segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Sampaio fecha contração do meia Dione, que estava disputando Série D pelo o América-RN!

Segunda feira, 09 de novembro de 2020.

Jogador chega para disputar posição com Marcinho, que vem sendo titular da camisa dez da Bolívia Querida.

Por Afonso Diniz — São Luís, MA.

Dione se despediu do América-RN e fechou com o Sampaio — Foto: Diego Simonetti/América FC

O Sampaio Corrêa fechou a contratação do meia Dione, que estava disputando à Série D do Brasileiro pelo América-RN. A confirmação do acerto foi feita pelo próprio clube de origem por meio de suas redes sociais.

Dione Miguel Ribas é paulista, tem 1m70cm e é ambidestro. Além do América-RN o jogador também já esteve no ABC, Operário-PR e Novo Mundo-PR.

Sua melhor temporada é justamente a atual onde jogou e fez gol neste sábado, contra o Afogados-PE, pelo Brasileirão com a camisa do América-RN. No time potiguar Dione fez 30 jogos e marcou oito gols.

Dione chega ao Sampaio para disputar diretamente vaga com Marcinho, que tem sido o dez do Tricolor na Série B. Apesar disso, o jogador também pode ser utilizado como atacante pelos lados ou mesmo falso nove.

O Sampaio deve confirma a contratação do atletan nas próximas horas. Dione chega a São Luís na próxima semana e clube tentará sua regularização para que já possa estrear na 21ª rodada quando a Bolívia Querida entra em campo diante do Juventude, no sábado que vem. 

Veja os números de Domenèc Torrent em sua passagem pelo Flamengo; Técnico espanhol foi demitido nessa segunda-feira!

Segunda feira, 09 de novembro de 2020.

Por André Schmidt  - Lance.com.br / Rio de Janeiro (RJ)

Dome deixa o Flamengo na 3ª posição no Brasileiro (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Não durou muito a passagem de Domènec Torrent pelo Flamengo. Exatamente três meses após comandar o time pela primeira vez, o espanhol foi demitido do comando técnico da equipe. Curiosamente, o primeiro adversário e o último foram os mesmos: o Atlético Mineiro. O resultado também: duas derrotas - 1 a 0 no Maracanã e 4 a 0 no Mineirão.

Apesar da 3ª colocação no Campeonato Brasileiro e das classificações na Libertadores e na Copa do Brasil, Dome não resistiu a mais uma goleada. Além da derrota para o Galo, nesse domingo, o Rubro-Negro também já havia sofrido muitos gols nas partidas contra Atlético Goianiense - 3 a 0 -, Independiente del Valle - 5 a 0 - e São Paulo - 4 a 1. Com 29 gols sofridos, o Flamengo tem a segunda defesa mais vazada do Brasileirão, sendo superada somente pela defesa do Goiás, lanterna da competição. 

Ao todo, Torrent esteve na beira do gramado em 23 jogos, conquistando 13 vitórias, quatro empates e seis derrotas. Veja mais números: 

DOMÈNEC TORRENT NO FLAMENGO

23 jogos

13 vitórias

4 empates

6 derrotas

62,3% de aproveitamento

38 gols marcados

36 gols sofridos

Domènec Torrent se despede do Flamengo e da torcida: “Vocês ficarão para sempre em meu coração”!

Segunda feira, 09 de novembro de 2020.

Domènec Torrent deixa o Flamengo após 99 dias no cargo de técnico (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Técnico catalão deixa o Rubro-Negro após 99 dias e um aproveitamento de 64,1%. Por Lance.com.br

Demitido junto aos seus auxiliares (Jordi Guerrero e Jordi Gris), Domènec Torrent deixou o Flamengo nesta segunda-feira. O técnico ainda irá se despedir dos jogadores, presencialmente, mas já aproveitou o recurso das redes sociais para externar agradecimentos e deixar um recado à torcida rubro-negra.

 Como já é de conhecimento público, hoje deixei de ser treinador do Flamengo. Quero agradecer aos jogadores porque com eles compartilhamos muitas horas de trabalho, alegrias das vitórias, as dores das derrotas. Agradeço também o clube, médicos, preparadores, pessoal de staff, Marcos Braz e demais dirigentes do Clube. Meu agradecimento em especial a esta grande torcida. Obrigado, Nação Rubro Negra! Vocês ficarão para sempre em meu coração! Um grande abraço! - postou o catalão, em suas redes sociais.

Aos 58 anos, Torrent deixa o comando do time com 14 vitórias, quatro empates e seis derrotas (aproveitamento de 64,1%), além do time classificado para as quartas de final da Copa do Brasil, para as oitavas de final da Copa Libertadores e em terceiro lugar do Brasileirão. Ele foi anunciado como treinador do Flamengo em 31 de julho.

A demissão de Dome acontece após duas goleadas sofridas no Brasileiro: 4 a 1 para o São Paulo, no Maracanã, e 4 a 0 para o Atlético-MG, no Mineirão. As seguidas falhas - coletivas e individuais -, em especial no sistema defensivo, também pesaram para a decisão da diretoria em demitir Dome após 99 dias de trabalho - o primeiro treino sob o comando do espanhol foi em 3 de agosto.

Até o momento, o Flamengo tem Rogério Ceni com o principal alvo. Uma consulta ao estafe do treinador e ao Fortaleza já foi feita, inclusive, e a diretoria rubro-negra está confiante na contratação do ex-goleiro.

Por ora, Maurício Souza, do time sub-20 do Flamengo, comanda os treinos e o jogo desta quarta-feira, diante do São Paulo, no Maracanã e pela ida das quartas da Copa do Brasil.

E MAIS:

Definidos os Finalistas da Copa Municipal de Futebol Society de Currais Novos!

Segunda feira, 09 de novembro de 2020.

No último sábado, dia 07/11, nos campinhos da Du Rey, foram realizadas duas partidas para se saber quem chegaria a grande final da Copa Municipal de Futebol Society, de Currais Novos. 

No primeiro jogo, JVC venceu o Figueirense por 5 a 2, e garantiu a primeira vaga. Na outra partida, o Palmeiras derrotou a Promovendas por 4 a 2, garantindo a vaga da grande final. 


Antônio Marcos “Merica”, organizador da competição, vai definir a data da grande envolvendo JVC x Palmeiras.