quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

PLACAR ESPORTIVO: Título Feminino, Copa Verde e Liga dos Campeões. Confira os RESULTADOS desta quarta feira, dia 08/12.

Quarta feira, 08 de dezembro de 2021.

Confira os RESULTADOS desta quarta feira, dia 08/12. 

COPA VERDE – FINAL (Jogo de Ida).
Em Goiânia/GO: Vila Nova 0 x 0 Remo

CAMPEONATO PAULISTA FEMININO – FINAL
Corinthians 3 x 1 São Paulo – Corinthians campeão.

CAMPEONATO PAULISTA – SUB-17
São Paulo 0 x 1 Corinthians
Ferroviária 3 x 3 Palmeiras

CAMPEONATO PAULISTA – SUB-15
São Paulo 1 x 0 Ferroviária
Palmeiras 0 x 1 Inter de Bebedouro

LIGA DOS CAMPEÕES – SEGUNDA FASE (6ª Rodada).
Bayern de Munique 3 x 0 Barcelona
Benfica 2 x 0 Dínamo de Kiev
Atalanta x Villarreal (adiado)
Manchester United 1 x 1 Young Boys
Wolfsburg 1 x 3 Lille
Red Bull Salzburg 1 x 0 Sevilla
Zenit 3 x 3 Chelsea
Juventus 1 x 0 Malmo

PAULISTA FEMININO: Com recorde de público, Corinthians vence São Paulo e é tricampeão!

Quarta feira, 08 de dezembro de 2021.

Gabi Zanotti marcou dois gols na final. Foto: Corinthians.

Mais de 30 mil pessoas lotaram a Neo Química Arena e assistiram a um jogo emocionante.

Com direito a quebra de recorde de público na história do futebol feminino entre clubes brasileiros, o Corinthians conquistou o tricampeonato paulista na noite desta quarta-feira (8) ao ganhar do São Paulo, por 3 a 1, na Neo Química Arena.

Diante de 30.077 pessoas, o Corinthians repetiu os feitos de 2019 e 2020 mesmo depois de ter perdido para o São Paulo, por 1 a 0, no jogo da ida. De quebra, esse é o terceiro título conquistado pelo time alvinegro, que havia faturado o Brasileiro e a Libertadores.

Com classificação na Liga dos Campeões, Jorge Jesus descarta Flamengo: "Meu foco é só um: o Benfica".

Quarta feira, 08 de dezembro de 2021.

Jorge Jesus segue no Benfica. Foto: Divulgação.

Os torcedores do Flamengo podem sonhar à vontade, mas Jorge Jesus não pretende sair tão cedo do Benfica. Ainda mais após a classificação do clube português às oitavas de final da Liga dos Campeões.

“O meu foco é só um: o Benfica. O trabalho que eu realizei de 14 meses (no Flamengo) vai ficar para sempre no meu currículo. Mas agora é focar no Benfica e no meu contrato que acaba em julho”, disse ele após a vitória do Benfica por 2 a 0 sobre o Dínamo de Kiev.

SEGUNDA VAGA!

O Benfica pegou a segunda vaga no Grupo E ao somar oito pontos, dez a menos do que o líder Bayern de Munique. Os português ficaram à frente do eliminado Barcelona, terceiro colocado com sete pontos e que terá que jogar a Liga Europa.

“Tiramos dos oitavos o Barcelona. Há 17 anos consecutivos que o Barcelona não era eliminado da Champions na fase de grupos. Isto vai chegar a outros países do mundo: o Barcelona ficou de fora porque o Benfica se apurou. Isto dá prestígio ao clube e a mim, claro”, completou.

Liga dos Campeões - Xavi é realista após a eliminação do Barcelona na Liga: "A nossa realidade agora é essa"

Quarta feira, 08 de dezembro de 2021. 

Barcelona foi atropelado pelo Bayern de Munique por 3 a 0. Time Catalão fica fora do mata-mata da principal competição de clubes da Europa, pela primeira vez nos últimos dez anos.   

XAVI, dura realidade. Foto: Divulgação.

Barcelona foi atropelado pelo Bayern de Munique por 3 a 0 na tarde desta quarta feira, dia 08/12, e acabou eliminado na primeira fase da Liga dos Campeões. O clube espanhol terá que jogar a Liga Europa. O técnico Xavi Hernández foi bem realista ao comentar a atual situação do Barça.

“Esta é a dura realidade que enfrentamos agora. Hoje começa uma nova etapa. Temos de ser muitos mais exigentes conosco e esta situação deve servir como ponto de reflexão para mudar muita coisa. Hoje não fomos competitivos”, começou o ex-jogador.

“A nossa realidade agora é essa e vamos encará-la com toda a dignidade do mundo. Vamos trabalhar para levar o Barça ao lugar onde merece estar, que não é a Liga Europa. Estou fulo, mas a nossa realidade é esta. Não há outra”, completou Xavi.

FORA!
Com os resultados da sexta e última rodada, o Bayern de Munique alcançou os 100% de aproveitamento, com seis vitórias, em seis partidas disputadas. O Benfica atingiu os oito pontos, um a mais que o Barcelona, que fica fora do mata-mata da principal competição de clubes da Europa pela primeira vez nos últimos dez anos. O time só marcou dois gols em seis jogos, ambos contra o Dínamo, que só reuniu um ponto.

“O Barça não merece isto. Há muitas circunstâncias que levaram a esta situação e, de alguma forma, sinto-me responsável. Pensava que podíamos conseguir (passar às oitavas de final), mas isso não aconteceu. Agora, a Liga Europa é a nossa realidade e vamos tentar ganhá-la. Esse é o nosso objetivo”, finalizou o treinador. Por Agência Futebol Interior.

Lateral deve trocar o Santos por time da Série B; goleiro renova até 2026!

Quarta feira, 08 de dezembro de 2021. 

Pará deixa o Santos para defender o Cruzeiro.

Pará deverá trocar o Santos pelo Cruzeiro em 2022. Indicado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, o lateral-direito já acertou sua saída do clube de Vila Belmiro e poderá ser anunciado pela equipe mineira para a disputa da Série B no ano que vem.

Aos 35 anos, Pará tem uma proposta do Cruzeiro por um contrato de dois anos. O atleta se encaixa no perfil previsto por Luxemburgo para montar uma equipe experiente, mesclada com valores jovens. Ele deverá disputar posição com o paraguaio Cáceres.

Pará tem um cartel com vários títulos importantes:

Foi campeão da Libertadores (2011 e 2019), do Brasileirão (2019) e duas vezes da Copa do Brasil (2004 e 2010). Neste ano, foi titular no início, mas perdeu a titularidade com Fábio Carille. Foram 40 jogos em 2021, com um gol e uma assistência.

RENOVOU

Já João Paulo estendeu seu contrato com o Santos até dezembro de 2026. Em setembro do ano passado, o goleiro já havia assinado vínculo com o clube até setembro de 2025.

Vindo das categorias de base, onde foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2014, João Paulo é um dos destaques do time na temporada, na qual disputou 53 partidas e tomou 62 gols. No total, o arqueiro já defendeu o Santos em 87 oportunidades. Fonte: AFI

Sonhando com a Libertadores, Atlético-GO encaminha permanência de treinador!

Quarta feira, 08 de dezembro de 2021. 

Técnico Marcelo Cabo.

Assim que o Campeonato Brasileiro terminar – a última rodada acontece nesta quinta-feira -, o Atlético-GO deve confirmar a renovação de contrato do técnico Marcelo Cabo.

“As conversas estão acontecendo de maneira boa e eu espero que dê tudo certo”, disse o presidente Adson Batista em entrevista à Rádio Sagres, de Goiânia.

Recentemente, o próprio treinador havia deixado claro o desejo de continuar o trabalho no Atlético-GO.

Marcelo Cabo retornou ao Antônio Accioly pouco depois de ser demitido pelo rival Goiás na reta final da Série B do Brasileiro. Ainda sem perder – quatro empates e três vitórias -, o treinador é um dos responsáveis por fazer o Atlético-GO chegar na última rodada com chances de ir para a Libertadores.

Para isso, o Dragão precisa vencer o Flamengo, em Goiânia, e torcer para América-MG, Fluminense ou Red Bull Bragantino tropeçarem em São Paulo, Chapecoense e Internacional, respectivamente. 

A tarefa não é fácil, mas Marcelo Cabo pode conseguir mais um feito importante no Atlético-GO. Nas passagens anteriores, o treinador foi campeão brasileiro da Série B, em 2016, e campeão goiano, em 2020. Fonte: FI

Vila Nova/GO 0 x 0 Remo/PA - Tudo em aberto pelo título da Copa Verde!

Quarta feira, 08 de dezembro de 2021. 

Mais de 8 mil pessoas estiveram no OBA, em Goiânia/GO.

Vila Nova/GO e Remo/PA empataram sem gols na noite desta quarta-feira, 08/12, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO), pelo confronto de ida da final da Copa Verde.

O confronto de volta entre os times está marcado para o próximo sábado, às 17 horas, no estádio Baenão, em Belém (PA).

Premiação!

O campeão da Copa Verde garante premiação de R$ 150 mil e um carro zero quilômetro. Já o segundo colocado ficará com a quantia de R$ 100 mil e também um carro zero quilômetro.

Seleção Masculina de Futsal é convocada para treinamentos em Sorocaba/SP!

Quarta feira, 08 de dezembro de 2021. 

Segundo amistoso da Seleção Brasileira de Futsal: Brasil x Marrocos.

De olho na Copa América de janeiro, grupo do técnico Marquinhos Xavier terá de 12 a 20 de dezembro para trabalhar na estrutura do Magnus Futsal.

A Seleção Brasileira Masculina de Futsal está convocada para um período de treinos em Sorocaba (SP). Esta é a segunda vez que o grupo se reúne após o terceiro lugar na Copa do Mundo FIFA da Lituânia. O grupo vai utilizar a estrutura do Magnus Futsal, na Arena Sorocaba, do período de 12 a 20 deste mês. 

Para este período de dezembro, além dos jogadores do exterior, o técnico Marquinhos Xavier convocou profissionais que atuam no Brasil. Jogadores de Cascavel e Magnus Futsal, clubes finalistas da Liga Nacional, foram desconsiderados para não desfalcarem os times nas decisões, marcadas para os dias 12 e 19 dezembro. No último mês de novembro, o Brasil foi para a Data-FIFA no Marrocos apenas com atletas do futsal europeu. 

Lista da Seleção Brasileira Masculina de Futsal:

GOLEIROS

Willian - Joinville

Françoar - Minas Tênis Clube

FIXOS

Marlon - Palma - ESP

Léo Santana - El Pozo - ESP

Allan - Atlântico Erechim

ALAS

Valério - El Pozo - ESP

Marcênio - Barcelona - ESP

Matheus - Barcelona - ESP

Dyego - Barcelona - ESP

Pito - Barcelona - ESP

Arthur - Benfica - POR 

PIVÔS

Ferrão - Barcelona - ESP

Rocha - Carlos Barbosa

Rafael Santos - El Pozo - ESP

Comissão técnica:

Mauro Carmélio - Chefe de Delegação

Lavoisier Freire - Coordenador de Futsal

Matheus Maricato - Supervisor

Fred Antunes - Preparador de goleiros

Reinaldo Martins - Médico 

João Romano - Preparador físico

Kleber Barbão - Fisioterapeuta

Rodrigo Carlet - Fisiologista

Felipe Amaral – Roupeiro

Fonte: Assessoria CBF.

Seridosão de FUTSAL 2021: Seleção de Caicó é a primeira equipe na categoria principal a se classificar para a 2ª fase da competição!

Quarta feira, 08 de dezembro de 2021. 

Eis os resultados dos jogos do 36º Seridosão de Futsal realizados terça-feira, dia 07 de dezembro de 2021:

Pela categoria sub-11 - Jucurutu 4 x 1 Bodó

Pela categoria sub-13 - Servilha de São Vicente 4 x 2 Bodó

Pela categoria sub-13 - Picuizinho de Picuí/PB 2 x 2 Logos de Currais Novos

Pela categoria sub-15 - Servilha de São Vicente 4 x 2 Bodó

Pela categoria sub-15 - Estrela do Amanhã de Parelhas 1 x 1 PSVER de Jardim de Piranhas

Pela categoria sub-18 - Estrela do Amanhã de Parelhas 2 x 2 Vasco de Currais Novos

Pelo Futsal Feminino - Corinthians de Caicó 5 x 2 PSVER de Jardim de Piranhas

Pela Categoria Master-40 - Currais Novos 3 x 0 Ouro Branco

Pela categoria principal - Rota de Catolé do Rocha/PB 2 x 1 Ouro Branco

Pela categoria principal - Seleção de Caicó 2 x 1 MBET JK de Currais Novos.

EQUIPE DA CATEGORIA MASTER-40 DE CURRAIS NOVOS
EQUIPE DA CATEGORIA PRINCIPAL DO PALMEIRAS DE CURRAIS NOVOS
EQUIPE DA CATEGORIA PRINCIPAL DO MBET JK DE CURRAIS NOVOS
SELEÇÃO DE CAICÓ - EQUIPE DA CATEGORIA PRINCIPAL.


Fonte: Blog do Toscano Neto

Quarta feira, 08 de dezembro de 2021. 

Foto: Divulgação/voleifunvic

Foi aberto, nesta terça-feira, 07/12, a disputa do Mundial de Clubes Masculino de Vôlei e o Brasil já venceu a primeira. No jogo que marcou a abertura do torneio, o Funvic Natal encarou o UPCN, da Argentina, no ginásio Divino Braga, em Betim/MG, e venceu de virada no tie-break: 21/25, 22/25, 25/20, 25/21 e 15/12.

Destaque para o levantador Murilo, que jogou demais e comandou essa virada do Funvic Natal. No ataque, Gabriel fez 22 pontos e foi o principal pontuador. Pat foi bem com as bolas de meio e terminou com 18 pontos. Yudi foi à válvula de escape pela entrada de rede e marcou 14 pontos.

Garantido no torneio graças a conquista da última Superliga masculina de vôlei, o Funvic Natal passou por enormes transformações desde então. Além da mudança de sede de Taubaté para Natal/RN, a equipe passa por uma reformulação geral e vive uma temporada irregular até aqui, aparecendo inclusive na oitava colocação da atual edição da Superliga masculina.

Fora que Carlos Weber foi afastado antes do Mundial de Clubes começar. Com o técnico interino João Conceição, o Funvic Natal não se encontrou em quadra durante os dois primeiros sets. Mas a equipe reuniu forças, passou a errar menos e conseguiu uma grande vitória.

Ao término da partida, todos os jogadores correram para abraçar Weber, que estava acompanhando a partida da arquibancada do ginásio. Uma cena bem emocionante e que levanta muitas dúvidas, já que o Funvic Natal e Weber ainda não se pronunciaram sobre o assunto. Fonte: Manoel Cirilo

Vasco anuncia Carlos Brazil como novo gerente geral do futebol profissional.

Quarta feira, 08 de dezembro de 2021. 

Dando continuidade no processo de reestruturação do Departamento de Futebol, o Club de Regatas Vasco da Gama definiu nesta quarta-feira (08/12) Carlos Brazil como novo Gerente Geral do Departamento de Futebol Profissional. 

Natural do Rio de Janeiro (RJ) e com passagem de sucesso comandando o Futebol de Base cruzmaltino entre os anos de 2018 e 2021, inicia suas atividades na nova função de forma imediata. 

– Estou muito feliz em poder retornar ao Club pelo qual tenho imenso carinho. Com muito trabalho, empenho e principalmente apoio da torcida, conduziremos este Gigante ao cenário do qual nunca deveria ter saído – disse Carlos Brazil, que em São Januário irá reencontrar Zé Ricardo, um dos responsáveis por sua vinda para o Vasco, em 2018. 

Somando conquistas como a Copa do Brasil Sub-20 em 2020 e a Supercopa do Brasil Sub-20 em 2021, o dirigente foi responsável por devolver ao Gigante da Colina destaque no cenário nacional das categorias de formação. 

Formado em Administração de Empresas (UVA), Engenharia (USU) e Arquitetura (UniBennett), Carlos Brazil iniciou sua trajetória no esporte em 2001, com passagem pela Secretaria de Esportes do Rio de Janeiro, e no futebol em 2010, somando passagens pelo Futebol de Base de Corinthians, Botafogo e Flamengo. Atualmente ocupa a presidência do Movimento de Clubes de Formação do Futebol Brasileiro (MCFFB) e a direção da Associação Brasileira de Executivos de Futebol (ABEX). 

Mestrando Atividade Física – Treinamento e Gestão Esportiva com ênfase em Futebol, pela Universidad Europea Del Atlántico (ES), Carlos Brazil ainda concluiu, entre cursos, pós-graduações e MBA's, preparação em Executivo de Futebol (CBF), Gerenciamento de Projetos (IBEC/UFF) e Gestão de Negócios (IBMEC/UVA). Fonte: https://www.netvasco.com.br

Jornal espanhol crava retorno de Marcelo ao Fluminense em 2022.

Quarta feira, 08 de dezembro de 2021. 

Por Redação - https://www.netflu.com.br

No Real Madrid há 13 anos, Marcelo tem perdido espaço e deverá deixar o clube espanhol na próxima temporada. E, segundo o Mundo Deportivo, jornal da Espanha, o destino será o Fluminense.

O periódico cita informação do Olé, da Argentina. O lateral-esquerdo de 33 anos entende que estar na liga do Brasil fará com que tenha mais chances. Apesar do enorme sucesso que fez no Real, nas temporadas mais recentes começou a perder um pouco de espaço.

Jorge Jesus se sente desprestigiado no Benfica e dá recado ao empresário sobre Flamengo!

Quarta feira, 08 de dezembro de 2021.

Treinador português não vive melhor momento no Benfica e já vê com bons olhos
 transferência para o Flamengo.

O Flamengo está atrás de um treinador para a temporada de 2022, e Jorge Jesus é o principal nome. O comandante não vive o melhor momento no Benfica (Portugal) e se sente desprestigiado, por isso, o Mengão aparece como provável destino em caso de demissão no clube português.

Jorge Jesus já tem conhecimento que uma sequência negativa de resultados pode fazer com que seja demitido do Benfica. O treinador encontra-se bastante incomodado com essa situação e, inclusive, também foi avisado pelo empresário Bruno Macedo que o Flamengo está monitorando toda a situação.

O treinador português, entretanto, já avisou ao representante que só pode se posicionar após o Flamengo fazer a proposta oficial. Há consenso, contudo, tanto de Jorge Jesus quanto do Mengão, que não há a menor possibilidade de pagarem a multa rescisória. Ou seja, um possível acerto com o Fla está diretamente ligado ao fato de o técnico ser mandado embora do Benfica.

Jorge Jesus tem o interesse de saber qual a pretensão do Flamengo para 2022, não somente o salário, mas, principalmente, o projeto rubro-negro para a próxima temporada. O Fla, contudo, só se movimentará de forma mais incisiva após o Benfica sinalizar com a demissão do treinador.

Enquanto isso, Maurício Souza comanda o Flamengo de forma interina, pelo menos até essa quinta-feira (09). O treinador temporário estará na beira do gramado no confronto com o Atlético-GO, marcado para ter início às 21h30 (horário de Brasília). O embate será disputado no Estádio Antônio Accioly. Fonte: https://www.flamengorj.com.br

Atacante de R$ 1 milhão é vetado de ir à sua festa de casamento e deve rescindir com o Grêmio.

Quarta feira, 08 de dezembro de 2021.  

Douglas Costa deve deixar o Grêmio.

O Grêmio não tem paz. Em véspera do jogo que definirá seu futuro na Série A do Campeonato Brasileiro, o Tricolor terá que lidar com uma confusão envolvendo o atacante Douglas Costa, que custa cerca de R$ 1 milhão/mensais aos cofres do clube. O jogador foi barrado de ir para sua própria festa de casamento e deu indícios de que rescindirá seu contrato ainda nesta quarta-feira.

Antes de acertar com o Grêmio, Douglas Costa combinou e foi liberado pelo clube para viajar com sua esposa, Natália Fêlix, à República Dominicana, para selar o matrimônio. No entanto, não estava em discussão a festa que seria realizada nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, no Copacabana Palace, com a presença da banda Sorriso Maroto.

Como foi vetado de ir, devido à situação do Grêmio na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e da importância do jogo contra o Atlético Mineiro, o jogador resolveu excluir tudo que ligava ao clube de suas redes sociais.

O técnico Vagner Mancini vem tentando contornar a situação, mas especula-se que o Grêmio dará uma coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira para confirmar a rescisão do atacante, que desfalcará o clube na rodada crucial do Brasileirão.

O atacante já vem colecionando polêmicas no clube e desfalcou o Grêmio no empate por 1 a 1 diante do Corinthians por receber o terceiro cartão amarelo em um lance com o intuito de retardar a partida. Após o fato, pistolou nas redes sociais.

BRASILEIRÃO

No meio dessa confusão, o Grêmio tenta evitar novo rebaixamento nesta quinta-feira. O clube gaúcho é o 18º colocado, com 40 pontos. O Bahia, o primeiro fora da degola, tem 43. Fonte: FI.

Notícias do Botafogo/RJ: Rikelmi assina até 2024; Alvinegro faz consulta formal para renovar com Luís Oyama...

Quarta feira, 08 de dezembro de 2021.

Botafogo acerta aquisição de Rikelmi, que assina até 2024 e integrará elenco principal. 

Meia-atacante Rikelmi. 

Botafogo acertou a compra dos direitos econômicos do meia-atacante Rikelmi junto ao Juventus-SP. O jogador, que se destacou este ano pelo sub-20, assinou contrato até o fim de 2024 e será integrado ao elenco profissional. A informação é do jornalista Matheus Mandy.

Rikelmi fará parte do elenco já para a disputa do Campeonato Carioca. Habilidoso e com a velocidade como seu ponto forte, o jogador atua pelo corredor esquerdo e marcou quatro gols em 45 jogos nesta temporada pelo sub-20 alvinegro, segundo o site “O Gol”.

O novo contrato de Rikelmi já aparece, inclusive, publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e no Boletim Informativo de Registro de Atletas (BIRA) da Federação do Rio. 

Botafogo faz consulta formal para renovar com Luís Oyama e avalia números; há concorrência. 

Volante Luís Oyama.

Botafogo fez uma primeira consulta formal ao Mirassol no sentido de assegurar a permanência do volante Luís Oyama para a próxima temporada, informa o “Lance”. O jogador está emprestado até o dia 31 de dezembro.

O Mirassol/SP respondeu com os valores e termos que considera adequados para uma negociação. Agora, o Botafogo avalia os números e estuda uma forma de tentar convencer o clube paulista a deixar o meio-campista atuando pelo Glorioso por mais um ano.

O Botafogo tem prioridade de compra até o dia 31 de dezembro, mas ainda não retornou após a resposta do Mirassol, tampouco fez uma proposta oficial. Oyama se destacou na Série B e recebeu sondagens de outras equipes da Primeira Divisão do Brasileiro. Fonte: https://www.fogaonet.com 

Juvenal Lamartine, o estádio alternativo que não pode ser utilizado!

Quarta feira, 08 de dezembro de 2021.

Estádio Juvenal Lamartine. Foto: Jornal Tribuna do Norte em 25-10-2017.

O estádio Juvenal Lamartine, localizado na região mais nobre de Natal, apesar da proibição para receber público, tem sediado competições de base, de futebol feminino e funcionado como centro de treinamento para a Escola de Arbitragem da FNF. Na temporada 2020 sediou mais de 140 partidas de futebol e outras tantas agora em 2021. 

Além disso, o JL vem sendo utilizado por clubes da Primeira Divisão como campo de treino, como o Santa Cruz de Natal está fazendo agora. 

 Estádio Juvenal Lamartine está bem cuidado pela FNF. Foto: Em 07-12-2021.

O dirigente do Tricolor, Lupércio Segundo postou na rede social dele, um vídeo mostrando que destaca o quanto está bem cuidado o JL e elogiou a ação da FNF.

Conversei com o presidente da Federação Norteriograndense de Futebol, José Vanildo que está na CBF, sobre a possibilidade do JL sediar alguns jogos do Estadual e as negociações com o Governo do Estado

” Estive recentemente com o Vice Governador Antenor Roberto tratando do Juvenal Lamartine. Estamos tentando chegar a um entendimento para regularizar o controle do estádio, que é patrimônio público tem mais de 100 anos e foi doado para a FNF já tem igualmente quase um século sob a gestão da federação. É um equipamento tombado pelo Patrimônio Histórico do Município e do Estado e não pode ser transformado para outro que fim que não seja o futebol”

Reformas

” Toda a reforma e manutenção do estádio Juvenal Lamartine vem sendo feita com recursos da FNF. Aquela arquibancada histórica, de madeira foi retirada mas está preservada e vai passar por um processo de restauração. Hoje infelizmente, apesar de receber mais de 100 competições por ano não pode receber público e isso impede também que seja utilizado para competições profissionais”.

Leia também

Federação vai recorrer até a última instância para evitar saída do Juvenal Lamartine.

Revitalização do estádio Juvenal Lamartine, um projeto para o futuro do futebol potiguar.

Uma possibilidade que vem sendo discutida é a criação de uma Fundação formada pelo presidente da FNF, por desportistas, historiadores e profissionais ligados à engenharia e arquitetura para a gestão conjunta do estádio Juvenal Lamartine, que pode ser transformado em um Centro de Excelência para a formação de atletas, atendendo basicamente jovens e crianças carentes.

É torcer para que o Governo do Estado que tem marcado posição por ações em favor do futebol olhe com atenção para a questão do estádio Juvenal Lamartine, que a “governadora do futebol” Fátima Bezerra seja sensível à transformação do velho estadinho do Tirol, neste Centro Formador de Atletas e em um estádio alternativo, como é o caso do PV em Fortaleza e do Nhozinho Santos em São Luis. Fonte: Blog do Marcos Lopes – 98 FM Natal. 

Ligado ao Corinthians, Diego Costa tem futuro incerto no Atlético-MG

Quarta feira, 08 de dezembro de 2021.

Por Gazeta Esportiva / São Paulo, SP.

Nesta quarta-feira, o diretor executivo do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, falou sobre a situação do atacante Diego Costa, que recentemente teve seu nome atrelado ao Corinthians.

O dirigente não confirmou a permanência, mas reiterou que o clube deseja que o jogador fique para a próxima temporada.

"Nós queremos que ele permaneça. Jogador que jogou a vida inteira na Europa, então é difícil a adaptação", disse à Rádio Grenal.

Diego causou polêmica em entrevista à Rádio 98FM, durante a festa da conquista do Campeonato Brasileiro, ao falar sobre seu futuro na equipe mineira.

"Ano que vem, tem muitas coisas que podem acontecer. Pode ser que eu fique, pode ser que eu saia. Então, o importante é que esse ano foi abençoado por Deus, conquistamos as coisas. Se no próximo ano for pra voltar aqui, vou fazer meu melhor", declarou.

O centroavante também participou de uma live no Instagram com Nathan e Dylan Borrero. Questionado por um torcedor, Diego despistou a saída.

“Eu estou tranquilo. Não estou entendendo esse negócio aí. Eu tô de boa", afirmou.

Contratado em agosto, Diego Costa soma 18 jogos pelo Atlético-MG, tendo marcado três gols.

CBF cria janelas nacionais e clubes terão períodos estabelecidos para negociar atletas!

Quarta feira, 08 de dezembro de 2021. 

Foto: Divulgação.

A CBF informou aos clubes nos últimos dias a criação de janelas nacionais de transferências para 2022, que visam atender uma exigência da FIFA. 

Como já acontecem com a janela de transferências internacionais, os clubes terão períodos definidos para que sejam realizadas negociações. 

Serão duas janelas nacionais, uma no primeiro e uma no segundo semestre. A regra se aplica aos times das Séries A e B, seja para contratação ou para saída de atletas. CBF cria janelas nacionais e clubes terão períodos estabelecidos para negociar atletas. 

Conversei com Luciano Mancha, Executivo de Futebol que trabalhou no América e que está no Nacional de Manaus sobre a mudança. 

A CBF está fechando o cerco para que os clubes se planejem com antecedência e profissionalização. Este ano foi nas Séries A e B, ano que vem a tendência é que se estenda para todas, C e D. Os clubes se obrigam cada vez a um planejamento sólido. Quem não fizer isso vai ficar para trás.

Desta forma, nenhuma negociação poderá ser feita fora do período. As exceções são aqueles jogadores que estiverem livres no mercado ou que tenham rescindido vínculo antes do final dessa janela. 

Os jogadores emprestados também só poderão retornar aos seus clubes nas janelas. Na mesma regra atletas da base que forem assinar o primeiro contrato. 

As janelas nacionais deveriam ter sido criadas há dois anos, mas, por conta da pandemia, a CBF adiou a aplicação. As mudanças serão oficializadas no Regulamento Nacional de Registro e Transferência. 

Confira abaixo os períodos das janelas nacionais: 

Primeiro semestre: de 19 de janeiro a 12 de abril

Segundo semestre: de 18 de julho a 15 de agosto

Gols desta terça feira, 07 de dezembro de 2021.

Corintians, de Caicó, é vice-campeão do Brasileirão de BEACH SOCCER!

Quarta feira, 08 de dezembro de 2021. 

Foto: CBSB

O Corintians de Caicó ficou com o segundo lugar na disputa da fase final do Campeonato Brasileiro de Beach Soccer, realizada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A equipe potiguar enfrentou o Anchieta-ES na final da competição na tarde desse domingo, 5 de dezembro. O Corintians foi derrotado por 7 a 2 na decisão. 

O ABC, que foi eliminado pelo Corintians na semifinal, venceu a disputa do terceiro lugar ao derrotar o Sampaio Corrêa-MA por 4 a 2. 

Edson Hulk, do Corintians, foi o artilheiro da competição com sete gols, enquanto Miguel Júnior, do ABC, foi eleito o jogador revelação do campeonato.