sábado, 3 de outubro de 2020

Super Placar Esportivo deste sábado 03 de outubro!

Sábado, 03 de outubro de 2020.

O sábado, 3 de outubro de 2020, foi movimentada DEMAIS. Houve partidas pelas quatro divisões do Campeonato Brasileiro, Brasileiro Sub-20, Paulista A3, Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano e Português 

CONFIRA OS RESULTADO DO SÁBADO, 3 DE OUTUBRO DE 2020


BRASILEIRO SÉRIE A
Grêmio 1 x 1 Internacional
Palmeiras 2 x 1 Ceará
Red Bull Bragantino 0 x 0 Corinthians.

BRASILEIRO SÉRIE B
América-MG 0 x 0 Guarani
Náutico 0 x 1 Confiança
Brasil de Pelotas 0 x 1 Chapecoense
Sampaio Corrêa 1 x 0 CSA
Ponte Preta 1 x 3 Juventude
Cuiabá 1x0 Cruzeiro/MG - Gol de Felipe Marques, aos 49 minutos do 2º tempo.

BRASILEIRO SÉRIE C
São José-RS 2 x 0 Ypiranga-RS
Treze-PB 2 x 0 Botafogo-PB
Manaus-AM 1 x 0 Imperatriz-MA
Paysandu-PA 2 x 3 Remo-PA

BRASILEIRO SÉRIE D
Vitória-ES 2 x 1 Operário-MT
Portuguesa-RJ 3 x 1 Nacional-PR
Bangu-RJ 2 x 2 Cabofriense-RJ
Moto Club-MA 2 x 0 River-PI
Juventude-MA 1 x 2 Altos-PI
América-RN 3 x 1 Afogados-PE
Coruripe-AL 1 x 0 Freipaulistano-SE
Jacyobá-AL 2 x 2 Itabaiana-SE
Gama-DF 5 x 0 Caldense-MG
Marcílio Dias-SC 0 x 0 Novorizontino-SP
Tubarão-SC 3 x 0 São Caetano-SP
Baré-RR 2 x 3 Sinop-MT
Salgueiro-PE 0 x 0 Globo-RN
Águia Negra-MS 1 x 1 Goiânia-GO

BRASILEIRO SUB-20
Bahia 2 x 3 Athletico-PR
Goiás 1 x 1 Cruzeiro.

PAULISTA A3
Primavera 0 x 1 Noroeste
EC São Bernardo 1 x 0 Barretos
Rio Preto 1 x 2 Nacional
Olímpia 0 x 3 Comercial

FUTEBOL INTERNACIONAL.

ALEMÃO

Borussia Dortmund 4 x 0 Freiburg
Eintracht Frankfurt 2 x 1 Hoffenheim
Colônia 1 x 3 Borussia Mönchengladbach
Werder Bremen 1 x 0 Arminia Bielefeld
Stuttgart 1 x 1 Bayer Leverkusen
RB Leipzig 4 x 0 Schalke 04

ESPANHOL
Valladolid 1 x 2 Eibar
Atlético de Madrid 0 x 0 Villarreal
Elche 0 x 0 Huesca
Real Sociedad 3 x 0 Getafe
Valencia 0 x 2 Betis.

FRANCÊS
Lens 2 x 0 Saint-Etienne
Nice 2 x 1 Nantes.

INGLÊS
Chelsea 4 x 0 Crystal Palace
Everton 4 x 2 Brighton
Leeds United 1 x 1 Manchester City
Newcastle 3 x 1 Burnley.

ITALIANO
Sassuolo 4 x 1 Crotone
Udinese 0 x 1 Roma

PORTUGUÊS
Santa Clara 0 x 0 Gil Vicente
Porto 2 x 3 Marítimoondela 0 x 4 Braga

Atacante do Santos é internado em Goiânia com trombose na perna direita!

Sábado, 03 de outubro de 2020.

Goiânia, GO, AFI 03/10 - O Santos comunicou no início da tarde deste sábado que o atacante Raniel foi internado no Hospital Clínica do Esporte, em Goiânia, após apresentar quadro de trombose venosa profunda na perna direita. Assim, o jogador vira desfalque da equipe do técnico Cuca. Não há uma previsão de retorno.

Veja também.

O clube informou que Raniel será transferido para o hospital Sírio Libânes, em São Paulo, "assim que possível". O jogador está com a delegação em Goiânia, onde o time alvinegro enfrenta o Goiás no domingo, às 18h15, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Jogador Raniel.

Vale ressaltar que Raniel foi um dos atletas do elenco que contraiu a covid-19 no início do mês passado. Estudos recentes relacionam a formação de trombos em pessoas infectadas pelo coronavírus.

Outro agravante pode ser o excesso de viagens nas últimas semanas, já que o elenco tem encarado uma maratona desgastante de partidas fora de casa, com jogos no Equador e Paraguai.

O trombo é um coágulo, que pode ser parcial ou total, e se forma nos vasos sanguíneos, veias ou artérias, limitando o fluxo normal do sangue. Quando isso ocorre, é diagnosticada a trombose, que pode se manifestar de diferentes formas.

É a segunda baixa de Cuca em dois dias. Antes, na sexta, o treinador já havia sido comunicado da lesão de Carlos Sánchez. O uruguaio rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e terá de passar por cirurgia. A previsão é de que só retorne aos gramados em 2021.

Contratado para esta temporada, Raniel disputou 14 partidas com a camisa do Santos, anotou dois gols e deu uma assistência. Ele vinha tendo oportunidades com Cuca, mas ainda não conseguiu deslanchar. O treinador tem como opções para a posição Kaio Jorge, que tem sido titular, e Marcos Leonardo, recém-promovido das categorias de base.

Pela 4ª rodada da Série D, Salgueiro/PE e Globo/RN empataram em 0x0!

Sábado, 03 de outubro de 2020.

Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro/PE: Salgueiro 0x0 Globo/RN

Jogando na noite deste sábado, no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro/PE, Salgueiro e Globo/RN, empataram em 0x0. A partida foi bem movimentada com boas oportunidades para as duas equipes. A chance mais clara do jogo foi do Salgueiro de pênalti com o atacante Ciel, o goleiro Pedro Paulo, que substituiu Rodrigo Carvalho (afastado por lesão no joelho), defendeu a cobrança, garantindo o empate.Com o resultado, o Globo atinge a marca de 7 pontos e continua na liderança do grupo A3 da Série D do Brasileirão.

Foto: Divulgação / Salgueiro A.C

Equipes:

Salgueiro-PE - César Tanaka; Sinho (Dadinha), Artur, Leozão e Daniel Nazaré; Bruno Sena, Caetano (Willian Daltro) e Renato Henrique; Tarcísio, Ciel e Daniel Passira (Thomas Anderson) (Alison Araçoiaba). Técnico: Daniel Neri

Globo-RN - Pedro Paulo; Léo (Fernando), Gravatá, Alexandre e Julieu; Érick Souza, Beleu (Gabriel), Allef e Aurélio (Éric); Alan James (José Victor) e Gabriel Silva (Júlio César) Técnico: Renatinho Potiguar. 

América-RN faz 3 a 1 no Afogados e comemora primeira vitória na Série D!

Sábado, 03 de outubro de 2020.

Wallace Pernambucano é decisivo com gol e assistência. Rondinelly e André Krobel também marcam para o Alvirrubro na Arena das Dunas.

Wallace Pernambucano é decisivo em vitória do América-RN sobre o Afogados (Foto: Canindé Pereira/América FC)

Enfim, a primeira vitória!

O América-RN, enfim, conquistou a primeira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro. Após um primeiro tempo complicado, o Alvirrubro construiu o resultado na segunda etapa e bateu o Afogados por 3 a 1 neste sábado, na Arena das Dunas, em Natal. O centroavante Wallace Pernambucano teve papel decisivo, fazendo um gol e dando a assistência para o segundo. Rondinelly e André Krobel fizeram os outros gols do América, e Diego Teles descontou para o time pernambucano.

Primeiro tempo

Paulinho Kobayashi repetiu a formação utilizada na derrota para o Salgueiro. Era um sinal que confiava no grupo, mesmo pressionado. Logo no início da partida, o goleiro Ewerton quase se complicou ao tentar sair com a bola, mas se recuperou para evitar o gol do Afogados. Com dificuldade para superar a retranca pernambucana, o América arriscou com chutes de fora da área de Rondinelly e Wallace Pernambucano, defendidos por Andrei. Denis Miranda, em chutaço de primeira, também exigiu boa intervenção de Ewerton no primeiro tempo.

Rondinelly marcou o segundo do América-RN (Foto: Canindé Pereira/América FC)
Segundo tempo

O América voltou para a segunda etapa sem mudanças, mas os gols saíram. Aos dois minutos, Romarinho cruzou e Wallace Pernambucano fez de cabeça, recebendo o carinho de todos os companheiros. Pouco depois, Rondinelly recebeu assistência do próprio Wallace e fez o segundo. Rondinelly acertou as duas travez em lance que merecia ter saído o terceiro. A situação ficou mais complicada para o Afogados após a expulsão de Candinho. Os donos da casa, com paciência, ampliaram com André Krobel. No final, Diego Teles, de cabeça, ainda diminuiu para os pernambucanos.

Como ficam? 
Com o resultado, o América-RN chegou aos cinco pontos, ocupando a quarta posição temporariamente - a rodada do Grupo A3 será concluída no domingo. O Afogados, com seis, segue no terceiro lugar.
Próximos jogos  
O América-RN joga no próximo sábado, contra o Globo FC. O jogo está marcado para o Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, às 15h. O Afogados encara o Salgueiro no domingo, 11/10, às 16h, no Vianão, em Afogados da Ingazeira/PE.

.Futebol do RN: Em turbulência, novo presidente do América de Natal diz que "momento é de união"!

Sábado, 03 de outubro de 2020.

Economista Ricardo Valério assume presidência após a renúncia de Leonardo Bezerra, anuncia Ricardo Bezerra como diretor de futebol e providencia contratações para a Série D.

O economista Ricardo Valério assumiu a presidência do América-RN após a renúncia do empresário Leonardo Bezerra, na quinta-feira. Em entrevista ao canal oficial do clube (veja mais abaixo), ele lamentou a saída de Leonardo e quer o apoio de todos os ex-presidentes e conselheiros americanos para concluir a gestão e seguir a missão de recolocar o Alvirrubro na Série C do Campeonato Brasileiro.

Ricardo Valério assume presidência do América-RN — Foto: Canindé Pereira/América FC

Ricardo Valério assume presidência do América-RN — Foto: Canindé Pereira/América FC

- Ele (Leonardo) estava fazendo uma gestão inovadora, o clube numa posição financeira e administrativa bem modernizada e isso a gente vai ter frutos lá na frente. Mas obviamente o futebol pune quando a bola não entra. Presidente de clube não faz gol, não bate pênalti. Aconteceram essas fatalidades, o presidente não se sentiu à vontade e quis realmente se afastar, por mais que a gente tenha lutado para ele continuar, mas nós temos que respeitar o momento e aproveitar este momento para convocar a nação americana, convocar todos os americanos. Este é o momento de união - declarou.

Ricardo não desanima com o início ruim da equipe na Série D - comparando, principalmente, com as campanhas nos anos anteriores - e disse que "isso só foi para aumentar o nosso desafio". O novo presidente garantiu que reforços serão contratados para a sequência da competição e assegurou confiança no trabalho do técnico Paulinho Kobayashi.

- Nós temos convicção de que temos um bom plantel. Precisamos ter algumas contratações pontuais, que já estão sendo providenciadas, e de forma que nós temos um treinador vitorioso, com histórico de América, e ele não vai manchar a página dele; ele vai marcar também a página dele como o treinador que vai subir o nosso time para a Série C com toda a certeza - falou.

Assim que assinou o termo de posse, Ricardo Valério anunciou mudança no cargo de diretor de futebol do América-RN. Sai Williman Oliveira e retorna Ricardo Bezerra. Bezerra também terá o apoio de Paulinho Freire no departamento de futebol. Fonte: GE/Natal. Ricardo Valério assume presidência após a renúncia de Leonardo Bezerra, anuncia Ricardo Bezerra como diretor de futebol e providencia contratações para a Série D.

O economista Ricardo Valério assumiu a presidência do América-RN após a renúncia do empresário Leonardo Bezerra, na quinta-feira. Em entrevista ao canal oficial do clube (veja mais abaixo), ele lamentou a saída de Leonardo e quer o apoio de todos os ex-presidentes e conselheiros americanos para concluir a gestão e seguir a missão de recolocar o Alvirrubro na Série C do Campeonato Brasileiro.

- Ele (Leonardo) estava fazendo uma gestão inovadora, o clube numa posição financeira e administrativa bem modernizada e isso a gente vai ter frutos lá na frente. Mas obviamente o futebol pune quando a bola não entra. Presidente de clube não faz gol, não bate pênalti. Aconteceram essas fatalidades, o presidente não se sentiu à vontade e quis realmente se afastar, por mais que a gente tenha lutado para ele continuar, mas nós temos que respeitar o momento e aproveitar este momento para convocar a nação americana, convocar todos os americanos. Este é o momento de união - declarou.

Ricardo não desanima com o início ruim da equipe na Série D - comparando, principalmente, com as campanhas nos anos anteriores - e disse que "isso só foi para aumentar o nosso desafio". O novo presidente garantiu que reforços serão contratados para a sequência da competição e assegurou confiança no trabalho do técnico Paulinho Kobayashi.

- Nós temos convicção de que temos um bom plantel. Precisamos ter algumas contratações pontuais, que já estão sendo providenciadas, e de forma que nós temos um treinador vitorioso, com histórico de América, e ele não vai manchar a página dele; ele vai marcar também a página dele como o treinador que vai subir o nosso time para a Série C com toda a certeza - falou.

Assim que assinou o termo de posse, Ricardo Valério anunciou mudança no cargo de diretor de futebol do América-RN. Sai Williman Oliveira e retorna Ricardo Bezerra. Bezerra também terá o apoio de Paulinho Freire no departamento de futebol. Fonte: GE/Natal.

O Potiguar, Ítalo Ferreira, garante título da Euro Cup com vice em etapa de Portugal!

Sábado, 03 de outubro de 2020. 

Campeão mundial perde final em Ericeira para português Frederico Morais, mas conquista o WSL Countdown Series na Europa com a somatória de pontos das duas etapas.

Surfista potiguar, Ítalo Ferreira, conquistou mais um título na última quinta feira -  Foto: WSL/Poullenot

O campeão mundial Ítalo Ferreira conquistou mais um título nesta quinta-feira. O surfista potiguar foi campeão da Euro Cup após ficar com o vice-campeonato da etapa de Portugal, vencida por Frederico Morais, que competiu em casa.

Ítalo ficou com o título na somatória de pontos das duas etapas do WSL Countdown Series na Europa. - venceu a primeira prova na França, na semana passada. 

Frederico Morais e Ítalo Ferreira com os troféus da etapa de Portugal e da Euro Cup — Foto: WSL/Poullenot

Na final disputada nesta quinta-feira, em Ribeira d'Ilhas, em Ericeira, o português Frederico Morais fez 15,60 pontos, contra 12,33 de Ítalo.

- Parabéns ao Frederico por ganhar o evento em casa, é incrível e estou muito feliz por ele. Foi ótimo fazer a final novamente e foram duas semanas divertidas para mim. Agora estou ansioso para voltar para casa e começar meu treinamento para o Pipe e a próxima temporada - falou Ítalo.

A francesa Johanne Defay ganhou a etapa de Portugal e foi a campeã no feminino. Ela também havia ganhado a disputa na França. Por Redação do ge — Natal

ABC concretiza negociação e lateral de 19 anos vai para o Corinthians!

Sábado, 03 de outubro de 2020.

Cobiçado pelo Palmeiras, Reginaldo é vendido ao Timão; Alvinegro de Natal continua com 50% dos direitos econômicos do atleta.

Lateral Reginaldo - Foto: Renne Carvalho/ABC

O ABC anunciou na noite desta sexta-feira a venda do lateral-esquerdo Reginaldo, de 19 anos, ao Corinthians. Após vários dias de conversas, o presidente do Alvinegro, Bira Marques, concretizou a negociação de 50% dos direitos econômicos do jogador com o Timão. O clube de Natal continua com os outros 50% para uma futura venda.

Os valores da transação não foram divulgados. Reginaldo também era cobiçado pelo Palmeiras e recebeu sondagens de clubes do exterior.

- Queria agradecer a toda torcida pelo carinho, pela compreensão que tiveram comigo no dia a dia, e sou grato demais ao ABC por tudo, pela grandeza, de coração - falou o lateral.

Reginaldo compareceu ao clube na noite desta sexta-feira, acertou todos os detalhes e assinou a rescisão contratual com o ABC.

Joia do ABC

Revelado pelo ABC, o lateral-esquerdo foi emprestado ao Athlético-PR em 2019, disputando alguns jogos do Campeonato Brasileiro de Aspirantes (sub-23) e o Sub-20. Ainda pelo Furacão, jogou a Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano e fez um jogo do Campeonato Paranaense.

Reginaldo retornou a Natal durante a pandemia e passou a treinar com os profissionais do ABC na retomada das atividades. Sem lateral-esquerdo de ofício no elenco, o técnico Francisco Diá apostou no garoto, que atuou em seis jogos, sendo titular em quatro oportunidades, incluindo o duelo contra o CSA, pela Copa do Nordeste.

Pelo Alvinegro, conquistou o título do Campeonato Potiguar e, mesmo atuando em apenas cinco partidas, foi considerado uma das revelações da competição. Por Redação do ge — Natal

FLAMENGO – “Reforço”' no Flamengo: dez jogadores e Dome retornam à disposição após surto de Covid-19!

Sábado, 03 de outubro de 2020.

O Flamengo deve contar com Domènec Torrent e dez jogadores de volta após o surto de Covid-19 que assolou a delegação presente no Equador, há cerca de duas semanas. Nesta sexta-feira, seguindo o protocolo da CBF, o elenco rubro-negro passou por uma bateria de exames. Com a confirmação dos casos negativos, Torrent tende a ter a disposição os seguintes atletas: Everton Ribeiro, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Gustavo Henrique, Thuler, Willian Arão, Renê, Gabriel Batista, Pepê e Gomes, contra o Athletico/PR.

Dome de volta, após Jordi Guerrero (à direita) comandar dois jogos pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / CRF)

Os dez jogadores citados acima tiveram a infecção do novo coronavírus constatada após embarque no Brasil, há dez dias. Eles treinarão neste sábado de manhã, no Ninho do Urubu, visando o jogo deste domingo, contra o Athletico-PR, no Maracanã. A informação inicial é do site "GE".

De acordo com o protocolo médico da CBF, os atletas após quarentena de dez dias passam a estar aptos para entrar em campo, caso estejam assintomáticos - o que é o caso quanto aos jogadores rubro-negros.

O mesmo ocorreu em relação ao da Conmebol, quando sete jogadores do Fla, infectados dias antes, retornaram para o jogo diante do Independiente Del Valle, na última quarta. Foram eles: Bruno Henrique, Diego, Isla, Michael, Filipe Luís, Vitinho e Matheuzinho. Os seis primeiros iniciaram no banco, enquanto o último foi titular desde o apito inicial. Bruno, Diego, Isla e Michael entraram depois, sendo que o camisa 27 ainda marcou duas vezes ante os equatorianos.

Assim, Dome, outro que retorna às atividades após ter contraído a Covid-19 e estará à beira do campo depois de Jordi Guerrero (auxiliar) ter estado em sua função por dois jogos, só não terá à disposição Pedro Rocha, João Lucas e Gabigol, todos lesionados. Diego Alves, que se recupera de dores no ombro, ainda é dúvida. 

Em tempo: o jogo diante do Athletico ocorre às 16h deste domingo, no Maracanã e pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Confira a tabela aqui.

E MAIS:

Futebol do RN: Leonardo Bezerra renuncia à presidência do América de Natal!

Sábado, 03 de outubro de 2020.

O empresário Leonardo Bezerra renunciou à presidência do América de Natal na manhã da quinta-feira, 1º/10. O vice-presidente Ricardo Valério assume o comando do clube para a conclusão do mandato que vai até outubro de 2021. O anúncio pegou a todos de surpresa e vem um dia após a derrota para o Salgueiro, em duelo pela terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.

Leonardo Bezerra deixa a presidência do América-RN — Foto: Oscar Xavier/Inter TV Cabugi

- Decisão que tomo com o coração apertado, mas que julgo necessária para que outras cabeças possam lograr o êxito que não consegui (...) Quero deixar claro que nunca, em momento algum, faltou apoio à minha gestão de qualquer pessoa ligada ao América - diz Leonardo em trecho da carta de renúncia divulgada pelo clube.

- Sempre procurei conduzir a gestão de forma transparente, tentando levar o torcedor para dentro do clube - conta.

Leonardo foi aclamado como presidente do América no dia 2 de outubro de 2019. A posse aconteceu no dia 11 de dezembro.

Sob o comando do empresário, o Alvirrubro atravessou a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus, com quatro meses sem atividades.

Em campo, foi vice-campeão estadual, lanterna do grupo B da Copa do Nordeste e eliminado na terceira fase da Copa do Brasil. Na Série D, são três jogos e nenhuma vitória (dois empates e uma derrota).

Três treinadores passaram pelo clube na sua gestão: Waguinho Dias, anunciado no dia da posse, Roberto Fernandes, que ficou no clube durante a paralisação das competições e na retomada, e Paulinho Kobayashi, o atual comandante. Por Redação do ge — Natal