domingo, 19 de setembro de 2021

Itabaiana-SE 0 x 2 América-RN – Eficiente, Mecão garante vaga fora de casa e avança na Série D!

Domingo, 19 de setembro de 2021. 

No duelo de ida, na Arena das Dunas, as equipes empataram em 1 a 1. Assim, a vitória, construída com gols de Esquerdinha e Patrick, valeu a vaga.    

Esquerdinha com o primeiro gol do América - Foto: Canindé Pereira / América.
Itabaiana, SE, 19 (AFI) – Não foi a atuação dos sonhos do torcedor, mas foi o suficiente para o América-RN garantir a vaga para a fase de oitavas de final da Série D do Brasileirão. A classificação veio com a vitória por 2 a 0 sobre o Itabaiana-SE, no estádio Paulo Barreto de Menezes, o Barretão, em Lagarto (SE).

No duelo de ida, na Arena das Dunas, as equipes empataram em 1 a 1. Assim, a vitória, construída com gols de Esquerdinha e Patrick, valeu a vaga.

O América-RN enfrenta agora o Moto Club/MA, pelas oitavas de final, em data ainda a ser definida nesta segunda-feira pela CBF. Eliminado, o Itabaiana/SE tem compromisso ainda esse ano e volta sua atenção na Pré-Copa do Nordeste, onde enfrenta o Bahia de Feira, em outubro.

PRIMEIRA FASE
Na primeira fase, o América se classificou na terceira posição no Grupo 3, com 22 pontos – foram seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas.

O Itabaiana avançou com a segunda melhor campanha do Grupo 4. Somou 26 pontos, fruto de sete vitórias, seis empates e duas derrotas.

Jogadores comemoram o gol de Patrick, o 2º do América.

O JOGO
A partida começou com muita intensidade dos dois lados e ao mesmo tempo muito disputado. Embora com as duas equipes procurando o gol desde o começo, os dois times chegavam com pouca objetividade ao gol adversário e não criavam chances reais de gol.

A primeira boa chance de gol aconteceu aos 16 para o América. Elvinho recebeu na entrada da área, limpou a jogada e chutou, a bola saiu por cima do gol de Léo.

Um minuto depois, o Mecão abriu o marcador. Leozinho cruzou na área, Alvinho cabeceou para dentro da área e Esquerdinha se antecipou para colocar a bola para dentro do gol.

O Itabaiana se lançou ao ataque para buscar o empate, mas desorganizado levava pouco perigo ao gol do América.

O América apostava nos contra-ataques e aos 28, Esquerdinha quase fez seu segundo no jogo. O Itabaiana melhorou no final e na base da pressão tentou o empate. Aos 42, Téssio recebeu ótimo lançamento, cortou para dentro e de direita errou na finalização.

ETAPA FINAL

O Itabaiana voltou com Jhullian no lugar de Bruno Sabiá. O time sergipano voltou com outra postura e logo aos sete minutos, Téssio arriscou de fora da área e assustou Samuel Pires.

A intensidade ficou só no inicio do segundo tempo. O Itabaiana tinha dificuldade de penetrar na defesa do América. Aos 20, Pedro Henrique teve a melhor chance do empate. Hugo lançou Pedro Henrique, Samuel Pires saiu mal e entregou a bola nos pés do atacante, que finaliza em cima do goleiro. 

Jogadores do Mecão comemoram a classificação.

O América se retraiu muito no segundo tempo e fazia com que o Itabaiana rondasse cada vez mais sua área. Aos 32 Téssio de falta exigiu boa defesa de Samuel Pires. 

Apesar da péssima atuação no segundo tempo, o América definiu o jogo aos 33 minutos, Em um rápido contra-ataque, Patrick recebeu, mostrou tranquilidade e bateu rasteiro no canto de Léo. 

Aos 43, o Itabaiana perdeu a chance do gol de honra. Aurélio tabelou com Pedro Henrique e tocou para Grafite, que cruzou para Aurélio, sozinho, finalizar para fora. 

Veja os gols da vitória do América sobre o Itabaiana de Sergipe:

FICHA TÉCNICA

ITABAIANA/SE 0x2 AMÉRICA/RN.
Local: Estádio Paulo Barreto de Menezes, o Barretão, em
Lagarto (SE)
Segunda Fase: Jogo da Volta – Série D do Campeonato Brasileiro.
Data: 19/09/2021
Arbitro: Diego Fernando Silva de Lima (PE)
Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca (PE), Victor Matheus de Lavor Paes Barreto (PE)
Cartões Amarelos - Itabaiana-SE: Hugo, Jacobina e Michel;
América-RN: Samuel Pires, Iranilson, Roni e Leozinho. 
Gols: Esquerdinha, aos 17’ do 1ºT e Patrick, aos 33’ do 2ºT.

Equipes:

Associação Olímpica de ItabaianaI/SE -Léo; Ramon (Ila) , Diego Bispo, Hugo e Michel; Batata (Aurélio), Jacobina, Téssio (Paulinho) e Bruno Sabiá (Jhullian); Cleiton (Grafite) e Pedro Henrique. Técnico: Rodrigo Fonseca

América Futebol Clube/RN - Samuel Pires; Iranílson (Roni) Jean Pierre, Rômulo e Leozinho; Felipe Guedes, Elvinho (Luís Henrique), Erick Varão e Esquerdinha (Wellington); Mazinho (Patrick) e Alvinho (Wesley Smith) Técnico: Renatinho Potiguar 

ABC vence jogo emocionante com duas viradas e avança na Série D!

Domingo, 19 de setembro de 2021.


O ABC está classificado para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Em jogo com duas viradas, o Alvinegro derrotou o Retrô por 3 a 2 neste domingo e fez a festa no Frasqueirão, em Natal. Felipe Alves marcou os dois gols pelo time pernambucano, enquanto Gustavo Henrique, Denner e Wallyson garantiram a vaga do Mais Querido.                                                    

Nas oitavas de final, o ABC vai encarar o 4 de Julho/PI, que bateu o Penarol/AM por 3 a 0 no sábado. O primeiro jogo será no Piauí, e o segundo no Rio Grande do Norte.

Veja os gols da vitória do ABC sobre o Retrô/PE.

CBF marca jogos adiados e Flamengo pode atuar quatro vezes em 10 dias!

Domingo, 19 de setembro de 2021.

A CBF definiu as datas de dois jogos do Flamengo no Campeonato Brasileiro, que haviam sido adiados. Agora, os duelos contra Athletico-PR, da quarta rodada, e Atlético-GO, da 19ª rodada, estão marcados, respectivamente, para os dias 2 e 5 de novembro. 


Com isso, o Flamengo pode ter de encarar uma maratona de quatro jogos em até 10 dias. Isso porque, no calendário inicial, há a previsão de jogos das rodadas 29 e 30 do Campeonato Brasileiro nos fins de semana dos dias 30 e 31 de outubro e 6 e 7 de novembro. Estes jogos, contra Atlético-MG e Chapecoense, respectivamente, ainda não foram confirmados oficialmente pela CBF.

- 30/31 de outubro: Atletico/MG (Rio de Janeiro), 29ª rodada.

- 2 de novembro: Athletico/PR (Curitiba), 4ª rodada

- 5 de novembro: Atlético/GO (Rio de Janeiro), 19ª rodada

- 6/7/8 de novembro: Chapecoense (Chapecó), 30ª rodada

Nas redes sociais, o vice-presidente de Relações Externas do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, questionou a remarcação das partidas: “A CBF divulgou datas de jogos agora. 4 jogos em 8 dias. Fora as convocações. Isonomia, não é? Então tá”, escreveu.

Além dos jogos contra Athletico-PR e Atlético-GO, o Flamengo tem mais um jogo adiado: a partida contra o Grêmio, em Porto Alegre, válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Este duelo segue sem data definida.

O Flamengo volta a campo neste domingo, para enfrentar o Grêmio, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontece no Maracanã, às 20h30. 

Futebol do Seridó RN: Currais Novos E.C estreia com derrota na Copa Baixinho de Futebol.

Domingo, 19 de setembro de 2021.  

Currais Novos Esporte Clube

A estreia do Currais Novos Esporte Clube (CNEC) na Copa Baixinho de futebol  infelizmente não foi como sua torcida queria. A equipe jogou na tarde deste domingo, 19/09, no estádio Marizão em Caicó, e apesar de ter maior posse de bola durante todo tempo da partida, não concluiu em gol suas oportunidades e viu o adversário marcar três vezes. O primeiro gol do jogo saiu ainda na primeira etapa com Leoni. Na segunda etapa o Adeilson fez 2 a 0 e logo depois Leoni novamente marcando mais um para o América. No final Ronaldo descontou para o Currais Novos Esporte Clube/RN.

América de Florânia. Fotos: Coordenação. 

A equipe da Terra da Xelita agora terá que vencer sua próxima partida para garantir sua classificação.

Jogos da 3° Rodada 

Sábado, 18/09. 

Barra de Cima 1 x 1 América de Jucurutu.
Gols: Denivando (Barra) e Alisson Romeu (América Jucurutu)
Craque do Jogo: Marcelo ( América Jucurutu) 
Barbosa 1 x 0 Portuguesa
Gol: Felipe Eloi ( Barbosa) 
Craque do Jogo: Buiu ( Portuguesa)

Jogos deste domingo 19/09.

16h00 - Currais Novos E. Clube 1x3 América de Florânia

18h00 – Israel (Caicó)  x Desportiva (Santa Luzia/PB)

Por Cesário Júnior (Garrincha).

SÉRIE A: No embalo de Diego Costa e Hulk, Atlético-MG dá novo golpe de autoridade antes de decisão!

Domingo, 19 de setembro de 2021. 

Galo faz outra vítima no Brasileirão (3 a 0 no Sport) e mantém vantagem na liderança antes de encarar o Palmeiras na partida de ida da disputa que definirá o finalista da Libertadores. 

Por Rodrigo Fonseca — ge / Belo Horizonte

No embalo de Diego Costa e Hulk, Atlético-MG dá novo golpe de autoridade antes de decisão!

O roteiro do Atlético-MG na temporada segue sem pedir mudanças de rumo. O time cumpre cada missão que surge, gastando apenas as forças necessárias. E foi assim contra o Sport, no Mineirão. Um 3 a 0 que manteve o Galo com folga na liderança do Campeonato Brasileiro, com sete pontos de vantagem sobre o Palmeiras, e às vésperas de uma decisão, justamente contra o vice-líder. Mas agora pela semifinal da Libertadores. O Alvinegro chega embalado.

Contra o Sport, o Atlético precisou ter paciência. E teve, sem se desesperar. O time se mostra consciente, espera o momento certo para desmontar retrancas. A força ofensiva estava reforçada. Diego Costa fez o primeiro jogo como titular. Mais centralizado, não deixou de se movimentar. Mostrou que na área, se bobear… Abriu o placar, desmontou o Sport.

Diego Costa teve ao lado três jogadores que correm, se apresentam, lutam pela bola. Zaracho, Hulk e Keno deram trabalho à defesa pernambucana. E Hulk não perdoa. Está em grande fase. Marcou o segundo gol. O quarteto foi bem, mas vale o destaque para Guilherme Arana, quase um quinto atacante, um ponta pela esquerda. Participou das jogadas nos dois primeiros gols alvinegros. Saiu na etapa final, após reclamar dores na coxa.

Tudo isso construído no primeiro tempo, no embalo da dupla Hulk e Diego Costa. Na etapa final, o Atlético soube dosar, uma vez que vem Libertadores por aí. O time se poupou em campo, e teve chances para ampliar. Manteve o controle de jogo sem forçar. E conseguiu um pênalti aos 48 minutos. Vargas fechou o placar.

Cuca sacou Diego Costa (vai ganhando minutos, ainda em busca da melhor condição física) e Hulk, peças fundamentais para o duelo com o Palmeiras. O técnico se deu ao luxo de deixar Nacho Fernández no banco de reservas. Ele só foi acionado nos 30 minutos finais. O comandante alvinegro rodou o elenco. Keno, outro que busca ritmo de jogo, e Allan, peça-chave no meio-campo, deixaram o jogo no segundo tempo. 

Forçado, o treinador ainda preservou outros dois titulares: Mariano e Jair, que estavam suspensos.

O Atlético deu mais um golpe de autoridade. E manteve a sólida defesa. Mais um jogo sem sofrer gol. Mais uma partida para a lista de invencibilidade, agora de 10 jogos (contando Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores). Se considerar só o Brasileirão, são 13 rodadas sem saber o que é derrota. A agenda agora marca: Palmeiras, terça-feira, em São Paulo, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores.

Meia Maratona do Sol marca volta das corridas de rua em Natal.

Domingo, 19 de setembro de 2021.

Por Redação do ge — Natal 

Após dois anos de espera, atletas amadores e profissionais de todo o Brasil participaram neste sábado da Meia Maratona do Sol, que ganhou as ruas de Natal com largada e chegada na Arena das Dunas. Por causa da pandemia, a corrida não foi realizada em 2020 e precisou ser adaptada aos novos protocolos de biossegurança, com mudança na estrutura, no percurso e na duração da prova, que já é considerada pioneira do segmento no país a ser realizada de forma segura.

A Meia do Sol priorizou apenas a participação de pessoas vacinadas com pelo menos a primeira dose contra a Covid em um intervalo de 15 dias.

- Apesar das adequações necessárias em toda a corrida, conseguimos realizar em 2021 uma competição esportiva acima da média e segura para todos - falou Gabriel Negreiros, diretor da HC Sports, empresa organizadora da Meia Maratona do Sol.

A Meia do Sol foi realizada um dia após o início da fase 5 do decreto estadual, que libera a reabertura gradual dos eventos sociais, com ocupação de 100% da capacidade do local. A competição também teve o aval do governo do estado e da prefeitura de Natal, por meio do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), a partir dos indicadores epidemiológicos, da queda na taxa de ocupação de leitos críticos e do avanço da vacinação contra a Covid.


SÉRIE B: Botafogo e Goiás se consolidam no G4; CSA respira contra a degola!

Domingo, 19 de setembro de 2021. 

Por Agência Futebol Interior – AFI    

Coritiba, Goiás e Botafogo despontam como grandes favoritos pelo acesso no início do segundo turno. 

Botafogo saiu atrás, mas virou e venceu mais uma na Série B.

Assim como o Coritiba, Goiás e Botafogo estão encaminhando o acesso à Série A de 2022. A dupla entrou em campo neste sábado e fez o dever de casa no encerramento da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. No outro jogo, o CSA visitou o Londrina e também somou os três pontos.

À tarde, o Botafogo recebeu o Náutico e venceu por 3 a 1, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). Com a vitória, os cariocas se mantiveram em terceiro lugar, agora com 44 pontos ganhos. Já o Náutico estacionou nos 35 pontos e na oitava posição.

Quem respirou contra o Z4 – zona do descenso – foi o CSA, que venceu o Londrina por 2 a 0, no estádio do Café, em Londrina (PR). A vitória encerrou um jejum de quatro jogos dos alagoanos, que subiram para o 12º lugar, com 32 pontos. O Londrina ficou com 21 e apenas em 18º lugar.

Por fim, mais a noite, o Goiás confirmou o favoritismo e venceu o Brasil de Pelotas/RS, por 2 a 1, no Serrinha, em Goiânia (GO). Os goianos seguem na vice-liderança, com 45 pontos – três pontos do líder Coritiba. Os gaúchos agora aparecem na última posição, com 16 pontos – foram ultrapassados pelo Confiança/SE na rodada.

CONFIRA OS JOGOS DA 24ª RODADA:

16/09/2021 – QUINTA FEIRA

19h00 – CRB/AL 1x1 VASCO DA GAMA

19h00 - CRUZEIRO 1x1 OPERÁRIO/PR

21h30 – REMO/PA 2x1 AVAÍ/SC

17/09/2021 – SEXTA FEIRA

21h30 – PONTE PRETA 0x0 GUARANÍ/SP

16h00 – BRUSQUE/SC 0x0 VITÓRIA/BA

19h00 – CORITIBA 1x0 VILA NOVA/GO

20h30 – CONFIANÇA/SE 2x0 SAMPAIO CORREIRA/MA

18/09/2021 - SÁBADO

16h30 – BOTAFOGO/RJ 3x1 NÁUTICO/PE

16h30 – LONDRINA/PR 0x2 CSA/AL

19h00 – GOIÁS 2x1 BRASIL/RS

 

Classificação: 

PG

J

V

SG

Coritiba

48

24

14

15

Goiás

45

24

12

13

Botafogo

44

24

13

15

CRB

41

24

11

07

Guarani/SP

38

24

10

07

Avaí

37

24

10

07

S. Corrêa

35

24

09

06

Náutico

35

24

09

02

Operário/PR

34

24

09

-6

10º

Vasco

33

24

09

00

11º

Remo

33

24

09

-3

12º

CSA

32

24

09

02

13º

Cruzeiro

30

24

6

-3

14º

Brusque/SC

28

24

7

-11

15º

Ponte Preta

26

24

6

-4

16º

V. Nova/GO

26

24

6

-5

17º

Vitória/BA

24

24

4

-3

18º

Londrina

21

24

4

-13

19º

Confiança

17

24

4

-14

20º

Brasil/RS

16

24

2

-12


Legenda: Acesso a 1ª Divisão Rebaixamento.

PLACAR ESPORTIVO: As quatro Séries do Brasileirão, Estaduais e Ligas Europeias; Confira TODOS os RESULTADOS deste sábado, 18 de setembro de 2021.

Domingo, 19 de setembro de 2021.

Foram quase 20 competições diferentes com bola em campo. O sábado foi muito movimentado no mundo do futebol. Todos os campeonatos praticamente tiveram jogos. Só no Brasil, rolou as quatro principais divisões e o Sub-20, além de competições em São Paulo e em outros estados como Paraná, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. 

Na Europa, as grandes ligas deram seguimento à rodada. Os jogadores entraram em campo na Inglaterra, na Espanha, na Itália, na Alemanha, na França, em Portugal e na Argentina.

CONFIRA OS RESULTADOS:

NACIONAIS:

BRASILEIRÃO:

SÉRIE A: FASE ÚNICA – 21ª RODADA
Chapecoense 0 x 2 Palmeiras
Athletico-PR 2 x 1 Juventude/RS
Atlético-MG 3 x 0 Sport
Bahia 1 x 1 RB Bragantino/SP

Ceará 0 x 0 Santos

SÉRIE B: FASE ÚNICA – 24ª RODADA
Londrina/PR 0 x 2 CSA/AL
Botafogo/RJ 3 x 1 Náutico/PE
Goiás 2 x 1 Brasil-RS.

SÉRIE C: PRIMEIRA FASE – 17ª RODADA
GRUPO A
Floresta-CE 1 x 1 Volta Redonda-RJ
Altos-PI 2 x 3 Paysandu-PA

GRUPO B
Oeste-SP 0 x 1 São José-RS
Criciúma-SC 3 x 0 Mirassol-SP
Botafogo-SP 1 x 2 Figueirense-SC
Novorizontino-SP 1 x 0 Paraná

SÉRIE D: SEGUNDA FASE – 2ª RODADA
Campinense-PB (4) 1 x 1 (2) Sergipe-SE – Campinense classificado (3 x 3)
Santo André-SP (4) 0 x 1 (5) Esportivo-RS – Esportivo classificado (1 x 1)
Joinville-SC (4) 1 x 1 (3) Bangu-RJ – Joinville classificado (2 x 2)
4 de Julho-PI 3 x 0 Penarol-AM – 4 de Julho classificado (3 x 1)
Cascavel-PR 0 x 3 Cianorte-PR – Cianorte classificado (3 x 0)
Juazeirense-BA (3) 0 x 0 (5) Atlético-CE – Atlético classificado (1 x 1)
Portuguesa-SP (1) 1 x 0 (4) Caxias-RS – Caxias classificado (1 x 1)
Boa Esporte-MG 1 x 1 União-MT – União classificado (3 x 1)
Ferroviária-SP 1 x 0 Brasiliense-DF – Ferroviária classificada (1 x 0)

CAMPEONATO BRASILEIRO SUB-20 – 16ª RODADA
Atlético-GO 1 x 2 Internacional
Grêmio 7 x 2 Sport

ESTADUAIS:

CAMPEONATO PAULISTA 2ª DIVISÃO – FASE DE GRUPOS – 8ª RODADA
GRUPO 2
XV de Jaú 2 x 1 Santacruzense

GRUPO 4
Paulista 2 x 2 Barcelona
Mauasense 2 x 3 Colorado Caieiras

GRUPO 5
União Suzano 1 x 0 Mauá
Manthiqueira 1 x 2 ECUS

CAMPEONATO PARANAENSE 2ª DIVISÃO – PRIMEIRA FASE – 7ª RODADA
Apucarana Sports 7 x 0 Araucária
PSTC 1 x 0 Nacional
Verê 1 x 1 Iguaçu
Andraus Brasil 1 x 1 Independente São Joseense
Prudentópolis 1 x 1 União

CAMPEONATO MINEIRO 2ª DIVISÃO – PRIMEIRA FASE – 2ª RODADA
GRUPO A

Poços de Caldas 0 x 0 Figueirense

GRUPO B
Inter de Minas 1 x 1 Araxá
Uberaba 1 x 0 SEP Patrocinense

GRUPO C
Boston City 1 x 0 América de Teófilo Otoni

CAMPEONATO GAÚCHO A2 – PRIMEIRA FASE – 10ª RODADA
Igrejinha 1 x 0 Cruzeiro
Tupi 1 x 0 Passo Fundo
Inter de Santa Maria 1 x 1 São Paulo
Guarani de Venâncio Aires 1 x 0 Avenida

FUTEBOL INTERNACIONAL:

CAMPEONATO ARGENTINO – ÚNICA – 12ª RODADA
Godoy Cruz 1 x 1 Sarmiento
Vélez Sarsfield 3 x 2 Aldosivi
Racing Club 1 x 2 Talleres
Atlético Tucumán 1 x 2 Boca Juniors

CAMPEONATO INGLÊS – ÚNICA – 5ª RODADA

Wolverhampton 0 x 2 Brentford
Burnley 0 x 1 Arsenal
Liverpool 3 x 0 Crystal Palace
Norwich City 1 x 3 Watford
Manchester City 0 x 0 Southampton
Aston Villa 3 x 0 Everton

CAMPEONATO ESPANHOL – ÚNICA – 5ª RODADA
Elche 1 x 1 Levante
Atlético de Madrid 0 x 0 Athletic Bilbao
Rayo Vallecano 3 x 0 Getafe
Alavés 0 x 2 Osasuna

CAMPEONATO ITALIANO – ÚNICA – 4ª RODADA
Internazionale 6 x 1 Bologna
Genoa 1 x 2 Fiorentina
Salernitana 0 x 1 Atalanta

CAMPEONATO ALEMÃO – ÚNICA – 5ª RODADA
Bayern de Munique 7 x 0 Bochum
Mainz 0 x 0 Freiburg
Augsburg 1 x 0 Borussia Mönchegladbach
Arminia Bielefeld 0 x 0 Hoffenheim
Colônia 1 x 1 RB Leipzig

CAMPEONATO PORTUGUÊS – ÚNICA – 6ª RODADA
Belenenses 1 x 1 Gil Vicente
Famalicão 0 x 0 Marítimo
Arouca 2 x 2 Vitória de Guimarães

CAMPEONATO FRANCÊS – ÚNICA – 5ª RODADA
Lens 0 x 1 Lille
Saint-Etienne 1 x 2 Bordeaux