terça-feira, 9 de maio de 2023

Potiguar de Mossoró foca na recuperação após revés na estreia do Brasileiro da Série D.

Terça-feira, 09 de maio de 2023.

Potiguar foi a Patos, lutou muito, mas foi vazado na reta final da partida

Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO

O Potiguar de Mossoró retoma as atividades nesta terça-feira, 9, após o revés na estreia na Série D do Campeonato Brasileiro. O alvirrubro foca na recuperação e, para isso, pretende aproveitar bem a semana para chegar forte para o próximo desafio, que será contra o Santa Cruz de Recife, no domingo, 14, no Estádio Nogueirão, em Mossoró.

Independente de quem seja e a camisa, seja o Santa Cruz, o Campinense, o Nacional, ou qualquer outra equipe, jogando no Nogueirão somos fortes. Sob o meu comando, fizemos três jogos e vencemos dois. Quem for pra lá nos enfrentar, vai sofrer. E da mesma forma que o Nacional fez o dever de casa, podemos fazer o nosso também”, disse o técnico Júnior Câmara durante entrevista após a partida contra o Nacional de Patos contra quem o seu time perdeu por 2x0, na casa do adversário.

O meia Giovanni, expulso nesse jogo em Patos/PB, vai cumprir suspensão e estará de fora da partida contra o Santa Cruz. O volante Sidney, que saiu no intervalo do jogo por questão clínica, será avaliado.

Vinicius Júnior faz golaço, mas Real Madrid cede empate ao Manchester City na semi da Liga dos Campeões!

Terça-feira, 09 de maio de 2023.

Vinicius Júnior tenta escapar da marcação no duelo entre Real Madrid e Manchester City

Real Madrid e Manchester City empataram em 1 a 1 nesta terça-feira, 9, no Santiago Bernabéu, em Madri, em duelo válido pela primeira semifinal da Liga dos Campeões 2022/23. Protagonista da equipe espanhola na temporada, o atacante brasileiro Vinicius Júnior abriu o placar com um golaço na etapa inicial. No segundo tempo, entretanto, o meio-campista belga Kevin De Bruyne respondeu da mesma moeda. Com o resultado, a definição do finalista fica completamente aberta para o segundo jogo, marcado para a próxima quarta-feira, 17, no Etihad Stadium. O vencedor da partida na Inglaterra enfrentará na decisão Milan ou Inter de Milão. Em caso de nova igualdade, a disputa irá para os pênaltis.

Mesmo atuando como visitante, o Manchester City conseguiu se impor no Bernabéu, controlando a posse e criando oportunidades claras de gol. Artilheiro do time, Erling Haaland teve duas chances, mas parou no arqueiro Thibaut Courtois. A superioridade era tão grande que os ingleses chegaram a ficar mais de 70% do tempo com a bola. Aos poucos, porém, o Real Madrid foi entrando no jogo e mostrou sua eficácia. Aos 35 minutos, brilhou a estrela de Vinicius Júnior, o principal jogador da equipe madrilena na temporada. De fora da área, o brasileiro acertou uma bomba, sem chances de defesa para o compatriota Ederson. Assim, a etapa inicial terminou com sete finalizações, sendo seis dos britânicos. Apenas a espanhola balançou as redes.

No retorno do intervalo, City voltou em cima e incomodou com De Bruyne e Haaland, que mais uma vez foram superados por Courtois. O Real, porém, novamente se encontrou durante a partida, ganhando mais duelos no meio-campo e incomodando com seu ataque formado também por Benzema e Rodrygo. Quando os madrilenos pareciam mais próximos de ampliar a vantagem, um craque do conjunto de Manchester apareceu. Aos 21 minutos, De Bruyne recebeu de Gundogan a encheu o pé de fora da área, acertando o canto de Courtois. No fim, o Real retomou o controle do duelo, mas pecou nas conclusões e não construiu vantagem em sua casa. Fonte: jovempan

Após goleada na estreia, treinador Lawrence Borba entrega comando do Globo

Terça-feira, 09 de maio de 2023.
Lawrence Borba esteve no comando do Globo em nove partidas – Foto: Douglas Lima/Globo F.C.
O técnico Lawrence Borba deixou o comando técnico do Globo após a goleada sofrida na estreia da Águia na Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo contra o Sousa/PB foi disputado na tarde deste domingo (7), no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, e terminou com um 5 a 2 no placar para os paraibanos.
A informação foi confirmada pelo jornalista Pedro Henrique Santiago. Ele entrou em contato com a direção da equipe potiguar, que confirmou que o treinador entregou o cargo logo após a derrota na estreia do campeonato nacional.
Lawrence Borba fez sua estreia como treinador profissional no Globo, onde estava desde o início da temporada. O técnico foi o responsável por conduzir a Águia de Ceará-Mirim durante todo o campeonato estadual, onde foram disputadas oito partidas, com duas vitórias, dois empates e quatro derrotas. O retrospecto foi insuficiente para levar a equipe ao objetivo de chegar à segunda fase, e para piorar, o Globo terminou a primeira fase da competição na lanterna do Grupo B.
Com o resultado, o Globo está na disputa contra o rebaixamento no Campeonato Estadual, que deve ser contra Alecrim ou Potyguar de Currais Novos, que se enfrentam em uma confronto extracampo, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Essa história você pode conferir em outra matéria do Blog Dois Toques, quando contamos o passo a passo do imbróglio.


Durante seu primeiro trabalho como treinador, Lawrence Borba comandou a equipe do Globo em 9 jogos, entre os campeonatos Potiguar e Brasileiro da Série D, e apenas duas vitórias anotadas no currículo do treinador, com dois empates e cinco derrotas. O time marcou cinco gols e sofreu 16. Das nove partidas, o Globo marcou gols em apenas três.

Confira o retrospecto: 

Campeonato Potiguar
Globo 0 x 0 Alecrim
Globo 0 x 0 Santa Cruz de Natal
Globo 0 x 3 ABC
Potyguar/CN 1 x 0 Globo
Globo 2 x 0 Potyguar CN
ABC 6 x 0 Globo
Alecrim 0 x 1 Globo
Santa Cruz de Natal 1 x 0 Globo
Campeonato Brasileiro: Série D - 1ª Rodada.
Globo 2 x 5 Sousa/PB.

ABC tem pior início de competição das últimas cinco aparições na série B; compare...

Terça-feira, 09 de maio de 2023.

O começo no Campeonato Brasileiro Série B do ABC pode ter levantado desconfiança em parte da torcida. E não é para menos: em cinco partidas, o alvinegro somou apenas um ponto, tendo assim 6% de aproveitamento. O número assusta, assim como a campanha do alvinegro neste início de Série B. O alvinegro disputou a Segundona em 2012, 2013, 2014, 2015 e 2017. Inserindo os números da temporada 2023, o ABC tem o pior aproveitamento das últimas participações nesta divisão. 

Na campanha deste ano, nas cinco primeiras rodadas, o ABC perdeu quatro e empatou uma. Dessa forma, ocupa a lanterna da Série B. Na quarta-feira (10), enfrenta o América, na Arena das Duna, pela final do Campeonato Potiguar. E no domingo (14), encara o Botafogo/SP, no Frasqueirão, às 20h30. A Jovem Pan News Natal irá transmitir as partidas. Fonte: TN 

No Brasileirão, Flamengo entra na zona de rebaixamento após quase três anos!

Terça-feira, 09 de maio de 2023.

A derrota para o Athletico/PR por 2 a 1, no domingo passado, em Curitiba, que marcou o terceiro revés seguido do Flamengo no Campeonato Brasilleiro, significou o reencontro do rubro-negro com a zona de rebaixamento. Desde 16 de agosto de 2020, na quarta rodada — que começou mais tarde por causa da pandemia do Covid-19 —, o time não sabe o que é estar no Z4. Com o empate em 1 a 1 do Corinthians com o Fortaleza, na noite desta segunda-feira, o time de Jorge Sampaoli fecha a quarta rodada em 17º, com três pontos. 

O próximo compromisso do Flamengo no Brasileirão é na quarta-feira, às 20h00, quando recebe o Goiás, 18º colocado, no Maracanã. Com os mesmos três pontos, o time goiano está uma posição abaixo do rubro-negro por ter um saldo de gols pior: -6 a 0.

Fonte: Extra


CBF define dias e horários das oitavas da Copa do Brasil.

Terça-feira, 09 de maio de 2023.
O clássico Fluminense e Flamengo vai abrir a semana de jogos das oitavas de final da Copa Betano do Brasil. O primeiro confronto entre os times do Rio de Janeiro está marcado para a terça-feira (16), às 21 horas, no Maracanã.

Na quarta-feira, dia 17, o complemento da rodada, com as outras sete partidas dos jogos de ida da competição. Os embates da volta das oitavas de final da Copa do Brasil de 2023 estão marcados para os dias 31 de maio e 1º de junho. 

Jogos de IDA das Oitavas de Final da Copa do Brasil:

Terça-feira – 16 de maio

21h00 - Fluminense x Flamengo, no Maracanã.


Quarta-feira – 17 de maio

19h00 - Santos x Bahia, na Vila Belmiro, em Santos/SP.

19h00 - Palmeiras x Fortaleza, no Allianz Parque, em São Paulo/SP

19h30 - Grêmio x Cruzeiro, na Arena do Grêmio, em PortoAlegre/RS

20h00 - Sport x São Paulo, na Ilha do Retiro, em Recife/PE

21h30 - América x Internacional, no Independência, em Belo Horizonte/MG

21h30 - Athletico Paranaense x Botafogo, na Arena da Baixada, em Curitiba/PR

21h30 - Atlético Mineiro x Corinthians, no Mineirão, em Belo Horizonte/MG.

Fonte: CBF