 'Ué, se estão em dúvida, vão atrás do Diniz que estou indo embora. Tchau!'. Foi isso”.

Relação com a imprensa
Vagner Mancini não costuma ter papas na língua e constantemente diverge de jornalistas durante entrevistas. Neste domingo, por exemplo, ameaçou encerrar a coletiva e deixar o local caso os repórteres não parassem de lhe perguntar sobre a negociação com o Corinthians. O técnico havia dito, na mesma entrevista, que ainda não tinha informações e, por isso, pediu para que não houvesse insistência no tema.

Conquistas
O título de maior expressão conquistado por Vagner Mancini foi a Copa do Brasil, em 2005, com o Paulista de Jundiaí.

No mais, foram outras quatro taças estaduais: duas vezes com o Vitória, em 2008 e 2016, uma vez com o Ceará, em 2011, e outra com a Chapecoense, em 2017.

Em 2013, Mancini chegou à final da Copa do Brasil com o Athletico-PR e acabou vice-campeão depois de perder o título para o Flamengo.

Rebaixamentos

Vagner Mancini também já viveu a experiência de participar de cinco campanhas que culminaram em rebaixamento da Séria A para a Série B: Vitória (2018), Botafogo (2014), Sport (2012), Ceará (2011) e Guarani (2010).

Em 2011 e em 2013, por outro lado, Mancini ajudou a evitar as quedas de Cruzeiro e Athletico-PR, respectivamente.

Como deixou Dragão
O último trabalho de Mancini foi no Atlético-GO. Pelo Dragão, ele conseguiu classificar a equipe às oitavas de final da Copa do Brasil, ao eliminar o Fluminense. No Brasileirão, deixou o rubro-negro na 12ª colocação, com 18 pontos conquistados em 15 rodadas disputadas.

Ao todo, foram 18 partidas: cinco vitórias, seis empates, sete derrotas e um aproveitamento de 38%.

Outras passagens
Antes de deixar o Atlético-GO e chegar ao Corinthians, Vagner Mancini, 53 anos, foi dirigente e técnico interino no São Paulo, e comandou outras 15 equipes: Atlético-MG, Vitória, Chapecoense, Botafogo, Náutico, Athletico-PR, Sport, Cruzeiro, Ceará, Guarani, Vasco, Santos, Grêmio, Al-Nasr e Paulista de Jundiaí. Fonte: Gazeta Press

Estado de nervos - Mano perdeu a linha com juiz, Renato falou grosso e Luxa foi colocado na parede. A rodada desafiou “medalhões”!

Segunda feira, 12 de outubro de 2020.

A 15ª rodada do Campeonato Brasileiro não foi nada animadora para três técnicos de grife do futebol nacional. Vanderlei Luxemburgo (Palmeiras), Mano Menezes (Bahia) e Renato Gaúcho (Grêmio) ainda não decolaram na competição e estão pressionados no comando de suas equipes.

Wanderley Luxemburgo, técnico do Palmeiras.

Luxemburgo, comandante da seleção brasileira entre 1999 e 2001, sofreu a segunda derrota consecutiva no comando do Palmeiras. O tropeço aconteceu justamente diante do arquirrival São Paulo, que não havia ganhado nenhuma vez no Allianz Parque desde a inauguração do estádio alviverde.

A derrota por 2 a 0 tirou o Palmeiras da zona de classificação para a Libertadores e fez a principal torcida do clube questionar a continuidade de Luxemburgo. O treinador, por sua vez, cogita retomar a rotina das atuações do Paulista ao afirmar sem filtros que "não sabe se o Palmeiras tem um time para jogar bonito".

Mano Menezes, atual técnico do Bahia.

Outro ex-treinador da seleção -entre 2010 e 2012-, Mano Menezes colecionou mais um revés ao ver o Bahia perder para o Fluminense por 1 a 0 no Maracanã. A equipe nordestina está fora da zona de rebaixamento, mas o resultado mostra a dificuldade de embalar na competição e se desgarrar das últimas colocações -ocupa o 16º lugar, com os mesmos 15 pontos do Corinthians, que abre o grupo dos quatro piores colocados.

Para piorar a situação, Mano não mostrou boa conduta durante o confronto. Ele não gostou da marcação de um pênalti -que determinou o gol da vitória do Fluminense- e dirigiu a seus ofensas pesadas em direção ao juiz José Mendonça da Silva Júnior ao final da partida. "Ei, deixa esse vagabundo aí. Não quero que reclame com o vagabundo, não. Deixa ele roubar", gritou Mano em seu minuto de fúria. "Aproveita bem o jogo aí, porque você não apita mais."

Renato Gaúcho técnico Grêmio.

Renato Gaúcho é outro treinador que ainda não conseguiu embalar no Brasileiro. A derrota para o Santos por 2 a 1, na Vila Belmiro, deixou o time na 14ª colocação, com 17 pontos. Ao contrário da boa campanha que faz na Libertadores, o Grêmio é uma das equipes que menos ganharam no Nacional -apenas três vezes. Atrás dele, só estão RB Bragantino e Goiás, com dois triunfos.

Depois do revés, o treinador do Grêmio falou grosso contra a chefia de arbitragem da CBF e criticou o trabalho do VAR no Brasileiro. Na Vila, os dois pênaltis santistas saíram após revisão da tecnologia. "O árbitro do VAR tem que parar de decidir o que é pênalti e o que não é. Seu Gaciba (Leonardo, chefe de arbitragem da CBF), abre o olho." Fonte: UOL / São Paulo.

Potiguar de Mossoró empata sem gols com o ABC e permanece fora do G4 da Série D!

Segunda feira, 12 de outubro de 2020.

O clube mossoroense chegou a seis pontos está na quinta posição do grupo A4 da Série D

O Potiguar empatou sem gols diante do ABC na tarde deste domingo, 11, pela quinta rodada do Grupo A-4 da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida foi realizada no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. O jogo teve mando de campo do Alvirrubro, mas como o Estádio Nogueirão, em Mossoró, está interditado por decisão do Ministério Público do Rio Grande do Norte.

O duelo potiguar foi muito equilibrado no primeiro tempo. As duas únicas oportunidades foram do Alvinegro natalense. Na primeira a bola bateu na rede pelo lado de fora. Na segunda o goleiro Ferreira defendeu.

A única chance clara de gol dos mossoroenses ocorreu logo no início da etapa complementar. O lateral-direito Ketson recebeu belo passe e na frente do goleiro Rafael errou o chute e desperdiçou a oportunidade de gol para os donos da casa.

As outras chances foram todas do ABC. Aos sete minutos Vinicius Leandro finalizou e Ferreira defendeu. Mas, a grande chance ocorreu aos 35. Ivanaldo aproveitou rebote da defesa alvirrubra e sozinho na entrada da pequena área chutou para grande defesa do arqueiro do Time Macho.

O resultado deixa o Potiguar ainda fora do G4 da chave e o ABC na liderança. Com seis pontos, o Alvirrubro mossoroenses ocupa a quinta posição e chegou ao terceiro jogo seguido sem perder depois de iniciar a competição com três partidas sem vitória. Já o Alvinegro soma nove pontos.

Os dois representantes potiguares voltam a campo na próxima quarta-feira, 14, pela sexta rodada do Grupo A-4 para enfrentar os representantes alagoanos na competição nacional. Os mossoroenses enfrentam o Jaciobá também no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, e os natalenses pegam o Coruripe, no Estádio Gerson Amaral. As duas partidas estão marcadas para as 15h30. Fonte: Jornal de Fato – Mossoró/RN. 

Diniz ganha boa dor de cabeça para escalar o meio-campo do São Paulo!

Segunda feira, 12 de outubro de 2020.

Reprodução do São Paulo F. C.

Se há uma semana o São Paulo vinha muito pressionado por uma sequência de resultados ruins, em poucos dias o time conseguiu duas boas vitórias e voltou a ganhar confiança com atuações destacáveis. Enquanto Fernando Diniz parece ter encontrado a linha defensiva ideal para a equipe, o treinador ganhou uma "dor de cabeça" positiva para escalar o meio-campo.

Isso porque Diniz conta com ao menos seis opções para distribuir em quatro posições. Uma delas, inclusive, pouco vinha sendo utilizada até o jogo contra o Atlético-GO. Afinal, Luan tinha apenas atuado como titular em duas partidas neste ano, sendo que em ambas o treinador optou por um time alternativo.

Com o volante revelado por Cotia, o São Paulo ganhou poder de marcação no meio-campo, já que Tchê Tchê, que não é um jogador de grande imposição física, vinha sendo sobrecarregado. No entanto, se o camisa 8 tinha sido reserva contra o Atlético-GO, voltou à equipe no clássico contra o Palmeiras, jogando com mais liberdade e ocupando uma faixa mais avançada no setor central. Fonte: Gazeta Esportiva - São Paulo, SP

“EU QUERO DESAFIAR A CBF A ABRIR OS ÁUDIOS DO VAR”: CAMPELLO, presidente do Vasco, pede auditoria após derrota para o Flamengo!

Segunda feira, 12 de outubro de 2020.

O Flamengo venceu o Vasco da Gama no último sábado (10/10), por 2 a 1, de virada, com gols de Leo Pereira e Bruno Henrique. A equipe comandada pelo interino Alexandre Grasseli chegou a empatar a partida, mas o tento foi anulado após o VAR ter apontado impedimento. Em entrevista ao programa ‘Sportscenter’, da ESPN, no último domingo (11), o presidente do cruzmaltino, Alexandre Campello, detonou a atuação da arbitragem no Clássico dos Milhões.

O mandatário reclamou da anulação do gol de Cano, assim como da aplicação de dois cartões amarelos para seus atletas e a ‘não-expulsão’ do capitão rubro-negro, Diego Ribas. Por conta disso, o dirigente cobrou transparência no árbitro de vídeo e ainda desafiou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a abrir o áudio do VAR e a realizar uma auditoria externa para tomar conhecimento sobre as decisões tomadas.

Alexandre Campello, presidente do Vasco da Gama - Foto: Reprodução.

— Mais uma vez o Vasco é prejudicado com o VAR. Se você fizer uma estatística, vai ver que as decisões do VAR são, em sua absoluta maioria, desfavoráveis ao Vasco. O que a gente não vê em clubes como Flamengo e Corinthians. O Vasco está cansado de ser prejudicado, de ser garfado. Eu quero ver auditoria nas decisões do VAR. Eu quero desafiar a CBF a abrir os áudios do VAR, fazer a auditoria externa nessas decisões para, aí sim, a gente acreditar no VAR -, disse, antes de completar:

— Para que a gente possa acreditar que a pessoa que está por trás das câmeras, que a gente não sabe quem é, que está manipulando o áudio, não tem interesse em A,B ou C. Nós estamos vivendo um momento em que se fala muito de transparência. Quero ver a CBF dar essa transparência que o mundo de hoje exige, abrindo os áudios para gente ouvir o que os caras estão falando lá fora. O Vasco está cansado de ser prejudicado pelo VAR e pela arbitragem -, finalizou.

Com a vitória sobre o Vasco, o Flamengo ampliou sua sequência de invencibilidade em ‘Clássicos dos Milhões’. Já são 16 jogos sem saber o que é perder para o rival carioca, sendo a última vez em abril de 2016, ou seja, mais de quatro anos atrás. O Fla também é superior quando o assunto é o retrospecto geral contra o cruzmaltino. Até então, são 411 partidas, sendo 156 vitórias do Rubro-Negro, contra 137 do adversário, além de 119 empates. Por https://www.flamengorj.com.br/

Flu já tem o dobro de pontos que tinha na mesma rodada do Brasileirão de 2019!

Segunda feira, 12 de outubro de 2020.

Apesar das eliminações precoces na Copa do Brasil e na Sul-Americana, o Fluminense vem mostrando uma outra face no Brasileirão, mesmo com as atuações não agradando a todos. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Bahia neste domingo, o Fluminense, do técnico Odair Hellmann, chegou aos 24 pontos após 15 rodadas no Campeonato Brasileiro de 2020. Trata-se do dobro da quantidade de pontos que o time tricolor possuía na mesma altura do campeonato em 2019, conforme levantamento feito pelo portal GE.

Na ocasião, a equipe, comandada por Fernando Diniz, havia somado apenas 12 pontos na mesma quantidade de jogos. Um aproveitamento de 53,3% em 2020, contra 26,6% em 2019.

Com a pontuação atual, o Fluminense ocupa a 5ª colocação do Brasileirão, na zona de classificação para a pré-Libertadores. Com 15 rodadas em 2019, o Tricolor ocupava apenas a 18ª posição, na zona do rebaixamento. São, ao todo, 7 vitórias, 3 empates e 5 derrotas em 2020, contra 3 vitórias, 3 empates e 9 derrotas em 2019.

Fluminense 2020 x 2019 após 15 rodadas no Brasileirão

 

2020

2019

Pontos

24

12

Posição

18º

Zona

Pré-Libertadores

Rebaixamento

Campanha

7v – 3e – 5d

3v – 3e – 9d

Aproveitamento

53,3%

26,6%

Por Redação do NetFlu.com