segunda-feira, 1 de junho de 2009

NOTICIÁRIO DA FEDERAÇÃO NORTE-RIOGRANDENSE DE FUTEBOL - FNF.

CBF modifica horário de jogo do ABC pela série B!
01/06/2009 21:02
A Confederação Brasileira de Futebol - CBF, alterou o horário do jogo do ABC Futebol Clube contra o Atlético-GO para atender solicitação da Rede Globo. O jogo anteriormente marcado para às 16:10 minutos passou para às 21:00 horas. A data e o local do jogo, ou seja, 27 de junho no Serra Dourada, não foram alterados.
Ceará x Campinense sofreu a mesma alteração de horário.

ASSU oficializa desistência de participar da Série D!
01/06/2009 17:48
Em virtude da desistência já oficializada da Associação Sportiva Sociedade Unida – ASSU – em participar do Campeonato Brasileiro da Série “D”, o presidente da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol, José Vanildo convoca os clubes que, através dos critérios técnicos, obtiveram classificação e estão, pela ordem, com direito a participar da competição.
Potyguar de Currais Novos, Santa Cruz, Potiguar de Mossoró e Baraúnas devem manifestar interesse com a maior brevidade possível para efeito de notificação à CBF e a conseqüente substituição do representante do Rio Grande do Norte na Série “D”.

Presidente José Vanildo participa de reunião do Comitê Executivo da Copa Mundo!
01/06/2009 17:13
O Comitê Executivo Natal 2014 estará se reunindo amanhã (02.06) às 16h00min para reunião extraordinária, na Secretaria de Planejamento e Finanças (SEPLAN), no Centro Administrativo. Criado em 12 de janeiro pelo Governo do Estado, o Comitê foi criado para atender as exigências da Federação Internacional de Futebol (FIFA) às cidades candidatas à sede da Copa de 2014.
Formado por membros do Governo do Estado, Prefeitura de Natal, Assembléia Legislativa, Câmara Municipal, Federação Norte-rio-grandense de Futebol, entre outras entidades representativas, tendo como presidente o secretário estadual de Turismo, Fernando Fernandes, na reunião desta terça-feira, será discutido todo o planejamento e a elaboração do cronograma das ações do Comitê para os próximos 90 dias.
"Não tenho dúvida de que esta escolha trará investimentos em obras estruturantes voltadas ao esporte, saneamento e turismo, como dará visibilidade não só à cidade, mas também ao futebol potiguar. E o papel da Federação é fazer - temos feito - a preparação da infra-estrutura necessária para o evento. Para isso vamos montar uma comissão de dirigentes qualificados e de credibilidade para assessorar a Federação no acompanhamento da execução do projeto" concretizou José Vanildo.

Presidente da FNF convoca Assembléia Geral Extraordinária!
01/06/2009 16:19
O presidente da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol, José Vanildo, está convocando os clubes e ligas filiadas em pleno gozo de suas obrigações legais para participarem de Assembléia Geral Extraordinária no próximo dia 05/06/2009 - sexta feira às 14:00 horas - nesta Federação, localizada a rua Deputado Marcilio Furtado, 2017 em Lagoa Nova onde será deliberada a seguinte ordem do dia: apreciar e aprovar a filiação do CLUBE CENTENÁRIO PAUFERRENSE.

DIRIGENTES DO POTYGUAR-CN SE REÚNEM HOJE PARA DECIDIREM SE O TIME PARTICIPA OU NÃO DA SÉRIE D.

1°-06-2009
O presidente do Potyguar-CN Antônio Marcos de Araújo Dantas "Merica" marcou para esta segunda-feira uma reunião com todos os integrantes da Diretoria tricolor. Nessa reunião sairá a decisão se o Potyguar participa ou não da Série D.

Se o Leão do Seridó abrir mão da vaga a vez é do Santa Cruz. Porém tem um agravante muito sério no Iberezão. O estádio passa por uma reforma, o gramado foi todo arrancado e os jogos do Santa terão que ser realizados fora de seus domínios o que ficaria inviável.

O Baraúnas, de Mossoró, não acredita na participação de Potyguar e Santa Cruz. Por isto os seus dirigentes já estão se organizando inclusive, já têm comissão técnica formada.

Vamos aguardar.

Goleada derruba Ferdinando Teixeira do comando do Campinense


1°-06-2009

O técnico Ferdinando Teixeira não resistiu a quarta derrota do Campinense em quatro jogos na Série B e foi demitido do time de Campina Grande. A gota d´água para a saída de Ferdinando foi a goleada diante do Ipatinga, sábado, em Minas Gerais.

Para seu lugar, foi contratado neste domingo o ex-zagueiro Argel Fucks (FOTO). O técnico gaúcho, de 34 anos, estava no Caxias, e foi vice-campeão do campeonato dos pampas.

"Encaro essa oportunidade como um grande desafio na minha carreira. Motivação não vai faltar. O Campinense tem jogadores com potencial. Mas pretendo indicar para a diretoria alguns atletas que atuaram no Campeonato Paulista e no Campeonato Gaúcho", afirmou Argel ao site Lance.

Em quatro rodadas na Série B, o Campinense não marcou nenhum ponto e está na lanterna da competição. A próxima partida da equipe paraibana será na próxima sexta feira, contra o Atlético-GO, no Amigão.

Ficha do treinador Argel Fucks:

Nome: Argélico Fucks
Data de Nascimento: 4 de Setembro de 1974 (34 anos)
Local de Nascimento: Santa Rosa, Brasil

Como Jogador:
Internacional (93-95)
Tokyo Verdy (96-97)
Santos (98-99)
Porto (99)
Palmeiras (2000-2001)
Benfica (2001-2004)
Racing Santander (2005)
Cruzeiro (2006)
Ulbra RS (2006)
Zhejiang Lücheng (2007)

Como Técnico:
Mogi Mirim (2008)
Guaratinguetá (2008-09)
Caxias (2009)
Campinense (2009).

Junto com Argel vão dois auxiliares já conhecidos. Um deles é Claudiomiro, ex- zagueiro do Santos e Inter-RS, e que atuará como auxiliar técnico. Outro é o fisicultor Eduardo Sholer.

Kaká se despede do Milan e acerta com o Real, diz jornal espanhol

1°-06-2009

O meia-atacante brasileiro Kaká pode ter feito neste domingo, diante da Fiorentina, sua última partida com a camisa do Milan. Segundo o jornal espanhol "AS", o jogador já acertou sua transferência para o Real Madrid.

De acordo com a publicação, o valor estabelecido para a transação é de 60 milhões de euros (cerca de R$ 168 milhões) e o negócio já está acordado há algumas semanas, articulado por Florentino Pérez.

Kaká deve assinar contrato por cinco temporadas, com salários anuais de cerca de nove milhões de euros (aproximadamente R$ 25 milhões) líquidos. O meia-atacante ainda ficará com 50% dos rendimentos referentes a seus direitos de imagem.

Goianos não aceitam perder Copa 2014 para Natal e Cuiabá

1°-06-2009

Goiânia não vai ser uma das sub-sedes da Copa do Mundo de 2014 e para o Comitê Executivo Copa do Mundo 2014 em Goiânia (Coexgyn), responsável pela organização e promoção da candidatura goianiense, não há nenhuma explicação técnica para isso. Os integrantes da comissão se mostraram indignados com a escolha de duas cidades específicas Cuiabá (MT) e Natal (RN) -, alegando que Goiânia tinha muito mais estrutura e força econômica, turística e política, que estas duas rivais.

De acordo com o portal Terra, o diretor-executivo da Coexgyn e presidente da Agência Goiana de Turismo (Agetur), Barbosa Neto, declarou que Goiás é mais forte que Mato Grosso e Rio Grande do Norte tanto na área econômica, como de turismo e politicamente, e deixou a entender que a escolha pode não ter sido técnica.

"Nossa população é maior, nossa economia é maior, a força política do Estado é sem dúvida maior, temos grandes nomes no cenário político. Temos o Estádio Serra Dourada com um ótimo projeto de reforma, uma ótima localização geográfica, tudo em Goiás é melhor (que em Mato Grosso e Rio Grande do Norte). Então quem pode dizer porque não fomos escolhidos é a Fifa. Os critério da Fifa nunca foram divulgados", disse ele ao portal.

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR