sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

Série D: Em busca do acesso à Série C, clube do Acre vira noite de Natal em viagem para compromisso no RN!

Sexta feira, 25 de dezembro de 2020.

O Galvez desembarcou na cidade de Natal na madrugada desta sexta-feira (25), após sair de Rio Branco/AC no fim da manhã dessa quinta-feira. Imperador encara América-RN neste domingo

Por Kelton Pinho — Rio Branco, AC 

Atacante Daniego (direita) ao lado do também atacante Digão, em Guarulho (SP)
Foto: Arquivo pessoal/Daniego Silva

Em um ano marcado pela pandemia do novo coronavírus, jogadores e membros da comissão técnica do Galvez precisaram abdicar de passar o Natal com à família, em Rio Branco (AC), para cumprir viagem até o Rio Grande do Norte. O Imperador encara o América-RN neste domingo (27), no jogo de volta das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D.

Ao invés de passar a virada do dia 24 para o dia 25 ao redor da mesa com a tradicional ceia de Natal, a delegação do Galvez viu o relógio bater 0h enquanto ainda estava dentro do avião. Após sair de Rio Branco (AC) às 11h e fazer conexão em Guarulhos (SP), o desembarque na capital do Rio Grande do Norte só aconteceu às 0h40 desta sexta-feira.

O atacante Daniego conta que anualmente comemora o Natal com familiares e amigos, mas que esse ano precisou ser diferente. Titular absoluto do técnico Paulo Roberto de Oliveira e vice-artilheiro do Imperador na Série D com cinco gols, o camisa 9 diz que o time está focado em buscar a classificação.

- Não é legal, infelizmente não é legal estar longe da família, principalmente Natal que é um dia especial pra gente ficar com à família, com as pessoas que nós gostamos. Mas é por uma coisa maior pra nós profissionais. O objetivo é fazer um bom jogo no domingo e conseguir a classificação, porque abdicamos de muitas coisas, não só agora, mas durante o campeonato inteiro, durante a conquista do estadual e essa Série D que está sendo muito difícil, viagens muito desgastantes - afirma.

- Estamos muito focados, pensamentos positivos. Sabemos que o América-RN é uma equipe grande, mas temos totais condições de no domingo fazer uma boa partida, sair com o resultado positivo e a classificação para as quartas de finais - completa.

Entre os 17 jogadores que fazem parte da delegação do Imperador também estão o meia Cadora e o atacante Erick. Os dois estão passando as comemorações de Natal pela primeira vez longe da família.

 

- Com certeza é muito difícil passar o Natal longe da família. Queríamos estar em com nossos familiares, comemorando, mas nós sabíamos que isso poderia acontecer na profissão que escolhemos - destaca Cadora.

 

- Infelizmente não podemos estar perto deles (familiares) né, depois desse ano difícil que todos nós passamos, mas é gratificante chegar nessa fase. Sabemos que temos chances reais de classificação, sonhando com um possível acesso - comenta Erick.

Conforme a programação divulgada pelo Galvez, um treinamento está agendado para esta sexta-feira, no Centro de Treinamento do ABC-RN, na capital Natal. No sábado (26), mais uma atividade em campo está programada.

+ Curtinha: volante testa positivo e Galvez chega a dois desfalques por Covid-19

América-RN e Galvez se enfrentam a partir das 16h (de Brasília), na Arena das Dunas, em Natal. No jogo de ida, empate por 1 a 1. Ou seja, quem vencer avança de fase. Em caso de novo empate, independentemente do placar, a decisão da vaga será nos pênaltis.

Sem Diego Alves, Flamengo divulga lista de relacionados para confronto contra o Fortaleza!

Sexta feira, 25 de dezembro de 2020. 

Fortaleza Flamengo se enfrentam neste sábado (26), às 19h00, na Arena Castelão pela 27° rodada do Brasileirão. A transmissão AO VIVO será do Premiere.

Os torcedores que estão nos Estados Unidos, poderão assistir através do FANATIZ.

De olho na partida diante o Fortaleza, neste sábado, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo encerrou a preparação para o confronto na manhã desta sexta-feira (25).

Após as atividades, o clube divulgou em suas redes sociais a lista de relacionados para partida, com as ausências de Diego Alves e Michael.

Outros desfalques: 

Gabigol Filipe Luís estão fora por conta de suspensões e devido os cartões levados contra o Bahia. Por outro lado, Willian Arão, recuperado de uma lesão muscular sofrida em um dos treinos, o camisa 5 está recuperado e viaja com o restante do elenco para o último compromisso do ano.  

Cássio permanece sem treinar e desfalca o Corinthians contra o Botafogo!

Sexta feira, 25 de dezembro de 2020.

Da Redação da Gazeta Esportiva / São Paulo.

Depois de celebrarem o Natal com suas famílias, os jogadores do Corinthians treinaram no período da tarde desta sexta-feira no CT do Parque Ecológico. Na penúltima atividade antes do duelo com o Botafogo, que acontece neste domingo, às 16h, no Engenhão, Cássio não participou do treino novamente e será desfalque do jogo no Rio de Janeiro.

Goleiro Cássio desfalca  Corinthians contra o Botafogo.

O goleiro sofreu um forte trauma na cabeça durante a partida contra o Goiás, sendo encaminhado para o hospital. Depois de ter alta na última quarta-feira, Cássio permanece em repouso em sua casa. Dessa forma, Walter será titular contra o Botafogo.

A primeira parte do treinamento desta sexta foi focada em cruzamentos e finalizações. Em seguida, Vagner Mancini definiu o time titular e os jogadores participaram de uma atividade tática.

Bruno Méndez está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e é desfalque certo para domingo. Com isso, Jemerson deve fazer sua estreia pelo Timão. Além disso, Cantillo, que retornou de lesão, disputa com Ramiro uma vaga como segundo volante na equipe.

Dessa forma, o Corinthians deve entrar em campo com: Walter; Fagner, Jemerson, Gil, Fábio Santos; Gabriel, Ramiro (Cantillo), Gustavo Silva, Cazares, Otero e Jô.

Depois de 26 partidas disputadas pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians ocupa a nona colocação, com 36 pontos somados, cinco a menos do que o Palmeiras, o primeiro dentro do G6.

Porto conquista a Supercopa de Portugal 2020 e cria de Xerém, Evanilson celebra primeiro título!

Sexta feira, 25 de dezembro de 2020.

Porto venceu o Benfica por 2 a 0 nesta quarta-feira, 23/12, no Estádio Municipal de Aveiro, e conquistou a Supercopa de Portugal de 2020. Os gols da vitória foram marcados pelo meio-campista Sérgio Oliveira, em cobrança de pênalti, e depois pelo atacante Luis Díaz, já nos acréscimos da partida.

Porto é campeão da Supercopa de Portugal 2020.

Cria de Xerém, Evanilson deixou o clube esse ano e acertou com o Porto, de Portugal. Nessa última quarta-feira, o atacante comemorou o seu primeiro título com a camisa do clube português, que conquistou a Supercopa de Portugal.

O Porto bateu o Benfica, do técnico Jorge Jesus, por 2 a 0. Nas redes sociais, o atleta destacou a primeira taça levantada em solo europeu.

Confira abaixo:

Evanilson, ex-Fluminense é campeão da Supercopa de Portugal, atuando pelo Porto.


Marca de cerveja presenteia goleiros "vítimas" de Lionel Messi!

Sexta feira, 25 de dezembro de 2020.

O argentino Lionel Messi chegou a incrível marca de 644 gols por um mesmo clube, deixando Pelé para trás. Budweiser entregou cervejas para todos os goleiros que foram vazados pelo camisa 10 do Barça e da seleção argentina.

Dias após Lionel Messi marcar seu 644º gol pelo Barcelona, deixando para trás o recorde de Pelé em jogos oficiais por um só clube, a cervejaria Budweiser resolveu premiar todos os goleiros que fizeram parte dessa história. Diego Alves, hoje no Flamengo, é o goleiro que mais cervejas irá receber.

“Nunca pensei que quebraria nenhum recorde”; após driblar a má fase, Messi comemora bom momento pelo Barcelona

 

Eleito o terceiro melhor jogador do mundo pela Fifa e o segundo, de acordo com o diário Guardian, da Inglaterra, e claro, na seleção da temporada da Europa. o argentino Lionel Messi chegou a marca de 644 gols em partidas oficias por um mesmo clube, passando marca do Rei Pelé, com isso, a Budweiser, parceira do argentino, resolveu entregar uma cerveja para cada gol sofrido pelos goleiros que enfrentam Messi. 

Os rótulos especiais contêm uma imagem do craque argentino e o número do gol marcado. Buffon, da JuventusOblak, do Atlético de Madrid, e Kepa, do Chelsea, postaram fotos com os presentes na véspera de natal. Presentão hein?!

O italiano, por exemplo, recebeu as cervejas de números 514 e 515, referentes ao jogo entre Barcelona e Juventus na Champions 2017/18, pela fase de grupos. Com dois gols de Messi, o time espanhol venceu por 3 a 0. Foi a única das seis partidas disputadas contra o camisa 10 em que Buffon foi vazado.

Buffon exibe cervejas com rótulos especias de Messi. (Foto: Reprodução)

Jan Oblak, do Atlético de Madrid, finalista do prêmio de Melhor Goleiro entregue pela Fifa, também já recebeu suas dez cervejas. 

Jan Oblak, do Atlético de Madrid, recebeu 10 garrafas. (Foto: Divulgação)

Em setembro deste ano, a Budweiser anunciou um acordo de patrocínio com Lionel Messi válido por três anos. Além de embaixador, ficou acordado que o argentino teria um produto licenciado distribuído em oito países: Argentina, Espanha, Chile, Colômbia, Índia, China, Vietnã e Rússia. 


Diego Alves, hoje no Flamengo, que passou seis anos no Valencia, da Espanha, será o goleiro que mais vai receber os "brindes". Ao todo, serão 21 garrafinhas, correspondentes aos 21 gols sofridos. 

Veja os goleiros mais vazados por Messi em jogos pelo Barcelona: 

Diego Alves - 21 gols sofridos em 17 jogos

Iraizoz - 18 gols sofridos em 27 jogos

Andrés Fernández - 17 gols sofridos em 9 jogos

Casillas - 17 gols sofridos em 25 jogos

Diego López - 14 gols sofridos em 22 jogos

 

Camisa 10 do sub-20 renova contrato com o Fluminense/RJ!

Sexta feira, 25 de dezembro de 2020.

Destaque do time sub-20 do Fluminense, o meia Gabriel Teixeira, de apenas 19 anos de idade, renovou contrato com o Tricolor nesta quarta-feira. O novo vínculo do atleta é válido por três temporadas e vai até o final de 2023. O contrato anterior tinha duração até 2022.

Gabriel Teixeira, de apenas 19 anos, renovou contrato com o tricolor carioca. Foto: Arquivo Pessoal.

Destaque do time sub-20 do Fluminense, o meia Gabriel Teixeira, de apenas 19 anos de idade, renovou contrato com o Tricolor nesta quarta-feira. O novo vínculo do atleta é válido por três temporadas e vai até o final de 2023. O contrato anterior tinha duração até 2022.

O jovem é uma das principais peças da equipe sub-20, que está nas quartas de final do Campeonato Brasileiro da categoria e enfrenta o Flamengo no próximo dia 28 de dezembro.

Vale lembrar que Gabriel disputou Copinha, Carioca e Brasileirão na atual temporada, além de ter sido chamado também para quatro partidas do time sub-23, que disputa o Brasileiro de Aspirantes. Ele tem 23 jogos e quatro gols no ano. Por netflu.com.br

Saiu o último campeão estadual do Nordeste em 2020: 4 de Julho bate o Picos nos pênaltis e é campeão piauiense!

Sexta feira, 25 de dezembro de 2020.

Por ter sido campeão, o 4 de Julho terá na próxima temporada participações confirmadas na Copa do Nordeste. 

4 de Julho é campeão piauiense 2020.  (Foto: Lucas Rufino/SEP)

Saiu na última terça-feira (22/12) o último campeão estadual do Nordeste em 2020. O 4 de Julho da cidade de Piripiri, venceu a Sociedade Esportiva de Picos (SEP) por 4 a 2, nas cobranças de pênaltis, e se consagrou campeão do Campeonato Piauiense. O Colorado perdeu no tempo normal para o Zangão por 3 a 1, com dois gols de Rhuann e um de Heitor, e diminuiu com Ted Love. Por ter vencido o jogo de ida, em Piripiri, por 2 a 0, o confronto ficou empatado em 3 a 3 no placar agregado, e a decisão seguiu para as penalidades.

Técnico Emanoel Sacramento, campeão piauiense 2020 pelo 4 de Julho de Piripiri. 

O time de Piripiri converteu todas as cobranças, já Rhuann e Heitor da equipe de Picos perderam as penalidades. Esse foi o quarto título estadual do colorado de Piripiri, que não comemorava a conquista desde 2011. Os dois clubes vão disputar a Copa do Brasil e Série D em 2021.

Por ter sido campeão, o 4 de Julho terá na próxima temporada participações confirmadas na Copa do Nordeste, Campeonato Brasileiro Série D e Copa do Brasil. O Campeonato Piauiense retorna já no dia 20 de fevereiro. Por https://www.oitomeia.com.br/esporte  

Futebol do RN: Eleição para nova Diretoria da Associação Cultural e Desportiva Potyguar Seridoense, será realizada hoje, sexta feira dia 25/12!

Sexta feira, 25 de dezembro de 2020. 

A eleição para a presidência da Associação Cultural e Desportiva Potyguar Seridoense (ACDPS)  acontece nesta  sexta-feira (25/12) no Núcleo da LDC, sediada na  Avenida Tungstênio, nº 509, Bairro JK, Currais Novos/RN, das  16h ás 17h. Até o momento apenas uma chapa concorrerá ao cargo. O prazo para inscrição ou registro de chapas  concorrentes tiveram início no último dia 09/12 e terá seu término hoje, sexta feira, dia 25/12/2020.

1 - As inscrições serão feitas através de ofício encaminhando os nomes do candidato a Presidente, Vice-presidente e Membros do Conselho Fiscal, assinado pelo candidato.

- Só poderão compor as chapas os nomes de pessoas que compõe o quadro de sócios do Clube nas categorias de Contribuinte, Fundador e Benemérito desde que em pleno gozo dos seus direitos legais e estatutários e que o nome só apareça em tão somente uma chapa.

- No momento da assembleia, será realizada aceitação e exclusão de membros.

Detalhe: Por restauração no Prédio do Núcleo da LDC, a eleição ocorrerá na rua Tungstênio, 509, Bairro JK, aqui em Currais Novos.